Uma autopsia preliminar, divulgada pelo jornal “Clarín”, indicou as possíveis causas da morte do cantor, além de indicar que o fenômeno da música teen teve uma morte instantânea. O corpo de Liam ainda passará por novos exames, incluindo testes que identificarão se existia alguma substância que pudesse ter influenciado em sua saúde.
O ex-integrante da banda One Direction morreu na última quarta-feira, (16), após cair do terceiro andar de um hotel que estava hospedado em Buenos Aires. Conforme divulgado pelo jornal “La Nacion”, inicialmente a polícia local havia sido chamada para conter um “homem agressivo” que possivelmente estaria sob “o efeito de drogas ou álcool”. Nas buscas pelo quarto a polícia encontrou, além das bebidas alcoólicas, remédios como clonazepam. Já no pátio onde o corpo estava, foram localizados uma garrafa de whisky, um celular e um isqueiro.
O chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergência (SAME), Alberto Crescenti, afirmou que assim que a equipe chegou ao local, identificou que o corpo apresentava uma fratura no crânio, que foi considerada grave e fatal. Só após o primeiro atendimento é que os socorristas tiveram conhecimento de quem era Liam Payne.
Liam Payne (Foto: reprodução/Getty Images Embed/Kate Green)
Homenagens
O clima era de comação nos arredores do Hotel CasaSur. Dezena de fãs se reuniram assim que a notícia da morte foi divulgada. Diferentes homenagens foram prestadas, muitos carregavam cartazes com mensagens de despedida e permaneceram no local até o amanhecer.
Nesta quinta, (17), a família de Liam manifestou que está devastada com a notícia e pediu privacidade “neste momento terrível”.
Antes da notícia da morte
Horas antes da confirmação de sua morte, Liam ainda divulgava muitos vídeos em seu perfil no Snapchat. Nos registros, ele aparece ao lado de sua namorada em um local que parece ser uma casa de campo. Não é possível afirmar quando os vídeos foram gravados, neles, o cantor demonstrava preocupação com o furacão que Milton, que atingiu a Flórida no último dia 09 de outubro.
O cantor viajou para a Argentina para assistir ao show de seu ex-colega de banda (One Direction), Niall Horan.