Virgínia revela abstinência durante tratamento médico

A influenciadora Digital, Virgínia Fonseca, popular principalmente entre os mais jovens, se ausentou das redes sociais na última sexta-feira (18), causando preocupação entre os seus seguidores.

No final da noite, Virgínia esclareceu o motivo do sumiço, alegando fortes dores causadas pelo tratamento de enxaqueca.

Entenda o tratamento

Na última quarta-feira (16), a Influenciadora contou detalhes do tratamento, que inclui injeções no crânio. Mesmo causando certo espanto nas redes sociais, ela afirmou que esse procedimento não é nada comparado as fortes dores de cabeça que sente diariamente.

Pensa em você ter que viver todos os dias com dor de cabeça. Pensa em você acordar com dor e ter que seguir com a sua vida com dor, porque a vida não para. Os compromissos de mãe, os compromissos de empresária, os compromissos com vocês aqui [nas redes sociais], compromissos com a casa, compromissos da Virginia mulher, esposa”, desabafou.

Durante o processo para curar a sua enxaqueca, Virgínia compartilhou um desafio, ter que enfrentar a abstinência dos remédios para do

Estou passando pela fase de abstinência e não está sendo fácil. A vontade de desistir de tudo é grande, mas eu vou vencerrrrr, quem acredita??“, contou.

Influenciadora Virgínia Fonseca passa por tratamento (reprodução/Instagram/@virginia)

Procedimento inovador e acessível

Em live, o médico Tiago de Paula, neurologista especialista que faz parte da equipe que acompanha a Influenciadora, expôs que a Virgínia sofre de enxaqueca há três anos.

O médico começou informando que a enxaqueca é mais do que uma dor de cabeça forte, e sim, uma doença genética que também acarreta outros sintomas e afeta diretamente a qualidade de vida.

O neurologista afirmou que o tratamento passa por diferentes fases e que o objetivo é agir em todos os aspectos da enxaqueca, fazendo com que o paciente volte para o sua rotina normal o mais rápido possível. Questionado sobre os valores, Tiago disse que atende todas as classes e que não é um procedimento apenas para rico.

Enel afirma ter restabelecido energia seis dias após as fortes chuvas que atingiram SP

Quase uma semana após o temporal que atingiu a Grande São Paulo, o presidente da Enel, Guilherme Lencastre, afirmou na manhã desta quinta-feira (17), que a situação “é muito próxima da normalidade”. Residências e comércios que sofreram um verdadeiro apagão após o temporal histórico tiveram sua energia restabelecida.

Moradores seguem sem energia

Mesmo com a grande operação de retomada feita pela empresa de distribuição de energia, cerca de 36 mil moradores continuam às escuras. Em coletiva de imprensa, Guilherme disse que o número é muito próximo ao normal em dias de eventos adversos.

“Nesse momento estamos com 36 mil clientes sem energia. Isso significa uma operação muito próxima da normalidade. temos 8,2 milhões de clientes. Em uma operação normal oscila entre esse patamar ou pouco mais. Continuamos nossa força de tarefa mobilizada, atuando em campo”, afirmou o presidente.

Chamados abertos durante o temporal serão prioridades


Apagão atingiu Grande SP (Foto: reprodução/Instagram/@portalg1)

Mesmo garantindo que a operação está controlada e segue um padrão de normalidade, o executivo afirmou que é possível que alguns chamados abertos durante o temporal ainda não tenham sido atendidos, para esses casos ele afirma que serão tratados como prioritários e que “esses são os que vamos restabelecer agora”.

Energia foi retomada mais rapidamente

Cerca de 3,1 milhões de pessoas ficaram sem luz durante a primeira queda de energia que ocorreu durante o temporal. A Enel apresentou dados que revelam que a rede afetada inclui 17 linhas de alta tensão, 11 subestações, 221 circuitos de média tensão, 105 transformadores, 251 postes e 1.492 ocorrências com vegetação.

Em novembro de 2023 a cidade também sofreu um apagão. Segundo a companhia, esses foram eventos atípicos e que a recuperação em comparação com o ano passado foi melhor.

Segundo Guilherme Lencraste, mesmo não considerando a situação mais como um estado de crise, a Enel mantém a operação especial até não ter mais nenhuma ocorrência pendente relacionada ao apagão da última semana.

Relatório da autopsia de Liam Payne revela morte por politraumatismo e hemorragia interna

Uma autopsia preliminar, divulgada pelo jornal “Clarín”, indicou as possíveis causas da morte do cantor, além de indicar que o fenômeno da música teen teve uma morte instantânea. O corpo de Liam ainda passará por novos exames, incluindo testes que identificarão se existia alguma substância que pudesse ter influenciado em sua saúde.

O ex-integrante da banda One Direction morreu na última quarta-feira, (16), após cair do terceiro andar de um hotel que estava hospedado em Buenos Aires. Conforme divulgado pelo jornal “La Nacion”, inicialmente a polícia local havia sido chamada para conter um “homem agressivo” que possivelmente estaria sob “o efeito de drogas ou álcool”. Nas buscas pelo quarto a polícia encontrou, além das bebidas alcoólicas, remédios como clonazepam. Já no pátio onde o corpo estava, foram localizados uma garrafa de whisky, um celular e um isqueiro.

O chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergência (SAME), Alberto Crescenti, afirmou que assim que a equipe chegou ao local, identificou que o corpo apresentava uma fratura no crânio, que foi considerada grave e fatal. Só após o primeiro atendimento é que os socorristas tiveram conhecimento de quem era Liam Payne.


Liam Payne (Foto: reprodução/Getty Images Embed/Kate Green)


Homenagens

O clima era de comação nos arredores do Hotel CasaSur. Dezena de fãs se reuniram assim que a notícia da morte foi divulgada. Diferentes homenagens foram prestadas, muitos carregavam cartazes com mensagens de despedida e permaneceram no local até o amanhecer.

Nesta quinta, (17), a família de Liam manifestou que está devastada com a notícia e pediu privacidade “neste momento terrível”.

Antes da notícia da morte

Horas antes da confirmação de sua morte, Liam ainda divulgava muitos vídeos em seu perfil no Snapchat. Nos registros, ele aparece ao lado de sua namorada em um local que parece ser uma casa de campo. Não é possível afirmar quando os vídeos foram gravados, neles, o cantor demonstrava preocupação com o furacão que Milton, que atingiu a Flórida no último dia 09 de outubro.

O cantor viajou para a Argentina para assistir ao show de seu ex-colega de banda (One Direction), Niall Horan.