Tite diz que campeonato brasileiro é muito equilibrado

Neste domingo, o Flamengo jogou contra o Atlético-GO no Maracanã e venceu a partida pelo placar de 2 a 0 com gols de Pedro e Arrascaeta, resultado que levou o Mengão à liderança do Campeonato Brasileiro.

Após a partida, o técnico Tite disse em entrevista coletiva que o brasileirão é muito equilibrado e valorizou a atuação do time.  Além do triunfo, um dos principais concorrentes na disputa do título, o Palmeiras tropeçou dentro de casa e perdeu para o Vitória pelo placar de 2 a 0.

Surpresa na escalação


Tite dando instruções no jogo contra o Cuiabá (Foto: Reprodução/Wagner Meier/Getty Images Embed)


No jogo contra o Atlético Goianiense, o treinador Tite optou por escalar o goleiro Matheus Cunha como titular ao invés de Rossi, que é o titular. Após o jogo, o técnico do Flamengo disse: “O Cunha é o goleiro da Copa do Brasil. Não porque eu dei, mas porque é um grande goleiro. No ano passado, eu coloquei para a direção que não poderíamos ter três. São dois e um menino emergente. São goleiros para a Copa”. Além disso, Tite confirmou que no confronto contra o Palmeiras na Copa do Brasil pelas oitavas de final, o goleiro titular será Matheus Cunha.

Semana de decisão


Arrascaeta comemorando seu gol contra o Atlético-GO (Foto: Reprodução/Wagner Meier/Getty Images Embed)


Essa semana começa a primeira decisão de mata-mata para a equipe do Flamengo, que será o próximo compromisso do rubronegro. Na quarta-feira(31) o Mengão jogará contra o Palmeiras pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, jogo que acontecerá no Maracanã às 20 horas.

O jogo de volta será na próxima quarta-feira(07/08) às 20 horas, só que o jogo será no Estádio Allianz Parque, a casa do clube paulista. Esse jogo vai muito além das oitavas, pois nos últimos anos foi criado uma rivalidade muito grande devido ao alto nível das duas equipes.

Russell é desclassificado e Hamilton vence o GP da Bélgica

Neste domingo, aconteceu o Grande Prêmio da Bélgica no circuito de Spa Francorchamps, a décima quarta etapa do calendário da Fórmula 1. Após uma corrida muito animada, o inglês George Russell venceu o GP, mas devido a estar com o carro mais leve, o piloto da Mercedes foi desclassificado e o primeiro lugar ficou com seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, que tinha terminado em segundo. Além disso, o holandês Max Verstappen terminou acabou ficando com a quarta colocação, após começar em décimo primeiro devido a punição com a troca de peça do motor.

Campeonato de construtores apertado


Hamilton celebrando o pódio no GP da Bélgica (Foto: Reprodução/Rudy Carezzevoli/Getty Images Embed)


Com o crescimento da McLaren e com a Red Bull cometendo alguns erros, o campeonato de construtores está cada vez mais apertado, pois a equipe inglesa aproveitou as falhas da equipe austríaca e encostou bastante na pontuação. Os pilotos Lando Norris e seu companheiro Oscar Piastri, estão ficando com mais frequência nas primeiras colocações e isso vem deixando o campeonato mais animado. Na classificação, apenas 42 pontos separam o líder, Red Bull, do vice-líder, a McLaren, que projeta ser campeã, pois seus dois pilotos juntos pontuam mais que os dois pilotos da RBR.

A decadência da Red Bull


Perez e Verstappen após o GP da Bélgica (Foto: Reprodução/Mark Thompson/Getty Images Embed)


No início do campeonato, Max Verstappen começou de forma avassaladora ganhando várias corridas seguidas, o que o fez disparar na liderança e ficar confortável na posição. Durante o ano, a McLaren teve um crescimento absurdo fazendo com que na classificação de construtores, encostasse na Red Bull ficando apenas 42 pontos atrás da equipe austríaca. Com erros constantes de Sergio Perez e somente Verstappen pontuando bem para a equipe, a Red Bull desandou e corre grande risco de não ser campeã no campeonato de construtores. O próximo Grande Prêmio será na Holanda, casa do tricampeão Max Verstappen, no dia 25 de Agosto. 

Botafogo atinge marca histórica após marcar gol em todos os jogos do primeiro turno

O time do Botafogo vem mudando de patamar a cada ano após o investimento da SAF de John Textor e esse ano eles se tornaram o primeiro time a marcar gol em todos os jogos do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, sendo 31 gols somente na primeira parte da competição. Além do Botafogo, o outro time que pode atingir essa marca histórica é o Criciúma, que marcou nas 17 partidas que disputou até então. O time de Santa Catarina tem dois jogos de atraso por conta da tragédia no Rio Grande do Sul e pode igualar marca do time carioca.

Outros clubes quase atingiram a marca


Artur Jorge acompanhando o jogo na beira do campo (Foto: Reprodução/Ruano Carneiro/Getty Images Embed)


Desde o ano de 2003, três times ficaram muito perto de atingir essa marca faltando apenas um jogo para completar um primeiro turno com gols em todos os jogos. Os times foram o São Paulo em 2003, quando o campeonato possuía 24 times e o tricolor paulista marcou nas 22 primeiras partidas e não balançou as redes somente contra o Internacional; em 2007 quando o Cruzeiro quase atingiu essa marca mas não marcou na segunda rodada contra o Corinthians; e em 2021 quando o Atlético Mineiro também ficou no quase e não marcou somente contra o Santos na sétima rodada.

Campanha de campeão


Luiz Henrique comemorando seu gol  (Foto: Reprodução/Ruano Carneiro/Getty Images Embed)


Assim como no ano passado, o Botafogo vem fazendo uma excelente campanha, levando-o mais uma vez ao favoritismo para ser campeão. No campeonato de 2023, o time alvinegro deixou o título escapar de suas mãos após diversos tropeços na reta final do Brasileirão, sendo um deles em uma partida que vencia do Palmeiras por 3 a 0 no primeiro tempo e tomou a virada no decorrer do jogo. O próximo compromisso do Fogão será contra o Cruzeiro, que vem fazendo excelentes jogos após a troca de SAF, no sábado (27) às 21:30 no Nilton Santos, partida que será válida pelo Campeonato Brasileiro.

Ida de Calafiori para o Arsenal pode definir o futuro de Hummels

Principal destaque da seleção italiana, o zagueiro Calafiori, foi contratado pelo Arsenal da Inglaterra e deve pagar ao Bologna cerca de 40 milhões de euros (R$ 245 milhões), mais 5 milhões de euros (R$ 30,6 milhões) em bônus e variáveis pelo defensor de 22 anos de idade. Com a saída de Calafiori, o Bologna pretende ir atrás do zagueiro alemão Mats Hummels, que está sem clube após seu contrato se encerrar com o Borussia Dortmund. A transferência do defensor italiano é dada como certa por vários veículos de comunicação como The Athletic, Sky Sports e pela referência no assunto, o jornalista Fabrizio Romano.

Venceu a briga


Calafiori no jogo contra Espanha na Euro  (Foto: Reprodução/Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images Embed)


A disputa pela contratação do zagueiro italiano era bastante acirrada entre a Juventus, o Real Madrid, um time da Premier League que não foi revelado e pelo time londrino, o Arsenal, que acabou levando a melhor e contratou o atleta. Já o alemão Mats Hummels, que apesar da idade elevada, fez uma excelente temporada sendo um dos principais destaques do Borussia Dortmund na ida para final da Champions League, está na mira do próprio Bologna e também teve seu nome especulado no Real Madrid para ser uma boa opção no banco de reserva. Enquanto isso, no Arsenal, o italiano irá disputar posição com o francês Saliba e o brasileiro Gabriel Magalhães, lembrando que ele também joga como lateral esquerdo.

De volta a Champions League


Jogadores do Bologna celebrando a vitória diante do Genoa  (Foto: Reprodução/Simone Arveda/Getty Images Embed)


Após passar 59 anos sem se classificar para a Champions League, o Bologna conseguiu a classificação na última temporada  ficando em quinto colocado no Campeonato Italiano. Com isso, o time do técnico Vicenzo Italiano, busca reforços com experiência na competição e um deles é o alemão Hummels, atualmente sem clube. Revelado pelo Bayern de Munique, Hummels deve jogar fora da Alemanha pela primeira vez em sua carreira. O zagueiro campeão da Copa do Mundo de 2014 jogou somente no time da Bavária e no Borussia Dortmund, onde é um dos ídolos do clube. A imprensa italiana chegou a comentar uma possível ida para o Real Madrid, mas seu futuro deverá ser na Itália.

Vasco faz campanha similar a de quando foi para Libertadores pela última vez

Após uma melhora de desempenho significativa, o Vasco vem fazendo uma campanha regular, chegando a 11ª posição na tabela do Brasileirão. Com a possibilidade de fechar o primeiro turno com 31 pontos caso ganhe do Grêmio no domingo, a equipe já soma 23 pontos em 18 jogos.

Devido ao adiamento da partida contra o Cuiabá, que seria no meio dessa semana, o Vasco só entrará em campo no domingo (28), contra o Grêmio às 19 horas (horário de Brasília), na Arena Condá, marcando o último jogo do time carioca no primeiro turno.

Campanha igual a 2017


Phillipe Coutinho na sua apresentação no Vasco (Foto: Reprodução/Wagner Meier/Getty Images Embed)


A atual campanha do Vasco da Gama se assemelha muito com a de 2017, quando se classificou para a Libertadores pela última vez. São as mesmas 7 vitórias, 2 empates e 9 derrotas antes do encerramento do primeiro turno.

O clube carioca vem de uma melhora significativa, fazendo uma sequência de 4 vitórias seguidas, que foi interrompida no jogo contra o Atlético-MG, após perder por 2 a 0.

Esse mesmo jogo contra o Galo ficou marcado também pela a estreia de Philippe Coutinho, que retornou ao Vasco após uma longa jornada na Europa. 

Melhor que a campanha de 2023


Vegetti comemorando seu gol contra o Fluminense (Foto: Reprodução/Ruano Carneiro/Getty Images Embed)


Na campanha do Brasileirão de 2023, o Vasco escapou do rebaixamento na última rodada da competição, após vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 1 em São Januário. Diferente do ano passado, em 2024 o clube carioca tem uma campanha que pode levá-lo a classificação para a Libertadores, igual em 2017.

Naquele ano, o Vasco terminou a competição na sétima posição, se classificando para a pré-Libertadores, no qual eliminou o Jorge Wilstermann nos pênaltis, se classificando para a fase de grupos.

Entretanto, a campanha no torneio chegou ao fim quando o clube carioca não conseguiu se classificar para a fase do mata-mata. Isso pois, não superou seus companheiros de grupo, que eram o Universidad do Chile, Racing e Cruzeiro.

Alexsander será desfalque para o Fluminense contra o Palmeiras

Nesta quarta-feira (24), o Fluminense irá jogar contra o Palmeiras às 21:30 (horário de Brasília) no Maracanã, pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Brasileirão. O volante Alexsander, da equipe tricolor, e que foi elogiado pelo técnico Mano Menezes, sentiu um desconforto na coxa esquerda e será o desfalque para essa partida. Entretanto, o meia Lima ficará à disposição do treinador.

Depois da rodada de quinta-feira (25), o primeiro turno será encerrado com o jogo entre Corinthians e Grêmio às 20:00 na Neo Química Arena.

Rodada importante para o tricolor carioca


Alexsander no jogo contra o Juventude  (Foto: Reprodução/Ruano Carneiro/Getty Images Embed)


A partida contra o Palmeiras é de extrema importância para o Fluminense, pois a cada ponto perdido, a situação na tabela piora, ficando cada vez mais perto do rebaixamento. Cotado para ser titular contra o alviverde paulista, Alexsander entrou no lugar de Martinelli e foi bastante elogiado pelo técnico Mano Menezes devido a sua verticalidade no meio-campo.

Apesar de não ter Alexsander, o treinador do tricolor carioca terá três novidades: o zagueiro Ignacio e o meia Kevin Serna foram regularizados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, e o meia Lima retornará para a lista de relacionados, que não atua desde 26 de junho devido a uma lesão muscular sofrida no jogo contra o Flamengo.

Não é mais o lanterna


Ganso comemorando seu gol contra o Internacional (Foto: Reprodução/Wagner Meier/Getty Images Embed)


Após a vitória de 1 a 0 contra o Cuiabá, o Fluminense deixou a lanterna do campeonato e soma 11 pontos, tendo um jogo dificílimo contra o Palmeiras nesta quarta-feira(24). Mesmo ganhando a partida, o tricolor carioca irá ficar com 14 pontos e ficará empatado com o Grêmio que possui 14 pontos.

O time gaúcho irá jogar contra o Corinthians na quinta-feira (25) às 21:30, partida que fechará o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Depois do jogo contra o Palmeiras, o Fluminense jogará contra o Red Bull Bragantino no domingo (28) às 11:00 no Estádio Nabi Abi Chedid. 

De Bruyne não irá sair do Manchester City para jogar na Arabia, afirma Guardiola

Nos últimos dias, a polêmica que o meio campista Kevin De Bruyne iria sair do Manchester City para jogar no Al-Ittihad, da Arabia Saudita, ganhou muita força, mas essa notícia foi desmentida pelo repórter referência na área, o Fabrizio Romano.

Além dele, o próprio técnico, Pep Guardiola, em pré temporada nos Estados Unidos, disse que ele não irá jogar na Arabia. Muitos jornais e páginas de futebol no Instagram disseram que já existia acordo entre o jogador e o clube saudita, mas essas notícias são fake news e ele permanecerá no time azul de Manchester. 

Especulações falsas


De Bruyne após ser eliminado da Eurocopa (Foto: Reprodução/Joris Verwijst/BSR Agency/Getty Images Embed)


Um dos jornais mais conhecidos, o Daily Mail, publicou que Kevin De Bruyne iria jogar no Al-Ittihad, que é o mesmo clube de grandes jogadores como Karim Benzema ex-Real Madrid, Fabinho ex-Liverpool e o volante N’golo Kante ex-Chelsea.

Porém, mesmo essa notícia sendo desmentida por Guardiola e por Fabrizio Romano, De Bruyne afirmou considerar a proposta da Arabia por conta da sua idade e ele disse entrevista que: “Na minha idade você tem que estar aberto a tudo. Se fala de quantias incríveis de dinheiro na última fase da minha carreira. Para minha esposa, uma aventura exótica cairia bem”.

Pré temporada nos Estados Unidos


Guardiola em desfile pela cidade de Manchester após ser campeão (Foto: Reprodução/Ben Roberts Photo/Getty Images Embed)


O clube Azul de Manchester, estar em uma pré temporada nos Estados Unidos para poder disputar 4 jogos, que serão contra o Celtic da Escócia na cidade de Chapel Hill na Carolina do Norte, vai enfrentar o Milan no dia 27 em Nova York, jogará contra o Barcelona no dia 30 em Orlando na Flórida e por último irá jogar contra o Chelsea no dia 3 de agosto em Columbus.

Kevin De Bruyne não foi com o clube para a pré temporada, pois está de férias, igual a outros jogadores do time, que disputaram há poucas semanas  a Copa América e a Eurocopa logo após o fim da temporada.  

CBF revela os dias dos jogos das oitavas de final da Copa do Brasil

Com todos os times classificados e confrontos definidos, a CBF divulgou as datas e os horários dos jogos das oitavas de final da Copa do Brasil. Dentre todos os confrontos do sorteio, o que mais chamou atenção foi o clássico entre Flamengo e Palmeiras, com os dois clubes que se enfrentarão nas próximas duas quartas-feiras com os dois jogos sendo às 20 horas.

A Copa do Brasil é muito cobiçada pelos clubes pelo fato do campeão receber uma uma boa premiação em dinheiro podendo ajudar muitos times.

Confira os dias dos jogos de ida


Jogo entre Criciúma e Bahia pela Copa do Brasil  (Foto: Reprodução/Heuler Andrey/Eurasia Sport Images/Getty Images Embed)


Os jogos de ida acontecerão na terça-feira 30 de julho com São Paulo x Goiás, às 20h, no estádio Morumbis,  o Botafogo recebe o Bahia no Nilton Santos às 21:30h. Já na quarta-feira dia 31/07 terá os jogos entre  Athletico-PR x Bragantino, às 19h, na Ligga Arena, CRB-AL x Atlético-MG, às 19h, no Rei Pelé, Atlético-GO x Vasco, às 21h30, no Antônio Accioly Corinthians x Grêmio, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena e o jogo mais aguardado que será entre Flamengo x Palmeiras, acontecerá às 20h, no Maracanã. Na quinta-feira, 1º de agosto, terá um único jogo entre Juventude x Fluminense às 19 horas no Alfredo Jaconi.

Jogos de volta das oitavas de final


Estevão comemorando seu gol no jogo da Copa do Brasil contra o Botafogo FC (Foto: Reproduão/Marco Galvão/Eurasia Sport Images/Getty Images Embed)


Os jogos de volta das oitavas de final acontecerão na semana seguinte com um jogo único na terça-feira dia 6 de agosto com Vasco x Atlético-GO às 21h45, no São Januário.

Na quarta-feira dia 7 de agosto será o dia com mais jogos, sendo 6 confrontos entre Bragantino x Athletico-PR, às 19h, no Nabi Abi Chedid,  Atlético-MG x CRB-AL, às 19h, na Arena MRV, Bahia x Botafogo, às 19h, na Arena Fonte Nova, Palmeiras x Flamengo, às 20h, no Allianz Parque, Grêmio x Corinthians, às 21h30 – o local ainda não foi definido e o último do dia será entre  Fluminense x Juventude, às 21h30, no Maracanã. o jogo que encerrará as oitavas será na quinta-feira dia 8 de agosto entre Goiás e São Paulo no Estádio da Serrinha às 20 horas.

Confira o que mudou no Botafogo e no Palmeiras desde o último jogo

Nesta quarta-feira (17) Palmeiras e Botafogo vão se enfrentar pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro às 21:30 (Brasília), no Estádio Nilton Santos. Esse jogo acontece depois de 8 meses de um dos jogos mais marcantes do Campeonato Brasileiro de 2023, que foi a partida onde mudou o rumo do campeonato e decidiu o campeão.

Desde aquela partida, muitas coisas mudaram nos dois times, como saída de jogadores e condições dos clubes na tabela da competição.

Os jogadores mudaram


Eduardo comemorando seu gol contra o Palmeiras (Foto: Reprodução/Wagner Meier/Getty Images Embed)


No duelo do que ocorreu em 01 de novembro de 2023, dos 11 jogadores que atuavam no Botafogo, 5 deles não estão mais no clube, como por exemplo: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Victor Sá.

Já do lado do Palmeiras, não houve tanta mudança, mas o garoto, Endrick, que fez a diferença e decidiu o jogo, não está mais no clube, pois foi transferido para o Real Madrid. Dessa vez, no entanto, o clube paulista contará com a outra joia do clube, o Estevão.

Em relação às posições na tabela, o times estão na mesma colocação da última partida, com o Botafogo em primeiro e o Palmeiras em segundo.

Prováveis escalações para o duelo


Gustavo Gomez no jogo contra o Botafogo (Foto: Reprodução/Wagner Meier/Getty Images Embed)


O possível time titular do Botafogo para o jogo é: John, Damián Suárez, Bastos, Lucas Halter (Barboza) e Marçal; Marlon Freitas, Gregore, Luiz Henrique e Savarino; Júnior Santos e Tiquinho Soares.

A possível escalação do time do Palmeiras será: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Vitor Reis (Murilo) e Piquerez; Aníbal Moreno, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Estêvão, Rony e Flaco López.

Com esses times sendo um dos principais candidatos ao título, o confronto pode proporcionar um grande jogo com bastante emoção do início ao fim. Após essa partida, o próximo adversário do Palmeiras será contra o Cruzeiro, no dia 20/07 às 20 horas (Brasília). Já o Botafogo jogará contra o Internacional também no dia 20/07, mas será às 18:30 (Brasília).

Ramón Díaz elogia infraestrutura do Corinthians e compara com Europa

Nesta terça-feira (16), o Corinthians recebeu o Criciúma na Neo Química Arena pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão saiu vitorioso após começar o jogo perdendo no primeiro tempo e virar o jogo no segundo, com gols de Angel Romero e Cacá.

No entanto, mesmo com o triunfo, o time paulista não saiu da zona de rebaixamento. Após o jogo, o treinador Ramón Díaz deu uma entrevista e elogiou muito a infraestrutura do clube e comparou com as dos times europeus.

Melhor do Brasil


Ramón Díaz na beira do campo no jogo contra o Criciúma (Foto: Reprodução/Ricardo Moreira/Getty Images Embed)


Muito feliz em estrear com vitória, Ramón Díaz destacou bastante as condições que o clube fornece e disse: “Decidimos vir a esse clube agora porque sabemos o que é. Em termos de infraestrutura, é o melhor clube do Brasil”. Mesmo ainda estando na zona de rebaixamento, a vitória diante o Criciúma foi de extrema importância na luta para não cair para a segunda divisão.

O treinador argentino ainda disse com bastante empolgação as seguintes palavras: “Gosto dos times grandes. Gosto de brigar por coisas. Sei que o Corinthians vai dar a mim a possibilidade de disputar algo”. Com isso, o Díaz se mostra bastante confiante no seu trabalho e vê com bons olhos o não rebaixamento.

Futuro reforços


Angel Romero no jogo contra o Criciúma (Foto: Reprodução/Ricardo Moreira/Getty Images Embed)


Além de dar um grande destaque para a infraestrutura do clube, o técnico Ramón Díaz comentou sobre a conversa com a diretoria sobre futuros reforços para o clube: “Estamos falando com o presidente para reforçar a equipe porque precisamos, mas é uma grande equipe. Um lindo desafio”.

Os próximos compromissos do Corinthians serão contra o Bahia, no dia 21/07 na Arena Fonte Nova, às 16 horas (horário de Brasília) e, depois, enfrenta o Grêmio, dentro da Neo Química Arena, no dia 25/07 às 20 horas (horário de Brasília).

Esses jogos são de extrema importância na briga contra o rebaixamento, pois qualquer ponto perdido pode custar muito cara para o Timão.