Crystal Palace surpreende mas Halaand marca Hat-trick e impede novo tropeço do City

Em mais um sábado(28) movimentado de premier league o atual campeão da competição recebeu o surpreendente Crystal Palace e venceu pelo placar de 4 a 2 e chegou a sua terceira vitória na competição, mas apesar do placar elástico a partida não foi nada fácil para o time comandado por Guardiola que assim como no confronto contra o Newcastle na última rodada levou grandes sustos e só conseguiu marcar na segunda etapa. 
Mesmo sendo um dos favoritos ao título e tendo um elenco bem superior a muitos times da competição, o Manchester City vem apresentando uma queda defensiva nas últimas partidas e tendo uma leve dificuldade para manter seus adversários longe de seu gol, porém mesmo com essa dificuldade na defesa o ataque dos citizens vem compensando e segue avassalador principalmente com Haaland que parece estar cada vez mais entrosado com seus companheiros e apenas em seu quarto jogo no campeonato inglês já marcou seu primeiro Hat-Trick. 


Haaland comemorando seu primeiro Hat-Trick pelo City (foto: Reprodução/Manchester City/Twitter)


O jogo: 
A partida começou com os visitantes surpreendendo os donos da casa e abrindo o placar logo aos três minutos de jogo, depois que Stones acabou desviando a cobrança de falta contra o próprio gol.  A partir daí o City controlou as ações ofensivas e parecia estar próximo ao gol do empate, mas aos 20 minutos após outra bola parada, Andersen apareceu no meio da área para ampliar o placar para os visitantes.  Vencendo os atuais campeões fora de casa, o Crystal Palace acabou abrindo mão da bola para se defender, o que funcionou bem durante a primeira etapa. 
Na segunda etapa o City voltou forte em busca de seu primeiro gol e logo aos sete minutos, Bernardo Silva bateu bem de fora da área e deu início a reação do Manchester City que dez minutos depois chegou ao empate com o primeiro gol de Haaland na partida. Ainda tentando se acertar em campo depois do empate o Palace sofreu a virada com novo gol do centroavante do City, que ainda voltou a marcar aos 35 da segunda etapa para sacramentar a vitória e marcar seu primeiro Hat-Trick em seu novo clube. 
 
Com a vitória, o time de Guardiola chegou aos dez pontos e segue na vice-liderança do campeonato atras do Arsenal que segue com 100% de aproveitamento na competição. Por outro lado, o Crystal Palace que já enfrentou Liverpool(empate) e Arsenal(derrota) chegou a sua segunda derrota no campeonato e ocupa a 12ª colocação na competição. As duas equipes já voltam a campo nesse meio de semana, enquanto o Crystal Palace recebe o Brentford na terça feira (30) o City recebe o Nottingham Forest na quarta (31). 

 

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/@ManCityPT

Lewa estreia mas Barcelona tropeça em casa e fica so no empate em primeiro jogo da La Liga

Após o drama de correr contra o tempo para conseguir inscrever seus reforços para a tempora de La Liga, o Barcelona recebeu neste sabado(13) o Rayo Vallecano no Camp Nou para a estreia do campeonato, porém mesmo com as estreias de Lewandowski, Raphinha e Christensen o time catalão não saiu do zero contra o Rayo e já começa o campeonato sem vitória. 

Assim como na temporada passada o Barcelona não conseguiu vencer o Rayo Vallecano, mas diferente dos confrontos da última temporada dessa vez os catalães conseguiram ao menos um ponto contra o time madridista. Com um time de elenco superior os comandados de Xavi até criaram boas oportunidades, mas todas as vezes parando em Dimitrievski .Por outro lado, mesmo com um elenco sem muitas estrelas e enfrentando uma grande potência fora de casa, o Rayo conseguiu criar boas oportunidades, mas faltava qualidade na hora de concluir a jogada.  

Resumo do jogo 

A partida começou com um leve domínio catalão que logo abriu o placar com Lewa aos 12 minutos, porém o atacante polonês estava à frente e teve seu gol anulado. Depois do susto o Rayo voltou a se defender bem e evitar que os donos da casa conseguissem chegar ao seu gol e que so voltaram a assustar aos 35 minutos com chute de fora da área. Ainda no primeiro tempo os visitantes tiveram a chance de abrir o placar com Álvaro Garcia que acabou parando em Ter Stegen.


Lewandowski disputa bola com Dimitrievski (Foto: Reprodução/PAU BARRENA / AFP)


Na segunda etapa, o domínio trocou de lado e logo aos seis minutos o Rayo teve mais uma chance de abrir o placar, dessa vez com Camello que acabou parando no goleiro alemão. Com a partida empatada e os dois times querendo começar o campeonato com o pé direito, a partida ficou mais aberta, porém o gol só saiu nos acréscimos com Falcão Garcia, mas que também foi anulado por impedimento do colombiano o que sacramentou o empate entre as duas equipes. 

Com o empate o Barcelona chega ao seu terceiro jogo sem conseguir vencer o Rayo e começa o campeonato no quinto lugar, algo que mesmo sendo no início do campeonato não devia estar nos planos do time de Xavi que investiu pesado para a temporada depois de ver seu maior rival conquistar o último campeonato com boa vantagem. 

 

Foto destaque: EFE/Andreu Dalmau

Darwin Núnez marca mas Liverpool tropeça e fica no empate contra Fulham

No primeiro sábado (06) de Premier League da temporada, o vice-campeão da última edição enfrentou o recém-chegado Fulham, e mesmo com suas estrelas e a estreia de Darwin Nunez , os comandados de Klopp não conseguiram superar os donos da casa e ficaram no empate por 2 a 2 com os gols de Darwin e Salah e Mitrovic (2x). 

Mesmo com um time repleto de estrelas e superior aos donos da casa, o Liverpool não conseguiu mostrar essa superioridade durante a partida, e foram pressionados durante boa parte da primeira etapa até abrir o placar aos 35 minutos com gol do sérvio Mitrovic. Estando atras do placar o Liverpool até tentou buscar o empate ainda na primeira etapa, mas acabou parando na trave com o chute de Luís Díaz 


Mitrovic marcou duas vezes contra o Liverpool (Foto: Reprodução/Getty Images)


Na segunda etapa foram os donos da casa que continuaram trazendo perigo com uma bola na trave, mas quem acabou marcando foi o Liverpool com um belo gol de letra de Darwin Núnez aos 18 minutos da segunda etapa. Mas o empate não durou nem 10 minutos, pois aos 25 minutos Van Djik cometeu pênalti em Mitrovic, que bateu e marcou seu segundo gol na partida. Estando atras do placar novamente, os reds assumiram os controles das ações ofensivas e aos 35 da segunda etapa chegaram ao empate com Salah, mas não conseguiram criar mais oportunidades para virar a partida. 

Apesar de ser apenas o primeiro jogo do campeonato os pontos perdidos pelos reds podem fazer muita falta no final do campeonato, visto que o título da última edição foi decidido por apenas um ponto e que todos os times do “Big Six” venceram exceto Man United e Liverpool. Agora o Liverpool vai ter uma semana para se preparar para enfrentar Crystal Palace na Segunda (15). 

 

Foto Destaque: Getty Images

Gabigol volta a marcar e Flamengo derrota São Paulo com time misto no Morumbi

Na noite deste sábado (06) o Flamengo foi até o Morombi para enfrentar o São Paulo com seu time misto em busca de mais uma vitória para continuar sua escalada até o topo da tabela, e assim como nos últimos três encontros entre as equipes, os rubro negros levaram a melhor e venceram pelo placar de 2 a 0 com gols de Lazaro e Gabriel Barbosa que voltou a marcar no campeonato brasileiro depois de cinco jogos de jejum. 

Mesmo com seu time alternativo e jogando fora de casa, o Flamengo não teve dificuldades para vencer a partida contra o tricolor paulista. O time comandado por Dorival Jr. abriu o placar logo aos oito minutos da primeira etapa com Lazaro, e mesmo sem criar outras grandes oportunidades na primeira etapa os visitantes souberam se defender e não correr riscos.


Ceni chegou ao seu oitavo jogo sem derrotar o Flamengo e ao sexto jogo sem vencer no Brasileirão(foto: Reprodrução/Marcos Ribolli)


 Na segunda etapa os donos da casa controlaram mais a posse de bola, o que deixou o jogo mais aberto já que ficava vulnerável para os contra-ataques, porém os dois times não conseguiram ser efetivos no ataque, mas após roubada de bola de Arrascaeta e contra-ataque fulminante já nos minutos finais Gabigol marcou o gol que garantiu os três pontos para os visitantes e a oitava derrota de Rogerio Ceni contra o Flamengo. 

Com a vitória, o Flamengo chegou a sua oitava partida seguida sem derrota somando todas as competições e chegou à marca de 36 pontos e subiu para terceira posição do campeonato ficando atras apenas de Corinthians e Palmeiras. Enquanto o São Paulo, com a derrota chegou ao seu sexto jogo sem vitória e ocupa apenas o 11º lugar no brasileiro com 26 pontos. 

 

Foto destaque: Flamengo/Twitter

No primeiro duelo entre Darwin e Halaand Liverpool supera Manchester City novamente e quebra jejum de 16 anos 

Após 16 anos de jejum o Liverpool voltou a erguer a taça da Supercopa da Inglaterra ao derrotar o Manchester City neste sábado (30) pelo placar de 3 x 1 com direito a gol do estreante Darwin Núñez que foi fundamental para a conquista do decimo título da competição para os reds.  

No duelo entre o campeão da Premier League e da Copa da Inglaterra quem levou a melhor foi o torcedor, que acompanhou mais um grande duelo entre os dois principais times da Inglaterra nos últimos anos. Mesmo que os dois times estivessem em início de temporada e realizando seu primeiro jogo oficial da temporada, o confronto entregou um grande espetáculo, além de finalmente nos dar uma final entre Liverpool x Manchester City o que não acontecia de 2019 quando o City derrotou o Liverpool por 5×4 nos pênaltis e levou o título da Copa da Liga inglesa.  


Klopp comemora ultimo titulo que faltava cnquistar com os reds(Foto:Reprodução/ Matthew Ashton – AMA/Getty Images)


Além do espetáculo, o confronto também contou com a estreia oficial de Halaand e Darwin Núñez que chegaram nessa janela para fortalecer os elencos de City e Liverpool. Apesar de Halaand ser considerado um dos melhores centro avante do mundo, dessa vez o craque Norueguês ficou devendo, mesmo que seja recém-chegado sua performance deixou a desejar. Já do outro lado, a entrada do atacante uruguaio dos reds mudou o jogo e foi fundamental para o resultado, sendo o motivo do pênalti que colocou o Liverpool na frente do placar, e marcando o gol que sacramentou a vitória do time de Klopp. 

Com a conquista de mais um título Klopp completou sua coleção de conquistas no comando dos reds, além de abrir 6 a 2 em duelos decisivos contra o técnico espanhol que agora já chega a marca de quatros jogos sem vencer o alemão. 

 

Foto destaque: Matthew Ashton – AMA/Getty Images

Em jogo de arbitragem polêmica Flamengo pressiona mas não sai do zero contra o Athletico Paranaense

Nessa quarta feira(27) teve o início das quartas de finais da Copa do Brasil, e  o Flamengo recebeu seu tradicional adversário da competição mais uma vez no Maracanã, e assim como em todos seus encontros, o confronto não foi fácil para o rubro negro carioca que mesmo jogando em frente a sua torcida e até controlando completamente a partida, não conseguiram balançar a rede adversária e deixando o confronto em aberto para o jogo de volta.

 

Apesar de não conseguir sair com a vitória, os cariocas fizeram uma grande partida e foram superiores durante toda partida, deixando o time treinado por Felipão sem sair de seu campo de defesa, enquanto Gabigol e Pedro criavam grandes chances para abrir o placar, mas paravam em Bento, e na trave defendida pelo goleiro Athleticano. E na única oportunidade em que a bola passou pelos dois, Khellven impediu o gol em cima da linha e manteve o empate. para os visitantes.

 

Arbitragem polêmica

 

Mais uma vez a arbitragem brasileira volta a ser polêmica e a interferir em um confronto. Além de deixar de aplicar dois possíveis cartões vermelhos para o Flamengo e Athletico , a arbitragem de Luís Flávio de Oliveira deixou a desejar em muitos aspectos. O árbitro da partida que foi diversas vezes criticado por sua arbitragem, mostrou que não houve melhora alguma. Além das faltas fortes que deixou passar e do pênalti não marcado em cima de Léo Pereira na segunda etapa, ainda expulsou David Luiz após o zagueiro reclamar de uma marcação de falta com xingamentos ao árbitro. O problema é que minutos antes o zagueiro do Athletico Matheus Felipe teve a mesma reação e foi punido apenas com o cartão amarelo. Outro agravante para expulsão, foi que o contra-ataque que resultou na expulsão de David se iniciou após falta clara em Arrascaeta na qual o árbitro não marcou.


Dorival pede pênalti em Léo Pereira(foto: Reprodução/Thiago Ribeiro/AGIF)


Com o empate, o rubro negro paranaense se manteve vivo para o jogo da volta que acontecerá no dia 17 de agosto, precisando apenas de uma vitória para mais uma vez avançar para a próxima fase da competição.

 

Foto destaque: Alexandre Vidal

Raphinha marca golaço e Barcelona vence primeiro El clasico da temporada

Na madrugada deste sábado (23) o atual campeão da Champions Real Madrid se encontrou em Las Vegas com o Barcelona para realizar o primeiro “El Clasico” da temporada 22-23. E assim como no último confronto entre as equipes, a vitória ficou com o time da Catalunha, dessa vez pelo placar de 1 a 0 com belo gol do brasileiro Raphinha. 

Mesmo sendo apenas um amistoso de pré temporada a partida não foi nada amistosa. Principalmente pelo lado catalão que em diversos momentos da partida apresentaram uma vontade acima do normal e até mesmo cometendo algumas faltas violentas que não são comuns em um jogo de pré temporada. Apesar das faltas e do placar magro, as equipes realizaram um grande jogo e mostrando que já estão mais que preparadas para o início da temporada. 


Primeiro “El Clasico” da temporada fica quente após falta dura em Vini Jr (foto: Reprodução/James Williamson/Getty Images)


A Partida 

Mesmo sendo uma partida equilibrada do início ao fim, esse equilíbrio pendeu para alguns lados ao longo do jogo. O início da partida começou com uma grande pressão do Barcelona que seguiu forte até os 20 minutos, a partir daí o jogo esteve equilibrado até aos 27 minutos, quando após Militão sair jogando mal, Raphinha acertou belo chute no ângulo de Courtouis e marcou o gol da partida. 

Estando atrás do placar o Real começou a tentar controlar mais a partida, e até chegou perto de empatar o jogo, uma hora com chute de Valverde na trave e outra com chute de Asensio já na segunda etapa, mas que acabou indo pra fora do alvo. 

Após a derrota no amistoso, o Real Madrid continua seu tour de amistosos e vai enfrentar o Club América na próxima terça (26) e encerra sua pré temporada contra a Juventus (30). Enquanto os Blaugranas enfrentam a Juventus (26), NY Red Bulls (30) e encerra sua pré temporada dia 07 contra o Pumas no troféu Joan Gumper. 

 

Foto destaque: Frederic J.Brown/AFP

Na estreia de Cebolinha, Flamengo goleia Juventude com brilho de Pedro

Em jogo válido pela 18ª rodada do campeonato brasileiro, o Flamengo recebeu o Juventude nesta noite de quarta-feira (20) no Mane Garrincha. E com um primeiro tempo avassalador goleou pelo placar de 4×0. Mais uma vez o time rubro negro contou com ótima atuações de seus principais jogadores e antes dos 20 minutos já vencia por 3 a 0, com dois gols de Pedro e um de Éverton Ribeiro.

Em uma noite no clima de festa para a provável estrela de Éverton cebolinha, os Rubro-negros começaram o jogo a vapor, e já no início da partida abria boa vantagem no placar, que se tornou ainda maior após a expulsão de Jadson após agressão à Gabriel Barbosa. Com um placar confortável e um jogador a mais, o Flamengo aproveitou para antecipar a estreia de Éverton cebolinha,que estava prevista para os minutos finais e já entrou no início da segunda etapa.

Cebolinha de volta

Depois de dois anos fora do Brasil, o ex atacante do Grêmio voltou a jogar uma partida do campeonato brasileiro, mesmo estando bem fisicamente e participando bem do jogo, foi claro que ponta esquerda precisa recuperar seu ritmo de jogo, e  mesmo longe de seu melhor estado o atacante ainda contribuiu com uma assistência para Lázaro marcar o quarto gol da partida contra o alviverde.


Cebolinha estreou bem e deu assistência na vitória do Flamengo (Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)


Com a vitória convincente o Flamengo mostra que está em seu melhor momento no ano, finamente vencendo e convencendo , algo que não ocorreu durante a passagem de Paulo Sousa no comando dos rubro negros. Agora o rubro negro carioca já chega a marca de  27 pontos e ocupa o 7º lugar ficando apenas a quatro pontos do G-4.Já o Juventude segue na lanterna da competição com apenas 13 pontos em 18 jogos.

As duas equipes já voltam a campo nesse domingo (24) para encerrar a primeira metade do comprometo. O Flamengo vai até a Ressacada para enfrentar o Avaí as 11:00 enquanto o Juventude recebe o Ceará as 16:00 no Alfredo Jaconi.

 

Foto Destaque: Marcelo Cortes/Flamengo

Em jogo morno no mineirão Atlético Mineiro fica so no empate contra o São Paulo e perde a chance de assumir a liderança

Em um dos jogos mais esperados da 16ª rodada, o Atlético Mineiro recebeu o São Paulo neste domingo (10) no mineirão em busca da liderança do Campeonato Brasileiro. E mesmo jogando em frente de sua torcida e contra um adversário bastante desfalcado, o galo não estava em um dia criativo ofensivamente e a partida acabou em 0 a 0. 

Após uma fraca exibição no meio da semana contra o Emelec pela Libertadores, o Atlético Mineiro voltou ao seu estádio precisando da vitória para alcançar liderança do brasileirão caso o líder Palmeiras tropeçasse contra o Fortaleza fora de casa, o que até aconteceu, mas o Atlético não fez seu dever de casa e perdeu a oportunidade de assumir a ponta da tabela. O time liderado por Hulk teve grandes dificuldades para furar o sistema defensivo organizado por Rogerio Ceni, que além de anular a maioria das jogadas do Atlético ainda construiu boas oportunidades para abrir o placar, mas acabou parando em Everson. 


Hulk criticou bastante a arbitragem de Daronco (foto:Reprodução/Pedro Souza)


Com este empate o galo ficou com 28 pontos e caiu para a terceira colocação ficando atras de Palmeira (30 pontos) e Corinthians (29), que venceu o Flamengo e assumiu a segunda posição na tabela. Agora o Atlético já se prepara para o confronto decisivo contra o Flamengo na quarta-feira (13) pela Copa do Brasil onde o clube mineiro busca defender sua vantagem conquistada no jogo de ida (2×1) para avançar à próxima fase da competição. 

Do outro lado, os são paulinos se mantem na sétima colocação com 23 pontos e chegam ao seu terceiro jogo sem derrota. Agora os comandados de Ceni se preparam para o clássico contra o Palmeiras na próxima quinta-feira(14) precisando apenas do empate para avançar para as quartas de final da Copa do Brasil, já que venceram a partida de ida por 1 a 0. 

 

Foto Destaque: Fernando Moreno/AGIF

Flamengo aplica goleada em noite mágica de Pedro no Maracanã e confirma confronto nas quartas de finais

Na noite desta quarta-feira(06) o Flamengo recebeu o Tolima no Maracanã pelo jogo de volta das oitavas de finais da Libertadores e sem dificuldades passou por cima do time colonbiano  vencendo pelo placar de 7 a 1, a segunda maior goleada do time da Gávea na libertadores, ficando atrás apenas do confronto contra o Minérven em 82 onde o Flamengo venceu por 8 a 2. A grande partida rubro negra ainda contou quatro gols de Pedro e uma assistência que com a ótima atuação foi escolhido como homem do jogo e se tornou o artilheiro da competição com 7 gols.

Pela primeira vez em muito tempo a torcida presente no Maracanã viu resquícios daquelas grandes atuações que se acostumaram a presenciar em 2019. Desde o início da partida os donos da casa sufocaram o Tolima e em menos de cinco minutos já abriram o placar com o primeiro gol de Pedro após passe de Arrascaeta.E 15 minutos depois Quiñones contra deixou o Flamengo com 2 gols de vantagem deixando o Tolima praticamente sem chances de classificação e mesmo assim a equipe seguiu buscando gols e apertando seu adversário a todo momento.


Gabigol voltou a marcar e fez as pazes com a torcida (foto: Reprodução/Flamengo/Twitter)


Apesar da grande atuação na primeira etapa, só na segunda etapa os donos da casa voltaram a balançar a rede, em compensação os rubro negros marcaram mais cinco vezes e mesmo sofrendo alguns sustos e o gol de Quiñones, dessa vez a favor de seu time, a classificação já estava assegurada.

Com a vitória o time rubro negro se confirmou na próxima fase da competição para enfrentar o Corinthians. A data do confronto será, ida em São paulo do dia 03 de agosto e a volta sendo realizada no dia 10 porém os horários do conforto ainda não foram definidos. A boa atuação também foi muito importante para ganhar moral para o confronto de volta pela Copa do Brasil contra o Atlético Mineiro na próxima quarta-feira(13) também no Maracanã, e para alguns ídolos fazerem as pazes com a torcida, como Gabigol, que vinha sendo cobrado pelos torcedores mas que parece ter encontrado novamente o caminho dos gols.

 

Foto destaque: André Durão