Veja as principais notícias e manchetes do Brasil e no Mundo hoje. Textos feitos por especialistas e assista a vídeos de Política, Celebridades e mais.
Nesta última terça-feira (21), a Alemanha decretou que não seria mais permitido a aglomeração de mais 10 pessoas em um mesmo lugar nas reuniões e festas de final de ano, como também foi cancelada a possibilidade da realização de grandes eventos esportivos. Esta medida governamental tem o objetivo de frear a variante omicron que avança pelo país e será válida a partir de 28 de dezembro.
A decisão abrange tanto as pessoas não vacinadas como as vacinas, além das que já se recuperaram da Covid-19. No entanto, para aqueles não imunizados, o limite máximo de convidados cai para apenas dois.
“Não é hora de celebrar festas e noites amistosas com muita gente”, disse o chanceler Olaf Scholz. Segundo ele, a quinta onda já está acontecendo na Alemanha.
As competições esportivas também foram restringidas, especialmente os jogos de futebol, e todas os eventos acontecerão sem a presença de público, apenas com os jogadores no local. A decisão também valerá para o campeonato alemão que ocorrerá na Bundesliga, em 7 de janeiro de 2022.
Olaf recomenda também que antes de qualquer reunião entre familiares e amigos, todos que realizassem os testes rápidos e garantirem estarem seguros.
“O número de infecções aumentará enormemente nas próximas semanas, devemos nos preparar agora”, declarou o chanceler
Outros estabelecimentos que serão fechados a partir do dia 28, serão os Clubes e as discotecas. Entretanto, apesar da medida oficializar as medidas preventivas, nos lugares mais afetados, como em Baviera, esses estabelecimentos, no geral, já permaneciam de portas fechadas. A decisão da última terça não obriga o fechamento dos cinemas, lojas ou restaurantes neste período de festas.
As pessoas compram nas lojas da Avenida Kurfurstendamm com as medidas da Covid-19 antes do Natal e do ano novo em Berlim, Alemanha, em 21 de dezembro de 2021. Reprodução/Anadolu Agency/Colaborador/Getty Images
Alemanha prevê tal medida para a diminuição do número de novos casos entre todos os alemães, que só aumenta desde outubro, e autoridades se preocupam, principalmente entre os não vacinados, que são 30% da população. A grande quantidade de medidas restritivas impostas no país desde do início da quinta onda conseguiram amenizar os novos casos, que ainda permaneceram mais altos do que o esperado: apenas na última terça e sábado (piores dias), o país registrou 67 mil novos casos.
Foto Destaque: Alemanha deve endurecer restrições após o Natal. Reprodução/Michael Probst/AP Photo/Picture Alliance
Para aqueles que se sentem mal com os sintomas da gripe durante todo um dia, mas parece que se sentem pior na hora de dormir? Será que esses sintomas realmente pioram antes de dormir ou à noite?
Essa sensação de piora antes de ir dormir é comum em muita gente, mas será que isso realmente acontece? De acordo com a médica infectologista, membro da diretoria da Sociedade Paraense de Infectologia e docente da UFPA (Universidade Federal do Pará), Helena Brígido, não há de fato um horário que intensifique os maus estares da gripe, mas está mesmo interligada com o ato de se deitar. logo o hábito de ir se deitar antes de dormir é o maior vilão e não necessariamente a hora em que se está o fazendo.
Isso ocorre principalmente , pois quando se está deitado, há uma diminuição na inspiração e expiração pulmonar normal e por isso há um aumento na obstrução das narinas em pessoas propensas a entupir, como é o caso das pessoas gripadas. Raquel Stucchi, infectologista da Unicamp (Universidade de Campinas) e consultora da Sociedade Brasileira de Infectologia fala sobre isso mais detalhadamente.
“A obstrução nasal é um dos sintomas, de fato, mais irritantes em quem está se sentindo gripado. O fato de a pessoa se movimentar menos nesse período de sintomas gripais e, posteriormente, se deitar para dormir favorece uma série de fatores como o acúmulo de secreção nos seios da face e o consequente entupimento do nariz. Isso aumenta o edema das mucosas. Não existe nenhum horário que piora, isso é uma impressão”, afirma a médica.
Outro fator que pode realmente piorar a obstrução nasal é a alteração de temperatura, que ocorre muitas vezes à noite, onde de tarde está mais calor que a noite, geralmente, causando o aumento desse desconforto, como a tosse, por exemplo, agravada mais ainda em casos de gripe conjuntamente com a sinusite.
“De modo geral, lugares frios apresentam maiores tendências para infecções respiratórias”, afirma Claudilson Bastos, infectologista e coordenador de ensino e pesquisa do Instituto Couto Maia, e professor do curso de medicina da Universidade Estadual da Bahia.
Medidas preventivas
Segundo os especialistas ouvidos pelo site de notícias de saúde, VivaBem, existem medidas preventivas que pode auxiliar o gripado a amenizar esses sintomas mesmo na hora de dormir ou em dias mais frios, como a hidratação ideal para um dia, se alimentar equilibradamente e lavar sempre que achar necessário o nariz com soro fisiológico.
No entanto, em casos mais graves, o recomendado mesmo é o uso de anti-histamínico, analgésicos ou antivirais, além das medidas ditas anteriormente.
Medicamentos antivirais reduzem as chances de hospitalização e de mortes em estudos. Reprodução/Christina Victoria Craft/Unsplash
Em casos mais graves ainda, em que nenhuma das medidas antes citadas foram eficientes e em que o paciente apresenta: prostração, cansaço intenso, falta de ar, cefaleia diferente da habitual e mudança do aspecto da tosse com expectoração e febre com calafrios por mais de três dias é recomendado mesmo a procura imediata de um médico.
Foto Destaque: Vírus Influenza A e B não foram registrados no estado de São Paulo em 2021, segundo o laboratório Adolfo Lutz. Reprodução/Guido Mieth/GettyImages
O cantor e compositor, Justin Bieber, sempre foi um sucesso desde o início de sua carreira aos 14 anos, quando ainda cantava covers no YouTube. Ao longo de sua carreira seu sucesso foi só crescendo como também os seus fãs e em 2021 ele conseguir se tornar um dos maiores nomes atuais do ramo musical, como também ser o primeiro artista a alcançar 90 milhões de ouvintes mensais na história do Spotify.
O seu álbum “Justice”, que possui as músicas “Holy”, “Lonely”, “Anyone”, “Hold On” e “Peaches” foi o mais requisitado este ano.
Sua esposa, Hailey Bieber, relatou em uma entrevista o podcast In Good Faith with Chelsea & Judah Smith que estará ao seu lado independente da situação.
“Prometo estar contigo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, amando-te, respeitando-te e sendo-te fiel em todos os dias de minha vida, até que a morte nos separe”, declarou Hailey.
“Eu estava nessa. Eu tomei uma decisão. Eu sei com certeza que amo essa pessoa há muito tempo e agora não seria a hora de desistir dele. Eu simplesmente não faria isso com ele. Imagine abandonar alguém no meio do pior momento de sua vida? Eu não sou esse tipo de pessoa. Então, eu iria aguentar, não importa o que acontecesse”, conclui.
Justin e Hailey Bieber trocando votos no casamento (Reprodução/Youtube)
Durante a entrevista, os dois confessaram que a decisão do casamento não foi a mais tranquila entre os dois, já que Justin tinha problemas com drogas, apesar de se mostrar disposto a superar e ainda eram muito jovens, ela com 22 e ele com 25 anos. No entanto, apesar das contravenções possíveis, eles parecem felizes ainda dois anos depois.
“Felizmente, Hailey me aceitou como eu era. Mesmo quando nos casamos, ainda havia muitos danos e mágoas que eu ainda precisava superar, mas ela viu meu coração através de tudo“, declarou o cantor.
Ainda em entrevista ao podcast, ele relata já ter vivido todo tipo de experiência e que em determinado momento ele começou a se sentir solitário nesse caminho e com traumas difíceis de lidar, por isso precisava trabalhar melhor isso nele mesmo, para que ficasse realmente bem. Segundo eles, a conversa também foi uma boa alternativa para esse processo.
“Sempre tivemos muitas conversas sobre ‘Quais eram os nossos objetivos? Onde queríamos acabar com uma certa idade?’“, Hailey disse. “Sempre conversamos sobre querer ser casado e jovem, ter uma família jovem e ter filhos pequenos”, conclui.
Na última sexta-feira (17), Kim Jong Un e os cidadãos comuns inclinavam suas cabeças em silêncio e bandeiras hasteadas em homenagem aos 10 anos da morte de Kim Jong Il, pai de Kim Jong Un e ex-ditador da Coreia do Norte na praça de Pyongyang, a capital do país. Diante deste momento, o governo norte coreano decretou que seria extremamente proibido qualquer demonstração de felicidade por 11 dias, e quem não cumprir pode ser preso.
O ex-ditador do norte da Coreia, Kim Jong Il governou durante 17 anos (1994-2011), até dezembro de 2011, ano em que morreu devido um ataque cardíaco aos 69 anos e foi sucedido por um dos seus filhos Kim Jong Un.
Pai do atual ditador Kim Jong-un, Kim Jong-il morreu aos 69 anos após sofrer um ataque cardíaco. Reprodução/Jovem Pan
Dentre as proibições exigidas, segundo o jornal britânico Daily Mail, estão a impossibilidade de sorrir, rir ou gargalhar, praticar atividades de lazer ou consumir bebidas alcoólicas. Essa é uma medida que, de acordo com o governo coreano, será para concretizar o luto pela morte de Kim Jong II. Além dessas obrigatoriedades, não será permitido também fazer compras no dia exato em que o ex-ditador veio a óbito.
Nesses dias em que não se poderá demonstrar sentimentos positivos, ocorreram datas comemorativas e aniversários de coreanos que não poderão ser celebradas normalmente, com o medo de serem presas ou punidas.
A imprensa local publicou editoriais lisonjeiros a liderança de Kim Jong Il e pedia também que ela permanecesse respeitosa e leal ao soberano, como afirma o jornal oficial do Partido dos Trabalhadores, Rodong Sinmun.
“Com o respeitado líder Kim Jong Un no centro, devemos fortalecer nossa lealdade partidária e revolucionária”, afirma o Rodong Sinmun, o jornal oficial do Partido dos Trabalhadores.”
Desde 1948, três gerações da família Kim governaram o país, desde 1948 e sob seu comando, a nação adquiriu grandes quantidades de armas nucleares, apesar de muitos problemas de má administração e a fome crônica, o que só se intensificou com o fechamento das fronteiros contra a pandemia da Covid-19. Diante deste cenário, o atual soberano do país declara para a população se preparar para uma piora em sua situação.
Foto Destaque: Coreia do Norte: Durante a cerimônia, as pessoas também se inclinaram diante de um mural que representa os dois Kims e depositaram flores no local. Reprodução/AFP
Além do avanço da nova cepa do coronavírus no Brasil, a Ômicron, outra cepa de um outro vírus conhecido pelos brasileiros, aInfluenza, foi encontrado e detectado como “darwin” ou H3N2. Ela já foi detectada em 9 estados e diante deste cenário, a insegurança e o medo de uma nova epidemia ou uma pandemia voltam, e é nesse momento que eles se questionam sobre como serão as festas de final de ano.
Além disso, com o avanço contínuo dos dois tipos de infecção se torna comum a confusão, mas o seu diagnóstico certo é essencial para um tratamento correto. O diagnóstico só é possível com um teste de antígeno, mas especialistas explicam sinais que podem diferenciar as doenças de alguma forma. Começaremos pela Influenza ou como é popularmente conhecida,“gripe”. Seus sintomas inicialmente são:
Febre alta;
Calafrios;
Dores musculares;
Tosse;
Dor de garganta;
Intenso mal-estar;
Perda de apetite;
Coriza;
Congestão nasal (nariz entupido);
Irritação nos olhos;
Em contraste a influenza que aparece seus sintomas em poucos dias ou algumas horas após o contágio, a Covid-19 só começa a aparecer seus sintomas 7 dias depois da contaminação, de acordo com a OMS.
Sintomas leves e moderados:
Febre
Tosse
Cansaço
Perda de paladar ou olfato
Dores de garganta
Dor de cabeça
Dores e desconfortos
Diarreia
Irritações na pele ou descoloração dos dedos dos pés ou das mãos
Olhos vermelhos ou irritados
Sintomas graves:
Dificuldade para respirar ou falta de ar
Perda da fala, mobilidade ou confusão
Dores no peito
Em entrevista ao G1, David Straim, consultor do sistema de saúde britânico (NHS) e pesquisador da faculdade de medicina da Universidade de Exeter, no Reino Unido, explica que as crianças não tendem a apresentar sintomas de Covid e que há uma variação dos sintomas dependendo da faixa etária que o paciente se encontra.
“As crianças não apresentam sintomas tão graves e podem apresentar outros sintomas como diarreia, coriza, febre e mal-estar. A mesma doença pode causar sintomas diferentes em grupos de distintas idades”, explicou David.
Segundo Jamal Suleiman, infectologista do Instituto Emílio Ribas, em observação ao cotidiano médico ao atendimento de criação aponta que a maioria são casos de Influenza e defende a continuidade do uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social, se possível.
“Em crianças, é até mais fácil você pensar em Influenza do que Covid. Criança com Influenza fica com coriza, abatida e com febrão, enquanto que nos casos de Covid-19 elas raramente apresentam sintomas”, explica.
Contágio?
Região Metropolitana do Rio e Espírito Santo enfrentam epidemia de gripe. Reprodução/G1
Enquanto a nova cepa da influenza é mais contagiosa em superfícies infectadas, a Covid-19 é mais arriscada em partículas microscópicas ao tossir, falar ou espirrar ou por meio de aerossóis, por isso a importância do álcool em gel e da máscara.
“Ao contrário da Covid, esse vírus tem uma alta transmissibilidade por contato de superfície, então temos sempre que manter as mãos limpas”, explica Suleiman.
Epidemia de influenza, ou H3N2 – “Darwin” (nova cepa)
O vírus australiano já foi encontrado nos estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Bahia e apresenta indicadores de epidemia, segundo seus últimos dados de contágios.
“Em primeiro lugar, não é o H1N1, que é mais comum. O que está dando é o H3N2, que é um primo dele. E o que acontece é que essa vacina que a gente deu neste ano não cobre bem contra o H3N2. A vacina tem o H3N2, mas não especificamente este que está rodando, que é o Darwin”, explica Celso Granato, médico infectologista e diretor clínico do Grupo Fleury.
“Além do que, as pessoas tomaram essa vacina faz seis meses. A gente vacina contra a gripe lá para maio, junho. Então, você está com uma vacina que já não cobre muito bem e também que já tomou há seis meses”, complementou o especialista.
Segundo especialistas esse poderia ser um dos motivos do grande número de infecções mesmo entre os vacinados contra a influenza esse ano e diferente da Influenza, a H3N2 apresenta sintomas agudos já nos primeiros dias.
Foto Destaque: Máscara e distanciamento social são as melhores medidas para evitar ambas as doenças infecciosas. Reprodução/Minervino Júnior/CB/D.A.Press
Nesta última quinta-feira (16), a cantora e compositora Avril Lavigne anunciou sua nova versão de “Bite Me”. A música foi lançada, inicialmente, em novembro deste ano e hoje, 17 de dezembro, estreia em sua versão acústica. A própria cantora anunciou a novidade a todos os seus fãs, que voltou ao pop punk com tudo e teve direito a fotos promocionais em suas redes sociais.
Avril Lavigne possando para sua nova versão de Bite Me. (Reprodução/Instagram)
Avril Lavigne possando para sua nova versão de Bite Me. (Reprodução/Instagram)
Em recente entrevista ao Entertainment Weekly, a cantora explicou que seu novo single, o sétimo da sua carreira até agora, será inspirado em bandas de rock Blink-182 e Green Day, o que ela diz ser suas referências desde 2002. Segundo ela, sua nova criação será “puro rock & roll” e se remeterá a sua adolescência sempre que a ouvir, quando ainda morava em uma pequena cidade do Canadá e ainda conta como se sente sobre seu novo álbum, que ainda será lançado.
“É rápido. É divertido. É apenas puro rock & roll do começo ao fim. Há muita reflexão sobre diferentes relacionamentos pelo que passei e onde estou agora, e mesmo que tenha músicas sobre experiências amorosas passadas que não deram certo, eu estou em um momento tão bom na minha vida que é ainda divertido e agressivo e leve. Eu meio que estou fazendo graça comigo mesma porque passei por muitas coisas no amor.”, declara Avril.
A cantora ainda deixa uma mensagem especial a todos os seus fãs, principalmente seus fãs.
“Minha mensagem é: Saiba quem você é e confie em quem você é. Muitas dessas músicas são sobre ter a força para se afastar se alguém não enxerga você. Eu quis ter certeza que eu escrevi músicas que as pessoas poderiam se relacionar. É sobre valorizar você mesmo e saber que você é o suficiente. É realmente uma carta de amor para as mulheres”, conclui por fim.
Foto Destaque: Avril lavigne anuncia a versão acústica da sua música “Bite Me”. Reprodução/Instagram
Um dos países mais vulneráveis ao impacto da mudança climática, as Filipinas, foram atingidas nesta última quinta-feira (16), por um supertufão Rai, que atingiu milhares de pessoas da região. Dezenas de milhares de pessoas se encontram sem um lar e em busca de abrigo. Além disso, ainda há o medo das tempestades e vendavais voltarem a atacar o país.
Segundo a agência nacional de emergência, mais de 90 mil pessoas buscaram abrigo durante a tempestade Rai, que avançava violentamente pelo pacifico. Além de todo esse alvoroço, a possibilidade de grandes ondas causarem inundações fatais em áreas costeiras, cancelaram voos e fecham aeroportos.
Moradores sendo resgatados. Handout/Philippine Coast Guard (PCG)/AFP
Nos Estados Unidos, para um tufão ser considerado um supertufão, como este que atingiu as Filipinas, ele precisa estar na categoria 5, que é um das mais raras categorias registradas anualmente, chegando a apenas cinco casos, geralmente. O país tem uma média anual de 20 tempestades e tufões.
Nas Filipinas, o supertufão alcançou 195 km/h ao tocar o solo às 13H30 (horário local) na ilha meridional de Siargao. Após passar por Siargao, ele permanece em direção às ilhas Visayas, Mindanao e Palawan e chega no sábado ao Mar da China Meridional e posteriormente ao Vietnã.
“Esta tempestade monstruosa é aterrorizante e ameaça atingir comunidades costeiras como um trem de carga”, declarou o diretor da Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho nas Filipinas, Alberto Bocanegra.
O fato da temporada de tufões no país ser de julho a outubro e o supertufão rai atingir as Filipinas na metade de dezembro, preocupa o diretor sobre a imprevisibilidade do evento.
“Estamos muito preocupados de que a mudança climática esteja tornando os tufões mais violentos e imprevisíveis”, acrescentou.
Os procedimentos de emergência para retirada dos moradores ainda estão em curso em algumas áreas e entre os moradores e turistas que vieram para o local em busca de suas praias, mesmo que ilegalmente devido a pandemia da Covid-19.
Estrada perto de Legazpi, na província de Albay, nas Filipinas. Reprodução/AFP
O verão chegou e com ele o calor e muita sede que sentimos nessa estação. Nesse caso, é imprescindível uma hidratação adequada com água mineral, mas além dela temos algumas outras opções igualmente deliciosas para manter a saúde e o sabor. Para aqueles que ficaram um pouquinho curiosos ao menos, segue uma lista com 6 sucos perfeitos para refrescar e nutrir ao mesmo tempo.
“O suco se torna uma ótima opção no verão, pois é uma forma refrescante de oferecer ao organismo compostos bioativos importantes para as funções intestinais, renais e energéticas. Os sucos com misturas de frutas, verduras, raízes e ervas têm funções que vão além da eliminação de toxinas, que ocorre pela própria água dos alimentos. Quanto maior a hidratação, mais toxinas são eliminadas pela urina”, recomenda a nutricionista Isabela Zago, da Clínica Corporeum, de Brasília.
Apesar das grande lista de benefícios dos sucos feitos de frutas tropicais, ainda é importante alertar que eles não substituem uma boa e habitual refeição completa. Mas caso queira um completinho para elas, segue aqui 6 receitas de sucos que te ajudarão muito entre as refeições ou antes de seus exercícios físicos.
Em todas as receitas, é necessário deixar os ingredientes batendo no liquidificador até achar que esteja com uma boa consistência para beber, além disso acrescente sempre água e gelo que ajuda a deixar mais líquido e mais refrescante. É importante também não coar os sucos depois de tirar do liquidificador, pois esse hábito pode tirar grande parte dos nutrientes que ficam geralmente na casca. Adoce a gosto. Após essas recomendações, é só tomar!
Os serviços americanos de emergência continuaram em busca de possíveis sobreviventes do desastre ambiental que já deixou mais de 90 vítimas e esse número ainda deve ser maior. As buscas permanecem em Kentucky, mas devido a força do evento, cidades inteiras já foram arrastadas e destruídas pela força do tornado. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, classificou o ocorrido como uma ‘tragédia inimaginável’ e que o governo fará tudo para ajudar.
Segundo o Serviço Nacional do Clima, Bill Bunting, foram ao todo seis estados atingidos pela série de tornados, Arkansas, Illinois, Kentucky, Mississippi, Missouri e Tennesseeque e que atingiram o Meio-Oeste e o Sul dos EUA entre sexta-feira (10) e sábado (11). O estado mais atingido foi a cidade de Kentucky, que tem aproximadamente 10 mil habitantes e sozinho, já somam 80 óbitos.
O caso mais marcante também foi no município de Kentucky e é na fábrica de velas aromáticas Mayfield Consumer Products. No momento em que o tornado passou pela região, a fábrica foi destruída automaticamente com 110 funcionários dentro. Muitos trabalhadores ficaram sob os escombros. Não há sobreviventes entre os trabalhadores da fábrica.
“É uma operação muito triste e séria neste momento, é a visão de uma zona de guerra”, declarou o coordenador de ajuda de Kentucky, Michael Dossett a CNN, confirmando que nenhum sobrevivente foi retirado dos escombros
Equipes de resgate buscam sobreviventes nos escombros de fábrica de velas em Mayfield (Kentucky). Reprodução/John Amis/AFP
Andy Beshear, governador do Kentucky, relatou que a situação é devastadora e pediu ao governo federal que considere as consequências do evento como um desastre federal e desta forma aumente a ajuda financeira direcionada às regiões mais prejudicadas. Além disso, o estrago destruiu monumentos locais históricos e prédios memoriais, impossíveis de voltarem de pé como antes.
“Algumas cidades pequenas desapareceram. A cidade natal do meu pai, Paxton, não está de pé. É difícil de descrever.”, afirmou o político.
Neste último domingo (12), as equipes de socorro se equiparam com gruas, escavadoras, entre outras máquinas. Além dos socorristas, dezenas de pessoas se disponibilizaram a ajudar voluntariamente.
Outras regiões afetadas
Seis mortos foram armazém da Amazon em Edwardsville. Segundo o Corpo de Bombeiro local, não se sabe quantas pessoas desapareceram no Armazém pois a contagem dos funcionários não era comum. Os donos do Armazém se responsabilizaram em doar US$ 1 milhão para a Fundação da Comunidade de Edwardsville, órgão que providencia suprimentos, transportes, alimentação e água para os sobreviventes do tornado.
“Estamos de coração partido pela perda dos nossos colegas. Nossos pensamentos e orações estão com suas famílias e entes queridos”, disse o chefe da Amazon, Jeff Bezos, no Twitter.
Há ao menos quatro mortos em Tennessee, pelo menos No Arkansas, e um idoso 94 anos morreu em sua casa de repouso em Arkansas. quando o tornado atingiu a clínica de repouso onde ele vivia, na cidade de Monette. No Missouri, duas pessoas morreram, incluindo uma criança.
Calcula-se que a série de tornados pode ter destruído mais de 320 quilômetros. Em grande parte em Kentucky, mas todos os seis estados apresentaram imagens de terror, com quarteirões acabados, casas desabadas e carros aos pedaços. Todas as árvores derrubadas também completavam o cenário.
Telhado desaba em um centro de distribuição da Amazon depois que um tornado atinge cidade de Edwardsville, em Illinois, nos EUA. Reprodução/Lawrence Bryant/Reuters
“Novo normal”
Outro fator que chamou atenção foi a época do ano em que os tornaram ocorreram, o que não é comum, geralmente em abril. Diante disso, Deanne Criswell, diretora da Agência Federal de Gestão de Crise dos EUA, afirma que o país viverá um “novo normal” com as novas mudanças climáticas e que ainda tem esperança de haver mais sobreviventes entre os escombros.
“A gravidade e a duração de tempo em que os tornados tocaram o solo também não têm precedentes. Estamos vendo tempestades mais intensas, um clima mais extremo, sejam furacões, tornados ou incêndios florestais.”, declara a diretora.
Apesar da grande preocupação, especialistas afirmam que apesar de incomum, os tornaram ainda são uma grande incógnita para os humanos e por isso ainda podem nos surpreender.
“Os tornados são, infelizmente, um dos eventos extremos nos quais temos menos capacidade para atribuir episódios específicos às mudanças climáticas“, comentou no Zeke Hausfather, climatologista do Instituto Breakthrough, em suas redes sociais.
Ainda neste domingo, o presidente russo Vladimir Putin declara suas condolências ao país, afirmando que espera que se recupere ogo e que compartilha da dor de todas as vidas perdidas. O papa Francisco homenageia as vítimas de Kentucky na Praça de São Pedro.
Foto Destaque: Foto de drone mostra caminhão de bombeiros ao lado de prédios destruídos no centro de Mayfield, cidade mais atingida pelos tornados, no Kentucky. Reprodução/Adrees Latif/Reuters
“Amor, Sublime Amor”, será mais um remake de Steven Spielberg para o musical shakespeariano. O cineasta tinha grandes expectativas para a estreia, o que no entanto acabou sendo uma decepção, pois a obra arrecadou menos de US$ 11 milhões nos cinemas norte-americanos, de uma produção da Disney com o 20th Century Studios de US$ 100 milhões. A ideia era recriar o clássico romance de Shakespeare para os dias atuais.
,
Cena de “Amor sublime amor”. Divulgação/ Disney/20th Century Studios
Esse era um filme que estava sendo esperado por muitos durante o ano, um dos musicais mais amados entre os clássicos e dirigido por um dos mais sucedidos produtores de Hollywood e seu início desanimador é uma surpresa para o meio artístico. Porém, seu lançamento desanimador só não é um decreto final, porque com a chegada das festas do ano e do Oscar, ainda há uma esperança de as bilheterias ganharem mais força e desta forma, o prejuízo ser menor. O longa teve menos retorno que o musical “Em um Bairro de Nova York”, lançado simultaneamente pela HBO Max.
“No passado, nós vimos musicais se conectarem com críticos e com o público e ficarem muito tempo em cartaz”, afirma David A. Gross, diretor da consultoria de Cinema Franchise Entertainment Research
“Mas isso aconteceu no passado. As condições para que o público vá aos cinemas seguem prejudicadas. Se ‘Amor, Sublime Amor’ quiser ter lucro, precisa ir bem tanto internacionalmente quanto nacionalmente.”, conclui.
Além das quedas devido a falta de condições dos espectadores de irem ao cinema por conta da pandemia da covid-19, o último recorde de bilheteria foi apenas em outubro com os filme: “Venom: Tempo de Carnificina” e “007 – Sem Tempo Para Morrer”. Outra estreia que pretende ser um sucesso é o lançamento do filme da Sony Pictures, “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”.
Foto Destaque: Ariana DeBose as Anita and David Alvarez as Bernardo in 20th Century Studios’ WEST SIDE STORY. Reprodução/Niko Tavernise/20th Century Studios.