O quinto filme da franquia Pânico já foi assistido por alguns críticos, que destacaram a violência e a diversão do longa. Este é o primeiro filme da saga sem a direção de Wes Craven, falecido em 2015, que dirigiu o primeiro filme em 1996. Os responsáveis pela direção desta vez foram os diretores Matt Bettineli-Olpin e Tyler Gillet, que receberam elogios pelo filme. “O filme leva uma faca ao coração dos fandoms tóxicos na internet. Nenhuma franquia está a salvo. Isto é Pânico em seu melhor, facilmente”, disse o crítico Jon Negroni, que considerou o melhor filme desde original.
Poster com data de estreia nos EUA. (Foto: Divulgação/Paramount Pictures)
Além de Jon, outros críticos elogiaram o longa, destacando as reviravoltas narrativas e as mortes sangrentas protagonizadas pelo assassino com máscara de Ghostface. Confira:
Erik Davis, do Rotten Tomatoes, destacou a diversão em medida certa. “Há uma escrita afiada, um bom balaço entre sustos bem construídos e horror moderno“, disse ele.
Crítico do Collider, Steven Weintraub, enalteceu a forma como o filme é fiel ao público antigo: “Roteiro bem feito, que deixa você tentar adivinhar e te leva até as águas traiçoeiras em 2022”. Perri Nemiroff, crítica também do Collider, destacou as referências ao filme original: “Muitas ideias criativas e interessantes.”
O ator Kyller Gallner, que interpreta Vince Schneider no novo filme, afirmou que ele agradará aos fãs de longa data e ao público em geral. “Quando se trata de sequência ou remakes, eu sou o primeiro a falar – ‘É, você sabe, tenho minhas dúvidas’ – Mas este não é o caso, eu achei incrível o roteiro porque ele reproduz a magia do filme original”. Além disso, o ator está entusiasmado com o filme e elogiou o elenco com que trabalhou.
Heather Wixson, do Daily Dead News, afirmou que o diretor Wes Craven, renomado dentro do gênero, estaria orgulhoso do quinto filme da franquia iniciada por ele: “Mortes brutais, diversão, mistério, além da ótima mescla entre novatos e veteranos no elenco.”
Além do retorno dos atores das produções anteriores, como Neve CAmpell, Courteney Cox e David Arquette, o filme tem nomes inéditos como Jack Quaid, Jenna Ortega, Melissa Barrera e Mason Gooding. O filme estreia em 13 de janeiro, próxima quinta-feira, 11 anos após o lançamento de Pânico 4, que teve um lançamento morto à época.
Foto destaque: Assassino Ghostface. Divulgação/Paramount Pictures