Vasco não renova com Nenê e jogador está livre no mercado

Na tarde desta segunda-feira (10), o Vasco publicou em suas redes sociais que o meio campista Nenê não irá permanecer no elenco para o resto da temporada. Com contrato até o fim de abril, o jogador de 41 anos foi liberado para procurar outro clube.


Nenê não vai renovar seu contrato com o Vasco. (Foto: Reprodução/GazetaPress)


O desejo a princípio do atleta era seguir com o grupo, porém, o Vasco já havia informado Nenê que não contaria com ele para a disputa do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o clube ofereceu um cargo na direção, que será assumido no início do próximo ano. Confira agora a nota que o Vasco emitiu:

“O Vasco da Gama informa que o atleta Nenê foi liberado pelo clube, em comum acordo, nesta segunda-feira (10/4). O Gigante da Colina agradece ao ídolo pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira. Nenê retornará ao Vasco no próximo ano, quando iniciará seu pós-carreira, em uma nova função” – publicou o cruzmaltino.

Nenê já havia se despedido de funcionários e atletas do clube nesta tarde, e em seguida publicou um vídeo em suas redes sociais agradecendo a torcida por todos os anos vividos no clube.

– Queria dizer que chegou o momento que eu vou parar de jogar pelo Vasco. Sabia que um dia isso ia chegar, a gente nunca está preparado. Quando você faz uma coisa com tanto amor, tanta paixão e um propósito… Vim para cá com um objetivo e acabou virando uma promessa, uma questão de palavra. Na primeira vez não consegui e disse que não ia parar e jogar enquanto não cumprisse essa promessa

– Graças a Deus estou muito feliz de ter conseguido cumprir com essa promessa e realmente ajudar o Vasco a estar de volta no seu lugar, que é a Série A. Estou muito em paz, o nosso clube está sendo reestruturado, no caminho certo, que envolve grandes coisas, com uma base incrível e um elenco que realmente pode ajudar muito. Que eles possam continuar essa trabalho e fazer com que o Vasco volte a ser o centro das atenções do país, como sempre foi

“Por último, quero dizer que uma história dessa tão linda não podia acabar. Gostaria de dizer para vocês que ano que vem estou de volta. Fora dos gramados, mas vou estar com vocês” – disse Nenê em suas últimas palavras como jogador do Vasco.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”> Segundo maior artilheiro do Vasco no Século 21: 63 gols<br><br> Líder do Vasco em assistências no Século 21: 51 assistências <br><br> Segundo jogador do Vasco em participações em gols no Século 21: 114<br><br> Carioca 2016 (invicto)<br><br> Artilheiro do Vasco em 2016 e 2017<br><br>Obrigado, Nenê! <a href=”https://t.co/lE5mCXjLhi”>pic.twitter.com/lE5mCXjLhi</a></p>&mdash; Vasco da Gama (@VascodaGama) <a href=”https://twitter.com/VascodaGama/status/1645498625991094272?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 10, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Com a chegada do Brasileirão na semana que vem, o Vasco não deve promover nenhuma despedida para o jogador neste ano, porém, já comunicou que no início do ano que vem, irá promover uma partida de despedida do atleta junto a torcida.

Ao todo, em duas passagens pelo cruzmaltino (2015 – 2018 e 2021 – 2023), o jogador disputou 199 jogos com a camisa do Vasco, tendo marcado 60 gols e distribuído 51 assistências. Com a camisa vascaína, Nenê conquistou a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca em 2016 e a Taça Rio de 2017.

Foto destaque: Nenê se despede do Vasco. Reprodução/Vasco.

França vence Irlanda e lidera Grupo B das eliminatórias para a Eurocopa

Em jogo de poucas oportunidades, a França venceu a Irlanda por 1 a 0, em Dublin, em partida válida pela segunda rodada das eliminatórias da Eurocopa. Com a vitória, os franceses lideram o Grupo B com seis pontos. O gol francês foi marcado pelo lateral direito Pavard.

Primeiro tempo

A primeira etapa começou morna com poucas oportunidades e com muita marcação da Irlanda, que não deixava a França criar. Os franceses até tentaram criar diversas oportunidades de gol, porém, esbarravam na forte marcação dos irlandeses na intermediária. O centroavante Giroud pouco tocou na bola no primeiro tempo justamente pelo bloqueio. O técnico irlandês Stephen Kenny jogou basicamente com uma linha de cinco atrás e tentava aproveitar os contra-ataques, porém, na primeira etapa, pouco funcionou o ataque da Irlanda.

Segundo tempo


Pavard fez um bonito gol e decretou a vitória da França. (Foto: Reprodução/TeamFrench)


A segunda etapa começou mais agitada e logo aos 4 minutos, o lateral Pavard aproveitou a bobeira na saída de bola da Irlanda, roubou e bateu firme, no ângulo, para fazer um golaço e colocar a França na frente. Com o gol no início, a Irlanda teve que sair mais de trás e o jogo ficou mais aberto com ambas as equipes tendo oportunidades de gol. Aos 23 minutos, após mais uma saída de jogo da equipe irlandesa, Diaby recebeu de Griezmann no fundo e bateu cruzado, obrigando o goleiro Bazunu a fazer uma excelente defesa.

Com o jogo mais aberto, a seleção de Didier Deschamps empilhou chances de fazer o segundo e sacramentar a vitória, primeiro com Rabiot aos 29, com ótima defesa do goleiro irlandês, e depois aos 30 com Kolo Muani, que bateu fraco. Com o tempo passando e as mudanças feitas, a Irlanda teve suas melhores chances no final do jogo e obrigou o goleiro Maignan a fazer boas defesas e evitar o empate do adversário.

Com a vitória, a França é a líder isolada do Grupo B das eliminatórias para a Eurocopa com seis pontos em duas partidas. Já a Irlanda fez sua estreia hoje e não tem nenhum ponto ganho no grupo.

Foto destaque: França vence Irlanda fora de casa e é líder isolado do Grupo B. Reprodução/TeamFrench.

Corinthians corre risco de ficar de fora da Copa do Brasil de 2024

No final do ano passado, a CBF alterou o regulamento para se classificar para a Copa do Brasil a partir de 2024. E um dos times que podem ficar de fora da maior competição mata-mata do país é o Corinthians.

Eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians precisa, sem depender de ninguém, terminar o Brasileirão na zona de classificação para a Libertadores ou ser campeão da Copa do Brasil para ter acesso direto a competição do próximo ano.

A nova regra da CBF para decidir os classificados para a Copa do Brasil diz que o torneio a partir de 2024 terá 92 equipes, sendo que 80 seriam distribuídas para os estaduais. As outras 12 vagas seriam distribuídas para os campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde, Série B do Brasileirão e as equipes que forem para a Libertadores. Caso restar vagas, ficarão com os melhores classificados no Campeonato Brasileiro.

O Campeonato Paulista tem o total de seis vagas ao torneio do ano que vem. Cinco serão distribuídas aos melhores clubes no Paulistão e uma vaga ficará com o campeão da Copa Paulista. O Corinthians, por ter tido a sexta melhor campanha, ficaria de fora da competição do ano que vem.


Corinthians corre risco de ficar de fora da Copa do Brasil de 2024 (Foto: Reprodução/Marcos Ribolli)


As únicas possibilidades do Timão conseguir vaga, seriam com as seguintes hipóteses:

  • Jogar a Copa Paulista e vencer;
  • Ser o campeão da Copa do Brasil;
  • Terminar o Brasileirão na zona de classificação da Copa Libertadores;
  • Ser o campeão da Copa Libertadores.

Um outro caso é se o Corinthians terminar o Campeonato Brasileiro com vaga na Copa Sul-Americana. Pelo novo regulamento da CBF, caso a entidade não consiga preencher as 12 vagas restantes, o lugar vai para quem estiver mais bem posicionado no Brasileirão.

Um último cenário seria a torcida para os rivais Palmeiras, São Paulo e Bragantino conseguirem a vaga para a Libertadores em 2024. Neste caso, as vagas via Campeonato Paulista seriam redistribuídas para os melhores colocados no campeonato.

Foto destaque: Corinthians corre risco de ficar de fora da Copa do Brasil de 2024. Reprodução/Tomzé Fonseca.

Real Madrid vive momentos de tensão e Ancelotti vê o cargo ameaçado

O Real Madrid não vive boa fase, e mesmo fazendo aniversário de 121 anos hoje, o clube merengue tem pouco o que comemorar. O empate morno contra o Real Bétis, ontem, deixou os comandados de Carlo Ancelotti nove pontos atrás do líder e maior rival Barcelona.

O descontentamento é claro no semblante de Ancelotti, que mesmo faltando 14 partidas em disputa, ele vê a queda de rendimento da equipe, em especial no ataque. Nos últimos três jogos, o Real marcou apenas um gol no empate contra o Atlético de Madrid, na derrota contra o Barcelona não marcou e no empate do último domingo também não. Ao todo, já são 183 minutos sem balançar as redes.

– Eu estou mais desapontado do que com raiva por, com a qualidade que temos, não termos conseguido marcar em três jogos seguidos, com exceção de um gol de bola parada de Alvaro Rodríguez (que garantiu o empate com o Atlético) – afirmou Carlo Ancelotti em entrevista após o jogo contra o Bétis.


Ancelotti corre risco no cargo do Real Madrid (Foto: Reprodução/AFP)


A pressão vivida pelo Real Madrid internamente é normal de um time que é o maior clube da Europa e não vive um bom momento na temporada. Vinícius Júnior, um dos destaques da equipe, vive momentos difíceis na Espanha, principalmente quando joga fora de casa. Com comentários racistas e ameaças, o brasileiro não consegue desempenhar o bom futebol apresentado no Bernabéu e não marca fora de casa por La Liga desde 28 de agosto.

Apesar da boa vitória por 5 a 2 sobre o Liverpool e uma classificação encaminhada na Champions League, a pressão em cima de Carlo Ancelotti só aumenta. Segundo uma fonte de um jornal da Espanha, o presidente Florentino Pérez já avisou Ancelotti que em caso de um não título de importância nesta temporada, o treinador seria demitido. O Mundial de Clubes conquistado no início do ano, não conta tanto para os Europeus.

Bom frisar que Ancelotti é a opção um da CBF para assumir a Seleção Brasileira no meio do ano. Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, revelou que não pode comentar sobre os nomes porque todos os treinadores estão empregados no momento.

Foto destaque: Real Madrid vive momentos de tensão e Ancelotti corre risco como técnico. Reprodução/AFP.

Raphael Veiga recebe primeira oportunidade na Seleção e diz: “algo realmente inexplicável”

Raphael Veiga foi convocado pela primeira vez para vestir a camisa da Seleção Brasileira. A partida será contra o Marrocos, no dia 25 de março, em Tânger. Pelas redes sociais, o meia do Palmeiras comemorou a sua primeira oportunidade.

– Viver esse momento é algo realmente inexplicável. Representar a seleção brasileira é a coroação de tudo feito até aqui na minha carreira. Agradecer ao Palmeiras e a todos que me ajudaram chegar e poder viver esse momento maravilhoso. Deus é bom e o tempo dele é maravilhoso – comentou

Veiga é constantemente elogiado por Abel Ferreira como um dos melhores meio campistas do Brasil. O jogador recebe sua primeira oportunidade na Seleção com o técnico interino Ramon Menezes, que vai comandar o Brasil no amistoso contra o Marrocos, dia 25 de março.

– Sentimento de muita felicidade, gratidão a Deus, a todos que me ajudaram a chegar até aqui. Querendo ou não, é inevitável lembrar de alguns momentos, enfim, para chegar até aqui. Estou muito feliz – afirmou.

– Os momentos que mais vieram à minha cabeça foram quando estava na base do Coritiba, que eu chegava à fase do sub-20 ou profissional. Eu tinha o costume de ir na arquibancada do Couto Pereira e pensava na vida, se tudo ia valer a pena, se ia dar certo. Este foi o momento mais marcante para mim. – Completou Veiga.


Veiga terá sua primeira oportunidade na Seleção (Foto: Reprodução/Palmeiras)


No Palmeiras, além de Raphael Veiga, outros dois atletas foram convocados: o goleiro Weverton e o atacante Rony, que também fará sua estreia com a amarelinha.

– Seleção brasileira para quem sonha ser jogador é algo que todos têm o sonho. Vestir a camisa amarelinha, como o povo fala, é o ápice. Era um sonho, sabia que era algo que no dia a dia era um sonho a ser realizado a longo prazo. Desde lá de trás. Chegar neste momento é muita alegria – conclui.

A Seleção joga no próximo dia 25 de março, contra Marrocos, em Tânger. Será o primeiro teste do Brasil após a derrota para a Croácia na Copa do Mundo.

Foto destaque: Raphael Veiga recebe oportunidade na seleção. Reprodução/Palmeiras

Com problema no tornozelo direito, Neymar é ausência do Brasil em amistoso

Com uma lesão no tornozelo direito, o atacante Neymar está fora do amistoso da Seleção Brasileira, contra Marrocos, no próximo dia 25. A explicação dada pelo técnico interino Ramon, é que a avaliação passou diretamente pela parte médica. Essa foi a primeira convocação para o ciclo da Copa do Mundo de 2026.

Neymar já é desfalque confirmado para o jogo de volta da Champions League, contra o Bayern de Munique, na semana que vem. O atacante segue em tratamento e a CBF informou que o jogador não teria condições para atuar na partida do fim do mês.

Ramon Menezes foi questionado se a ausência do craque seria um descanso, o treinador deixou o departamento médico responder

– Neymar teve uma entorse e não terá condições clínicas de se juntar a nós. Ele está sob os cuidados do PSG, tenho mantido contato direto com o clube e o estafe do jogador, mas não terá condições clínicas de se juntar a nós – comentou Rodrigo Lasmar, chefe do DM da Seleção.


Neymar é ausência com problema no tornozelo (Foto: Reprodução/CBF)


Após a derrota para a Croácia na Copa do Mundo, Neymar deixou em aberto sua continuidade na Seleção Brasileira e não sabia se ia permanecer com o grupo.

– Sinceramente, não sei. Acho que falar agora é ruim porque a cabeça está quente, não estou raciocinando direito. Falar que é o fim estaria me precipitando, mas também não garanto nada. Vamos ver o que acontece daqui para frente – comentou logo após a derrota e eliminação para a Croácia na Copa do Catar.

Para o jogo amistoso contra Marrocos, o técnico interino Ramon Menezes, convocou novos atletas para compor o time em Tânger. Ao todo foram 11 jogadores que estiveram no Catar para a disputa da Copa do Mundo, nove estreantes e outros três que já haviam vestido a amarelinha em outras oportunidades.

Foto destaque: Ramon justificou ausência de Neymar. Reprodução/CBF

Barcelona vence Real Madrid no Bernabéu e larga em vantagem na Copa do Rei

O Barcelona saiu na frente do Real Madrid na primeira partida da semifinal da Copa do Rei da Espanha. O placar foi 1 a 0 com gol contra do zagueiro brasileiro Éder Militão aos 26 minutos da primeira etapa.

Mesmo desfalcado de peças importantes como Lewandowski, Pedri e Démbele, o Barcelona conseguiu uma excelente vitória no Santiago Bernabéu.

Primeiro tempo

Com três de seus principais jogadores, Xavi veio com uma proposta mais defensiva em relação ao que vinha escalando. Deslocou Rodrigo Araújo para a lateral para dobrar a marcação em cima de Vinícius Júnor junto com Koundé ou Raphinha. Apesar disso, a primeira chance de gol foi com Benzema, aos 11’. Vinícius cruzou para Benzema, que dominou no peito e finalizou, porém, a arbitragem deu posição irregular para o centroavante. Aos 26’, Kessié recebeu em velocidade, ganhou na força física de Éder Militão e bateu, Courtois defendeu e a bola voltou na canela do zagueiro brasileiro, que não conseguiu tirar e a bola foi parar no fundo do gol.


De Jong foi um dos principais jogadores do Barcelona (Foto: Reprodução/Twitter)


Segundo tempo

O início da segunda etapa foi movimentada, logo aos 3 minutos Valverde invadiu a área e cruzou rasteiro para trás, Vinícius Júnior chegou batendo e Araújo salvou o Barcelona do que seria o empate. Aos 11’ o atacante brasileiro chutou colocado por cima de Ter Stegen, que teve que se esticar todo para jogar a bola para escanteio. O Barcelona só teve uma oportunidade boa aos 26 minutos, quando Ferran Torres recebeu na ponta e cruzou rasteiro para Kessié que estava livre, o volante chegou batendo e a bola tocou em Ansu Fati, que estava mal posicionado, levando os jogadores do Barcelona a loucura.

Com a vitória, o Barcelona vai para o Camp Nou precisando apenas de um empate para se classificar a final. A partida ocorre no próximo dia 5 de abril e provavelmente os desfalques do Barcelona estarão disponíveis. O confronto não tem critério de gol fora, então, se o Real Madrid repetir o placar de 1 a 0, o jogo vai para a prorrogação e se necessário, pênaltis.

Foto destaque: Barcelona sai em vantagem em jogo da Copa do Rei. Reprodução/Twitter

Pelo segundo ano consecutivo, Alexia Putellas conquista o The Best de melhor jogadora

A cerimônia do prêmio The Best ocorreu na tarde desta segunda-feira (27), na França, e o prêmio de melhor jogadora do ano ficou com a espanhola Alexia Putellas, do Barcelona, pela segunda temporada seguida. Na votação, ela venceu a inglesa Beth Mead, do Arsenal e a norte-americana Alex Morgan, do San Diego Wave.

– Eu não estava preparada para receber esse prêmio, muito obrigada a todos que votaram em mim. Eu gostaria também de dar os parabéns à Alex (Morgan) e Beth Mead, vocês merecem esse troféu também. Gostaria de agradecer minhas companheiras, corpo técnico, clube. Todos aqueles que trabalham no clube – declarou Putellas.

– Mas acima de tudo eu gostaria de lembrar de todos aqueles que estiveram comigo todos os dias, não só agora, mas em toda a minha carreira. Eu sou o que sou hoje, um pedaço de cada um deles. Corram atrás dos seus sonhos – concluiu.


Putellas conquistou o The Best pelo segundo ano consecutivo (Foto: Reprodução/AFP)


Com o troféu, a espanhola decreta o domínio nas premiações entre as mulheres. Putellas conquistou os prêmios The Best de 2021 e 2022 além da Bola de Ouro nos dois anos.

A Fifa levou em conta o período de agosto de 2021 a dezembro de 2022. Além das competições entre clubes, nesse período foram disputados torneios continentais entre seleções.

Alexia Putellas sofreu uma grave lesão nos ligamentos do joelho no meio da temporada, o que tirou ela da Eurocopa de 2022. Apesar da ausência, a espanhola fez uma temporada de alto nível pelo Barcelona. Em 42 partidas, ela anotou 34 gols e distribuiu 19 assistências. Além dos gols, Putellas conquistou a Copa da Rainha e o Campeonato Espanhol da temporada anterior, conseguindo levar o Barcelona as finais da Champions League, porém perdendo para o Lyon por 3 a 1.

Confira todas as ganhadoras do Prêmio The Best:

  • 2001 – Mia Hamm (EUA)
  • 2002 – Mia Hamm (EUA)
  • 2003 – Birgit Prinz (ALE)
  • 2004 – Birgit Prinz (ALE)
  • 2005 – Birgit Prinz (ALE)
  • 2006 – Marta (BRA)
  • 2007 – Marta (BRA)
  • 2008 – Marta (BRA)
  • 2009 – Marta (BRA)
  • 2010 – Marta (BRA)
  • 2011 – Homare Sawa (JAP)
  • 2012 – Abby Wambach (EUA)
  • 2013 – Nadine Angerer (ALE)
  • 2014 – Nadine Kessler (ALE)
  • 2015 – Carli Lloyd (EUA)
  • 2016 – Carli Lloyd (EUA)
  • 2017 – Lieke Martens (HOL)
  • 2018 – Marta (BRA)
  • 2019 – Megan Rapinoe (EUA)
  • 2020 – Lucy Bronze (ING)
  • 2021 – Alexia Putellas (ESP)
  • 2022 – Alexia Putellas (ESP)

Foto destaque: Pelo segundo ano consecutivo, Putellas conquista o The Best. Reprodução/Reuters

Polonês Marcin Oleksy conquista o prêmio Puskas de 2022

A cerimônia do prêmio The Best ocorreu na tarde desta segunda-feira (27), na França e o prêmio Puskas ficou com o polonês Marcin Oleksy. O jogador que tem uma perna amputada levou o troféu de gol mais bonito do ano de 2022. Em novembro, o jogador marcou um lindo gol de voleio em uma partida do Warta Poznan contra o Stal Rzeszow.

– É difícil para mim imaginar receber esse prêmio, mas estou aqui recebendo essa honraria por um dos gols mais bonitos do mundo. Agradeço aos meus familiares, pessoas mais próximas que me ajudaram a passar por cima das dificuldades – declarou Oleksy.


Marcin Oleksy levou o prêmio Puskas de 2022 (Foto: Reprodução/Reuters)


O Prêmio The Best, que normalmente ocorre em janeiro, teve sua data alterada por causa do calendário. Neste ano, foi considerado os períodos de agosto de 2021 a dezembro de 2022. O motivo foi a Copa do Mundo no fim do ano.

A Fifa havia divulgado uma lista inicial no começo do mês com 11 selecionados. A votação é feita pelo público no site da entidade e os três mais votados foram anunciados no dia 10 de fevereiro.

O único brasileiro presente na lista foi Richarlison com o gol contra a Sérvia na primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Apenas Neymar, em 2011 e Wendell Lira, em 2015 trouxeram o troféu para o Brasil.

Confira todos os ganhadores do prêmio Puskas.

  • 2009 – Cristiano Ronaldo (do Manchester United, contra o Porto)
  • 2010 – Hamit Altintop (da Turquia, em jogo contra o Cazaquistão)
  • 2011 – Neymar (do Santos, em jogo contra o Flamengo)
  • 2012 – Miroslav Stoch (do Fenerbahçe, contra o Gençlerbirligi)
  • 2013 – Zlatan Ibrahimovic (da Suécia, em jogo contra a Inglaterra)
  • 2014 – James Rodríguez (da Colômbia, em jogo contra o Uruguai)
  • 2015 – Wendell Lira (do Goianésia, em jogo contra o Atlético-GO)
  • 2016 – Mohd Faiz Subri (do Penang FA, em jogo contra o Pahang FC)
  • 2017 – Olivier Giroud (do Arsenal, em jogo contra o Crystal Palace)
  • 2018 – Mohamed Salah (do Liverpool, em jogo contra o Everton)
  • 2019 – Daniel Zsóri (do Debreceni, em jogo contra o Ferencvárosi)
  • 2020 – Son Heung-min (do Tottenham, em jogo contra o Burnley)
  • 2021 – Erik Lamela (do Tottenham, em jogo contra o Arsenal)
  • 2022 – Marcin Oleksy (do do Warta Poznan, contra o Stal Rzeszow)

Foto destaque: Marcin Oleksy conquista o prêmio Puskas de 2022. Reprodução/Reuters

Marcelo não esconde a emoção em retorno ao Fluminense “É até difícil expressar o significado”

O lateral esquerdo Marcelo é oficialmente do Fluminense. Após 17 anos longe das laranjeiras, o jogador retorna ao clube em que se formou como jogador profissional e não escondeu a emoção em rápida entrevista ao canal do Flu. Ídolo do poderoso Real Madrid, e cria de Xérem, o lateral de 34 anos retorna após ter seu contrato rescindido com o Olympiacos, da Grécia, e viaja para o Rio de Janeiro no começo de março.

– É até difícil expressar o significado que esse momento representa para mim. São muitos anos sonhando em retornar às minhas origens, ao time que me formou e ensinou o que sei de futebol – declarou.

O vídeo completo do jogador se apresentando a torcida será neste sábado, no Maracanã, em partida contra a Portuguesa às 16h, válida pela nona rodada do Cariocão.


<blockquote class=”instagram-media” data-instgrm-captioned data-instgrm-permalink=”https://www.instagram.com/reel/CpDL38uAxAD/?utm_source=ig_embed&amp;utm_campaign=loading” data-instgrm-version=”14″ style=” background:#FFF; border:0; border-radius:3px; box-shadow:0 0 1px 0 rgba(0,0,0,0.5),0 1px 10px 0 rgba(0,0,0,0.15); margin: 1px; max-width:540px; min-width:326px; padding:0; width:99.375%; width:-webkit-calc(100% – 2px); width:calc(100% – 2px);”><div style=”padding:16px;”> <a href=”https://www.instagram.com/reel/CpDL38uAxAD/?utm_source=ig_embed&amp;utm_campaign=loading” style=” background:#FFFFFF; line-height:0; padding:0 0; text-align:center; text-decoration:none; width:100%;” target=”_blank”> <div style=” display: flex; flex-direction: row; align-items: center;”> <div ></div> <div style=”display: flex; flex-direction: column; flex-grow: 1; justify-content: center;”> <div style=” background-color: #F4F4F4; border-radius: 4px; flex-grow: 0; height: 14px; margin-bottom: 6px; width: 100px;”></div> <div style=” background-color: #F4F4F4; border-radius: 4px; flex-grow: 0; height: 14px; width: 60px;”></div></div></div><div style=”padding: 19% 0;”></div> <div style=”display:block; height:50px; margin:0 auto 12px; width:50px;”><svg width=”50px” height=”50px” viewBox=”0 0 60 60″ version=”1.1″ xmlns_xlink=”https://www.w3.org/1999/xlink”><g stroke=”none” stroke-width=”1″ fill=”none” fill-rule=”evenodd”><g transform=”translate(-511.000000, -20.000000)” fill=”#000000″><g><path d=”M556.869,30.41 C554.814,30.41 553.148,32.076 553.148,34.131 C553.148,36.186 554.814,37.852 556.869,37.852 C558.924,37.852 560.59,36.186 560.59,34.131 C560.59,32.076 558.924,30.41 556.869,30.41 M541,60.657 C535.114,60.657 530.342,55.887 530.342,50 C530.342,44.114 535.114,39.342 541,39.342 C546.887,39.342 551.658,44.114 551.658,50 C551.658,55.887 546.887,60.657 541,60.657 M541,33.886 C532.1,33.886 524.886,41.1 524.886,50 C524.886,58.899 532.1,66.113 541,66.113 C549.9,66.113 557.115,58.899 557.115,50 C557.115,41.1 549.9,33.886 541,33.886 M565.378,62.101 C565.244,65.022 564.756,66.606 564.346,67.663 C563.803,69.06 563.154,70.057 562.106,71.106 C561.058,72.155 560.06,72.803 558.662,73.347 C557.607,73.757 556.021,74.244 553.102,74.378 C549.944,74.521 548.997,74.552 541,74.552 C533.003,74.552 532.056,74.521 528.898,74.378 C525.979,74.244 524.393,73.757 523.338,73.347 C521.94,72.803 520.942,72.155 519.894,71.106 C518.846,70.057 518.197,69.06 517.654,67.663 C517.244,66.606 516.755,65.022 516.623,62.101 C516.479,58.943 516.448,57.996 516.448,50 C516.448,42.003 516.479,41.056 516.623,37.899 C516.755,34.978 517.244,33.391 517.654,32.338 C518.197,30.938 518.846,29.942 519.894,28.894 C520.942,27.846 521.94,27.196 523.338,26.654 C524.393,26.244 525.979,25.756 528.898,25.623 C532.057,25.479 533.004,25.448 541,25.448 C548.997,25.448 549.943,25.479 553.102,25.623 C556.021,25.756 557.607,26.244 558.662,26.654 C560.06,27.196 561.058,27.846 562.106,28.894 C563.154,29.942 563.803,30.938 564.346,32.338 C564.756,33.391 565.244,34.978 565.378,37.899 C565.522,41.056 565.552,42.003 565.552,50 C565.552,57.996 565.522,58.943 565.378,62.101 M570.82,37.631 C570.674,34.438 570.167,32.258 569.425,30.349 C568.659,28.377 567.633,26.702 565.965,25.035 C564.297,23.368 562.623,22.342 560.652,21.575 C558.743,20.834 556.562,20.326 553.369,20.18 C550.169,20.033 549.148,20 541,20 C532.853,20 531.831,20.033 528.631,20.18 C525.438,20.326 523.257,20.834 521.349,21.575 C519.376,22.342 517.703,23.368 516.035,25.035 C514.368,26.702 513.342,28.377 512.574,30.349 C511.834,32.258 511.326,34.438 511.181,37.631 C511.035,40.831 511,41.851 511,50 C511,58.147 511.035,59.17 511.181,62.369 C511.326,65.562 511.834,67.743 512.574,69.651 C513.342,71.625 514.368,73.296 516.035,74.965 C517.703,76.634 519.376,77.658 521.349,78.425 C523.257,79.167 525.438,79.673 528.631,79.82 C531.831,79.965 532.853,80.001 541,80.001 C549.148,80.001 550.169,79.965 553.369,79.82 C556.562,79.673 558.743,79.167 560.652,78.425 C562.623,77.658 564.297,76.634 565.965,74.965 C567.633,73.296 568.659,71.625 569.425,69.651 C570.167,67.743 570.674,65.562 570.82,62.369 C570.966,59.17 571,58.147 571,50 C571,41.851 570.966,40.831 570.82,37.631″></path></g></g></g></svg></div><div style=”padding-top: 8px;”> <div style=” color:#3897f0; font-family:Arial,sans-serif; font-size:14px; font-style:normal; font-weight:550; line-height:18px;”>Ver essa foto no Instagram</div></div><div style=”padding: 12.5% 0;”></div> <div style=”display: flex; flex-direction: row; margin-bottom: 14px; align-items: center;”><div> <div ></div> <div ></div> <div ></div></div><div style=”margin-left: 8px;”> <div style=” background-color: #F4F4F4; border-radius: 50%; flex-grow: 0; height: 20px; width: 20px;”></div> <div style=” width: 0; height: 0; border-top: 2px solid transparent; border-left: 6px solid #f4f4f4; border-bottom: 2px solid transparent; transform: translateX(16px) translateY(-4px) rotate(30deg)”></div></div><div style=”margin-left: auto;”> <div style=” width: 0px; border-top: 8px solid #F4F4F4; border-right: 8px solid transparent; transform: translateY(16px);”></div> <div style=” background-color: #F4F4F4; flex-grow: 0; height: 12px; width: 16px; transform: translateY(-4px);”></div> <div style=” width: 0; height: 0; border-top: 8px solid #F4F4F4; border-left: 8px solid transparent; transform: translateY(-4px) translateX(8px);”></div></div></div> <div style=”display: flex; flex-direction: column; flex-grow: 1; justify-content: center; margin-bottom: 24px;”> <div style=” background-color: #F4F4F4; border-radius: 4px; flex-grow: 0; height: 14px; margin-bottom: 6px; width: 224px;”></div> <div style=” background-color: #F4F4F4; border-radius: 4px; flex-grow: 0; height: 14px; width: 144px;”></div></div></a><p style=” color:#c9c8cd; font-family:Arial,sans-serif; font-size:14px; line-height:17px; margin-bottom:0; margin-top:8px; overflow:hidden; padding:8px 0 7px; text-align:center; text-overflow:ellipsis; white-space:nowrap;”><a href=”https://www.instagram.com/reel/CpDL38uAxAD/?utm_source=ig_embed&amp;utm_campaign=loading” style=” color:#c9c8cd; font-family:Arial,sans-serif; font-size:14px; font-style:normal; font-weight:normal; line-height:17px; text-decoration:none;” target=”_blank”>Uma publicação compartilhada por Fluminense F.C. (@fluminensefc)</a></p></div></blockquote> <script async src=”//www.instagram.com/embed.js”></script>

Flu postou vídeo de Marcelo. Reprodução/Instagram


A negociação foi totalmente sigilosa e pegou todos de surpresa na tarde desta sexta-feira (24). O canal tricolor “Vilela Viajante Tricolor” já havia noticiado que o Fluminense tinha interesse no atleta desde janeiro. Marcelo foi revelado pelo tricolor das laranjeiras em 2005 e foi titular na maior parte daquele ano. Ao todo, foram 40 partidas disputadas, com seis gols marcados e três assistências antes de ser vendido para o Real Madrid por 9 milhões de euros (aproximadamente 25 milhões de reais na cotação da época).

Com a chegada do lateral Marcelo, o Fluminense chega ao seu oitavo reforço para a temporada de 2023. Em janeiro, o clube já havia anunciado os meias Lima e Giovanni, o lateral esquerdo Jorge, o atacante Keno, o lateral direito Guga, o zagueiro Vitor Mendes e o goleiro Vitor Eudes. O tricolor carioca também tem acerto encaminhado com o meio campista Gabriel Pirani, do Santos. O contrato será de empréstimo com opção de compra fixada.

Marcelo é multicampeão pelo Real Madrid, tendo conquistado cinco Champions League e virado ídolo por lá. O lateral chega ao Brasil como uma das principais contratações do país na temporada.

Foto destaque: Marcelo não esconde a emoção em retorno ao Fluminense. Reprodução/AFP