Pelé parabeniza Messi após conquista da Bola de Ouro: ‘Justa homenagem’

Em cerimônia feita na França, pela France Football, Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do mundo pela sétima vez em sua carreira. O jogador recebeu o prêmio após ótima temporada individual pelo Barcelona e pelo desempenho e título da Copa América com a Argentina. No ranking dos prêmios de “Melhor jogador do mundo”, Messi está empatado com Pelé, rei do futebol, ambos com sete conquistas. 

O ex-jogador brasileiro, considerado o maior futebolista de todos os tempos, parabenizou, em suas redes sociais, o argentino pela conquista do prêmio: “Parabéns @leomessi, por mais uma Bola de Ouro. Certamente é uma justa homenagem a um talento ímpar”. Pelé é o único jogador de toda a hostória a vencer três Copas do Mundo (1958, 1962, 1970), além de ter superado a marca dos mil gols em sua gloriosa carreira. Por seleções, Messi já superou Pelé em número de gols oficiais, a marca de 77 gols foi estabelecida pelo Rei. 


Pelé em cerimônia da Bola de Ouro em edição passada. (Foto: Reprodução/torcedores)


Além de Messi, Lewandowski e Jorginho fizeram parte dos finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo. O artilheiro polonês, que atua no Bayern de Munique, foi um dos favoritos a vencer, junto a Messi, mas terminou na segunda colocação. O brasileiro naturalizado Italiano Jorginho, foi um dos melhores jogadores do Chelsea no ano, além de vencer quase tudo na temporada, títulos como Eurocopa e Champions League fazem parte do currículo do meio-campista. Porém, o vencedor foi Lionel Messi, após jogar em alto nível em um Barcelona desfigurado e conquistar a Copa América para sua nação após anos de jejum, sendo o melhor jogador da competição. 

 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Flamengo-x-Ceara-tudo-sobre-o-jogo-que-marca-a-36-rodada-do-Brasileirao

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Apesar-da-nova-variante-Omicron-China-confirma-os-Jogos-Olimpicos-de-Inverno-em-Pequim

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Flamengo-anuncia-saida-de-Renato-Gaucho

 

Atualmente, Messi veste a camisa 30 do Paris Saint-Germain e disputa as principais competições com o clube parisiense. O craque argentino já contribuiu para a classificação da Argentina para a Copa do Mundo do Qatar em 2022, podendo ser sua última chance de vencer o tão sonhado título mundial.

Foto destaque: Messi após vencer prêmio Bola de Ouro. (Reprodução/opovo)

Três anos após aposentadoria, Jefferson segue com vida longe do futebol

Jefferson, ex-goleiro e ídolo do Botafogo, se aposentou há três anos atrás e deixou saudades no coração do torcedor alvinegro. Porém, por mais que tenha identificação com o meio esportivo, o ex-goleiro projeta seu futuro longe dos estádios, já que é dono de cafeteria em São José do Rio Preto, em São Paulo, cidade em que Jefferson nasceu. 

O ídolo alvinegro assume gostar do contato com o público que frequenta seu estabelecimento, fazendo com que seu trabalho seja feito com prazer: “Parei de jogar futebol e fui para um outro ramo completamente diferente, que é estar à frente de um comércio, uma cafeteria. É algo que eu sempre gostei, mas é bem diferente. Eu gosto muito de estar em contato com as pessoas. Fico brincando que tenho meu banquinho lá, sento e converso com os clientes. Ficamos tomando café, batendo papo e falando sobre futebol. Isso é gratificante, vai passando o tempo e você vai fazendo amizades.” 


Jefferson atuando pelo Botafogo. (Foto: Reprodução/uncova)


Jefferson comentou sobre o crescimento da franquia de seu estabelecimento e ainda comentou sobre a melhora em sua rotina, onde pode aproveitar mais sua família: “Hoje eu administro minha cafeteria, a Beato Cafeteria. Estamos com uma expansão, fazendo franquias pelo Brasil. Temos uma loja em São Paulo, outra em Birigui, então, se Deus quiser, vamos chegar no Rio de Janeiro também. Junto com minha esposa administramos os nossos imóveis aqui. O nosso dia a dia é dentro da cafeteria, onde acabamos revendo sempre os amigos. Hoje eu tenho muito mais tempo para a família, para buscar minhas filhas na escola. Essa é minha rotina.” 

Jefferson é o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do glorioso na história do clube, com incríveis 459 partidas feitas pelo clube carioca. Quando perguntado sobre a saudade de atuar pelo Botafogo, Jefferson confessou sentir saudades: “Claro que a gente sente falta, saudade, mas encerrou um ciclo para poder começar outro. Sou muito bem resolvido nesse aspecto. Eu estava relembrando o jogo da minha despedida com a minha família. Vamos até colocar esse vídeo que o Botafogo fez na minha despedida, vamos colocar num telão para a gente rever no fim desse mês. Eu estava assistindo a um pedacinho e já fiquei emocionado, comecei a lacrimejar. É uma saudade boa, mas hoje estou feliz com o dia a dia.”

 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Carlos-Arthur-Nuzman-Ex-presidente-do-COB-e-condenado-a-30-anos-de-prisao

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Gallardo-admite-a-possibilidade-de-trocar-de-clube-pode-ser-a-decisao-mais-dificil-da-minha-vida

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Conmebol-anuncia-o-fim-do-criterio-do-gol-fora-de-casa


Após ser rebaixado em 2020 com uma das piores campanhas da história do clube, o Botafogo está de volta à elite do Campeonato Brasileiro no ano de 2022, Jefferson comentou sobre o momento e atual equipe do Glorioso: “O Botafogo deste ano foi entender a grandeza do clube a partir do segundo turno. Não digo os jogadores, mas acho que todo mundo. Em questão de quem é o Botafogo, de camisa… Até então tinha muita desconfiança, dúvida, um ambiente conturbado… A partir do momento que entrou o nosso treinador, ele ganhou o vestiário, ganhou os jogadores. Ele colocou na cabeça deles a grandeza do clube. Foi nítida a mudança dos jogadores, que entenderam o que era o Botafogo.”

Foto destaque: Jefferson em sua cafeteria. (Reprodução/globoesporte)

Atlético Mineiro bate recorde de pontos fora de casa na era dos pontos corridos

O Atlético Mineiro segue na liderança do Campeonato Brasileiro e cada vez mais próximo do bicampeonato. Na última rodada, em empate contra o Palmeiras no Allianz Parque, o time de Cuca atingiu a maior quantidade de pontos fora de casa do clube em todas as edições da era dos pontos corridos, com 29 pontos e 8 vitórias, superando a campanha feita em 2017. 

Mesmo com os pontos perdidos no confronto com o Palmeiras na última rodada, o galo mineiro caminha a passos largos para o título da competição, dependendo somente de si para erguer a taça aguardada desde 1971. A conta feita pelos atleticanos é simples: só serão necessárias duas vitórias para o galo se sagrar campeão, a menos que o Flamengo perca para o Ceará na próxima rodada e o Atlético vença o Fluminense, ambas possiblidades levam a taça para Belo Horizonte. Mesmo com o título bem encaminhado, Cuca diminui a empolgação e mostra foco para reta final: “Se a gente vencesse e o Flamengo vencesse, continuaria a oito pontos. Nós empatando e o Flamengo empatando… dos males, o menor. Acho que foi uma rodada boa. Passou uma rodada, e a diferença segue a mesma.” 


Hulk com a bola sendo marcado por Gabriel Menino. (Foto: Reprodução/vamugalo)


O Atlético Mineiro poderia ser campeão já no próximo domingo, contra o Fluminense, mas o deslize para o Palmeiras adiou a festa do clube. O treinador Cuca diminuiu o fato e declarou: “Não podemos ser campeões no domingo? Tá bom. O importante é ser campeão, não importa quando.” Logo após, completou: “Lógico que a ansiedade atinge a todos, principalmente o torcedor, mas temos que ter equilíbrio. Temos um time cascudo, muito regular. É difícil a gente tomar dois gols, mas a gente vai buscar os resultados adversos. Não é só quando sai na frente. Tem que saber jogar na contramão, como hoje e buscar os resultados. Faz parte da conquista. É mais um ponto conquistado.” 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Messi-nao-esconde-amor-ao-Barcelona-e-declara-Gostaria-de-voltar

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/FIFA-divulga-lista-final-do-premio-The-Best-confira-os-nomes

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Rebeca-Andrade-revela-que-se-inspirou-em-Simone-Biles-ao-nao-disputar-o-solo-no-Mundial

O Atlético Mineiro faz uma das melhores temporadas da história do clube e pode ser campeão de dois títulos de extrema relevância nacional: Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Em uma equipe que mostra segurança dentro e fora de casa, o sucesso é questão de tempo.

Foto destaque: Hulk sendo marcado por Gustavo Gómez em dueno no Allianz Parque. (Reprodução/bombabomba)

FIFA divulga lista final do prêmio ‘The Best’, confira os nomes

Com o final de 2021 chegando, vão chegando também as premiações individuais no futebol mundial. Com isso, a FIFA divulgou a lista final para o prêmio “The best” da temporada 20/21. A lista composta pelos melhores jogadores da atualidade contém ausências polêmicas e presenças contestadas por especialistas e torcedores. 

Já não é de hoje que a lista dos melhores jogadores da temporada causa polêmica no mundo futebolístico, e não foi diferente dessa vez. As presenças de Neymar e Cristiano Ronaldo foram as mais contestadas, considerando que os jogadores não conquistaram o mesmo que seus concorrentes, tanto coletivamente quando individualmente. Além da ausência de Romelu Lukaku, atacante belga que fez incrível temporada pela Inter de Milão e hoje atua no Chelsea, onde continua performando ótimo futebol e é um dos melhores centroavantes da atualidade. 


Nomes indicados à lista final do prêmio ‘The Best’. (Foto: Reprodução/informaver)


Na temporada passada, os três finalistas ao prêmio foram Lewandowski, Messi e Cristiano Ronaldo, no qual o polonês saiu com o prêmio após temporada mágica pelo Bayern de Munique. Na premiação deste ano, o principal favorito ao prêmio é o argentino Lionel Messi, mas sem tanta certeza quanto em anos anteriores. O argentino foi campeão e melhor jogador da Copa América, onde venceu o brasileiro Neymar na final da competição. 

Confira abaixo a lista final do prêmio The Best: 

• Karim Benzema (França / Real Madrid) 

• Kevin De Bruyne (Bélgica / Manchester City) 

• Cristiano Ronaldo (Portugal / Juventus / Manchester United) 

• Robert Lewandowski (Polônia / Bayern de Munique) 

• Lionel Messi (Argentina / Barcelona / Paris Saint-Germain) 

• Neymar (Brasil / Paris Saint-Germain) 

• Erling Haaland (Noruega / Borussia Dortmund)

• Jorginho (Itália / Chelsea) 

• N’Golo Kanté (França / Chelsea) 

• Kylian Mbappé (França / Paris Saint-Germain) 

• Mohamed Salah (Egito / Liverpool) 

 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Messi-nao-esconde-amor-ao-Barcelona-e-declara-Gostaria-de-voltar

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/LeBron-James-agride-adversario-e-e-expulso-em-vitoria-dos-Lakers-na-NBA

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Luiz-Henrique-do-Fluminense-se-emociona-apos-1o-gol-com-a-presenca-de-publico

 

O evento de premiação acontecerá no dia 17 de janeiro de 2022, e além da premiação de melhor jogador da temporada, também premiará a melhor jogadora, melhor goleira, melhor goleiro, melhor treinador e melhor treinadora.

Foto Destaque: Troféu entregue ao vencedor do prêmio. Reprodução/clubdeportes

Messi não esconde amor ao Barcelona e declara: ‘Gostaria de voltar’

Fazem alguns meses que Lionel Messi chegou ao Paris Saint-Germain, onde já atuou e fez gols com a camisa parisiense. Porém, o craque não esconde sua paixão pelo Barcelona e o desejo de voltar a prestar serviços ao clube catalão. Muito provavelmente, o argentino não vestirá mais a camisa do clube como jogador, mas pretende aparecer como funcionário do clube após sua aposentadoria. 

Já caminhando para a reta final de sua carreira, Messi tem 34 anos de idade e 2 anos de contrato com o PSG. Em declaração ao jornal Marca, o craque argentino deixou seu futuro em aberto e não escondeu paixão pelo ex-clube: “Sempre disse que em algum momento iria voltar ao Barcelona, porque é a minha casa, porque quero tentar ajudar o clube com o que posso. Obviamente, se posso aportar e ajudar ao clube, gostaria de voltar.” 


Messi sendo apresentado no PSG. (Foto: Reprodução/todaysfan)


Messi é, indiscutivelmente, o maior jogador da história do Barcelona. O jogador foi formado nas categorias de base do clube, onde foi promovido à equipe principal e fez história na Espanha e no mundo. São 778 partidas com a camisa blaugrana e incríveis 672 gols. Além de inúmeros títulos coletivos e individuais, como os dez títulos nacionais da Liga Espanhola, sete títulos da Copa do Rei, tetracampeonato da Liga dos Campeões e tricampeonato do Mundial de Clubes da FIFA. Foi no clube catalão que o argentino conquistou incríveis seis bolas de ouro, se tornando o jogador com mais premiações da história. 

Quando perguntado sobre Xavi, novo treinador da equipe culé, Messi demonstrou confiança no ex-jogador e acredita na evolução da equipe sob o comando do espanhol: “Creio que Xavi vai ser um treinador, é um treinador que sabe muitíssimo. Conhece a casa à perfeição, viveu toda sua vida desde pequeno no Barcelona. É uma pessoa muito respeitada pela torcida e pelos jogadores. Uma pessoa muito importante para os jogadores jovens, pessoa séria e que vai fazer a equipe crescer muito.” 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Gremio-x-Flamengo-tudo-sobre-o-jogo-atrasado-da-2-rodada-do-Brasileirao

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/LeBron-James-agride-adversario-e-e-expulso-em-vitoria-dos-Lakers-na-NBA

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Luiz-Henrique-do-Fluminense-se-emociona-apos-1o-gol-com-a-presenca-de-publico

 

Lionel Messi acumula quatro gols em nove jogos na atual temporada no Paris Saint-Germain, e também está na lista final dos indicados ao prêmio “The Best” feito pela FIFA. Nesta quarta-feira (24), o PSG visita o Manchester City para mais um confronto entre as duas equipes consideradas favoritas à competição continental. A partida é válida pela quinta rodada do Grupo A da Champions League.

Foto Destaque: Messi atuando pelo PSG. Reprodução/closermag

Flamengo volta a jogar bem e Renato Gaúcho declara: ‘Os dois times têm condições de levar a taça’

O Flamengo venceu o Corinthians por um a zero no Maracanã, com gol heróico de Bruno Henrique em linda jogada lateral Rodinei. Em dia de casa cheia, uma torcida foi essencial para a conquista dos três pontos. O clube carioca ocupa uma segunda colocação com 63 pontos, oito atrás do líder Atlético Mineiro. 

Em um Flamengo que vinha de péssimas atuações a algumas semanas e uma pressão imensa da torcida que questionou o trabalho de Renato Portaluppi, enfim, o bom futebol do rubro-negro voltou a ser perfomado, conseqüentemente, o apoio da torcida Flamenguista, o treinador Renato Gaúcho falou sobre a atmosfera no estádio: “Essa energia da torcida hoje foi fundamental, então a vitória é dela. A torcida deu o exemplo, deu show no Maracanã, a gente necessária dessa energia. A equipe se comportou muito bem os 90 minutos e o torcedor esteve com a equipe dos 90 minutos e premiados. Uma belíssima jogada do Rodinei e gol do Bruno Henrique. ” 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Presidente-da-Premier-League-anuncia-renuncia-do-cargo-apos-venda-do-Newcastle

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Com-show-da-torcida-Flamengo-vence-o-Corinthians-no-Maracana-e-se-prepara-para-a-grande-final

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Embalado-pelo-acesso-antecipado-Botafogo-busca-o-titulo-da-Serie-B

Em uma situação que divide as opiniões, o revezamento dos jogadores tem sido uma das principais críticas da torcida à gestão de Renato Gaúcho, o comando do Flamengo já assumiu estar priorizando a taça da Libertadores, mas não descarta o Campeonato Brasileiro, como foi dito pelo na coletiva pós-jogo:  “O oxigênio estamos dando para o grupo. É lógico que essa energia do torcedor é muito importante. Eu venho falando há muito tempo que estamos preparando o grupo para o dia 27 sem esquecer do Brasileiro. A cada rodada fica mais difícil, nosso maior adversário vem ganhando seus jogos. Mas não vamos desistir. Vamos buscar sempre as vitórias. O torcedor tem o direito de sonhar. Nós, profissionais, mantemos os pés no chão. Sabemos da importância da decisão. Vamos enfrentar um time bem treinado, um grande clube. Os dois times têm condições de levantar a taça, mas só um vai ser campeão. Tenho certeza que será um grande jogo. Aqui dentro seguimos treinando para dar de presente ao nosso torcedor o título, mas sabemos que não é nada fácil”.


Gol marcado por Bruno Henrique na partida de ontem. (Foto: Reprodução/esporteflamengo)


Em uma temporada que o principal rival do Flamengo foram as lesões, Renato Portaluppi também foi perguntado sobre o time que entrará em campo no dia 27 de novembro, e declarou: ” É um pouco cedo ainda para falar quem vai para o jogo, quem estará à disposição. Estamos fazendo de tudo para recuperar, dar ritmo de jogo para todos, estar com o maior número de jogadores à disposição para o dia 27 sem esquecer do Campeonato Brasileiro. Alguns jogadores estão saindo do departamento médico. O Filipe foi uma prova hoje. Ainda faltam o Arrascaeta, o Pedro e o Rodrigo Caio, ainda acredito que vamos avaliar, conversar, e ver o dia a dia. A resposta que vai dar é o próprio jogador. A parte médica toda, todo mundo está tendo a maior preocupação em cuidar de todos, olhar jogo a jogo. A partir de amanhã começo a conversar com os outros.” 

O Flamengo viaja nesta sexta (19) para Porto Alegre, onde jogará partidas com o Internacional e Grêmio. Após os compromissos, o rubro-negro decola rumo a Montevidéu, onde enfrenta o Palmeiras pela final da Copa Libertadores da América.

Foto destaque: David Luiz com a bola, sendo marcado por Renato Augusto. Reprodução / centraldotimao

São Paulo vence clássico e respira no Campeonato Brasileiro

O São Paulo conseguiu uma vitória importantíssima nesta rodada, em clássico contra o Palmeiras no Allianz Paque, por dois a zero.  O trunfo do tricolor paulista foi crucial para que o clube pudesse “respirar” no Campeonato Brasileiro, já que vive flertando com a zona de rebaixamento e corre riscos de queda nessa temporada. Com a vitória, a equipe de Rogério Ceni ocupa a 14° posição com 41 pontos somados, cinco pontos de diferença para o Bahia, com 36 pontos, primeiro clube no Z-4. 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Daniel-Alves-retorna-ao-Barcelona-e-declara-Estou-mais-maduro

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Presidente-da-Premier-League-anuncia-renuncia-do-cargo-apos-venda-do-Newcastle

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Federacao-internacional-de-Atletismo-estende-punicao-da-Russia

Em um ano que começou com o título estadual, era esperado um ano mais vitorioso do tricolor do Morumbi, mas não foi isso que aconteceu, já que o clube lidou com situações complicadas como a saída polêmica de Daniel Alves e a demissão de Hernán Crespo. Nesta reta final, o São Paulo possui diversos confrontos diretos na luta contra o rebaixamento, o será crucial para a temporada: Athletico-PR, Sport, Grêmio, Juventude e América-MG. 

Com a chegada de Rogério Ceni esperou-se que o time melhorasse o futebol que vinha desempenhando com Crespo, mas nada significativo aconteceu. Somente na partida de ontem que o tricolor mostrou para o que veio, onde conseguiu vencer o Choque-Rei, que independente da qualidade apresentada, o objetivo de fugir de qualquer possibilidade de rebaixamento vai se concluindo. 


Luciano após marcar em clássico. (Foto: Reprodução/fmkerigma)


Nas últimas semanas, o tricolor paulista vem sofrendo com a pressão da torcida em cima da equipe, e na última quarta, mais um desgaste aconteceu: uma torcida organizada pediu para conversar com jogadores para motivação e cobrança aos atletas, e o técnico e ex-jogador Rogério Ceni se propôs a conversar, porém não foi aceito. O treinador lamentou: “Quando me comunicaram que eles queriam conversar com os atletas, fui o primeiro a ficar à disposição e falei que conversaria com os torcedores para não expor os atletas. São torcedores que defendi durante 25 anos trabalhando aqui, sempre fazendo o melhor pelo clube.” 

O São Paulo volta aos gramados somente no dia 24 de novembro, contra o Athletico Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro. O tricolor terá uma semana para treino e descanso.

Foto destaque: Luciano comemorando gol feito contra o Palmeiras. (Reprodução/rciararaquara)

Daniel Alves retorna ao Barcelona e declara: ‘Estou mais maduro’

Em meio a período turbulento na Catalunha, o lateral e ídolo do Barcelona, Daniel Alves retorna ao clube espanhol, onde cogita encerrar a carreira. A estréia do novo camisa oito do clube está programada para o dia 1° de janeiro, contra o Mallorca, partida válida pelo Campeonato Espanhol. 

O lateral se apresentou de chinelos, da mesma forma que chegou ao clube em sua primeira passagem, no ano de 2008. Dani comentou sobre a escolha de chinelos: “Eu estou usando chinelos porque muitas coisas podem mudar, mas outras não”. Em sua primeira passagem, Daniel atuava no Sevilla da Espanha antes de ser contratado, em 2021, veio de um período polêmico no São Paulo e após ficar certo tempo sem clube, o acordo com o Barcelona se firmou.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Jogo-quente-entre-Argentina-e-Brasil-termina-sem-gols

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Gabigol-marca-seu-191o-gol-na-carreira-e-alcanca-Renato-Gaucho-em-gols-oficiais

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Rogerio-Ceni-analisa-parte-emocional-do-elenco-e-diz-que-Sao-Paulo-e-um-time-calado

O ídolo catalão escolheu usar a camisa 8 nesta nova fase no clube, camisa essa que foi, por um bom tempo, do ídolo culé Andrés Iniesta. Apesar do número oito ser a marcada registrada de Iniesta no Barcelona, Dani confessa que a escolha é uma homenagem ao búlgaro Hristo Stoichkov, ex-jogador do clube espanhol no passado. 

Daniel Alves acumula incríveis 391 partidas pelo Barcelona, onde conquistou 23 títulos e contribuiu individualmente com 23 gols e 77 assistências, o craque brasileiro é tricampeão da Liga dos Campeões da Europa. Mesmo com muito sucesso em sua primeira passagem no clube, Dani promete uma versão amadurecida e com principal foco na convocação para a copa de 2022: “Mudei em muitas coisas, mas em uma não: os torcedores do Barça vão ver minha alma e o meu espírito. Se gostaram da minha primeira versão vão gostar ainda mais da segunda. Estou mais maduro. A resposta será vista no campo de jogo. Vou honrar esta camisa. Pode ser a última que eu vá vestir. Tenho um objetivo muito claro: jogar a Copa do Mundo de 2022. Coisas especiais acontecem aqui, em Barcelona, e agora quero desfrutá-las.”


Daniel Alves em sua primeira passagem pelo Barcelona. (Foto: Reprodução/marca)


Por mais que seja ídolo catalão e um jogador histórico para o futebol mundial, Dani Alves receberá o menor salário da equipe. Quando perguntado sobre os detalhes da negociação, o jogador assume que jogaria de graça pelo clube culé: “Foi muito curiosa. Falei com o presidente. Queria voltar para ajudar mesmo que não me pagassem nada. Não prometo nada que não possa cumprir. Insisti muito. Até que ele me disse que era o Xavi quem tomava a decisão. Então pensei que ele ia voltar. Eles aumentaram as minhas opções porque ele sabe como eu sou. Quando ele me ligou, lembrei a ele que estava sempre pronto para ajudar”.

 

Foto destaque: Daniel Alves em sua apresentação no Camp Nou. Reprodução/news18

Gabigol marca seu 191º gol na carreira e alcança Renato Gaúcho em gols oficiais

Após a goleada aplicada em cima do São Paulo, Gabriel Barbosa atingiu mesma quantidade de gols que Renato Gaúcho em jogos oficiais, são 191 gols em 381 jogos na carreira do jogador, média de 0.5 gols por jogo. 

Desde que chegou no Flamengo, Gabigol se tornou o principal jogador da equipe e o que mais se identificou com a torcida carioca. Além do ótimo desempenho em campo, o atacante caiu nas graças do torcedor com seu perfil polêmico. O camisa nove chegou em 2019, por empréstimo, após uma boa temporada no Santos. No ano de sua chegada, Gabigol e Flamengo tiveram um ano mágico, onde venceram Libertadores da América, Campeonato Carioca e Campeonato Brasileiro, rendimento esse que convenceu o Flamengo a fazer a contratação mais cara da história do clube e do futebol brasileiro, cerca de 18 milhões de euros (83,5 milhões de reais, na cotação da época). 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Brasil-enfrenta-Argentina-em-classico-que-promete-emocao-mesmo-com-destinos-encaminhados

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Confira-as-11-selecoes-classificadas-para-a-Copa-do-Mundo

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Portugal-sofre-virada-no-fim-e-pode-ficar-de-fora-da-Copa-do-Mundo

Com recordes e mais recordes sendo alcançados, Gabriel é o maior artilheiro do Flamengo na história da Libertadores, maior artilheiro do século do clube, além de caminhar para uma galeria seleta de jogadores que marcaram 200 vezes pelo clube carioca: Zico (508), Dida (253), Henrique (216), Romário (204) e Pirillo (204). Após a marcar seu 100° gol com a camisa rubro-negra, Gabriel se declarou ao Flamengo: “Espero continuar uma história marcante. Eu acho que nasci pra jogar no Flamengo. Eu aprendi a amar o Flamengo. É um lugar que realmente me vejo ficando por muito tempo. Não pretendo me mudar” 

Mesmo com apenas 25 anos de idade, Gabriel Barbosa já figura entre os principais nomes do futebol brasileiro, com ótimos números a seu favor e muitos títulos coletivos e individuais, Gabigol caminha para ser cada vez maior do que já é. Se for citado como um bom jogador para quebrar recordes, deve-se falar da possibilidade de bicampeonato da Libertadores com o Flamengo, podendo vir a acontecer no dia 27 deste mês, contra o Palmeiras. Título esse que demorou exatos 38 anos para dar as caras na gávea, mas em 2019, Gabriel foi o herói da partida e em atuação heróica, o Flamengo venceu o River Plate com dois gols do atacante.

Foto destaque: Gabigol comemorando gol feito com a camisa do Flamengo. Reprodução/depor)

Brasil enfrenta Argentina em clássico que promete emoção mesmo com destinos encaminhados

Na rodada de hoje (16) das eliminatórias, o Brasil enfrenta a Argentina e a partida promete ser eletrizante, como todo clássico entre as equipes costuma ser. Esse confronto também aconteceria a algumas semanas atrás, válido pela 6º rodada, mas com a polêmica envolvendo os jogadores argentinos e a Anvisa, a partida não teve continuidade, e ainda segue sem definição.

Nesta terça-feira, as seleções se enfrentam pela 14º rodada das eliminatórias, na cidade de San Juan, às 20h30 (horário de Brasília).

A seleção brasileira, já classificada para a Copa do Mundo de 2022, entra em campo com algumas incertezas. Uma delas é o rendimento de Tite, que não é unanimidade entre os brasileiros, e o substituto de Neymar na partida de logo mais, já que o craque sentiu dores musculares e foi preservado. O Brasil está invicto e é líder nas eliminatórias. Já a Argentina, que viveu momentos turbulentos nos últimos anos, mostra maior organização nos dias atuais. Com o título da Copa América sobre o Brasil e um time mais encaixado, os hermanos demonstram constante evolução para a próxima Copa. 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Confira-as-11-selecoes-classificadas-para-a-Copa-do-Mundo

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Gremio-x-Bragantino-tudo-sobre-o-duelo-que-marca-a-33-rodada-do-Brasileirao

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Pele-homenageia-Lewis-Hamilton-apos-vitoria-em-Interlagos-Dia-glorioso

A seleção brasileira carrega sobre si uma responsabilidade enorme de vencer e convencer a todo tempo, responsabilidade essa que vem incomodando a comissão técnica de Tite, já que a torcida cobra melhor desempenho da equipe contra as seleções do continente sul-americano. Com a ausência de Neymar no clássico, a seleção de Tite perde seu melhor jogador e principal criador da equipe. Em um time que a principal crítica é a falta de inovações e criatividades, a perda do jogador mais criativo do plantel terá um grande peso na partida de logo mais.


Gol feito por Dí Maria na final da última Copa América. (Foto: Reprodução/redgol)


O Brasil não conta com as presenças de Roberto Firmino e Lucas Veríssimo, cortados da lista inicial, além de Neymar, com dores musculares e Casemiro suspenso. A provável escalação do Brasil para a partida de hoje é: Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Vinícius Junior e Matheus Cunha. 

A Argentina tem três desfalques para o clássico: Foyth, Alario e Agüero, ambos lesionados. O técnico Lionel Scaloni deverá entrar em campo com os seguintes titulares: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Acuña; Paredes, De Paul e Lo Celso; Di María, Messi e Lautaro Martínez.

Foto Destaque: Éder Militão e Messi se enfrentando em clássico. Reprodução/Bolavip