A vigésima sexta temporada do Big Brother Brasil está marcada para a próxima segunda-feira (12). Com apenas seis dias na contagem regressiva, os ânimos dos espectadores começam a aflorar para o que promete ser uma das edições mais ambiciosas na história do BBB. Apesar das últimas temporadas do reality serem alvo de muitas críticas e problemas de audiência, a promessa é fazer uma grande temporada que salve o histórico recente do reality show.
O BBB26 conta com diversas mudanças em sua estrutura e formato. A principal novidade começa antes da estreia oficial, com a instalação de cinco Casas de Vidro simultâneas espalhadas pelo país, um novo grupo de Veteranos (ex-BBBs) ao lado dos recorrentes Pipocas e Camarotes, um fantasy game próprio e até um “laboratório especial” que promete mudar o jogo.
Novidades pra revirar o jogo
As cinco Casas de Vidro serão instaladas por região do país, sendo elas nas cidades: São Caetano do Sul (SP), Brasília (DF), Salvador (BA), Manaus (AM) e Porto Alegre (RS). Em cada uma delas, dois homens e duas mulheres serão selecionados para passar um tempo em confinamento – mas ainda recebendo mensagens do público. A preferência do público irá ditar o rumo do jogo, já que cada Casa de Vidro enviará um homem e uma mulher para o elenco. Ou seja, 10 participantes do grupo Pipoca serão escolhidos por voto popular.
Explicação sobre as Casas de Vidro (Vídeo: reprodução/Instagram/@tvglobo)
Além disso, o BBB 26 também traz de volta ex-participantes de edições anteriores, que formarão o grupo dos Veteranos. A lista ainda é mantida em sigilo, mas o apresentador Tadeu Schmidt adiantou que se trata de um elenco forte, prometendo movimentar o jogo desde o início. A proposta de um BBB “all-stars”, ou seja, com um elenco formado por Ex-BBB’s, não é novidade e já foi aplicada em outras edições. Entretanto, os internautas ainda se motivaram com a novidade, usando as redes sociais para apostar em quem seriam os escolhidos.
Outra aposta é o chamado “Laboratório”, um banco de reservas formado por candidatos que poderão substituir participantes já confinados, caso o público assim decida. A proposta, segundo a produção, é criar um mecanismo direto de combate às chamadas “plantas”: pessoas que não servem de nada pro jogo. E assim, o objetivo é manter o ritmo do jogo elevado e potente.
O tradicional Big Fone também ganhará reforço nesta edição. Serão três aparelhos espalhados pela casa, e caberá ao público decidir qual deles trará a mensagem válida. A mudança promete gerar ainda mais tensão e imprevisibilidade entre os participantes.
Mudanças fora da casa
As mudanças não param na casa mais vigiada do Brasil. Por fora, o público também poderá participar ativamente por meio do Cartola BBB, um fantasy game integrado ao aplicativo do Cartola, no qual será possível escalar participantes e acumular pontos com base em provas vencidas, permanência no VIP e desempenho geral no jogo.
A experiência para os assinantes do Globoplay também será ampliada para promover o melhor acesso possível para os espectadores que gostam de utilizar o sistema pay-per-view, que permite que a casa seja vigiada a todo segundo. Serão ao todo 12 sinais simultâneos disponíveis, além de uma nova funcionalidade no Mosaico BBB, que permitirá escolher não apenas a câmera, mas também o áudio de cada ambiente.
Além disso, o programa promete um elenco de peso nas atrações paralelas. Com Tadeu Schmidt ainda assumindo a apresentação do reality principal, o Mesacast BBB, o Big Show e o Bate-Papo com o Eliminado são programas que vão continuar a todo vapor na grade da Globo, Multishow e no Globoplay, reunindo ex-BBBs, humoristas e jornalistas para debater os acontecimentos da temporada.
