Despedida de um craque: veja os melhores momentos de Endrick no Palmeiras

Chega ao fim o capítulo de Endrick pelo Palestra Itália, nesta quinta (30), às 19h contra o San Lorenzo-ARG. Jogando em casa, no Allianz Parque, será seu último jogo vestindo a camisa 9 alviverde. O atacante se prepara para sua apresentação na seleção brasileira e em seguida tem passagem comprada, em definitivo, para o Real Madrid.

Diamante bruto

Atuando pelo Verdão desde o sub 11, o camisa 9 de 17 anos sempre foi tido como uma pedra preciosa, a mais valiosa que passou pela base do Palmeiras. Sua trajetória só confirmou a expectativa.

Autor de mais de 160 gols em 188 jogos pelas categorias de base, Endrick se despedirá do profissional com cinco títulos e alguns momentos especiais sob a batuta de Abel Ferreira. A seguir, 10 dos episódios que colocaram o camisa 9 na história alviverde.


Endrick, do Palmeiras, com a taça da Copinha de 2022 (Foto: reprodução/Marcos Ribolli)

Craque da Copinha

Com apenas 15 anos, Endrick foi o nome do jogo, no inédito título do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Junior, em 2022. Marcando seis gols em sete jogos, acabou eleito o craque do campeonato e autor do gol mais bonito da competição, de bicicleta contra o Oeste.


Endrick estreia pelo Palmeiras contra o Coritiba (Foto: reprodução/Marcos Ribolli)

Nasce um profissional da bola

O atacante assinou seu primeiro contrato ao completar 16 anos e meses depois chegou o dia da sua estreia no time principal: vitória por 4 a 0 sobre o Coritiba-PR, no dia 6 de outubro.

Ainda com a camisa 16, o garoto substituiu Rony, aos 23 minutos do segundo tempo, criando duas oportunidades. O saldo daquela partida da 30ª rodada do Brasileirão fez o Palmeiras abrir 12 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

O primeiro gol ninguém esquece

Passados três jogos de sua atuação entre os titulares, o atacante marcou pela primeira vez como profissional, ajudando o Palestra na corrida pelo título do Brasileirão, na vitória sobre o Athletico-PR por 3 a 1, na casa do adversário.

Entrando no segundo tempo, na vaga de Danilo, teve atuação decisiva para o resultado participando da jogada do gol do empate e marcando o segundo do Palmeiras.


Endrick com a taça de campeão brasileiro pelo Palmeiras (Foto: reprodução/Marcos Ribolli)

Estreia com sabor de título

O atacante, enfim, estreou como titular na quinta partida como profissional. A estreia teve um sabor especial: O sabor da conquista da série A do Brasileirão. Os resultados da rodada fortaleceram o Palmeiras, que entrou em campo para enfrentar o Fortaleza na 35ª rodada, em casa, já como campeão. A festa acabou se prolongando no campo, numa goleada por 4 a 0, com direito à autoria do garoto no último gol.


A advogada Laura León Morín, representante do Real Madrid, Endrick e Leila Pereira, no Palmeiras (Foto: reprodução/Fabio Menotti/Palmeiras)

Menino de ouro

Um mês após o título do Brasileirão, Endrick gozava das primeiras férias como profissional e tão rapido quanto foi a sua permanência entre os titulares, já se tornava a maior venda da história do Palmeiras. Em 15 de dezembro de 2022, o clube alviverde anunciou o acordo com o Real Madrid com valores que giravam em torno de 35 milhões de euros, acrescidos de 25 milhões em bônus, além dos mais de 12 milhões em impostos, pagos pela equipe espanhola. No total, a transferência pode chegar à marca de R$ 400 milhões, ficando 70% do valor para o Palmeiras, e o jogador e sua família ficariam com os outros 30%.

CBF define estratégia para repor jogos atrasados da Série A com data Fifa

A CBF anunciou, nesta segunda (27), que vai utilizar as datas Fifa, bem como avaliar inversões de mando de campo como forma de repor as partidas da Série A que foram paralisadas em função das enchentes no Rio Grande do Sul. A entidade não divulgou a tabela atualizada, mas em conjunto com dirigentes dos clubes deixou decidido que o Campeonato Brasileiro irá terminar no dia 8 de dezembro.

Mudança de regulamento: mando de campo

A regra sobre inversão de mando de campo, até então proibida pelo Regulamento Específico do Campeonato Brasileiro, foi flexibilizada, virando uma possibilidade imediata para permitir que Grêmio, Inter e Juventude tenham tempo de se recuperar dos estragos das enchentes, reformando seus estádios e centros de treinamento. A inversão ainda depende de acertos entre os dois clubes envolvidos na partida.

Alessandro Barcelos, presidente do Inter, disse ser uma possibilidade bem interessante para os clubes afetados, porque a previsão mais otimista, sobre as reformas, é de 60 dias para uma recuperação aceitável do Beira-Rio, e a mais pessimista é de 90 a 120 dias. Também acrescentou que irão estudar caso a caso, rodada após rodada, de acordo com a necessidade. Ele deixou claro que o mais importante é que todos os clubes concordaram. 

Já o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, comentou que os clubes gaúchos apresentaram duas propostas para amenizar o prejuízo que terão com as enchentes no Rio Grande do Sul. Ele prevê que uma das alternativas seria realizar os jogos em campo neutro, dependendo do caso, para diminuir os estragos provocados pela chuva. “Porque isso minimizaria o desequilíbrio técnico da competição”, falou.


Conselho Técnico da CBF sobre as enchentes gaúchas (Foto: reprodução/CBF)

Gaúchos repõem jogos em setembro na data Fifa

O Campeonato Brasileiro foi interrompido por duas rodadas (7ª e 8ª) e irá retomar suas partidas neste sábado (1), de onde parou.

Outro acerto é que na data Fifa de 2 a 10 de setembro, quando serão disputadas duas rodadas das Eliminatórias, os times Internacional, Grêmio e Juventude irão repor seus jogos paralisados, das primeiras rodadas do Brasileiro, da mesma forma como foi feito com os clubes da Série A que disputam a Copa do Nordeste.

As rodadas 7 e 8 serão repostas nas primeiras quinzenas de junho.

Paulinho não consegue chegar a um acordo e se despede do Corinthians

O Corinthians anunciou, nesta segunda (27), que não chegou a nenhum acordo com o volante Paulinho para renovação de mais uma temporada pelo clube. O jogador, de 35 anos, tem contrato até o fim de junho e fará uma partida de despedida do clube contra o Racing-URU, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

A despedida do último campeão mundial de 2012

Em entrevista, o camisa 8 falou sobre ciclos que chegam, se encerram e se iniciam. Que essa decisão foi de forma pensada junto com a família e que, no seu entender, a palavra mais correta é ‘gratidão’ por tudo que o Corinthians lhe proporcionou até hoje, pelo fato de poder ser um jogador da seleção brasileira e pela visibilidade que o levou a clubes europeus. Numa declaração cheia de ternura, disse que devia boa parte da sua vida ao Corinthians: ‘É o clube que eu amo’.


Paulinho campeão mundial em 2012 (Foto: Reprodução/Ag.Corinthians)

Aos 35 anos, Paulinho fez seu último treino pelo Corinthians nesta segunda (27) com seus companheiros de clube.

O jogador deixa o Corinthians com quatro títulos na bagagem, sendo o Brasileiro (2011), a Libertadores (2012) de forma invicta, o Mundial da FIFA (2012) e o Paulista de (2013).

Despedida com jogo importante

Pelo Timão, Paulinho jogou 218 partidas, marcando 40 gols. A despedida do craque será em um jogo decisivo.

O Corinthians jogará na Neo Química Arena, nesta terça (28) em busca de vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Atualmente na segunda colocação do grupo F com 10 pontos, só precisa vencer o Racing-URU para poder terminar em primeiro lugar, entrando no grupo dos 16 melhores da competição.

Se não vencer, o time alvinegro ficará com o segundo lugar da sua chave e terá que disputar uma eliminatória contra um dos terceiros colocados dos grupos da Libertadores da América. Passando estes confrontos poderá ir para as oitavas da competição.

Lewis Hamilton surpreende público e chega de patinete ao GP de Mônaco

O piloto da Mercedes-AMG Lewis Hamilton, parou a cidade de Mônaco, na Itália, chegando ao GP de F1 de patinete, neste domingo (26), mostrando que mesmo sendo dono de uma fortuna imensa, não dispensa as coisas simples da vida. O heptacampeão aproveitou a tarde para posar e desfilar de lancha pelos canais da cidade.

Pronto para arrasar

O dono do coração de muitos fãs, Hamilton, mesmo solteiro, sempre foi bem discreto, porém, em fevereiro deste ano surpreendeu internautas ao postar uma selfie de shorts, sem camiseta, exibindo o corpo sarado e saudável.

De tatuagens à mostra, ele escreveu na imagem apenas a frase: “estou pronto”.


Hamilton posando em lancha (Foto: Reprodução/Instagram/@lewishamilton)

Eterna briga com a balança

Em 2019, o Heptacampeão dizia com frequência que não estava totalmente satisfeito com o próprio corpo e, em uma entrevista, Lewis declarou que ficar em forma sempre foi uma luta para ele, assim como para muitos de nós. Também disse que seu peso variava toda semana por causa das viagens, que em uma ganhava volume e já na outra perdia músculos e engordava.

Posso dizer honestamente que nunca fiquei 100% feliz com minha aparência, é por isso que continuo trabalhando nisso. Tenho dias em que não posso ser avaliado, mas os dias em que posso são muito gratificantes

Lewis Hamilton, sobre a luta contra a balança, em declaração de 2019

O Heptacampeão deixou uma dica para aqueles que se atormentam com a questão do próprio corpo, dizendo que queria que todos soubessem que, embora sejam perfeitos do jeito que são, se vocês quiserem mudar, apenas vocês poderão fazê-lo. Peçam para um personal orientá-los, isso até pode ajudar, mas a realidade está no quanto você deseja se cuidar. Tanto que é por isso que na verdade não tenho treinador, esse é o meu lado teimoso. Disse também, que estava ali com suas imperfeições e suas falhas e que escolhera continuar lutando e trabalhando para ser um Lewis melhor.

Casos de concussão poderão gerar substituição extra na Copa América

A Conmebol anunciou, nesta terça (21), que a Copa América 2024 teve uma atualização no seu regulamento, incluindo uma substituição extra nos casos de suspeita de concussão e de traumatismo cranioencefálico no jogador. A sinalização deverá ser feita através da comissão técnica para a arbitragem com um cartão cor de rosa.

O comunicado da Conmebol

Por meio da Direção de Competições e Operações da CONMEBOL foi anunciado que, além das cinco substituições, já existentes na partida, por equipe autorizadas pelo regulamento do torneio, será disponibilizada uma substituição extra visando o cuidado à saúde dos seus jogadores. Uma sexta substituição para o caso de suspeita de traumatismo cranioencefálico e concussão cerebral decorrentes de alguma batida mais forte na cabeça dos atletas. Para a troca ser realizada, deve-se informar ao árbitro principal ou ao quarto árbitro, essa substituição será sinalizada, mostrando um cartão rosa ao jogador.


Placa de substituição de jogadores (Foto: reprodução/Instagram/@fifa)

Artigo 96 – A nova regra

  1. Até 1 (uma) substituição por equipe por partida poderá ser feita em caso de suspeita de traumatismo craniano e concussão cerebral, independente das 5 (cinco) substituições mencionadas neste Regulamento no artigo anterior (no caso de prorrogação, seis substituições). A substituição devido à concussão cerebral pode ocorrer independentemente do número de substituições feitas até o momento em que ela ocorre.
  2. Se a equipe decidir realizar a substituição por concussão cerebral, deve informar ao árbitro principal ou ao quarto árbitro. Para essa substituição, será utilizada um cartão de cor rosa para sinalização, diferente dos outros cartões de substituição.
  3. Entretanto, se uma substituição normal for feita ao mesmo tempo que uma substituição por concussão cerebral, uma chance de substituição será descontada. Quando uma equipe tiver usado todas as chances regulares de substituição, ela não poderá usar uma substituição por concussão cerebral para fazer uma substituição regular.
  4. Quando se fizer uso de substituição por concussão cerebral, a equipe adversária terá automaticamente a possibilidade de fazer uma substituição adicional. O árbitro principal ou o quarto árbitro informará a equipe adversária que ela agora tem a opção de usar um substituto adicional e uma oportunidade de substituição adicional, que pode ser feita simultaneamente ou após a substituição por concussão cerebral da equipe adversária. Esta oportunidade adicional só poderá ser utilizada para uma substituição adicional, não para substituições regulares.
  5. Um jogador que sofre uma concussão cerebral ou suspeita de ter sofrido uma concussão cerebral não poderá reincorporar-se à partida nem participar da disputa de pênaltis e, sempre que possível, será escoltado ao vestiário ou a um centro médico.

Testado a aprovado

Essa modalidade de substituição extra por concussão, já foi testada até na Copa do Mundo de 2022 e, em março deste ano, teve a aprovação pela International Board (IFAB). Tal alteração extra entrará nas regras do futebol a partir do dia 1º de julho de 2024, essa iniciativa poderá ser adotada nas federações e ligas conforme o entendimento de necesidade, como será na Copa América e esse artigo já está em vigor nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro

Argentina divulga lista de convocação para amistosos pré Copa América

A Associação de Futebol Argentino (AFA) publicou, nesta segunda (20), a lista de convocação para os amistosos que a seleção argentina terá contra o Equador e a Guatemala. Os jogos servirão como preparação para a Copa América, que será realizada nos Estados Unidos. O treinador Scaloni convocou 29 jogadores, dentre eles estão Messi e Di María.

Amistosos da seleção

A Argentina enfrentará a seleção do Equador no dia 9 de junho, em Chicago, e enfrentará a seleção da Guatemala no dia 14, em Washington. A seleção Sul Americana tem o jogo de abertura da Copa América, contra o Canadá, marcado para o dia 20, em Atlanta.

A Conmebol liberou as seleções para convocarem até 26 jogadores. A lista de convocados deve ser enviada até 15 de junho, o limite é até cinco dias antes do início da competição.

A Seleção Argentina, atual campeã da Copa América, estará no grupo A junto com Canadá, Chile e Peru.


Argentina campeã da Copa América (Foto: Reprodução/Instagram/Adele Robichez)

Conheça a lista de convocados da Argentina

Goleiros:

  • Armani (River Plate) 
  • Rulli (Ajax) 
  • Emiliano Martínez (Aston Villa)

Defensores:

  • Montiel (Nottingham Forest) 
  • Molina (Atlético de Madrid) 
  • Balerdi (Olympique de Marselha) 
  • Romero (Tottenham) 
  • Pezzella (Betis)
  • Martínez Quarta (Fiorentina)
  • Otamendi (Benfica)
  • Lisandro Martínez (Manchester United)
  • Acuña (Sevilla)
  • Tagliafico (Lyon)
  • Barco (Brighton)

Convocados para amistosos da Seleção Argentina de futebol (Foto: Reprodução/Instagram/@afaseleccion)


Meias:

  • Guido Rodríguez (Betis)
  • Paredes (Roma)
  • Mac Allister (Liverpool)
  • De Paul (Atlético de Madrid)
  • Palacios (Bayer Leverkusen)
  • Enzo Fernández (Chelsea)
  • Lo Celso (Tottenham)

Atacantes:

  • Di María (Benfica)
  • Carboni (Monza)
  • Messi (Inter Miami)
  • Correa (Atlético de Madrid)
  • Garnacho (Manchester United)
  • Nicolás González (Fiorentina)
  • Lautaro Martínez (Inter de Milão)
  • Julián Álvarez (Manchester City)

Curiosamente, a lista não conta com as presenças de Flaco López que foi um dos artilheiros do Palmeiras em 2024 e Paulo Dybala, que atua no Roma.

Rapper “Diddy” vem a público falar sobre agressão de ex-namorada

“Diddy” usou seu Instagram, neste domingo (19), para pedir desculpas pelas agressões físicas à Cassie Ventura, sua  ex-namorada, dois dias após a CNN ter publicado um vídeo exclusivo de câmaras de segurança de um hotel de 2016, onde o rapper aparece arrastando e agredindo com empurrões e chutes sua ex.

Imagens de vigilância

Nas imagens de vigilância, comparadas com vários ângulos da câmera com data de 5 de março de 2016, aparentemente mostram o rapper, produtor e figurão de negócios durante um incidente que ocorreu no InterContinental Hotel em Century City, Los Angeles, o hotel está fechado hoje em dia. A autenticidade da localização, se deu, com base em fotos do interior do hotel, disponíveis publicamente na internet.

Nas imagens, Cassie sai de um quarto e anda até os elevadores. É possível ver Combs segurando uma toalha na cintura, correndo atrás da ex-namorada, logo após aparece ele a segurando pela nuca e a jogando no chão. Ainda no vídeo, o rapper, que segura a toalha com uma das mãos, se vira e começa a chutá-la.

Num certo momento, Ventura está no chão e Diddy pega uma bolsa e uma mala no chão, se vira novamente e a chuta, deixando ela imóvel no chão.


Vídeo de vigilância mostra Sean ‘Diddy’ Combs agredindo fisicamente a ex-namorada em 2016 (Foto: Reprodução/CNN/Newsource)

O tempo entre os dois chutes, segundo as imagens do vídeo, levaram pouco mais de quatro segundos. Em seguida ele tenta arrastar Cassie pelo moletom e vai embora.

Em seguida ela levanta lentamente, reúne as coisas do chão e pega um telefone na parede do corredor. O rapper, nessa hora, retorna, apenas de toalha e meias. Pelo espelho em frente à câmera dá pra ver Combs empurrando a ex-namorada. Ele ainda se senta em uma cadeira e joga um objeto de uma mesa com força em direção dela. Diddy ainda pode ser visto se afastando e se virar para Cassie, mas a porta do elevador se abre e alguém parece sair.

O que diz a promotoria

O Procurador do Condado de Los Angeles emitiu uma nota, nesta sexta (17), sobre o vídeo de 2016.

Na declaração, ele alega que está ciente do vídeo que foi publicado, supostamente mostrando Sean Combs agredindo uma mulher em Los Angeles. O procurador diz que o departamento achou as imagens um tanto perturbadoras e “difíceis de assistir“.

Disse também, que infelizmente, se a agressão ocorreu em 2016, não se pode indiciar, pois o ato teria sido praticado além do prazo em que um crime como esse pode ser processado. As autoridades não formularam nenhum caso contra o Sr. Combs, referente a esse vídeo, mas pedem para qualquer um que tenha sido vítima ou que tenha testemunhado um crime, que denunciem às autoridades ou até mesmo entrem em contato através do Escritório de Serviços às Vítimas.

Já a Polícia de Los Angeles disse que está “ciente do vídeo”, porém não existe uma investigação formal envolvendo o Rapper.

Um representante dos Hotéis InterContinental disse que o hotel, que aparece no vídeo, já não é mais administrado pelo IHG e que não têm mais acesso aos registros e filmagens do local.


Sean “Diddy” Combs se desculpa por agressão à ex-namorada (Video: Reprodução/Instagram/@diddy)


“Meu comportamento naquele vídeo é indesculpável. Assumo total responsabilidade por minhas ações. Fiquei enojado quando fiz isso. Estou enojado agora. Fui e procurei ajuda profissional. Comecei a fazer terapia, a ir para a reabilitação. Tive que pedir a Deus por sua misericórdia e graça. Eu sinto muito. Mas estou comprometido em ser um homem melhor a cada dia. Não estou pedindo perdão. Lamento profundamente.”

Transcrição do pedido de desculpas de “Diddy”, divulgado no instagram

O rapper já tinha negado as acusações de agressão da ex-namorada, que foram a razão de uma ação federal já resolvida, que havia sido movida por Ventura e que resultou em um acordo não revelado com o rapper, Cassie não quis comentar o vídeo obtido e divulgado pela CNN.

Corinthians já pensa homenagens e não vai dificultar saída de Cássio

O Corinthians tem sido muito cauteloso na condução da saída do goleiro Cássio pensando, justamente, em preservar a imagem de ídolo que ele tem no clube e estuda a viabilização de homenagens ao arqueiro da camisa 12. O presidente do clube alvinegro, Augusto Melo, disse não querer dificultar a rescisão contratual do arqueiro, que já tem acordo encaminhado para possivelmente defender o Cruzeiro-MG. A exigência do pagamento do valor da multa para a saída do goleiro já foi descartada.

Homenagem ao ídolo

Algumas homenagens a Cássio já estão sendo elaboradas. O presidente do clube, tem o desejo de fazer um busto do camisa 32, mas tal honraria, tem por hábito, serem oferecidas a jogadores aposentados. Porém, o arqueiro ainda poderá jogar contra o Corinthians, neste ano ainda. Apesar das conversas iniciais, o marketing alvinegro só irá começar a elaboração de tais ações, depois que sua saída estiver consumada.


Cássio atuando pelo corinthians (Foto: Reprodução/Bruno Cruz/Ag. PHD Press)


Todos do clube já sabem da decisão do goleiro, que continua treinando com o grupo, ao mesmo tempo que aguarda o desenrolar das negociações.

O Timão tinha jogo marcado para domingo, contra o Botafogo, mas o campeonato nacional foi interrompido devido a tragédia no Rio Grande do Sul. O próximo confronto do Timão será na quarta-feira, contra o América-RN, pela Copa do Brasil.

Eterna gratidão

Na visão do presidente é preciso ter gratidão por tudo que Cássio fez pelo clube e zelar pela imagem dele junto à sua torcida. Uma disputa litigiosa agora, causaria danos às duas partes, declarou Augusto Melo, sendo esse também o pensamento de Carlos Leite, empresário do goleiro.

Nesta quinta (16), a diretoria corintiana deve se reunir com os representantes do goleiro buscando um acordo. Cássio tem alguns valores a receber do Corinthians e diz que pode abrir mão de uma parte para facilitar sua saída.

Em uma pesquisa feita no final de 2023, sobre os direitos de imagem do atleta, apontavam R$1,2 milhão em aberto. Já em março de 2024, o clube quitou várias pendências, contudo, outras parcelas apareceram. Com o empresário de Cássio a dívida é ainda maior, ultrapassando a quantia de R$62,5 milhões, dívida essa, corre na justiça. Segundo o empresário do jogador, a disputa judicial não influenciaria em nada, no que diz respeito às carreiras de seus clientes que jogam no Corinthians. Além do goleiro Cássio, o lateral Fagner também faz parte do plantel do empresário.

Entenda por que não haverá paralisação das outras divisões do Campeonato Brasileiro

Em entrevista, Rodrigo Paiva, Diretor de Comunicações da CBF explicou que a pausa da 7ª e 8ª rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, só pode ser realizada após o pedido feito por 15 dos 20 clubes da competição. Somente Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Red Bull Bragantino e São Paulo não se pronunciaram a favor da paralisação.Deixando claro que a decisão de parar as outras divisões só acontecerá se também houver a solicitação da maioria dos clubes.

Clubes gaúchos em outras séries

Na Série B não tem times gaúchos. Já na Série C, temos o mesmo cenário da Série A, tendo três dos 20 clubes do Rio Grande do Sul. São eles: Caxias (de cidade do Juventude), Ypiranga (de Erechim) e São José (de Porto Alegre). Até agora, somente os jogos envolvendo essas três equipes foram adiados.


Bola da Série D (Foto: reprodução/Fluminense-PI)

Na Série D o problema é ainda maior, pois três dos oito times da Série A8 são gaúchos: Avenida (de Santa Cruz do Sul), Novo Hamburgo e o Brasil (de Pelotas), que também têm tido seus jogos adiados.

Clubes que não se manifestaram a favor da paralisação

A CBF divulgou quem são os cinco clubes que não pediram a paralisação, são eles: Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Flamengo e Red Bull Bragantino. Os quatro primeiros encabeçaram campanhas para ajudar as vítimas das enchentes no Sul, contudo,  haviam se pronunciado através de seus dirigentes, dizendo que entendiam que poderiam ajudar mais sem a paralisação do Brasileirão. A entidade disse que não houve comunicação formal desse grupo. A CBF enviou ofício aos clubes e federações pedindo seus posicionamentos sobre o assunto.

A versão dos clubes

O Bragantino afirmou que não entendeu o motivo por não ter sido colocado pela CBF entre os clubes que apoiavam a paralisação. O clube declarou que apoia a decisão e que manifestou tal posição por meio de ofício, conforme pedido pela CBF. O São Paulo vê a decisão de forma natural e, apesar de não ter sido comunicado oficialmente da decisão, disse que irá obedecer o que for decidido pela CBF.

O Corinthians não se posicionou sobre a decisão, mas já emitiu em nota a suspensão das vendas de ingressos da partida contra o Botafogo, que seria realizada no domingo (19), na Neo Química Arena. Flamengo e Palmeiras, até agora, não se pronunciaram sobre suas posições.  Bahia e Vitória também constavam na lista dos times contrários à suspensão das partidas, porém mudaram de ideia. Os clubes baianos se pronunciaram na noite de quarta (15) ,em nota, apoiando a paralisação temporária em respeito ao Rio Grande do Sul.

“Brincadeira de mau gosto”, Grêmio desaprova reunião da CBF

Antônio Brum, vice de futebol do Grêmio, se revoltou com o anúncio do “Conselho Técnico Extraordinário” convocado pela CBF. O dirigente usou as redes sociais para mostrar seu descontentamento com o encontro marcado pela confederação, para o dia 27, onde a paralisação do Campeonato Brasileiro certamente seria discutida.

Conselho Técnico Extraordinário

No domingo (12), a CBF convocou uma reunião emergencial do Conselho Técnico da Série A. A entidade diz que aguarda um retorno dos presidentes dos clubes, para tomar decisões como o adiamento de algumas rodadas do Brasileirão. Juventude, Grêmio e Internacional encabeçam a lista dos clubes que pediram a pausa de todos os jogos por até três rodadas do Brasileirão. Já o Ministério do Esporte, pediu a imediata paralisação do campeonato, por tempo indeterminado.


Vice presidente de futebol do Grêmio desabafa no “X” (Foto: reprodução/tweeter/@antoniobrum10)

A reunião será exatamente quando se encerra o adiamento dos jogos das equipes gaúchas devido às enchentes que afligem o Rio Grande do Sul. 

Antônio Brum mostrou toda a sua indignação contra a medida da CBF.

 – “Discutir a paralisação do Brasileirão no dia 27/05? Que tipo de brincadeira de mau gosto é essa, CBF? Vocês realmente não entenderam o que estamos passando por aqui!” – desabafou o vice de futebol, no X, antigo Twitter, na noite de domingo (13).

Os prós e os contras dos clubes

Como determinado pela entidade máxima do futebol, os clubes gaúchos voltariam a jogar logo após o dia 27, prazo dado pela CBF, de 20 dias, que vale para todas as competições masculinas e femininas de futebol, bem como suas divisões e é justamente a mesma data do conselho técnico.

Existem posições contrárias às demais agremiações sobre a ideia. Athletico-PR e Atlético-MG declaram todo seu apoio aos gaúchos pela pausa do campeonato. Por outro lado, Flamengo e Palmeiras já mostraram que querem a continuidade da competição