Com problema no tornozelo direito, Neymar é ausência do Brasil em amistoso

Bruno Vasques Por Bruno Vasques
2 min de leitura

Com uma lesão no tornozelo direito, o atacante Neymar está fora do amistoso da Seleção Brasileira, contra Marrocos, no próximo dia 25. A explicação dada pelo técnico interino Ramon, é que a avaliação passou diretamente pela parte médica. Essa foi a primeira convocação para o ciclo da Copa do Mundo de 2026.

Neymar já é desfalque confirmado para o jogo de volta da Champions League, contra o Bayern de Munique, na semana que vem. O atacante segue em tratamento e a CBF informou que o jogador não teria condições para atuar na partida do fim do mês.

Ramon Menezes foi questionado se a ausência do craque seria um descanso, o treinador deixou o departamento médico responder

– Neymar teve uma entorse e não terá condições clínicas de se juntar a nós. Ele está sob os cuidados do PSG, tenho mantido contato direto com o clube e o estafe do jogador, mas não terá condições clínicas de se juntar a nós – comentou Rodrigo Lasmar, chefe do DM da Seleção.


Neymar é ausência com problema no tornozelo (Foto: Reprodução/CBF)


Após a derrota para a Croácia na Copa do Mundo, Neymar deixou em aberto sua continuidade na Seleção Brasileira e não sabia se ia permanecer com o grupo.

– Sinceramente, não sei. Acho que falar agora é ruim porque a cabeça está quente, não estou raciocinando direito. Falar que é o fim estaria me precipitando, mas também não garanto nada. Vamos ver o que acontece daqui para frente – comentou logo após a derrota e eliminação para a Croácia na Copa do Catar.

Para o jogo amistoso contra Marrocos, o técnico interino Ramon Menezes, convocou novos atletas para compor o time em Tânger. Ao todo foram 11 jogadores que estiveram no Catar para a disputa da Copa do Mundo, nove estreantes e outros três que já haviam vestido a amarelinha em outras oportunidades.

Foto destaque: Ramon justificou ausência de Neymar. Reprodução/CBF

Deixe um comentário

Deixe um comentário