Com Stephen Curry inspirado, Warriors vencem Kings e encerram sequência negativa

Na noite de segunda-feira (7), o Golden State Warriors enfrentou o Sacramento Kings, em San Francisco, e venceu por 116 a 113. Com direito a 47 pontos do astro Stephen Curry (sete bolas de três), os mandantes buscaram a vitória na reta final do embate.

Com o resultado, os Warriors encerram a sequência de cinco jogos sem vencer. O duelo foi marcado pelo final emocionante protagonizado por Curry. Os Warriors só assumiram a liderança do confronto faltando dois minutos para o fim do jogo, após o camisa 30 acertar uma bola praticamente no meio da quadra.

Além da atuação de gala de Curry, Andrew Wiggins também fez uma excelente partida, contribuindo com 25 pontos, com 50% de aproveitamento nas bolas triplas (quatro de oito). Klay Thompson deixou seus 16 pontos e Draymond Green fez o “trabalho sujo”, acumulando oito rebotes e seis assistências.

O Sacramento Kings esteve perto de vencer, mas não foram capazes de parar os Warriors. O armador DeA’aron Fox marcou 28 pontos. Malik Monk e Domantas Sabonis também fizeram uma boa partida, com 24 e 19 pontos, respectivamente.

Os atuais campeões ainda fazem uma temporada abaixo das expectativas, são quatro vitórias em 11 jogos. As derrotas para franquias que não almejam voos altos na competição, como Charllote Hornets e Detroit Pistons, levantaram dúvidas sobre o desempenho do time.

O Sacramento Kings volta à quadra na quinta-feira (10), contra o Cleveland Cavaliers, na California, às 00h. O próximo confronto dos Warriors será no sábado (12), também contra o Cleveland Cavaliers, em San Francisco, às 00h.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Final frame meant it was 30&#39;s time to shine.<a href=”https://twitter.com/Verizon?ref_src=twsrc%5Etfw”>@Verizon</a> || Reliable Moments <a href=”https://t.co/Qo8v0vSVGK”>pic.twitter.com/Qo8v0vSVGK</a></p>&mdash; Golden State Warriors (@warriors) <a href=”https://twitter.com/warriors/status/1589858033693184000?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 8, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Os lances finais da partida (Vídeo: Reprodução/Twitter)


Destaques

Golden State Warriors

Stephen Curry – 47 pontos, 8 assistências e 8 rebotes;

Klay Thompson – 16 pontos, 3 assistências e 3 rebotes;

Andrew Wiggins – 25 pontos, 2 assistências e 10 rebotes;

Draymond Green – 11 pontos, 6 assistências e 8 rebotes;

Kevon Looney – 2 pontos, 6 assistências e 13 rebotes.

 

Sacramento Kings

DeA’aron Fox – 28 pontos, 8 assistências e 2 rebotes;

Domantas Sabonis – 19 pontos, 6 assistências e 14 rebotes;

Kevin Huerter – 11 pontos e 3 rebotes;

Malik Monk – 24 pontos, 4 assistências e 6 rebotes;

Davion Mitchell – 12 pontos.

 

Foto Destaque: Curry foi o cestinha da partida. Reprodução/Twitter

Veja a trajetória de Daniel Alves pela Seleção Brasileira

Aos 39 anos, Daniel Alves irá disputar sua terceira Copa do Mundo. O lateral se tornará o jogador mais velho a defender a amarelinha. Em sua trajetória, conquistou cinco títulos pelo Brasil. A convocação do atleta não foi bem vista pelos torcedores. Em pesquisa feita pelo portal ge, 88% dos internautas não concordaram com o nome do veterano na lista.

Daniel Alves vem sendo convocado desde 2006, passando por diversos momentos junto à Seleção. A Copa do Mundo no Qatar será o último capítulo do lateral brasileiro com Seleção. Conheça alguns números e estágios da carreira do jogador desde a estreia até a última convocação.

Seleção de base e principal

Pela base da Seleção Brasileira, foi campeão do Mundial Sub-20, em 2003. Daniel Alves foi eleito o terceiro melhor jogador da competição. O time contava com nomes como Jefferson, Kleber Gladiador e Nilmar. A oportunidade de defender a Seleção principal veio três anos depois, em um amistoso contra o Kuwait SC, clube do Kuwait.

Seu primeiro grande momento foi na final da Copa América de 2007, contra a Argentina, onde marcou um gol e deu uma assistência. Já em 2009, na Copa das Confederações, jogando contra a África do Sul, Daniel Alves fez o gol que classificou o Brasil, comandado por Dunga, para a final da edição. A Seleção Brasileira conquistou o título, sendo o segundo do lateral com a amarelinha.


A Seleção da Copa América de 2007 (Foto: Reprodução/Twitter)


Copa do Mundo de 2010

O lateral começou o mundial na reserva (Maicon era o titular). Contra Portugal, no último jogo da fase de grupos, assumiu a titularidade na Seleção de Dunga. Esteve presente nas oitavas, contra o Chile, e na derrota por 2 a 1 para a Holanda na semifinal.

Copa do Mundo de 2014

Após ser campeão da Copa das Confederações, realizada no Brasil, o duelo entre Daniel Alves e Maicon pela titularidade na Seleção Brasileira continuou. Depois de quatro jogos entre os 11 iniciais, Daniel Alves viu Maicon assumir a posição.

Na época, o lateral revelou que não havia entendido o motivo de ter perdido a posição e que não poderia dar uma nota alta para o seu desempenho por ficar de fora de grandes jogos, como o 7 a 1 para a Alemanha.

Fora da Copa de 2018

Atuando pelo PSG, às vésperas da Copa do Mundo da Rússia, Daniel Alves sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior, fazendo-o ser cortado da lista de convocados por Tite.


Por lesão no joelho, Daniel Alves foi cortado da lista de convocados (Foto: Reprodução/Twitter)


Retorno em 2019

Mesmo não indo à Copa de 2018, no ano seguinte, Daniel Alves teve outra oportunidade na Seleção Brasileira. O lateral foi peça fundamental na conquista da Copa América de 2019, realizada no Brasil. Além do título, foi eleito o melhor jogador da competição. Na ausência de Neymar, Daniel Alves foi capitão e líder técnico da equipe.

Seleção Olímpica

No ano passado, já com 38 anos, Daniel Alves teve o seu último grande momento com a camisa da Seleção. Após o triunfo em cima da Espanha e garantir o ouro olímpico, Daniel Alves se tornou o jogador mais velho a defender o Brasil em uma Olimpíada. Além disso, alcançou um grande feito pessoal: tornou-se o jogador com mais títulos na história do futebol mundial, com 42 taças.


Daniel Alves segurando a medalha e ouro (Foto: Reprodução/Twitter)


Convocação para o Qatar

A convocação de Daniel Alves para a próxima Copa do Mundo gerou desconfiança entre os torcedores, já que o jogador não atua desde setembro pelo Pumas e vem treinando pelo Barcelona B. O técnico Tite, em coletiva , explicou o motivo da convocação do lateral. “O critério do Daniel Alves é o critério de todos. Ele premia qualidade técnica individual, premia aspecto seu físico e traz o aspecto mental’’, explicou o treinador.

Daniel Alves e os outros 25 jogadores convocados se apresentam na segunda-feira (14), em Turim, onde a Seleção permanecerá até o dia 19, quando seguirá para o Qatar.

Foto Destaque: Daniel Alves comemorando mais um título. Reprodução/Twitter

 

Orlando Magic vira no fim e Warriors amargam a quarta derrota consecutiva

O cenário do atual campeão da NBA não é o dos melhores, a equipe de San Francisco possui cinco derrotas fora de casa, sendo quatro seguidas. Na noite de quinta-feira (3), sofreu a virada para o time com a pior campanha da liga, o Orlando Magic: 130 a 129.

Klay Thompson ainda teve a bola da vitória em suas mãos, mas desperdiçou. A marcação adversária obrigou o ala-armador a fazer um arremesso desiquilibrado, garantindo o triunfo para os donos da casa.

O Magic, em jogo coletivo, arrancou a vitória e segue no seu processo de reconstrução. Jalen Suggs terminou a partida com 26 pontos, 9 assistências e 4 roubos de bola. Já a escolha número um do Draft 2022, Paolo Banchero, contribuiu com 22 pontos e 8 rebotes. Outros cinco jogadores do jovem elenco anotaram dígitos duplos. Essa foi apenas a segunda vitória da equipe da Flórida em nove jogos.


Jalen Suggs foi o destaque do Magic (Foto: Reprodução/Twitter)


 

Um número interessante da partida foram os lances livres. Foram 31 a mais para o Orlando Magic (45 a 15), com 33 a 10 convertidos. Oito jogadores do Magic acertaram dois ou mais. O alto volume de arremessos do GSW não foi suficiente para sair com a vitória.

Até o momento, o Golden State acumula três vitórias e seis derrotas. O início decepcionante de temporada não está ligado às lesões ou falta de jogadores, os principais jogadores que conquistaram o título em julho estão em quadra. Segundo o técnico da equipe, Steve Kerr, falta um ‘’senso de propósito’’ na franquia.

Os Warriors voltam à quadra na sexta-feira (4), o adversário é o New Orleans Pelicans, que também vem de derrota, duelo será em Nova Orleans. Já o Orlando Magic encara o Sacramento Kings, um dos piores times da liga, no sábado, novamente em seus domínios.

 

Destaques

 

Orlando Magic

Paolo Banchero – 22 pontos, 8 rebotes e 3 assistências;

Chuma Okeke – 16 pontos, 9 rebotes 3 assistências;

Wendell Carter Jr. – 14 pontos, 9 rebotes e 2 assistências;

Franz Wagner – 19 pontos, 3 rebotes e 2 assistências;

Jalen Suggs – 26 pontos, 9 assistências e 4 roubos de bola.

 

Golden State Warriors

Andrew Wiggins – 15 pontos, 3 rebotes e 3 assistências;

Jordan Poole – 11 pontos, 2 rebotes e 3 assistências;

Kevon Looney – 17 pontos, 7 rebotes e 3 assistências;

Klay Thompson – 27 pontos, 4 rebotes e 3 assistências;

Stephen Curry – 39 pontos, 3 rebotes e 9 assistências.

 

Foto em destaque: Magic conquista sua segunda vitória na temporada. Reprodução/Twitter

Rebeca Andrade conquista o ouro em Mundial de ginástica artística

Na quinta-feira (3), a ginasta brasileira de 23 anos encantou os presentes no Mundial em Liverpool e venceu o ouro inédito para o Brasil. Em seu discurso após a vitória, Rebeca ressaltou o orgulho de representar mulheres pretas ao som de ‘Baile de Favela’.

‘’No Brasil, todo mundo entende que as dificuldades que uma atleta preta tem, que uma pessoa preta tem de chegar no alto rendimento de ter possibilidades, oportunidades… De certa forma tentar ajudar essas pessoas. Para chegar aqui hoje, tive ajuda desde o início’’, comenta Rebeca.

A atleta brasileira é a segunda ginasta preta a conquistar o ouro na competição, depois a americana Simone Biles. A medalha de campeã mundial do individual é considerada o título mais nobre da ginástica artística.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>É OUROOOOOOOOOOOOO!<br><br>Rebeca Andrade é campeã mundial de Ginástica! <br><br>14.400 no Solo pra fechar a final do Individual Geral.<br><br>A GINASTA MAIS COMPLETA DO MUNDO! <br><br><a href=”https://twitter.com/rbufolin?ref_src=twsrc%5Etfw”>@rbufolin</a> /CBG <a href=”https://t.co/oDaReO8CIr”>pic.twitter.com/oDaReO8CIr</a></p>&mdash; Time Brasil (@timebrasil) <a href=”https://twitter.com/timebrasil/status/1588273801028149248?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 3, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Rebeca Andrade conquista o ouro inédito para o Brasil (Foto: Reprodução/Twitter)


 

Da periferia para o topo

A história da ginasta começa na periferia de Guarulhos, onde morava com a mãe, Dona Rosa, e mais oito irmãos em uma casa de um cômodo. Graças à ginástica, Rebeca e sua família moram em uma casa mais confortável hoje. O início da carreira veio por incentivo de uma tia, aos quatro anos, em um projeto da Secretaria de Esportes de Guarulhos, no ginásio Bonifácio Cardoso, na Vila Tijuco.

A técnica Keli Kitaura também teve um papel importante na trajetória da atleta. Às vezes, Rebeca não conseguia ir ao treino, foi aí que a treinadora fez a proposta: ficar com a menina aos fins de semana, para não desperdiçar o enorme potencial que havia na jovem. Quando Rebeca atingiu os nove anos, Keli a convidou para acompanha-la em Curitiba, grande polo de ginástica artística brasileira.

Nos dias difíceis, Rebeca pensava em abandonar o esporte e voltar para sua família, mas a mãe, Dona Rosa, sempre a apoiava e incentivava ela seguir o sonho. Pouco tempo depois, Rebeca foi contratada pelo Flamengo, se mudando para o Rio de Janeiro.

 

Sequência de lesões

Um empecilho na breve carreira da ginasta foram as lesões. Em 2014, já classificada para as Olímpiadas da Juventude de Nanquim, Rebeca teve de passar por uma cirurgia no pé. A sua substituta, Flávia Saraiva, conquistou três medalhas na China.

Rebeca teve uma rápida recuperação, mas, novamente, outra lesão. Pouco antes de sua estreia no Pan de 2015, acabou rompendo o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante o treino. A brasileira temeu não se recuperar mais e perdeu a motivação, porém, outra vez, Dona Rosa deu o apoio necessário para filha continuar na ginástica.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>OVACIONADA! Rebeca Andrade conquistou a medalha DOURADA no individual geral no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, em Liverpool (Inglaterra). Orgulho do Brasil!<a href=”https://t.co/qGbjIMasQw”>pic.twitter.com/qGbjIMasQw</a></p>&mdash; Mídia NINJA (@MidiaNINJA) <a href=”https://twitter.com/MidiaNINJA/status/1588282894782382084?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 3, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Rebeca recebendo a medalha de ouro (Vídeo: Reprodução/Twitter)


 

A volta por cima

Nas Olímpiadas de Tóquio, Rebeca finalmente conquistou o mundo. Ao som de ‘Baile de Favela’, se tornou a primeira brasileira medalhista olímpica da ginástica com a prata no individual geral. Na sequência, tornou-se a primeira brasileira campeã olímpica da modalidade com ouro no salto.

Em uma segunda passagem pelo Japão, no Mundial de Kitakyushu, conquistou novamente o ouro no salto e uma prata nas barras assimétricas. Nesta temporada, se consolidou como uma das maiores referências na modalidade. Foi absoluta no Mundial em Liverpool e conquistou o ouro inédito do individual geral para o Brasil.

No fim de semana, Rebeca retorna à arena para disputar mais três pódios nas modalidades barras, trave e no solo.

 

Foto em destaque: Rebeca Andrade no Mundial em Liverpool. Reprodução/Twitter

Pioneira no absorvente de CBD tem levantamento de US$ 11,5 milhões

Encabeçadas por mulheres, a Daye, empresa que promove soluções de saúde ginecológica, acaba de realizar testes caseiros com absorventes de CBD interno, capazes de detectar infecções, gravidez e fertilidade. O produto vem sendo usado por mais de 60 mil mulheres no Reino Unido. Com isso, a empresa levantou uma roda de financiamento na casa dos US$ 11,5 milhões (algo em torno de R$ 60,94 milhões).

A femetech, uma das responsáveis pelos testes, divulgou testes de triagem de microbioma e microambiente vaginal que podem detectar patógenos de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e infecções vaginais, além do período fértil, possíveis complicações na gravidez e fertilização in vitro, tornando os testes caseiros mais precisos.

Empresas como Hambro Perks, que possui sede em Londres, contribuiu para o desenvolvimento da pesquisa. A companhia internacional de investimento possui foco em empresas de tecnologia inovadoras. Uma das líderes em soluções para saúde no Reino Unido, a Simplyhealth, e as médicas Dra. Michelle Tempest e Dra. Flora Pathiraja, também investiram na ideia.

O financiamento será usado para expandir os horizontes da Daye nos Estados Unidos. A empresa global de capital de risco MassMutual Ventures e a canadense, também especialista em capital de risco, Cross Border Impact Ventures, também fizeram parte do projeto.

Até o momento, a Daye arrecadou mais de US$ 20 milhões (R$ 105,99 milhões). A causa conta com inúmeros patrocínios, incluindo a Martin Varsavsky, fundador da Prelude, a maior rede clínica de fertilidade do mundo; Anne Wojcicki, fundadora da empresa de biotecnologia 23andMe; a companhia americana de capital de risco Khosla Ventures e a Kindred Capital, de Londres.


Os absorventes internos de CBD tem sido um sucesso no Reino Unido (Foto: Reprodução/Pexels)


Absorvente de CBD

A Daye, responsável pelo produto, é pioneira no assunto. Desenvolveu o absorvente interno com base em estudos que relacionavam o CBD com a saúde menstrual. O resultado foi um sucesso, mostrando que o CBD estava ligado ao alívio das dores.

O absorvente interno de CBD fornece 100mg de extratos de canabidiol direcionados e de grau médico diretamente na área da cólica durante o período menstrual. O produto é o único que obteve a certificação ISO 13485, isso significa que o absorvente atingiu os mais altos padrões possíveis para dispositivos médicos.

Foto Destaque: O canabidiol tem ajudado mulheres no período menstrual. Reprodução/Pexels

 

Estudo revela que ter animais de estimação pode melhorar o desenvolvimento infantil

Crianças que convivem com animais de estimação possuem uma maior imunidade e saúde física, o contato direto com os pets traz inúmeros benefícios sociais e psicológicos para os mais jovens.

Segundo o estudo da America Heart Association (Associação Norte Americana do Coração), um dos benefícios de se ter um pet quando criança, como cães e gatos, é a redução de diabetes e doenças cardíacas. A convivência com animais faz o tutor desenvolver hábitos mais saudáveis, como caminhar ao livre com o bichinho.

O convívio também é capaz de aumentar a imunidade da criança, idosos e pacientes oncológicos. Isso acontece devido aos microrganismos presentes dos animais, fazendo o corpo desenvolver tolerância em relação ao animal e ao ambiente.


Crianças que convivem com animais desenvolvem maior imunidade (Foto: Reprodução/Pexels)


Outro estudo, divulgado pelo Instituto de Ciências da Universidade de Gotemburgo, na Suécia, aponta que 49% das crianças que não possuem contato com animais de estimação apresentavam problemas alérgicos ou respiratórios, diferentemente das que conviviam com pelo menos um pet, que não tinham sinais dessas condições.

Além da saúde física, um levantamento feito pela Plos One, da Public Library of Science, nos Estados Unidos, mostrou que o contato de crianças com cães diminui significativamente os níveis de estresse.

Os animais de estimação também podem fazer parte de tratamentos, conhecido como ‘’intervenções assistidas por animais’’, ou seja, o paciente usufrui do convívio com o pet como forma de contribuir para o processo. Geralmente, as raças usadas nesse tipo de tratamento são Golden Retriever e Labrador, ambos são conhecidos pelo convívio harmonioso com seres humanos.


Ter um pet ajuda na redução de estresse (Foto: Reprodução/Pexels)


A contribuição dos animais de estimação vai além da saúde psicológica e social, ajudando também no desenvolvimento de empatia e senso de responsabilidade, devido ao comprometimento de cuidar e promover o bem-estar do animal. Para os tímidos, os pets são capazes de faze-los socializarem mais.

Foto em destaque: Ter um animal de estimação ajuda no desenvolvimento infantil. Reprodução/Pexels

Após confusão armada na arquibancada, filho LeBron deixa jogo às pressas nos EUA

Bronny James, filho do astro de basquete LeBron James, precisou deixar uma partida de basquete após conflito armado entre torcedores em uma escola nos Estados Unidos. O episódio aconteceu na noite de sábado (30). Segundo o portal ‘’TMZ”’, não houve feridos.

A partida entre Sierra Canyon, time Bronny, e DeMatha foi interrompida após vários torcedores entrarem em confronto no ginásio em Washigton. Um dos envolvidos na confusão sacou uma arma, causando pânico dentro da quadra.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Bronny James on IG after the incident: <a href=”https://t.co/ptdE2zwZiy”>pic.twitter.com/ptdE2zwZiy</a></p>&mdash; ClutchPoints (@ClutchPointsApp) <a href=”https://twitter.com/ClutchPointsApp/status/1586717615724142594?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 30, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Bronny James sobre o ocorrido no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)


A policia foi acionada e ajudou os presentes a evacuarem o local. Durante a investigação, não foi encontrada nenhuma arma. Nas redes sociais, Bronny se manifestou. ‘’Os alunos do ensino médio não podem nem jogar em paz hoje em dia’’, disse o jovem.

O jogo chegou a ser remarcado para domingo, mas, no fim, acabou sendo cancelado.

Terrorismo doméstico

Só em 2022, os Estados Unidos registraram mais de 309 ataques com arma em todo o país. Os incidentes ocorreram em escolas, hospitais, mercados e sistemas de transporte. O atual governo estadunidense considera a lei de controle de armas aprovada em junho ainda é insuficiente para conter os episódios.

Um dos casos mais recentes foi o ataque no dia da Independência dos Estados Unidos, em Illinois, deixando seis mortos e dezenas de feridos. O número é similar ao registrado no período em 2021 (327) e maior do que o registrado em 2020 (256).

As escolas são um dos principais cenários de ataques. Em Uvalde, no Texas, no dia 30 de junho, um rapaz de 18 anos entrou na Escola Primária Robb, deixando 21 mortos, incluindo 19 crianças, e 18 feridos. O ataque foi o mais violento de 2022 e foi realizado com fuzil de assalto AR-15, uma arma de guerra, legalmente vendida ao público.

Foto em destaque: Bronny James e seu pai, LeBron James. Reprodução/Twitter

NBA: Nets encerra jejum de derrotas com vitória sobre o Pacers

Na noite de segunda-feira (31), o Brooklyn Nets derrotou o Indiana Pacers por 116 a 109 e quebrou a sequência de quatro derrotas seguidas. A equipe de Nova Iorque teve seu ataque comandado pelas estrelas Kevin Durant e Kyrie Irving.

Durant foi o cestinha da partida, anotando 36 pontos, 9 rebotes e 7 assistências. Irving também estava inspirado e contribuiu com 28 pontos, 6 rebotes e 6 assistências e 4 roubos de bola. O pivô Nic Claxton fez uma partida sólida e anotou 19 pontos, 9 rebotes e 4 tocos. Ben Simmons, que ainda tenta reencontrar seu melhor basquete, ficou de fora por do embate por dores no joelho esquerdo.

Essa é primeira vitória do Nets após quatro derrotas consecutivas. O time vem sofrendo muitas críticas em relação a defesa e o técnico Steve Nash, considerado uns dos culpados pelo baixo desempenho da equipe nesse início de temporada. São duas vitórias em sete jogos disputados até aqui. A campanha do time só melhor que a do Orlando Magic (1-6) na Conferência Leste.

Já a equipe do Pacers, que se encontra em processo de reconstrução e não almeja voos mais altos na liga, possui agora três vitórias e cinco derrotas. Chris Duarte foi o destaque da equipe de Indiana, anotando 30 pontos, incluindo cinco bolas de três pontos. Buddy Hield agregou mais 22 pontos e distribuiu 7 assistências.

Benedict Mathurin, a escolha de loteria da equipe do Draft de 2022, saiu do banco e fez 16 pontos. Um dos principais nomes do time, o armador Tyrese Haliburton, anotou 11 pontos, 8 rebotes e 5 assistências.

O próximo compromisso do Brooklyn Nets é nesta terça-feira (1), onde recebe o Chicago Bulls, às 20h30. O Pacers volta à quadra na próxima sexta-feira, em duelo contra o Miami Heat, em Indiana.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”nl” dir=”ltr”>KD was HOOPING! <a href=”https://t.co/W1Mvl3FfSD”>pic.twitter.com/W1Mvl3FfSD</a></p>&mdash; NBA (@NBA) <a href=”https://twitter.com/NBA/status/1587336884602212352?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 1, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Melhores momentos de Kevin Durant no duelo contra o Pacers (Vídeo: Reprodução/Twitter)


Destaques

Brooklyn Nets

Kevin Durant – 36 pontos, 9 rebotes e 7 assistências;

Kyrie Irving – 28 pontos, 6 rebotes e 6 assistências;

Royce O’Neale – 8 pontos, 8 rebotes e 5 assistências;

Nic Claxton – 19 pontos, 9 rebotes e 4 tocos;

Joe Harris – 7 pontos, 2 assistências e 3 roubos de bola.

Indiana Pacers

Chris Duarte – 30 pontos, 3 rebotes e 1 assistência;

Benedict Mathurin – 16 pontos, 2 rebotes e 1 assistência;

Myles Turner – 7 pontos, 5 rebotes e 2 assistências;

Buddy Hield – 22 pontos, 3 rebotes e 7 assistências;

Tyrese Haliburton –  11 pontos, 9 rebotes e 5 assistências.

Foto em destaque: Nic Claxton na eterrada. Reprodução/Twitter

Com gol nos acréscimos, São Paulo vence o Atlético-GO e cola no G-6

Na quinta-feira (27), o Tricolor Paulista recebeu o Atlético-GO no Morumbi e venceu por 2 a 1. Com o resultado, o São Paulo se manteve na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, enquanto o Dragão continua na zona de rebaixamento.

Mesmo não praticando o seu melhor futebol, a equipe paulista arrancou uma vitória fundamental para o objetivo de se classificar diretamente para a Libertadores em 2023. Os destaques da partida ficaram para o goleiro Felipe Alves, que fez grandes defesas, e o volante Luan, que marcou o gol da vitória tricolor no apagar das luzes.

O primeiro tempo começou com os mandantes pressionando, o São Paulo trocava passes com velocidade e encontrava espaços pelo meio. O Tricolor chegou a ter um gol impedido, após Calleri aproveitar o rebote de Luciano. Na sequência, o primeiro tento são-paulino saiu, após boa triangulação no ataque, Patrick fez o cruzamento e Calleri só teve o trabalho de empurrar para as redes. A partir disso, só deu Atlético-GO. Os visitantes chegaram com perigo após um chute de Luiz Fernando raspar a trave e exigiu duas grandes defesas do arqueiro adversário em um mesmo lance – com finalização de Airton e cabeçada de Churín no rebote.

O São Paulo voltou do intervalo desatento e abriu espaços para o Dragão buscar o empate. Após saída de bola errada de Rafinha, Baralhas interceptou a bola e ficou livre na entrada da área, acertando uma pancada no ângulo do goleiro tricolor. O Atlético-GO seguiu pressionando, mas parou nas mãos de Felipe Alves, que evitou a virada atleticana. Já no último lance, aconteceu o improvável: Luan aproveitou o rebote da defesa, chutou no canto e marcou o gol que sacramentou a vitória no Morumbi.


Felipe Alves foi um dos protagonistas do jogo (Foto: Reprodução/Twitter)


Com o resultado, o São Paulo chegou aos 50 pontos, ainda na oitava colocação, um ponto atrás do Atlético-MG e Athlético-PR, ambos na zona da Libertadores. O Altético-GO permaneceu com 33 pontos, na zona de rebaixamento.

Na próxima terça-feira, o São Paulo recebe o Atlético-MG, no Morumbi, às 21h30. O Dragão pega o Santos na quarta-feira, às 19h, no Antônio Accioly. Ambos os jogos são válidos pela 35° rodada do Brasileirão.

Ficha técnica

São Paulo 2 x 1 Atlético-GO.

Data: 27/10/22, às 19h.

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ).

Assistentes: Thiago Farinha e Luiz Claudio Regazone (ambos do RJ).

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

Cartões amarelos: Patrick e Luan (São Paulo); William Maranhão (Altético-GO)

Cartão vermelho: Airton (Atlético-GO)

Gols: Calleri (1°T/22’) e Luan (2°T/49’), pelo São Paulo; Baralhas (2°T/27’), pelo Atlético-GO.

São Paulo: Felipe Alves; Rafinha, Léo e Luisão; Moreira, Colorado, Nestor, Patrick e Reinaldo; Luciano e Calleri.

Técnico: Rogério Ceni.

Atlético-GO: Renan; Edson Fernando, Wanderson, Gazal e Jeffeseron; William Maranhão, Gabriel Baralhas, Airton e Wellington Rato; Luiz Fernando e Churín.

Técnico: Eduardo Souza.

 

Foto destaque: Luan, autor do gol da vitória são-paulina. Reprodução/Twitter.

Libertadores: Histórico do Athletico coloca em pé de igualdade com o Flamengo

No próximo sábado (29), a partir das 17h, o Athletico busca o título inédito da Libertadores contra o Flamengo. Mesmo com o time carioca sendo cotado como favorito, o Furacão não fica muito atrás. O histórico de ambos os clubes em competições continentais é semelhante, principalmente no aproveitamento em mata-mata.

De 2013 pra cá, o Athlético-PR foi o clube que mais participou de torneios organizados pela Conmebol, com 10 participações. O Furacão conquistou dois títulos da Copa Sul-Americana (2018 e 2021) e dois vices da Recopa Sul-Americana (2019 e 2022). Em 83 partidas disputadas, teve um aproveitamento de 59%. No período, marcou 112 gols e sofreu 78.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>As imagens do primeiro treino em Guayaquil! <br><br><a href=”https://t.co/0CxQ3aMgJz”>https://t.co/0CxQ3aMgJz</a> <br><br>José Tramontin/athletico.com.br <a href=”https://twitter.com/hashtag/Athletico?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Athletico</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/Libertadores?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Libertadores</a> <a href=”https://t.co/fwAHs3lMmi”>pic.twitter.com/fwAHs3lMmi</a></p>&mdash; Athletico Paranaense (@AthleticoPR) <a href=”https://twitter.com/AthleticoPR/status/1585792671666225153?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 28, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Treino do Athlético-PR para a grande final (Foto: Reprodução/Twitter)


No mesmo espaço de tempo, o Flamengo também conquistou dois títulos continentais, a Libertadores de 2019 e a Recopa Sul-Americana de 2020. O rubro negro ficou com os vices da Copa Sul-Americana de 2017 e da Libertadores do ano passado. Foram 82 partidas e um aproveitamento de 67%, marcou 170 gols e sofreu 83.

Na questão mata-mata, ambos os clubes estão praticamente empatados. O Athlético-PR disputou 24 partidas eliminatórias na última década e venceu 18 deles. Já o Flamengo jogou 20 e levou a melhor em 15. Ambos os clubes possuem 75% de aproveitamento.

Caso a partida vá para as penalidades, o Athlético-PR leva vantagem sobre o Flamengo. Desde 2013, os paranaenses não sabem o que é perder uma disputa de pênaltis em torneios continentais, venceram as quatro vezes que disputaram.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>O Mengão treinou nesta quinta (27), no Estádio George Capwell, com foco total na final da <a href=”https://twitter.com/Libertadores?ref_src=twsrc%5Etfw”>@Libertadores</a>! <a href=”https://twitter.com/hashtag/MENGO?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#MENGO</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/VamosFlamengo?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#VamosFlamengo</a><br><br>: <a href=”https://twitter.com/mcortesdasilva8?ref_src=twsrc%5Etfw”>@mcortesdasilva8</a> /CRF <a href=”https://t.co/SIP9etDzpl”>pic.twitter.com/SIP9etDzpl</a></p>&mdash; Flamengo (@Flamengo) <a href=”https://twitter.com/Flamengo/status/1585775849675976706?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 27, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Preparação do Flamengo para a decisão de sábado (Foto: Reprodução/Twitter)


O Flamengo foi para os pênaltis em duas ocasiões: contra o Emelec, nas oitavas de final da Libertadores de 2019 e, no ano seguinte, contra o Racing, da Argentina. Os cariocas levaram a melhor contra os equatorianos, mas não tiveram a mesma sorte contra os argentinos, dando adeus a mais uma final continental.

As duas delegações desembarcaram em Guayaquil na quarta-feira. Na quinta, o Athlético treinou pela tarde no estádio Christian Benítez Betancourt e, na sexta-feira, realiza o reconhecimento do gramado do estádio Monumental, que será o palco da grande decisão.

 

Foto Destaque: A bola que será usada na final em Guayaquil. Reprodução/Twitter