Fluminense procura Cuca, mas técnico recusa convite do Tricolor

Após Abel Braga entregar o cargo de técnico do Fluminense, o clube carioca começou a busca de seu novo comandante. Cuca, atual campeão brasileiro com o Atlético-MG, foi procurado pelo presidente do Flu, mas recusou o convite, pois “ainda não está preparado”, segundo o seu empresário. Nos bastidores, a informação que circula é que Cuca só definirá o seu futuro após a Copa do Mundo porque acredita ser um dos candidatos a assumir o cargo deixado por Tite ao final do Mundial.


Cuca celebrando a permanência do Fluminense na série A em 2009(Reprodução/NetFlu)


De acordo com o GE.com, o presidente tricolor, Mário Bittencourt, ligou para o representante do treinador, Eduardo Uram, para sondar a situação e manifestar o interesse na volta do técnico. Cuca teve duas passagens pelo Fluminense, entre 2008 e 2010, e ficou na história do clube pela surpreendente arrancada que culminou na saída da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2009. O empresário confirmou o convite do Tricolor das Laranjeiras, mas descartou a possibilidade de retornar ao clube: “O Fluminense me procurou, sim, e eu falei com o Cuca sobre o interesse. Desde a saída do Atlético-MG, o Fluminense é o terceiro ou quarto clube que procurou o Cuca no Brasil, mas ele ainda não está preparado para voltar (a assumir um time). Apesar de ter muito carinho pelo clube, das lembranças espetaculares da última passagem, quando era um objetivo diferente, mas que foi atingido (fuga do rebaixamento em 2009), fica sempre uma memória bonita. Não chegou a ser uma proposta, não falamos em valores, mas nesse momento ele declinou do interesse”, falou o empresário Eduardo Uran.

O nome que vem ganhando força para assumir o comando técnico do Fluminense é de Fernando Diniz, a diretoria de futebol do clube concordou com o retorno de Diniz, que foi técnico do Tricolor de 2019 até 2021. É provável que as negociações avancem nos próximos dias.

 

 

Foto destaque: Cuca comandando o Galo. Reprodução/Divulgação-Atlético-MG.

Campeão do BBB, Arthur Aguiar foi nadador profissional e recebeu ajuda da Xuxa

Na última terça-feira (26), Arthur Aguiar foi o grande vencedor do Big Brother Brasil. O ator e cantor levou para casa o prêmio de R$ 1,5 milhão no reality show da TV Globo. Porém, nas últimas semanas, viralizaram algumas fotos de Arthur nas redes sociais, onde mostram o passado esportivo campeão do BBB. Torcedor do Flamengo, ele foi atleta de natação durante a infância e adolescência


Arthur Aguiar foi o campeão do BBB em 22 (Reprodução/G.Show)


O carioca de 33 anos foi nadador de destaque nas categorias de base e nadou até o Júnior II defendendo as cores do Botafogo, Flamengo, Grajaú Country Clube e Pinheiros. No mês de janeiro deste ano, o site Best Swimming, especializado em natação, publicou uma matéria sobre a trajetória de Arthur nas piscinas. A melhor marca de Arthur foi 2m08s99 no Troféu José Finkel de 2007, na piscina da Unisul, na Palhoça. Ele ficou 22º lugar na competição.

Em 2008, o artista conseguiu seu melhor resultado em competições nacionais, foi vice-campeão dos 200m borboleta no Troféu Tancredo Neves na piscina do Praia de Clube de Uberlândia, com 2m09s84. Ele deixou as piscinas em 2009 para se dedicar as gravações da novela “Malhação”. “Eu estava bem na natação, mas não estava querendo treinar. E a gente sabe que esporte de alto nível tem que treinar, né? Se não treinar, não vai chegar na hora e fazer mágica”, disse Arthur em entrevista ao programa “Esporte Fantástico”, da Record, em 2013.

Arthur Aguiar contou com patrocínio da Xuxa durante o início de sua carreira, um vídeo dele ainda quando criança com a apresentadora chamou atenção da internet nesta semana. No ano de 1999, com apenas dez anos, ele participou do “Xuxa Park” e chegou a dizer que precisava de patrocínio. O pedido foi aceito. Após um ano e com medalhas no peito, ele voltou a um programa e agradeceu o apoio: “Eu vim trazer uma touca para a Sasha e minhas medalhas no circuito estadual para você ver. E queria agradecer seu apoio no ano 2000, né?, disse o pequeno Arthur ao ser entrevistado.

 

 

 

Foto destaque: Arthur Aguiar. Reprodução/A Cidade.

NBA: Bucks vencem Bulls e abrem vantagem na série de Playoffs

O Milwaukee Bucks atropelou o Chicago Bulls na noite desta sexta-feira (22). Liderados pelo grego Giannis Antetokounmpo, a equipe venceu os Bulls por 111 a 81 com facilidade. Os Bucks se recuperam da derrota no último confronto e abriram a vantagem de 2 a 1 na série de primeira rodada de playoffs, pelo lado da Conferência Leste.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>All heart. <a href=”https://t.co/Ou4FeU7yrI”>pic.twitter.com/Ou4FeU7yrI</a></p>&mdash; Milwaukee Bucks (@Bucks) <a href=”https://twitter.com/Bucks/status/1517697209390804993?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 23, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


O time de Chicago teve uma atuação muito abaixo do esperado. A equipe não conseguiu impor o seu jogo de arremessos de média e longa distância, teve apenas 39% de aproveitamento de seus arremessos de quadra. Já as boas de três, carro chefe da casa, pontos ficaram abaixo dos 30% de aproveitamento. A equipe também cometeu muitos erros, foram 13 ao decorrer do jogo. E ficou apenas 41 segundos na liderança do placar. Já a equipe da casa, foi dominante mesmo com a ausência de Khris Middleton, que desfalcou a equipe após sofrer uma pancada no joelho no jogo anterior. Os Bucks anotaram 15 bolas de três pontos, e tiveram um total de 47% de aproveitamento nos arremessos de casa.

O destaque do jogo ficou por conta do cestinha dos atuais campeões Grayson Allen com 22 pontos na partida. Giannis Antetokounmpo marcou 18 pontos, 9 assistências e 7 rebotes. Nos Bulls, Nikola Vucevic foi o melhor em quadra pelo lado vermelho e terminou o jogo com 19 pontos, 6 rebotes e 3 assistências. Quem ficou devendo foi DeMar DeRozan que marcou apenas 11 pontos no embate. Com a vitória, os Bucks têm a vantagem de 2 a 1. O próximo jogo acontece, novamente, na cidade de Chicago no próximo domingo. A partida de número 5 está agendada para terça-feita. Se necessário, os jogos seis e sete devem acontecer no decorrer da próxima semana com mando dos Bulss, e os Bucks definem um possível jogo sete em casa.

 

 

 

Foto destaque: Garry Allen, o cestinha da partida com 22 pontos. Reprodução/Stacy Revere/-Getty Images.

Verstappen ultrapassa Leclerc no fim e vence classificatória na Emilia-Romagna

Na manhã deste sábado (23), Max Verstappen, da Red Bull Racing, venceu a corrida classificatória “Sprint”, somou oito pontos e garantiu a pole para a corrida de amanhã no GP da Emilia-Romagna no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola, Itália. O alemão largou na primeira posição, mas acabou perdendo a liderança na largada para Charles Leclerc, da Ferrari. Porém, restando duas voltas para o fim, Max conseguiu recuperar a ponta e venceu a corrida.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Our starting grid for the Grand Prix is set! <br><br>Who will you be cheering on? <a href=”https://twitter.com/hashtag/ImolaGP?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#ImolaGP</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/F1?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#F1</a> <a href=”https://t.co/xAh0KI5fDJ”>pic.twitter.com/xAh0KI5fDJ</a></p>&mdash; Formula 1 (@F1) <a href=”https://twitter.com/F1/status/1517913691701743616?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 23, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Na largada, o monegasco aproveitou o erro de Verstappen na hora de tracionar os pneus e pulou para a primeira posição. Quando o piloto da Ferrari começou a abrir uma distância para a Red Bull de Max, ocorreu uma bandeira amarela depois de um acidente envolvendo Zhou, da Alfa Romeo, e Pierre Gasly, da Alpha Tauri. Com o Safety Car na pista, Leclerc não pôde continuar abrindo vantagem dos seus adversários. Após a saída do carro de segurança e embora a diferença tenha diminuído, Leclerc liderou praticamente toda a corrida com muita tranquilidade, mas restando duas voltas para o fim, a sua Ferrari começou a sentir o desgaste dos pneus e isso fez com que Max se aproximasse. Na volta 24, Verstappen conseguiu a ultrapassagem com ajuda da asa traseira móvel e assumiu a liderança. Sergio Perez, da Red Bull Racing, completou o “pódio” e larga na terceira posição.

Outro destaque da corrida foi Carlos Sainz, da Ferrari. O piloto espanhol fez uma prova de recuperação, pois largou na décima posição após bater no início do Q3, no treino de sexta-feira. Sainz conseguiu terminar a prova na quarta posição, à frende Lando Norris, da McLaren. Completaram os oito primeiros, que pontuaram, Daniel Riccardo, Valtteri Bottas e Kevin Magnussen. A corrida principal do GP da Emilia-Romagna será neste domingo, com largada às 10h (horário de Brasília) e transmissão da TV Bandeirantes.

 

 

Foto destaque: Vertappen e Leclerc disputando posição. Reprodução/Dan Mullan-Getty Images.

NBA: Hawks vencem Miami Heat no último lance e respiram na série

Nesta sexta-feira (22), o Atlanta Hawks recebeu o Miami Heat pelo jogo 3 da primeira fase dos playoffs da Conferência Leste e venceu pelo placar de 111 a 110. A franquia de Miami havia levado os outros dois jogos, em casa, e poderia encaminhar a classificação para a próxima rodada. Por outro lado, a equipe de Atlanta buscava o seu primeiro triunfo na série e continuar viva na competição. Em jogo emocionante, Trae Young liderou os donos da casa com 24 pontos e garantiu um m game-winner restando quatro segundos para o fim da partida. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Trae Young<br><br>Ice Trae<br><br>Ballgame <a href=”https://t.co/6PwMQwFb0X”>pic.twitter.com/6PwMQwFb0X</a></p>&mdash; Atlanta Hawks (@ATLHawks) <a href=”https://twitter.com/ATLHawks/status/1517700300429217796?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 23, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


O duelo iniciou com 30 minutos de atraso por conta de uma ameaça de bomba. Um pacote suspeito foi encontrado nos arredores da arena e com isso, as equipes de segurança se certificaram de que o item não afetaria o desenvolvimento da partida, mas só autorizaram o início do jogo depois de meia hora. O embate foi equilibrado pela maior parte do tempo, mas os Hawks foram para o intervalo com uma vantagem de sete pontos. Na volta do intervalo, o Heat acordou, venceu o 3° quarto por 31 a 16 e levou o placar de 85 a 77 para o quarto decisivo.

Nos 12 minutos finais, o equilíbrio se manteve até o último lance, mas foi aí que o cestinha da partida entrou em ação. Com 24 pontos anotados, oito assistências e quatro rebotes, Trae Young assumiu a responsabilidade para os Hawks, encarou PJ. Tucker, um dos melhores defensores da Liga, se infiltrou na defesa do Heat com um belo crossover e arremessou para garantir mais dois pontos a equipe de Atlanta. Dessa forma, os donos da casa conquistaram a primeira vitória na série. O quarto jogo será no próximo domingo (24) com mando dos Hawks e quinto jogo está agendado para terça-feira, em Miami.

 

 

 

Foto destaque: Jogadores do Hawks disputam a bola com James Butler, do Heat. Reprodução/Atlanta Hawks-Twitter.

Arsenal demonstra interesse em Gabriel Jesus, do City, diz site inglês

Segundo o “The Athletic”, os Gunners estão observando a situação do atacante Gabriel Jesus, do Manchester City e tem interesse na contratação do brasileiro para a próxima temporada. Com a eminente chegada de Erling Haaland aos Cityzens, o clube de Manchester pode ter que se desfazer de um dos seus atacantes, seja para aliviar as regras do Fair Play Financeiro ou até mesmo para enxugar as opções no setor.


Gabriel Jesus foi o grande destaque do City na partida de hoje marcando quatro gols (Reprodução/Alex Livesey-Getty Images)


O Arsenal, que vem em processo de reestruturação nas últimas janelas, busca reforços pontuais para melhorar as suas opções ofensivas e Gabriel Jesus seria um dos alvos. O clube londrino tem como diretor esportivo Edu Gaspar, ex-coordenador técnico da seleção brasileira, e que tem um bom relacionamento com o atacante do City. De acordo com a publicação, o diretor já mantém contatos com os agentes de Jesus há alguns meses e o jogador se demonstrou aberto para uma mudança. Ainda não há negociações entre os clubes, mas o contato pode evoluir nas próximas semanas.

Gabriel Jesus chegou ao Manchester City em 2017, quando foi comprado junto ao Palmeiras. O brasileiro teve uma fácil adaptação, mas ao passar do tempo perdeu espaço, ainda mais na atual temporada. São 35 jogos disputados, 22 como titular, 11 gols anotados e 10 assistências em 2021/22. Caso a contratação seja concretizada, Gabriel Jesus voltaria a trabalhar com Mikel Arteta, dessa vez, no Arsenal. O atual técnico dos Gunners era auxiliar de Guardiola no City quando o brasileiro foi contratado. O clube londrino tem a prioridade de reforçar seu ataque para a próxima temporada, uma vez que dois de seus jogadores ofensivos, Lacazette e Nketiah, encerram contrato em junho e não devem permanecer. Em entrevista a ESPN, Edu Gaspar deixou claro que o Arsenal planeja fazer ao menos duas contratações impactantes para a próxima temporada, mas não citou Jesus como um desses alvos.

 

 

 

Foto destaque: Gabriel Jesus anotou quatro gols na vitóri do City por 5 a 1 diante o Watford, neste sábado (23). Reprodução/Manchester City-Twitter.

FIFA remarca Brasil e Argentina para o dia 22 de setembro após intervenção da Anvisa

Nesta sexta-feira (22), a FIFA definiu que o confronto entre Brasil x Argentina será realizado no dia 22 de setembro. O clássico, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, já havia iniciado no dia 5 de setembro do ano passado, mas foi interrompido após agentes da Anvisa chegarem a Neo Química para deter jogadores argentinos que haviam burlado as regras sanitárias do Brasil durante a Pandemia.


O jogo de setembro do último ano foi interrompido aos 5 minutos (Reprodução/Lucas Figueiredo-CBF)


A CBF (Confederação Brasil de Futebol) e a AFA (Associasón Argentina de Futbol) receberam a confirmação do jogo no início desta tarde. A entidade ainda indicou que a CBF tem até o dia 22 de junho para informar em que estádio será disputada a partida. Esse será o segundo confronto entre Brasil e Argentina neste ano. Além da partida pendente pelas Eliminatórias, as duas seleções irão disputar um amistoso no dia 11 de junho, na Austrália. Ambas as equipes já estão classificadas para a Copa do Mundo, mas ainda assim a partida será realizada.

Se os envolvidos entrarem em acordo, o clássico pode ser disputado em outro país. Entretanto, o novo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já deixou claro em mais de uma ocasião que pretende “aproximar a seleção da torcida”, ou seja, quer que os comandados de Tite jogue mais no Brasil. Além de remarcar o duelo, a FIFA aplicou punições aos envolvidos no episódio que ficou conhecido “clássico da Anvisa”. A CBF foi multada em 550 mil francos suíços (R$ 3,1 milhões) por causa de falhas na organização do jogo e invasão de campo. Por outro lado, nem a federação ou jogadores argentinos foram punidos. As duas seleções sul-americanas usarão o jogo para preparação da Copa do Mundo, que se inicia em novembro de 2022. A Argentina está no Grupo C com México, Polônia e Arábia Saudita. Enquanto a seleção brasileira ficou no grupo G e enfrenta Camarões, Sérvia e Suíça.

 

 

Foto destaque: Brasil x Argentina em setembro de 2022, na Neo Química Arena. Reprodução/Marcos Ribolli.

Klopp alfineta críticos de Thiago: ‘Graças a Deus essas pessoas não tomam decisões’

Na manhã desta sexta-feira (22), Jürgen Klopp concedeu coletiva antes do Merseyside Derby, diante o Everton, no domingo. O técnico alemão foi questionado sobre a sequência de boas atuações de Thiago Alcântara, meia, que chegou na última temporada e sofreu com as lesões até se firmar. O camisa 6 foi destaque dos Reds na goleada contra o Manchester United na última terça-feira por 4 a 0 e saiu ovacionado pela torcida.


Klopp durante entrevista coletiva (Reprodução/LFC PHOTO)


Além de elogiar o seu jogador, Klopp “cutucou” os críticos: “Ele (Thiago) é ótimo, mas não gosto de falar sobre apenas um jogador. Eu poderia sair desta sala e alguém poderia dizer ‘Thiago se sente um pouco aqui’, então vamos continuar.  As pessoas estavam questionando se Thiago se adequava ao nosso futebol? Graças a Deus essas pessoas não tomam decisões! Thiago queria se juntar a nós e ele sabia como jogamos. Ele pensa muito sobre futebol. Sabíamos que ele se encaixaria. É sobre ficar em forma, ficar em forma e se acostumar com pequenas diferenças em relação ao seu antigo clube. pode partir daí. Nós o contratamos porque ele sabia que nos ajudaria. Seu único problema era que ele estava lesionado. Naby Keita e Thiago foram, de longe, os melhores meio-campistas da Bundesliga nos últimos anos. Temos os dois. Isso é legal”, afirmou o alemão.

Os comandados de Klopp seguem firme na temporada, os Reds já conquistaram um título em 2022, quando bateu o Chelsea, nos pênaltis, e levantaram a taça da Copa da Liga Inglesa. O Liverpool ainda segue na busca do “Quadraple”, ou seja, vencer as quatro competições possíveis na temporada. Os Reds já estão na final da Copa da Inglaterra, onde enfrenta o Chelsea no próximo dia 14, se classificaram para a semifinal da Champions League e encaram o Villarreal. Além de estar na segunda colocação da Premier League, apenas um ponto atrás da Premier League.

 

 

Foto destaque: Klopp abraça Thiago na goleada do Liverpool sobre o Manchester United. Reprodução/Peter Powell/EFE.

PSG mira Zidane para a próxima temporada, diz jornal francês

De acordo com o “Le Parisien”, a chance de Mauricio Pochettino seguir à frente do time francês é muito baixa, já que ele também não estaria feliz no clube. Zidane é objeto de desejo, mas pode esperar seleção francesa e a definição poderá ficar só para depois da Copa do Mundo.


Zinedine Zidane (Reprodução/Juan Manuel Serrano Arce-GettyImages)


Após balançar no cargo em outros momentos da temporada, Pochettino segue sem muita perspectiva de continuar no comando do PSG no futebol, principalmente da eliminação do time na Champions League. Em publicação feita neste sábado (16), o jornal “Le Parisien” afirma que a diretoria do clube segue em busca de um substituto para o argentino, e Zidane continua como objeto de desejo dos árabes. A publicação diz que “Doha decidirá em breve” o futuro da equipe e afirma que o martelo será batido pelos donos do clube, nste caso, a família real do Catar. O PSG não gostaria de manter Pochettino, que também não estaria feliz em Paris por conta de supostos limites impostos ao seu trabalho e das diversas polêmicas envolvendo seu elenco. Com isso, a chance do técnico seguir na próxima temporada seria baixa.

Desde a última temporada, o PSG ainda tem o francês Zinedine Zidane como grande sonho de consumo, mas o treinador estaria pensando na seleção francesa, que só deve pensar em mudar o comando após a Copa do Mundo de 2022, no fim do ano. Porém, Zizou estaria analisando a possibilidade de trabalhar no clube de Paris, onde poderia exigir maior liberdade de decisões com relação ao trabalho de Pochettino. A publicação ainda especula outros nomes em caso de negativa de Zinedine Zidane, as opções seriam Massimiliano Allegri, da Juventus, e Antonio Conte, do Tottenham. E, ainda segundo o jornal, o diretor esportivo Leonardo também pode deixar o PSG ao fim da temporada por conta dos recentes fiascos da equipe.

 

 

Foto destaque: Mauricio Pochettino e Zinedine Zidane. Reprodução/Getty Images-Etsuo Hara.

Sem clube desde 2016, Celso Roth diz: ‘O mercado é que me parou’

Com seis títulos conquistados em 34 anos de carreira, Celso Roth está sem clube desde 2016, quando comandou o Internacional. Em meio a tantas mudanças de técnicos no futebol, Celso Roth é um dos treinadores que não entraram nessa rodagem de cargos.


Celso Roth no Mundial de Clubes de 2010 (Reprodução/Reuters)


O gaúcho, que não assume um trabalho desde 2016, explica em entrevista ao programa “Boleiragem” o motivo de estar fora do mundo da bola por tanto tempo: “Estou fora do mercado desde 2016. A gente aprende, né. E tem que aprender. Tive duas campanhas no Vasco, em 2015, antes do Internacional. E nessa última, o Eurico me convocou. A gente ficou 60 dias e acabei saindo. Foi uma campanha ruim. Entrou o Jorginho e, mesmo assim, o Vasco acabou caindo. Em 2016, fui convocado pelo Fernando Carvalho. Trabalhei 66 dias no Campeonato Brasileiro. Não conseguimos dar um retorno. E depois disso o mercado me isolou. Não parei de trabalhar. O mercado é que me parou”, disse Celso Roth.

O técnico ainda falou sobre a eliminação para o Mazembe na semifinal do Mundial de Clubes de 2010, quando comandava o Internacional, foi a primeira vez na história do Mundial que um clube sul-americano não avançava para a final do torneio: “Ainda não conseguimos explicar essas derrotas. A preparação é a mesma. Conhecíamos o Mazembe, sabíamos a escalação. fomos olhar o jogo anterior, sabíamos tudo. O problema foi que não fizemos os gols. A sensação de perder para o Mazembe é a mesma do Barcelona ter perdido para o Internacional. Ninguém esperava em 2006 que o Barcelona com Ronaldinho perdesse para o Internacional”, contou Celso.

Campeão da Libertadores em 2010 pelo Inter, Celso Roth sempre é especulado quando uma equipe demite o seu treinador, porém, ainda não recebeu nenhuma proposta oficial para dar continuidade em sua carreira, seja no Brasil ou no exterior.

 

Foto destaque: Celso Roth em sua última passagem pelo Colorado em 2016. Reprodução/Internacional.