Tico e Teco: Teaser mostra reencontro dos personagens

Hoje (15 de fevereiro) foi revelado pela Walt Disney Studios o primeiro teaser do novo filme dos personagens Tico e Teco. Segundo o trailer podemos perceber que não se trata de um reboot dos personagens, porém um reencontro dos dois com o público.

Após 33 anos desde o lançamento da sua animação Tico e Teco e os Defensores da Lei, o novo filme, com o título de Tico e Teco – Defensores da Lei, conta uma história de aventura pela Los Angeles atual.


Confira o trailer (Reprodução: Youtuber / Disney+Brasil)


O filme segue o estilo de animação de Uma Cilada para Roger Rabbit (1989), onde animações 2D e 3D interagem diretamente com cenários e atores reais, e o próprio personagem do Roger Rabbit aparece em uma cena.

O trailer faz referências a diferentes técnicas de animação e alguns filmes considerados fracassos nesse quesito, como Cats (2019). Também há referências a franquia Indiana Jones (1981-2008), com um quinto filme sendo planejado para 2023 mas ainda sem detalhes de lançamento, Aladdin (1992) e My Little Pony: A Amizade É Mágica (2010-2019).


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>É o regresso de milhões!  Uma nova história, harmonização facial em CGI e muito mais. <a href=”https://twitter.com/hashtag/TicoETeco?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#TicoETeco</a>: Defensores da Lei, um Filme Original. Estreia em 20 de maio no <a href=”https://twitter.com/hashtag/DisneyPlus?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#DisneyPlus</a>. <a href=”https://t.co/cgn6cXCRB8″>pic.twitter.com/cgn6cXCRB8</a></p>&mdash; Disney+ Brasil (@DisneyPlusBR) <a href=”https://twitter.com/DisneyPlusBR/status/1493617068477984768?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 15, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

A postagem oficial (Reprodução: Twitter / @DisneyPlusBR)


O filme tem estreia marcada para 20 de maio diretamente para o serviço de streaming exclusivo da Disney, o Disney+. Os comediantes Andy Samberg, famoso pela série de comédia Brooklyn Nine-Nine (2013-2021) e pela suas participações em Saturday Night Live, e John Mulaney, famoso por dublar vários personagens incluindo o Porco-Aranha presente no filme Homem-Aranha no Aranhaverso (2018), irão dublar a dupla principal. Seth Rogen, famoso por É o Fim (2013), também participará do filme.

O diretor será Akiva Schaffer que trabalhou anteriormente ao lado de Andy Samberg no filme Popstar: Sem Parar, Sem Limites (2016).

Tico e Teco foram criados em 1943 para aparecer em um curta do Pluto. Desde então fizeram diversas aparições em desenhos do Mickey Mouse, Pluto e Pato Donald. Foi só em 1989 que os personagens ganharam sua série solo e seu sucesso.

Foto destaque: Reprodução / Estação Nerd

Bioshock: Adaptação anunciada pela Netflix

Hoje (15 de fevereiro) a Netflix anunciou por meio do seu twitter oficial, NetflixFilm, que irá produzir uma adaptação cinematográfica da franquia de jogos BioShock.

O texto diz: “Por gentileza, você… ficaria animado porque Netflix está se unindo com a 2K e a Take-Two Interactive para produzir uma adaptação em longa-metragem da famosa franquia de jogos BIOSHOCK!

Para os fãs mais atentos também é possível perceber um easter egg de uma grande revelação do primeiro jogo.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Would you kindly…get excited because Netflix is partnering with 2K and Take-Two Interactive to produce a film adaptation of the renowned video game franchise BIOSHOCK! <a href=”https://t.co/lUqfaNlbc4″>pic.twitter.com/lUqfaNlbc4</a></p>&mdash; NetflixFilm (@NetflixFilm) <a href=”https://twitter.com/NetflixFilm/status/1493631281292267521?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 15, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Postagem original da companhia (Reprodução: Twitter / @NetflixFilm)


O primeiro jogo foi lançado em 2007 e conta a história de Jack, que após a queda de um avião, vai parar em uma cidade submersa no meio do oceano. A cidade Rapture, planejada e construída durante os anos 1940, foi criada para ser uma utopia científica para ricos e famosos, porém após uma série de brigas internas agora está em ruínas, cheia de inimigos deformados por conta do uso prolongado de uma droga que provém poderes ao usuário. O seu objetivo como Jack é escapar enquanto desvenda os segredos da cidade e seu fundador.

O segundo jogo, lançado em 2010, é considerado o mais fraco da série. Ele se passa na cidade de Rapture, 8 anos após os eventos do primeiro jogo em 1960. No primeiro jogo, além dos inimigos deformados chamados de Splicers, também há os Big Daddies, humanos mudados fisicamente para usarem constantemente roupas de mergulho. Esses são neutros ao jogador mas protegem sempre pequenos robôs chamados de Little Sisters que podem ser pegos pelo jogador. No segundo jogo você é um dos Big Daddies e tem o dever de proteger uma Little Sisters de uma cientista que quer capturar todas elas.

O terceiro jogo, lançado em 2013, mudou completamente o cenário. Invés da cidade submersa que foi cenário dos dois jogos anteriores, agora a história se passa na cidade voadora de Columbia em 1912. Diferente de Rapture, Columbia foi construída ao lado do governo dos Estados Unidos, onde somente as pessoas mais ricas americanas puderam morar lá em um paraíso utópico. Após um conflito armado, o governo pede para que a cidade pousasse, o que não é atendido, gerando uma guerra civil.


Os três jogos da franquia (Foto: Reprodução / Gamespot)


A Netflix costuma adaptar animes e outras séries animadas, porém, do universo dos jogos, essa será sua segunda adaptação. A primeira adaptação foi The Witcher, que apesar de focar na história dos livros, também se popularizou por conta da franquia de jogos, considerada por muitos uma obra prima.

Ainda não há detalhes da produção e nem uma previsão de estreia.

Foto destaque: Reprodução / Youtube / BRKsEDU

Batman: Robert Pattinson descreve primeira cena como “chocante”

Durante uma entrevista a revista americana GQ, sobre moda, estilo e cultura para os homens, através de artigos sobre alimentação, cinema, fitness, sexo, música, viagens, desporto, tecnologia e livros, o ator de 35 anos Robert Pattinson, famoso por interpretar Edward Cullen na saga de filmes Crepúsculo (2008-2012), comparou o seu próximo filme a ser lançado, The Batman, a um filme de detetive e também descreveu a primeira cena do longa como algo “chocante”.

Eu assisti ao primeiro corte do filme sozinho. E a primeira cena é tão chocante do que qualquer outro filme do Batman, que têm apenas um ritmo totalmente diferente

Robert Pattinson também aproveitou para adicionar que nesse filme o seu personagem, Batman, não é visto como um herói pelo resto da sociedade.

A população de Gotham [City] pensa que ele é apenas mais um sintoma de como tudo está uma m….

Há uma cena em que ele está batendo em todo mundo na plataforma de trem, e eu adoro que há no roteiro uma parte em que o cara que ele está salvando diz algo como: ‘Ah! É pior!’. O cara não tem ideia de que o Batman veio para salvá-lo. É como se fosse um lobisomem.


Confira o terceiro trailer do filme (Reprodução: Youtube / Ingresso.com)


O elenco conta com: 

Zoë Kravitz, famosa por Mad Max: Estrada da Fúria (2015) e X-Men: Primeira Classe (2011), interpretando a Mulher-Gato / Selina Kyle.

Andy Serkis, famoso por interpretar em motion capture da saga Planeta dos Macacos (2011-2017) e da saga Senhor dos Anéis (2001-2003), no papel de Alfred Pennyworth.

Colin Farrell, famoso por O Lagosta (2015) e Na Mira do Chefe (2008), no papel do vilão Pinguim / Oswald Cobblepot.

Jeffrey Wright, famoso por A Crônica Francesa (2021) e Flores Partidas (2005), no papel do comissário de polícia James Gordon. 

Peter Sarsgaard, famoso por O Preço de uma Verdade (2003) e Hora de Voltar (2004), no papel do promotor Gil Colson.

John Turturro, famoso por Barton Fink, Delírios de Hollywood (1991) e Amante a Domicílio (2013), no papel do mafioso Carmine Falcone.

Paul Dano, famoso por Sangue Negro (2007) e Pequena Miss Sunshine (2007), no papel do vilão Edward Nashton / O Charada.

Na direção temos Matt Reeves responsável pela trilogia Planeta dos Macacos.

O filme estreia dia 3 de março nos cinemas.

Foto destaque: Reprodução / Yahoo Notícias

Andrew Garfield se declara “profundamente honrado” após indicação ao Oscar

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou no dia 8 de fevereiro (terça-feira) a lista de indicados ao Oscar 2022. Andrew Garfield, ator de 38 anos famoso por papéis como Até o Último Homem (2016) e A Rede Social (2010), foi um dos indicados ao prêmio de Melhor Ator pelo filme Tick, tick… Boom! (2021) , ao lado de Javier Bardem, famoso por 007 – Operação Skyfall (2012) e Onde os Fracos Não Têm Vez (2007), sendo indicado pelo filme Apresentando os Ricardos (2021), Benedict Cumberbatch, famoso por O Jogo da Imitação (2014) e Além da Escuridão: Star Trek (2013), sendo indicado pelo filme Ataque dos cães (2021), Will Smith, famoso pela série Um Maluco no Pedaço (1990-1996) e MIB: Homens de Preto (1997), sendo indicado pelo filme King Richard: criando campeãs (2021) e Denzel Washington, famoso por Um Limite Entre Nós (2016) e O Livro de Eli (2010), sendo indicado por  A tragédia de Macbeth (2021).

Andrew na página do Instagram oficial do filme publicou um texto emocionante sobre como se sentiu após ter sido indicado ao lado de atores tão talentosos.


<blockquote class=”instagram-media” data-instgrm-captioned data-instgrm-permalink=”https://www.instagram.com/p/CZvHsvYvvjJ/?utm_source=ig_embed&amp;utm_campaign=loading” data-instgrm-version=”14″ style=” background:#FFF; border:0; border-radius:3px; box-shadow:0 0 1px 0 rgba(0,0,0,0.5),0 1px 10px 0 rgba(0,0,0,0.15); margin: 1px; max-width:540px; min-width:326px; padding:0; width:99.375%; width:-webkit-calc(100% – 2px); width:calc(100% – 2px);”><div style=”padding:16px;”> <a href=”https://www.instagram.com/p/CZvHsvYvvjJ/?utm_source=ig_embed&amp;utm_campaign=loading” style=” background:#FFFFFF; line-height:0; padding:0 0; text-align:center; text-decoration:none; width:100%;” target=”_blank”> <div style=” display: flex; flex-direction: row; align-items: center;”> <div ></div> <div style=”display: flex; flex-direction: column; flex-grow: 1; justify-content: center;”> <div style=” background-color: #F4F4F4; border-radius: 4px; flex-grow: 0; height: 14px; margin-bottom: 6px; width: 100px;”></div> <div style=” background-color: #F4F4F4; border-radius: 4px; flex-grow: 0; height: 14px; width: 60px;”></div></div></div><div style=”padding: 19% 0;”></div> <div style=”display:block; height:50px; margin:0 auto 12px; width:50px;”><svg width=”50px” height=”50px” viewBox=”0 0 60 60″ version=”1.1″ xmlns_xlink=”https://www.w3.org/1999/xlink”><g stroke=”none” stroke-width=”1″ fill=”none” fill-rule=”evenodd”><g transform=”translate(-511.000000, -20.000000)” fill=”#000000″><g><path d=”M556.869,30.41 C554.814,30.41 553.148,32.076 553.148,34.131 C553.148,36.186 554.814,37.852 556.869,37.852 C558.924,37.852 560.59,36.186 560.59,34.131 C560.59,32.076 558.924,30.41 556.869,30.41 M541,60.657 C535.114,60.657 530.342,55.887 530.342,50 C530.342,44.114 535.114,39.342 541,39.342 C546.887,39.342 551.658,44.114 551.658,50 C551.658,55.887 546.887,60.657 541,60.657 M541,33.886 C532.1,33.886 524.886,41.1 524.886,50 C524.886,58.899 532.1,66.113 541,66.113 C549.9,66.113 557.115,58.899 557.115,50 C557.115,41.1 549.9,33.886 541,33.886 M565.378,62.101 C565.244,65.022 564.756,66.606 564.346,67.663 C563.803,69.06 563.154,70.057 562.106,71.106 C561.058,72.155 560.06,72.803 558.662,73.347 C557.607,73.757 556.021,74.244 553.102,74.378 C549.944,74.521 548.997,74.552 541,74.552 C533.003,74.552 532.056,74.521 528.898,74.378 C525.979,74.244 524.393,73.757 523.338,73.347 C521.94,72.803 520.942,72.155 519.894,71.106 C518.846,70.057 518.197,69.06 517.654,67.663 C517.244,66.606 516.755,65.022 516.623,62.101 C516.479,58.943 516.448,57.996 516.448,50 C516.448,42.003 516.479,41.056 516.623,37.899 C516.755,34.978 517.244,33.391 517.654,32.338 C518.197,30.938 518.846,29.942 519.894,28.894 C520.942,27.846 521.94,27.196 523.338,26.654 C524.393,26.244 525.979,25.756 528.898,25.623 C532.057,25.479 533.004,25.448 541,25.448 C548.997,25.448 549.943,25.479 553.102,25.623 C556.021,25.756 557.607,26.244 558.662,26.654 C560.06,27.196 561.058,27.846 562.106,28.894 C563.154,29.942 563.803,30.938 564.346,32.338 C564.756,33.391 565.244,34.978 565.378,37.899 C565.522,41.056 565.552,42.003 565.552,50 C565.552,57.996 565.522,58.943 565.378,62.101 M570.82,37.631 C570.674,34.438 570.167,32.258 569.425,30.349 C568.659,28.377 567.633,26.702 565.965,25.035 C564.297,23.368 562.623,22.342 560.652,21.575 C558.743,20.834 556.562,20.326 553.369,20.18 C550.169,20.033 549.148,20 541,20 C532.853,20 531.831,20.033 528.631,20.18 C525.438,20.326 523.257,20.834 521.349,21.575 C519.376,22.342 517.703,23.368 516.035,25.035 C514.368,26.702 513.342,28.377 512.574,30.349 C511.834,32.258 511.326,34.438 511.181,37.631 C511.035,40.831 511,41.851 511,50 C511,58.147 511.035,59.17 511.181,62.369 C511.326,65.562 511.834,67.743 512.574,69.651 C513.342,71.625 514.368,73.296 516.035,74.965 C517.703,76.634 519.376,77.658 521.349,78.425 C523.257,79.167 525.438,79.673 528.631,79.82 C531.831,79.965 532.853,80.001 541,80.001 C549.148,80.001 550.169,79.965 553.369,79.82 C556.562,79.673 558.743,79.167 560.652,78.425 C562.623,77.658 564.297,76.634 565.965,74.965 C567.633,73.296 568.659,71.625 569.425,69.651 C570.167,67.743 570.674,65.562 570.82,62.369 C570.966,59.17 571,58.147 571,50 C571,41.851 570.966,40.831 570.82,37.631″></path></g></g></g></svg></div><div style=”padding-top: 8px;”> <div style=” color:#3897f0; font-family:Arial,sans-serif; font-size:14px; font-style:normal; font-weight:550; line-height:18px;”>Ver essa foto no Instagram</div></div><div style=”padding: 12.5% 0;”></div> <div style=”display: flex; flex-direction: row; margin-bottom: 14px; align-items: center;”><div> <div ></div> <div ></div> <div ></div></div><div style=”margin-left: 8px;”> <div style=” background-color: #F4F4F4; border-radius: 50%; flex-grow: 0; height: 20px; width: 20px;”></div> <div style=” width: 0; height: 0; border-top: 2px solid transparent; border-left: 6px solid #f4f4f4; border-bottom: 2px solid transparent; transform: translateX(16px) translateY(-4px) rotate(30deg)”></div></div><div style=”margin-left: auto;”> <div style=” width: 0px; border-top: 8px solid #F4F4F4; border-right: 8px solid transparent; transform: translateY(16px);”></div> <div style=” background-color: #F4F4F4; flex-grow: 0; height: 12px; width: 16px; transform: translateY(-4px);”></div> <div style=” width: 0; height: 0; border-top: 8px solid #F4F4F4; border-left: 8px solid transparent; transform: translateY(-4px) translateX(8px);”></div></div></div> <div style=”display: flex; flex-direction: column; flex-grow: 1; justify-content: center; margin-bottom: 24px;”> <div style=” background-color: #F4F4F4; border-radius: 4px; flex-grow: 0; height: 14px; margin-bottom: 6px; width: 224px;”></div> <div style=” background-color: #F4F4F4; border-radius: 4px; flex-grow: 0; height: 14px; width: 144px;”></div></div></a><p style=” color:#c9c8cd; font-family:Arial,sans-serif; font-size:14px; line-height:17px; margin-bottom:0; margin-top:8px; overflow:hidden; padding:8px 0 7px; text-align:center; text-overflow:ellipsis; white-space:nowrap;”><a href=”https://www.instagram.com/p/CZvHsvYvvjJ/?utm_source=ig_embed&amp;utm_campaign=loading” style=” color:#c9c8cd; font-family:Arial,sans-serif; font-size:14px; font-style:normal; font-weight:normal; line-height:17px; text-decoration:none;” target=”_blank”>Uma publicação compartilhada por tick, tick… BOOM! (@ticktickboom)</a></p></div></blockquote> <script async src=”//www.instagram.com/embed.js”></script>

Post com texto original de Andrew Garfield (Reprodução: Instagram / ticktickboom)


Confira a tradução completa do texto:

Nunca em meus sonhos mais loucos eu acreditei que teria a chance de homenagear Jonathan Larson e seu legado de arte revolucionária e cura comunitária através deste filme cheio de coração “Tick, Tick… Boom!”.

Ao conceder esse reconhecimento a mim, você homenageia nosso genial diretor Lin-Manuel Miranda, nossas produtoras Julie Larson, Julie Oh e Celia Costas, todo o elenco e equipe e todos da Imagine e Netflix. 

Somos uma família verdadeiramente para o nosso núcleo.

Estar entre as 26 principais performances masculinas a serem indicadas ao Oscar por seu trabalho em um musical e ser iniciada nesse grupo com nomes como Bing Crosby, Roy Scheider, Gene Kelly e Jame Cagney, estou profundamente honrado.

Tudo o que desejo é contar histórias que nos lembrem de como viver. A história de Jonathan nos oferece um mapa do tesouro. Obrigado por manter sua música reverberando em nosso universo.

Com amor, Andrew

Foto destaque: Reprodução / Monet – Globo

Lightyear ganha seu primeiro trailer oficial

Nesta terça-feira (8 de fevereiro) foi divulgado o primeiro trailer de Lightyear, animação inspirada na história de origem do personagem Buzz Lightyear, um astronauta de brinquedo presente na franquia de filmes Toy Story.

O primeiro filme foi lançado em 1995 e foi o primeiro filme de animação da Pixar, o que possibilitou ser a empresa que é hoje. Ganhou sequências em 1999, 2010 e 2019, sendo sempre um sucesso de crítica e público.

O filme será somente inspirado na história de origem do personagem, porém não será protagonizado por brinquedos e sim por pessoas de verdade em um cenário além da imaginação.

Ao som de Starman, música clássica de David Bowie, cantor que flertava com várias músicas espaciais como Space Oddity, outro clássico, o trailer mostra Buzz Lightyear enfrentando perigos em uma missão após passar um ano inteiro se preparando. Também terá a presença de um personagem novo, um gato robótico que acompanhará o herói.


Confira o trailer oficial dublado (Reprodução: Youtube / Walt Disney Studios BR)


Outra diferença da franquia de brinquedos, é a voz do personagem que nessa versão receberá a voz de Chris Evans, famoso por interpretar Capitão América no Universo Cinematográfico da Marvel, invés da voz clássica do comediante Tim Allen, famoso por filmes como Meu Papai é Noel (1994).

Na versão dublada a voz também mudou para Duda Espinoza, voz oficial de Chris Evans nos seus projetos, invés da voz clássica do dublador Guilherme Briggs, presente desde o primeiro filme em 1995.

Confira a sinopse oficial do filme:
A aventura de ação e ficção científica apresenta a história de origem definitiva de Buzz Lightyear – o herói que inspirou o brinquedo – apresentando o lendário Space Ranger que conquistaria gerações de fãs.

Lightyear será dirigido por Angus MacLane, animador famoso por ter co-dirigido Procurando Dory (2016).

A estreia está planejada para 17 de junho de 2022 e ainda não há notícias sobre sua estreia no serviço de streaming Disney+.

Foto destaque: Reprodução / Tudocelular

Matrix Resurrections: Produtora processa Warner

Com a pandemia muitas empresas de entretenimento investiram mais em seus serviços de streaming. Uma das estratégias tomadas por essas companhias é o lançamento simultâneo de novos filmes tanto no cinema quanto no serviço de streaming, porém essa prática já envolveu várias situações complicadas.

No ano passado a atriz de 37 anos, Scarlett Johansson processou a Disney por causa do lançamento de Viúva Negra, filme solo de sua personagem no UCM (Universo Cinematográfico da Marvel) que foi lançado simultaneamente e a atriz, que ganharia uma porcentagem da bilheteria, se sentiu lesada pelo filme ter tido uma estreia simultânea em streaming.

A Warner com seu serviço de streaming HBO Max segue essa tendência, lançando sem custo adicional os filmes simultaneamente com a estreia no cinema, somente nos Estados Unidos.

O filme mais recente afetado por essa estratégia foi Matrix Resurrections, quarto filme da franquia dirigido somente por uma das irmãs que dirigiu os filmes anteriores, somente Lana Wachowski participou do projeto.


Confira o trailer (Reprodução: Youtube / Ingresso.com)


Segundo o site de notícias The Hollywood Reporter, a produtora Village Roadshow Entertainment Group, que produziu todos os filmes da franquia até agora, alega que a Warner adiantou o lançamento do filme, originalmente planejado para 2022 e somente para os cinemas, como uma estratégia pelo seu serviço de streaming.

O único propósito da Warner Bros. em adiantar o lançamento de ‘Matrix Resurrections’ era criar uma onda desesperada de assinaturas do HBO Max Premium até o fim do ano [de 2021], através do que eles sabiam que seria um grande blockbuster, apesar de saberem em plenitude que isso iria dizimar a os lucros de bilheteria e privar a Village Roadshow de qualquer benefício econômico que a Warner e seus afiliados estão usufruindo, ainda mais se comparado a uma estreia exclusiva nos cinemas em 2022.

O filme foi lançado em 22 de dezembro de 2021, com a menor bilheteria entre todos até agora, somente com “US$ 153,44 milhões” de bilheteria mundial. A produtora e Lana tentaram planejar a estreia para 2022 e somente para os cinemas, porém a Warner optou por um lançamento simultâneo.

Foto destaque: Reprodução / Jovem Nerd

Hugh Jackman homenageia dublador brasileiro de Wolverine

Ontem, 2 de fevereiro, o ator australiano de 53 anos Hugh Jackman, famoso por Os Miseráveis (2012) e interpretar o personagem Logan Howlett (Wolverine) durante 17 anos, de 2000 a 2017, prestou suas homenagens ao recém falecido dublador brasileiro Isaac Bardavid que dublou o personagem em todos os filmes.

Em seu twitter pessoal o ator postou um vídeo de 2017 em que Hugh Jackman veio para o Brasil e conheceu Isaac Bardavid durante uma edição do programa The Noite com Danilo Gentili.

Na legenda da postagem o ator escreveu “Isaac Bardavid. Que lenda. Que vida e legado. Que voz! Descanse bem meu amigo


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Issac Bardavid. What a legend. What a life and legacy. What a voice! <a href=”https://twitter.com/hashtag/Wolverine?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Wolverine</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/Logan?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Logan</a> Rest well my friend. <a href=”https://t.co/iUXf3P89Rw”>pic.twitter.com/iUXf3P89Rw</a></p>&mdash; Hugh Jackman (@RealHughJackman) <a href=”https://twitter.com/RealHughJackman/status/1488862916216557572?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 2, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Confira o post (Reprodução: Twitter / @RealHughJackman)


O também dublador Guilherme Briggs, famoso por ser a voz oficial do Superman e do Buzz Lightyear, repostou a postagem de Hugh Jackman agradecendo o carinho pelo colega de profissão.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Muito obrigado por tanto carinho com o Isaac, <a href=”https://twitter.com/RealHughJackman?ref_src=twsrc%5Etfw”>@RealHughJackman</a>  <a href=”https://t.co/9D1y0OQyNO”>https://t.co/9D1y0OQyNO</a></p>&mdash; Guilherme Briggs (@GuilhermeBriggs) <a href=”https://twitter.com/GuilhermeBriggs/status/1488885334729539585?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 2, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Confira o post de Briggs (Reprodução: Twitter / @GuilhermeBriggs)


Outros fãs também prestaram homenagem na resposta à postagem do ator australiano.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”und” dir=”ltr”> <a href=”https://t.co/GrWr7BsAXF”>pic.twitter.com/GrWr7BsAXF</a></p>&mdash; Thiagorais (@thiagoraiss) <a href=”https://twitter.com/thiagoraiss/status/1488875178532773890?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 2, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Um desenho homenageando o trabalho como Wolverine (Reprodução: Twitter / @thiagoraiss)


O dublador Isaac Bardavid não só dublou Wolverine mas também trabalhou como o personagem Tigrão do Ursinho Pooh e Esqueleto do He-man, dois personagens marcantes e ainda lembrados com carinho pelos fãs do dublador.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”und” dir=”ltr”><a href=”https://twitter.com/RealHughJackman?ref_src=twsrc%5Etfw”>@RealHughJackman</a> <a href=”https://t.co/AWyN1ecj6t”>pic.twitter.com/AWyN1ecj6t</a></p>&mdash; Renato Machado (@renmachado) <a href=”https://twitter.com/renmachado/status/1488864526506377227?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 2, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Uma arte do dublador com seus personagens mais famosos (Reprodução: Twitter / @renmachado)


Isaac faleceu aos 90 anos de idade na terça-feira (1 de fevereiro) após complicações causadas por um enfisema pulmonar. Seu filho João publicou um texto na rede social oficial do dublador.

O quadro hospitalar do Isaac estava ok, controlado, mas o pulmão resolveu parar de oxigenar o corpo, mesmo entubado, mesmo recebendo oxigênio pela máquina, os alvéolos não davam conta de transmitir o oxigênio recebido para o sangue. O sangue ficou ácido demais (com taxa de oxigênio muito baixa) e por conta disso o coração falhou

Isaac sempre fazia os outros sorrirem, sempre fazia piadas, sempre estava feliz. Ele já se perguntava a algum tempo “porque ele ainda estava vivo”, pois nessa pandemia ele recebeu muitas notícias de amigos dubladores morrendo, ele ficava cada vez mais triste e sem entender como pessoas jovens estavam indo tão antes dele. Questionamentos à parte, Isaac se foi, mas seus trabalhos ficarão aí, sua voz é imortal enquanto vocês se lembrarem dele


<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fatorisaacbardavid%2Fposts%2F466006804967617&show_text=true&width=500″ width=”500″ height=”674″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowfullscreen=”true” allow=”autoplay; clipboard-write; encrypted-media; picture-in-picture; web-share”></iframe>

Post na íntegra (Reprodução: Facebook / Isaac Bardavid)


Foto destaque: Reprodução / Revista Quem Globo

Homem-Aranha 3: Tom Holland diz em entrevista que “claro que pode rolar” um novo reencontro de aranhas

Durante uma entrevista concedida ao Variety, o ator de 25 anos Tom Holland, que além de interpretar o Homem-Aranha nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, também é famoso por O Impossível (2012), disse que ainda há chances de que um reencontro entre homens-aranha volte a acontecer.

Foi uma dessas coisas, uma ideia que tivemos por muito tempo e que sempre pareceu impossível. [Um novo reencontro] Pode acontecer? Claro que pode rolar. Nós fizemos, já fizemos uma primeira vez. Vai acontecer? Eu não sei

O terceiro filme do personagem Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021) contou com as participações de Tobey Maguire, famoso por Entre Irmãos (2009), e Andrew Garfield, famoso por Até o Último Homem (2016). Os dois atores interpretam suas versões anteriores do Homem-Aranha nos seus próprios filmes, Tobey na trilogia de Sam Raimi que durou de 2002 a 2007 enquanto Andrew nos dois filmes de Marc Webb lançados em 2012 e 2014.


Confira o trailer do filme (Reprodução: Youtube / Sony Pictures Brasil)


Tom Holland também comentou sobre a possibilidade de serem indicados ao Oscar pelo filme.

Seria uma grande honra ser indicado a um Oscar, mas eu acho que falo por todos na Marvel e na Sony, e particularmente pelo diretor Jon Watts, que a reação dos fãs que recebemos — o amor e o apoio — é o bastante

Nós criamos algo que tem sido uma experiência tão enriquecedora para tantas pessoas, que assistir às reações de fãs para quando Andrew aparece e quando Tobey aparece e quando Andrew salva Zendaya… Eu nunca serei capaz de superar isso. É apenas incrível. E, para mim, poder compartilhar isso com o mundo é o bastante.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa continua nos cinemas brasileiros e chega ainda esse ano no serviço de streaming da HBO Max. Ao redor do mundo, o filme já conseguiu arrecadar US$ 1,7 bilhão, se tornando a terceira maior bilheteria do Universo Cinematografico da Marvel, somente depois de Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019).

Foto destaque: Reprodução / Legião dos Heróis

Cavaleiro da Lua: Diretores revelam influências em terror

A dupla de diretores Justin Benson e Aaron Moorhead, famosos por O Culto (2017), Arquivo 81 (2022) e Something in the Dirt (2022) revelam durante uma entrevista ao The Playlist que seu primeiro projeto na Marvel, Cavaleiro da Lua, será influenciado por obras do terror.

Eles realmente se complementam. Eles te completam de maneiras diferentes, mas também são incrivelmente semelhantes”, comenta Benson ao relacionar a série com os seus trabalhos anteriores sempre focados em terror.

O telefone também não está tocando para fazer Two And A Half Men. São coisas parecidas com o que já fazemos. O Arquivo 81 definitivamente compartilha o DNA dos [nossos filmes anteriores]. Você vai ver o mesmo em Cavaleiro da Lua.” complementa Moorhead, brincando que eles foram chamados para dirigir dois episódios da série com a mesma temática de horror que já trabalham.


Confira o trailer da série (Reprodução: Youtube / Marvel Brasil)


A série, Cavaleiro da Lua, é inspirada nos quadrinhos publicados em 1975 e escritos por Don Perlin, que também trabalhou em Os Defensores e Motoqueiro Fantasma, e por Doug Moench, também famoso por escrever Batman, personagem que o Cavaleiro da Lua é bastante inspirado. Enquanto na obra original ele era um mercenário atormentado por um Deus Egípcio, a série pega uma origem mais atual e complexa para o personagem, confira a sinopse oficial:

Cavaleiro da Lua acompanha Steven Grant, um gentil e educado funcionário de uma loja de souvenir, que é atormentado com apagões e memórias de outra vida. Steven descobre que tem transtorno dissociativo de identidade e divide o corpo com o mercenário Marc Spector. À medida que os inimigos de Steven/Marc se voltam para eles, ambos devem navegar em suas complexas identidades enquanto mergulham em um mistério mortal entre os poderosos deuses do Egito.

O elenco conta com Oscar Isaac (Ex_Machina: Instinto Artificial), no papel do protagonista, Ethan Hawke (Dia de Treinamento), no papel de um vilão misterioso, o falecido ator Gaspard Ulliel (Eterno Amor), no papel de Anton Mogart/Midnight Man e May Calamawy (Ramy) em um papel ainda não revelado. Jeremy Slater, responsável pela adaptação de The Umbrella Academy para a Netflix, é o roteirista chefe.

A série conta com somente 6 episódios de 40-50 minutos. Sua estreia será no serviço de streaming da Disney, Disney+, no dia 30 de março.

Foto destaque: Reprodução / Pinterest

Benedict Cumberbatch diz que não repetiria personagem polêmico

O ator inglês de 45 anos Benedict Cumberbatch, famoso por o Jogo da Imitação (2014) e Doutor Estranho (2016), respondeu durante uma entrevista ao programa Variety Studio: Actors on Actors se atualmente interpretaria um personagem não-binário.

Houve muita disputa em torno do papel, o que é compreensivo agora. E eu acho que, hoje em dia, meu personagem não seria interpretado por ninguém além de um ator trans. Mas eu me lembro de não pensar nisso necessariamente nesse sentido, e ser mais sobre dois dinossauros e dois clichês heteronormativos que não entendem esse novo mundo diverso. Mas saiu pela culatra.

O personagem a que o ator se refere foi o personagem não binário All no filme Zoolander 2 (2016). Durante a época do lançamento, Sarah Rose começou um abaixo-assinado de 25 mil assinaturas pedindo o boicote do mesmo. O argumento da criadora foi que se o filme quisesse chamar atenção para a situação de pessoas trans e andrógenas, deveriam ter chamado alguém que fosse assim.

Ao contratar um ator cisgênero para fazer um indivíduo não-binário de um jeito claramente negativo, o filme endossa percepções perigosas e prejudiciais para a comunidade queer.


Cena de ‘Ataque dos Cães’ onde o ator interpreta um personagem gay (Foto: Reprodução / Vogue – Globo)


Benedict Cumberbatch atualmente está sendo cotado para uma indicação no Oscar por um personagem gay no filme “Ataque dos Cães”. O ator declarou que as questões em ele ser um ator heterossexual e interpretar um personagem homossexual foram levadas em conta durante a produção.

Eu sou muito sensível sobre representação, diversidade e inclusão. Um dos apelos desse trabalho era a ideia de que, nesse mundo, com esse personagem específico, havia muita coisa privada, escondida das vistas. Não foi feito sem reflexão. Eu também sinto um pouco como: tem que ser público? Temos que explicar todos nossos momentos privados em nossa história sexual? Acho que não. Jane [Campion, diretora] nos escolheu como atores para esses personagens. Essa é uma pergunta para ela responder

Foto destaque: Reprodução / BuzzFeed