Tratamento de HIV de apenas um comprimido é aprovado pela Anvisa

Na última segunda-feira(29), a Anvisa(Agência Nacional de Vigilância Sanitária), autorizou uma nova medicação para o HIV, onde estão reunidas duas substâncias em um único comprimido.


Células do vírus HIV (Foto: Reprodução/Maureen Metcalfe/Tom Hodge/CDC/AP/G1)


A agência deu sua declaração em um comunicado que diz:” A aprovação representa um avanço no tratamento das pessoas portadoras do vírus que causa a Aids, já que reúne em uma dose diária dois antirretrovirais que não estavam disponíveis em um só comprimido. A possibilidade de doses únicas simplifica o tratamento e a adesão dos pacientes

O novo tratamento tem as combinações das substâncias lamivudina e dolutegravir sódico. O medicamento poderá ser receitado para o processo de tratamento completo causada pela a infecção do vírus na população adulta e adolescentes com idade acima dos 12 anos e que pesem pelo menos 40kg.

Conforme a bula autorizada pela Anvisa, o novo tratamento dimimui a quantia de HIV no organismo do paciente, fazendo com que assim o nível seja mantido baixo. Além do mais, a medicação auxilia na elevação da contagem de cédulas CD4, que tem a função essencial na manutenção de um sistema imune saudável, auxiliando na combates das infecções.

Desde de 1996 o Brasil faz a distribuição gratuita de todos os antirretrovirais e o SUS( Sistema Único de Saúde) assegura o cuidado  para todos aqueles que vivem com o HIV, desde 2013. Até o presente momento, de acordo com o Ministério da Saúde, há 19 medicações disponíveis em 34 farmacêuticas.

Indicação

O novo tratamento é prescrito para o processo de tratamento completo em adultos e adolescentes com pelo menos 40 kg e idade acima dos 12 anos. Que não tenham histórico de medicação com antirretroviral prévio ou em troca ao regime antirretroviral atual naqueles com supressão virológica.

 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Entenda-a-perda-de-apetite-apos-longo-periodo-sem-se-alimentar

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Hipoglicemia-reativa-Entenda-o-que-e-e-seu-tratamento

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Covid-19-imunizados-com-a-Janssen-recebe-dose-de-reforco-da-Pfizer-na-cidade-de-SP-nesta-terca-30

 

Foi dado ao laboratório GlaxoSmithKLine Brasil Ltda o registro, que de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária mostrou estudos eficazes e de segurança com informações que confirmam as indicações autorizadas.

Foto destaque: Representação do vírus HIV. Reprodução/James Yarema/UnsPlash/RevistaGalileu

 

 

Covid-19: imunizados com a Janssen recebe dose de reforço da Pfizer na cidade de SP, nesta terça (30)

Nesta terça-feira(30) a cidade de São Paulo vai da início a aplicação da vacina da Pfizer contra o coronavírus como reforço para as pessoas que receberam a primeira dose da vacina da Janssen. A determinação veio da Prefeitura  porque o Ministério da Saúde não fez a entrega de doses da Janssen e também pelo fato da nova variante do coronavírus, ômicron.


(Foto: Reprodução/ Johaehn /Pixabay)


Pelas informações da Prefeitura, qualquer cidadão acima de 18 anos que tenha tomado a vacina da Janssen com pelo menos 2 meses, nesta terça-feira será vacinado com a Pfizer.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou no dia 16/11 que as pessoas imunizadas com a Janssen iriam receber uma “segunda dose”, além de receber também uma dose de reforço, totalizando assim 3 aplicações para essas pessoas.

No entanto, na última quinta-feira(25) o Ministério da Saúde anunciou em um comunicado técnico que recomendava que a população imunizada com a vacina da Janssen recebesse uma dose de reforço com tempo de 2 a 6 meses depois da 1ª aplicação.

Outras cidades já deram início a aplicação, mas tanto o estado de São Paulo quanto a capital paulista confirmaram que esperavam a entrega de mais doses pelo governo federal para poder mudar o esquema vacinal dos cidadãos.

Na última segunda-feira(29), em um reunião liderada por Edson Aparecido, secretário municipal de saúde, com a equipe técnica da SMS (Secretaria Municipal da Saúde), diretores de hospitais e vigilância em Saúde, foi decidido que a capital vai aplica a vacina da farmacêutica americana Pfizer para dose de reforço naqueles que receberam o imunizante da Janssen, a partir desta terça-feira(30).

Com o aparecimento da ômicron, nova variante do coronavírus, a esperança é de imunizar o mais rápido possível mais de 300 mil pessoas que tomaram a dose da Janssen. Foi decidido que não seria mais obrigatório mostrar o comprovante de endereço na cidade de São Paulo para receber qualquer um dos imunizantes na rede municipal de saúde.

 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Hipoglicemia-reativa-Entenda-o-que-e-e-seu-tratamento

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Gado-que-consome-algas-marinhas-e-90-menos-gasoso

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Entenda-a-perda-de-apetite-apos-longo-periodo-sem-se-alimentar

 

Foi comunicado pelo órgão que em possíveis casos da nova variante, ômicron , os hospitais de referência serão o Hospital Municipal Tide Setúbal e o do governo estadual, Hospital Geral Guaianazes.

Foto destaque: Reprodução/ x3 /Pixabay 

Peças das celebridades para apostar no verão

Com o verão se aproximando, clima quente, já começamos a pensar no que vestir nessa estação. Por isso, separamos algumas peças perfeitas para você aderir e ficar linda.

Grazi Massafera, Manu Gavassi, Preta Gil e Ludmilla são os nomes para o estilo de verão. E elas se uniram para a coleção ‘Além dos Mares’ da C&A. Cada uma delas assinalou uma linha com inspiração nas cidades do Rio de Janeiro, Salvador, Alter do chão e Fernando de Noronha. Durante a estação esses destinos são tão desejados e marca cada uma na sua caminhada. O pré-lançameto dessa coleção é hoje(30). Confira

Grazi Massafera

A atriz se inspirou na cidade do Alter do chão, conhecida também como o “Caribe Amazônico”. A aposta da coleção de Grazi foi em estampas floras, de onça e borboleta acompanhada de peças minimalistas com recortes e tecidos diferenciados.


Itens assinados por Grazi Massafera para a coleção “Além dos Mares” (Foto: Divulgação/C&A/ Glamour)


Ludmilla

A cantora carioca, se inspirou na sua cidade para sua linha. Ludmilla apostou em detalhes de street style, além de camisas oversized com estampas, shorts com as pontas desfiadas, e ainda muito cor neon. Um arraso!


Itens assinados por Ludmilla para a coleção “Além dos Mares” (Foto: Divulgação/C&A/ Glamour)


Manu Gavassi

A cantora Manu Gavassi tem um carinho por Fernando de Noronha assim com sua melhor amiga, a atriz Bruna Marquezine. Manu apostou em peças que podem ser usadas de dia e de noite, para representar o lugar paradisíaco que é Fernando de Noronha. Na linha da cantora você vai encontrar peças com cores fortes, estampas com inspiração no lugar e mangas bufantes.


Itens assinados por Manu Gavassi para a coleção “Além dos Mares” (Foto: Divulgação/C&A/ Glamour)

 

Itens assinados por Manu Gavassi para a coleção “Além dos Mares” (Foto: Divulgação/C&A/ Glamour)


 

Preta Gil

A cantora tem uma paixão por Salvador pois fez parte de sua caminhada, dessa forma, a baiana em sua linha da coleção ‘ Além dos Mares’ apostou em itens com cores sóbrias que se juntam a estampas de flores, confete e onça, além dos contrates. A coleção ainda investi em vestidos, saias com babadinhos, e peças que não atrapalham na hora de dançar e se jogar no verão.


Itens assinados por Preta Gil para a coleção “Além dos Mares” (Foto: Divulgação/C&A/ Glamour)

Itens assinados por Preta Gil para a coleção “Além dos Mares” (Foto: Divulgação/C&A/ Glamour)


 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/5-tendencia-de-moda-atuais-lancadas-pela-Princesa-Diana

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Virgil-Abloh-Diretor-criativo-da-Louis-Vuitton-deixa-sua-marca-na-moda

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Anitta-usa-look-de-mais-de-R-18-mil-na-final-da-Libertadores

 

Essa é a coleção ‘Além dos Mares’ de Grazi Massafera, Ludmilla, Manu Gavassi e Preta Gil. Quais peças vocês mais gostaram?

 

 

 Foto destaque: Divulgação/C&A/ Glamour

Estilo preppy: veja como aderir a tendência

Queridinho das fashionistas, o estilo preppy, conhecido como o estilo colegial, teve seu surgimento na década de 70. Você encontra esse estilo em séries e filmes, um exemplo, é Gossip Girl. Mesmo depois do início da tendências as peças do preppy são praticamentes as mesmas.

Quer saber como aderir ao preppy, fazer as combinações exatas, saber quais são as peças ideias para apostar. Confira alguns modelos para se inspirar e se jogar no estilo.

 

Colete da vovó

Essa peça polêmica voltou com força total. O colete pode ser usados em dias quentes ou frios, pois é muito versátil, além de ser uma peça vintage que lembra roupa de vó.


Looks estilo preppy. (Foto: Reprodução/Instagram/@emmanuellek_)

Looks estilo preppy. (Foto: Reprodução/Instagram/@mianne.chan)

 


 

Saias

Essa peça é a preferida para quem quer optar pelo estilo preppy, principalmente as com modelagens simples, com estampas ou de cores básicas.

 


Looks estilo preppy. (Foto: Reprodução/Instagram/@ ananyaoberoi19)

Looks estilo preppy. (Foto: Reprodução/Instagram/@laurenlicup)


 

Blusas e camisetas elegantes

Para fazer um look lindo a camisa branca é uma boa opção, além de poder usar sozinha ou fazer uma sobreposição baixo de suéteres. Você também pode apostar nas blusas com mangas bufantes e as com golas diferentes. Veja alguns modelos.


Looks estilo preppy. (Foto: Reprodução/Instagram/@elodieromy)

Looks estilo preppy. (Foto: Reprodução/Instagram/@amaka.hamelijnck)


Mocassim

Esse calçado é ideal para aderir ao estilo preppy. Além de estar fazendo muito sucesso na cor preta ele fica um arraso. Para deixá-lo com estilo colegial você pode apostar em uma meia na canela. Se inspire em algumas combinações.


Looks estilo preppy. (Foto: Reprodução/Instagram/@juliettesolis_)

Looks estilo preppy. (Foto: Reprodução/Instagram/@zaraynaf)


Acessórios

Os acessórios com estilo vintage são perfeitos para combinar ao seu look. Você pode escolher entre as boinas, bolsas baguetes e colar de pérolas. Vai arrasar!


Looks estilo preppy. (Foto: Reprodução/Instagram/@olafflee)

Looks estilo preppy. (Foto: Reprodução/Instagram/karinegrandval)


 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/5-tendencia-de-moda-atuais-lancadas-pela-Princesa-Diana

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Virgil-Abloh-Diretor-criativo-da-Louis-Vuitton-deixa-sua-marca-na-moda

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Anitta-usa-look-de-mais-de-R-18-mil-na-final-da-Libertadores

 

O estilo preppy é lindo,qual das peças você mais gostou?! Se joga na tendência e arrase!

Foto destaque:Reprodução/Instagram/@lissyroddyy/@paola.ambre

Anitta usa look de mais de R$ 18 mil na final da Libertadores

No último sábado(27), aconteceu a Final da Copa Libertadores da América de 2021. E a cantora Anitta foi a principal atração do show de abertura da partida entre o time carioca Flamengo e o time paulista Palmeiras. O que chamou a atenção foi o look da carioca de 28 anos, que custou pelo menos R$ 18 mil reais. Anitta apostou em um corselet e uma saia da Mugle, marca francesa. Além de acrescentar uma meia calça preta, deixando a cantora ainda mais bonita. As peças tiveram sua produção feita na Ucrânia, país na Europa.


Anitta com look de mais de R$18 mil para a final da libertadores que aconteceu no último sábado(27) (Foto: Reprodução/Instagram)


No site da Mugle, você encontra o look da cantora, além da cor lilás, na versão preta. O valor do corselet chega a 1.950 euros, o que equivale a R$ 12.225 reais e a saia está no valor de 890 euros, correspondente a R$5.650 reais.


(Foto: Reprodução/Mugle/UOL)


 

Performance

Anitta se apresentou antes do jogo da final da Copa Libertadores da América disputada entre Flamengo e Palmeiras, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. A carioca de Honório Gurgel, foi a principal atração musical no evento que envolveu dois times brasileiros.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Juliette-estrela-campanha-de-verao-da-Colcci

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Presilhas-de-cabelo-Trend-dos-anos-2000-que-voltou-com-tudo-para-a-proxima-estacao

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Anitta-esta-de-volta-ao-Brasil-e-usa-look-avaliado-em-mais-60-mil-reais

 

Além do look divino e das coreografias, a perfomance da cantora chamou a atenção de todos pelas versões censuradas de algumas de suas músicas. As músicas “Combatchy”, ” Me Gusta” e “Rebola” foram as selecionadas para o espetáculo. Na apresentação da música “Combatchy”, lançada em 2019 pela Anitta com parceria de MC Rebecca, Luísa Sonza e a cantora Lexa, a carioca não utilizou na música a palavra “bumbum” além de outros termos, como “Quica” que foi substituído por “pula”.

 

Foto destaque: Anitta com look para apresentação no jogo da final da libertadores. Reprodução/Instagram

Ômicron: Anvisa solicita a restrição da entrada de viajantes da África devido a variante

No último sábado(27) a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) fez um comunicado técnico para ampliar as restrições sugeridas pelo governo brasileiro diante da Ômicron, variante do coronavírus. A agência propõe a suspensão dos desembarques de voos que venham de Moçambique, Angola, Zâmbia e Malawi.


Anvisa solicitou no último sábado (27) que o governo aumentasse as medidas de prevenção contra a variante ômicron. Na segunda-feira(29) valerá a restrição para países da África(Foto: Reprodução/Rawpixel/Canaltech)


Seguindo a uma outra orientação da Anvisa, divulgada na última sexta-feira(26), o governo federal apresentou uma portaria, em que faz a proibição, temporária, de voos que vieram ou passaram nas últimas duas semanas, por outros seis países da África, como a África do Sul, onde foi identificada pela primeira vez a variante, Eswatini, Botsuana, Namíbia, Zimbábue e Lesoto.

É a partir da próxima segunda-feira(29) que essa restrição começa a valer. Os responsáveis pela assinatura da portaria foram Marcelo Queiroga (Saúde), Ciro Nogueira (Casa Civil), Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública), e Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura).

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira já havia feito o anúncio em sua rede social, que o governo prosseguiria com a primeira recomendação da agência. O Brasil fechará as fronteiras aéreas para seis países da África em virtude da nova variante do coronavírus. Vamos resguardar os brasileiros nessa nova fase da pandemia naquele país. Portaria será publicada amanhã (sábado) e deverá vigorar a partir de segunda-feira


 

<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>O Brasil fechará as fronteiras aéreas para seis países da África em virtude da nova variante do coronavírus. Vamos resguardar os brasileiros nessa nova fase da pandemia naquele país. Portaria será publicada amanhã e deverá vigorar a partir de segunda-feira.</p>&mdash; Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) <a href=”https://twitter.com/ciro_nogueira/status/1464367973326594051?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 26, 2021</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Antes de receber nome de ômicron, a nova variante do coronavírus foi nomeada com a abreviação B.1.1.529.

 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Covid-19-Brasil-registra-303-obitos-pela-doenca-e-apresenta-estabilidade-na-media-movel

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Covid-19-6203-dos-brasileiros-estao-completamente-imunizados-contra-a-doenca

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Saiba-como-o-Metaverso-afetara-nossa-saude-mental

 

Cerca de 9 países já identificaram casos da variante ômicron, que é considerada uma variante de preocupação pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Os pesquisadores ainda não sabem sobre a eficácia das vacinas contra essa variante.

 

Foto destaque: Reprodução/Jörg Möller/Pixabay

Covid-19: Brasil registra 303 óbitos pela doença e apresenta estabilidade na média móvel

Na última sexta-feira(26), o Brasil teve 303 óbitos pela Covid-19, chegando a um total de 614 mil mortes pela doença desde o começo da pandemia. Desse modo, a média móvel de óbitos na última semana foi de 227. Com relação à média de duas semanas atrás, a alteração foi de -13% e indica uma estabilidade.


(Foto: Reprodução/Mahmoud Ahmed/Pixabay)


Os dados são do novo levantamento dos consórcios de veículos de imprensa com relação à pandemia da Covid-19 no país. Essa apuração é realizada a partir das informações das secretarias estaduais de Saúde.

A média móvel de óbitos pela Covid-19 no país na última semana foi:

Sábado(20) 196, no domingo(21) 201, na segunda-feira (22) foram 208 óbitos, na terça(23) 231, na quarta(24) ocorreram 217, quinta(25) foram 217 e na sexta(26) 227.

O Brasil voltou a ter uma média móvel de óbitos por Covid-19 menor que 1 mil, em 31 de julho depois de 191 dias consecutivos com números altos. Do dia 17 do mês de março até 10 de maio a média móvel ficou maior que dois mil. Na pior fase, em 12 de abril, a média chegou a 3.125.

De quinta(25) para sexta(26) os estados do Acre, Amapá, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima não registraram óbitos por Covid-19. Até às 20h da última sexta-feira(26), os estados do Ceará, Maranhão, e Espírito Santo não apresentaram seus dados.

 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Saiba-como-o-Metaverso-afetara-nossa-saude-mental

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/O-uso-da-aspirina-pode-piorar-a-taxa-de-insuficiencia-cardiaca-entre-pessoas-de-risco

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Saiba-informacoes-sobre-o-Minoxidil-em-comprimido-no-combate-a-queda-de-cabelo

 

Desde o início da pandemia, sobre os casos confirmados da doença, o número de brasileiros que tem ou já tiveram o vírus chega a 22.066.389. A média móvel da última semana chegou a 9.289 novos casos diariamente. Isso equivale a uma alteração de -18% comparado com 2 semanas atrás, marcando assim uma queda nos casos. Na pior fase, em 23 de junho de 2021, a média móvel de casos por dia chegou a 77.295.

 

Foto destaque: Reprodução/Gerd Altmann/Pixabay

 

Covid-19: 62,03% dos brasileiros estão completamente imunizados contra a doença

Na última sexta-feira(26), conforme os dados divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa, o número de brasileiros que estão totalmente imunizados contra a Covid-19, ou seja, que tomaram a segunda dose ou a dose única e assim completaram o esquema de vacinação são de 132.323.656, o que equivale a 62,03% dos cidadãos brasileiros. Já as pessoas que estão parcialmente imunizadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 são de 158.650.689, o que corresponde a 74,37% da população. A dose de reforço contra o vírus foi aplicado em 7,33% dos cidadãos, o que representa 15.638.559 pessoas.


(Foto: Reprodução/ DoroT Schenk/Pixabay)


Fazendo o somatório da primeira e segunda dose, a dose única e a de reforço, já são, desde o início da campanha de imunização contra a Covid-19, 306.612.904 doses aplicadas na população brasileira.

Da última quinta-feira(25) para sexta (26), 203.340 pessoas receberam a primeira dose contra a Covid-19. A segunda dose foi aplicada em 674.293 e a de reforço em -86 (valor negativo devido à revisão dos dados do Paraná e Ceará). Cerca de 357.389 receberam a dose de reforço. Totalizando 1.234.936 de doses aplicadas.

Os estados brasileiros que possuem maior porcentagem da sua população totalmente imunizada contra a Covid, ou seja, que receberam a segunda dose ou a dose única são:

São Paulo com 74,65%

Mato Grosso do Sul com 69,76%

Rio Grande do Sul com 67,59%

Santa Catarina com 66,96%

Paraná com 65,65%

 

Já os estados com sua população parcialmente imunizadas, ou seja, que receberam pelo menos uma dose da vacina são:

São Paulo com 81,40%

Santa Catarina com 78,04%

Rio Grande do Sul com 77,20%

Paraná com 77,02%

Minas Gerais com 76,46%

 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Cidade-de-Sao-Paulo-atinge-100-da-populacao-maior-de-18-anos-vacinada

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Casos-de-Covid-19-aumentaram-em-23-nas-Americas-segundo-Opas

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Pelo-menos-70-cidade-de-Sao-Paulo-cancelam-carnaval-em-2022-por-conta-da-pandemia

 

Todos os dados de imunização é resposta da parceria feita entre os consórcios de veículos de imprensa, composto pelo portal “G1”,”O Globo”, “O Estado de São Paulo”, “Folha de São Paulo”, “Extra” e UOL. Os levantamentos sobre a vacinação foram acompanhadas a partir do início do ano, em 21 de janeiro.

 

Foto destaque: Reprodução/DoroT Schenk/Pixabay

 

Covid-19: Brasil tem média móvel de 208 óbitos pela doença

Na última segunda-feira(22), o Brasil registrou 120 óbitos pela Covid-19, dessa forma o total de mortes pela doença chega a 612.842  desde o começo da pandemia. Nos últimos sete dias a média móvel de óbitos marcou 208. Comparando a média de quatorze dias atrás, a alteração é de -14% e indica uma estabilidade.


(Foto: Reprodução/ Gerd Altmann/Pixabay)


Divulgado às 20h da última segunda-feira(22), esse levantamento é do consórcio de veículos de imprensa sobre a pandemia da Covid-19 no Brasil. A apuração é feita a partir das informações das secretarias estaduais de saúde.

A média móvel de óbitos pela Covid na última semana foi, na terça-feira(16) 244, na quarta-feira(17) foram registrados 260, na quinta-feira(18) 265 mortes, na sexta-feira(19) 211, no sábado(20) tiveram 196 óbitos , no domingo(21) foram 201 e ontem, na segunda-feira(22) foram registrados 208.

O Brasil voltou a marcar média móvel de óbitos menor que mil em 31 de julho, depois de 191 consecutivos com os números mais alto. Essa média no dia 17 do mês de março até 10 de maio foi acima de dois mil. Na pior fase, no dia 12 de abril, a média móvel de óbitos marcou 3.125.

Segundos os dados, Acre, Mato Grosso do Sul, Roraima e Sergipe não registraram óbitos por Covid-19.

O estado do Mato Grosso não apresentou a atualização de casos da doença e de óbitos. De acordo com a secretaria estadual, uma alteração no sistemas de dados foi o que causou o não fechamento do levantamento do dia.

 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Aumento-de-casos-na-Europa-faz-Portugal-prever-novas-medidas-contra-a-Covid-19

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/COVID-19-Austria-impoe-novas-medidas-e-vacinacao-no-pais-sera-obrigatoria

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Covid-19-Brasil-esta-acima-da-media-global-na-imunizacao-contra-a-doenca

 

Desde o início da pandemia do coronavírus, o número de brasileiros que contraíram o vírus ou que estão com a doença é de 22.018.899. No domingo(21) o número foi de 3.853. Na última semana, a média móvel de novos casos diários chegou a 8.655. Apontando assim uma alteração de -22%, o que mostra um queda. Na pior fase, em 23 de junho de 2021, a média nacional de casos da doença diariamente chegou a 77.295.

Foto destaque: Reprodução/ Gerd Altmann/Pixabay

 

 

Vacinação: Brasil tem 60,80% da população completamente imunizada contra a Covid-19

Na última segunda-feira(22), dados divulgados às 20h pelo consórcio de veículos de imprensa sobre a vacinação mostra que quase 61% da população brasileira está completamente imunizada contra a Covid-19, ou seja, com as duas doses da vacina ou a dose única. Segundo o levantamento 129.703.343 pessoas completaram o esquema vacinal contra o vírus, o que representa 60,80% da população.


(Foto: Reprodução/DoroT Schen/Pixabay)


O número de pessoas que estão parcialmente imunizadas, ou seja, que tomaram pelo menos uma dose da vacina é de 158.049.247, o que corresponde a 74,09% da população brasileira. De acordo com o consórcio, 6,71% da população tomaram a dose de reforço contra a Covid-19, ou seja, 14.315.930 receberam essa dose. Fazendo o somatório da primeira e segunda dose, a de reforço e a dose única chega a 302.068.520 aplicações contra a Covid-19 desde o início da vacinação.

De domingo(21) para a segunda-feira(22), 143.090 brasileiros receberam a primeira dose contra o coronavírus, a segunda dose foi aplicada em 575.013 pessoas, 27.707 receberam a dose única contra o vírus e a dose de reforço foi aplicada em 294.031, totalizando 1.039.841 de doses aplicadas.

Os estados do Brasil que possuem maior porcentagem em relação ao número da sua população completamente imunizada, com a segunda dose ou dose única, são:

São Paulo com 73,48%

Mato Grosso do Sul com 69,39%

Rio Grande do Sul com 66,39%

Santa Catarina com 65,57%

Paraná com 64,63%

Desse modo, os estados que possuem a maior porcentagem sobre sua população parcialmente imunizada são:

São Paulo com 81,25%

Santa Catarina com 77,69%

Rio Grande do Sul com 76,95%

Paraná com 76,76%

Minas Gerais com 76,05%

 

 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Cigarro-pode-levar-a-cegueira-diz-estudo

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Entenda-a-materia-escura-da-alimentacao-e-como-ela-pode-ajudar-na-prevencao-de-doencas

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Brasil-recebe-doacao-dos-EUA-com-mais-de-2-milhoes-de-doses-de-vacinas-contra-o-Covid-19

 

Esses dados sobre a vacinação é resposta da parceria formada entre os consórcios de veículos de imprensa, composta pelo portal G1, “O Globo”, “O Estado de São Paulo”, “Extra”, “Folha de São Paulo” e UOL. O levantamento sobre a imunização contra a Covid-19 começou a ser acompanhada a partir do início deste ano, em 21 de janeiro.

 

Foto destaque: Reprodução/DoroT Schen/Pixabay