Treinador Eduardo Coudet deixa Atlético-MG

Após declarações polêmicas contra a diretoria do Atlético-MG, o argentino  Eduardo Coudet não é mais técnico do Galo. Já era notório que algo aconteceria por conta das palavras de despedida que o ex-treinador adotou no último jogo contra o Bragantino, sábado à noite, pelo Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo dia (18),  nas redes sociais o clube anunciou que o treinador não faz mais parte do clube mineiro. 

Veja abaixo na íntegra a nota do  Atlético-MG:

  “O Galo informa que:

  1. Ontem, dia 10/06/2023, no vestiário do Mineirão, após o jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador Eduardo Coudet comunicou a todos os presentes sua decisão de sair do Clube;
  2. Diante do fato, Coudet não é mais o nosso treinador.

Clube Atlético Mineiro”

Na noite de sábado, no último jogo contra o Bragantino, segundo fontes que estavam no local ouvidas pelo Globo Esporte,  o Eduardo Coudet disse que não veio para o clube apenas para disputar torneios ou ser coadjuvante, mas entrou para o Galo com o propósito de ser campeão do clube. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>O Galo informa que:<br><br>1. Ontem, dia 10/06/2023, no vestiário do Mineirão, após o jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador Eduardo Coudet comunicou a todos os presentes sua decisão de sair do Clube;<br><br>2. Diante do fato, Coudet não é mais o nosso… <a href=”https://t.co/zOClN6uQOR”>pic.twitter.com/zOClN6uQOR</a></p>&mdash; Atlético (@Atletico) <a href=”https://twitter.com/Atletico/status/1667950314408779776?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 11, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

 

Tweet: A nota oficial dada pelo Atlético-MG sobre a saída do técnico argentino.  (reprodução/ Twitter)

 


O técnico argentino mostrou grande insatisfação com o clube perante a venda de jogadores, promessas não cumpridas e poucos atletas em campo. O diretor de futebol do Avin-negro Rodrigo Caetano, se mostrou bastante incomodado com as declaraçoes  do Coudet,  Em entrevistas coletivas o argentino falou contra a diretoria e os mecenas do clube por falta de investimentos e ainda pediu o fim da  multa milionaria que estava na casa de R$ 26 milhões em abril  na clásula do contrato perante a saída. 

Eliminado precocemente da copa do Brasil, atuação do Coudet pelo Atlético-MG foram 21 vitórias, seis derrotas e oito empates. O treinador argentino foi campeão estadual, estava perto de levar o time às oitavas de final da Libertadores e pela disputa  pelo G4 no Brasileiro. 

Foto de destaque: O Eduardo Coudet  durante a passagem pelo  Atlético-MG. (reprodução/ Moreno/AGIF)

Ancelotti fala sobre saída de Benzema: “Soube esta manhã”

O anúncio da saída de Karim Benzema do Real Madrid neste domingo (04) pegou todos de surpresa, incluindo o técnico do clube, Carlo Ancelotti. As notícias veiculadas nos últimos dias eram que o atacante de 35 anos permaneceria pelo menos mais um ano no clube espanhol, mas preferiu assinar o contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

Ancelotti afirmou: “Foi algo de última hora. Ontem (sábado) ele treinou normalmente e esta manhã (domingo) ele nos contou. Nada a acrescentar. Entendemos a decisão dele”.

Em uma entrevista a coletiva anterior, Ancelotti chegou a dizer que não tinha dúvidas sobre a permanência do Benzema no clube. O capitão do Real Madrid não quis opinar sobre a decisão de mudança do camisa 9 para a Arábia Saudita e apenas o elogiou sua atuação pelo clube: “Treinei um dos melhores do mundo, não falo apenas de um atacante, mas de um jogador completo, gentil, humilde e sério… bem, não podemos ficar felizes com a decisão dele, mas devemos respeitá-lo. Só posso agradecê-lo pelo que fez neste clube. Lendário”, afirmou o treinador.


Karim Benzema durante partida pelo Real Madrid (Foto: reprodução/AFP)


Carlo Ancelotti ressaltou que o Real Madrid precisa ir ao mercado pela busca de novos jogadores. Só neste domingo, quatro atletas se despedem do time. Benzema é um deles e deixa o time espanhol após 14 temporadas. No Al-Ittihad, o atual campeão da Arabia Saudita, o jogador francês deve ganhar cerca de 100 milhões de euros R$ 540 milhões por ano. 

Benzema chegou no Real Madrid em 2009 e participou de  647 partidas com 353 gols marcados no período. O jogador francês tem o maior número de títulos conquistados no clube, 25, dentre os quais estão cinco edições da Champions League. Além disso, Karim se tornou o segundo maior artilheiro da equipe espanhola. Em 2022, foi o ganhador da  Bola de Ouro, que consagra o melhor jogador do mundo na temporada.

Foto de destaque: Carlo Ancelotti e Karim Benzema conversam em campo. Reprodução/EFE/BeSoccer

Aos 41 anos, Ibrahimovic anuncia aposentadoria do futebol

Um dos maiores jogadores do Milan, o jogador sueco Zlatan Ibrahimovic anunciou o encerramento da carreira no futebol com aos 41 anos e recebeu uma grande homenagem do clube. A cerimônia de despedida do craque aconteceu  antes e depois da partida em meio a  vitória por 3 a 1 contra o Hellas Verona pelo campeonato italiano.

Durante a semana anterior o Milan revelou que não renovaria o contrato com  Ibrahimovic  para o próximo campeonato europeu, e a maior causa poderia ser a lesão grave que o atleta sofreu no joelho e fez com que marcasse um gol em quatro jogos.

O Ibra que era conhecido como “Goodbye”, esse termo foi utilizado na arquibancada pelos torcedores em grande mosaico, o atacante não segurou as lágrimas com homenagem  e afirmou: “Chegou o momento de dar adeus ao futebol, mas não a vocês. Serei para sempre um milanista. Vejo vocês por aí, se tiverem sorte. Força Milan e adeus!”, disse o atacante.

O Ibra afirmou também no estádio San Siro; “Na primeira vez que cheguei vocês me deram felicidade, na segunda vez vocês me deram amor. Quero agradecer à minha família e a todos aqueles que estão perto de mim pela paciência. Quero agradecer a minha segunda família. Aos jogadores, ao treinador e ao seu staff pela responsabilidade que me deram. Quero agradecer aos diretores pela oportunidade que me dera”, disse o jogador.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Zlatan Ibrahimović:<br><br>&quot;The time has arrived to say goodbye&quot;.<br><br>We will miss you, forever and <br><br>Good luck in retirement  <a href=”https://t.co/vF0w3kCKU9″>pic.twitter.com/vF0w3kCKU9</a></p>&mdash; Lega Serie A (@SerieA_EN) <a href=”https://twitter.com/SerieA_EN/status/1665471058319908865?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 4, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Tweet: A conta oficial da Liga europeia A prestando apoio ao Ibrahimovic (Reprodução/ Twitter)


No decorrer da carreira  Zlatan Ibrahimovic trabalhou em nove equipes, o Milan é o clube onde obteve o maior número de gols ficando apenas do PSG, é também o clube onde mais gostou de trabalhar e teve passagens no ano 2010 e 2012, e no  atual, começou no fim de 2019. Aos 38 anos retornou ao Milan após a passagem conturbada  pelo pelo LA Galaxy, dos Estados Unidos,  e assumiu o protagonismo em 2020 e 2021, fez 17 gols em 27 jogos, na temporada seguinte não teve o mesmo sucesso mas brilhou intensamente na série A.

 Foto de Destaque: O jogador Ibrahimovic durante a homenagem pelo Milan. (Reprodução/Milan)

Inter vence o Bahia e quebra quatro derrotas consecutivas no Brasileirão

O Internacional venceu o Bahia por 2 a 0 e acabou tirando o jejum de quatro derrotas consecutivas em campo. O jogo ocorreu neste domingo pela oitava rodada do campeonato Brasileiro pela Série A no estádio Beira -Rio, Johnny e Wanderson os dois jogadores marcaram os gols no segundo tempo da partida. Com a vitória de hoje o Colorado chega a posição 12º na tabela com 10 pontos e  se aproxima  do grupo Z-4. 

No primeiro tempo da partida, o Inter teve duas boas oportunidades com o Alemão que pediu pênalti ao cair na área, o Bahia adotou uma posição  calma e demorou para acordar neste meio tempo foi o time que esteve mais perto de marcar, Aos 15 Biel acertou a trave, e John fez grande defesa em cabeçada de Everaldo. Depois disso, o jogo foi ficando fraco e ambos times não emplacaram chances de fazer gols.  


Foto: Internacional X Bahia disputando a oitava rodada do brasileirão pela Série A.   (reprodução/Maxi Franzoi/AGIF)


No segundo tempo da partida, o Internacional precisou de três minutos para abrir o placar com Johnny que  desviou de Pedro Henrique para ficar com a bola na segunda trave após cruzamento de Wanderson. O Bahia quase empatou a partida mas o Thaciano perdeu uma boa oportunidade de fazer o gol em jogada de bola parada em cima da linha.  Na parte final do jogo o Bahia tentou ir para cima do Colorado  mas não obteve sucesso, e aos 53 Wanderson marcou mais gol para o Inter em um lance de contra-ataque. 

O Internacional e o Bahia retornam a campo nesta quarta pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Bahia recebe o Santos às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador e o Inter encara o América-MG às 21h30 no Beira-Rio, em Porto Alegre. Na tabela o Internacional ocupa a 12ª posição com dez pontos e o Bahia segue estacionado na 16º lugar com sete pontos correndo risco de zona de rebaixamento.

Foto destaque: Jogadores se abraçando durante a vitória do Internacional no Beira-Rio.   (reprodução/Maxi Franzoi/AGIF)

Em partida emocionante, São Paulo consegue vencer o Vasco

Em um jogo emocionante de acompanhar e cheio de oportunidades, o São Paulo conseguiu vencer o Vasco por  4 a 2 na noite deste sábado, no Morumbi, pela sétima rodada do Brasileirão. Os primeiros gols vieram do SPFC com os jogadores Calleri e Rodrigo Nestor mas o Cruz-Maltino diminuindo com Barros e Galarza no segundo tempo empataram a partida. O Tricolor correu contra o tempo, e marcou mais dois gols com Beraldo e Juan, São Paulo segue sua melhor fase sob o comando de Dorival Júnior com cinco vitórias e quatro empates. Em contrapartida o Vasco vem sofrendo com derrotas e não vence há seis partidas.  

No primeiro tempo a partida foi emocionante no confronto entre Vasco e São Paulo, logo nos primeiros dois minutos o Galarza fez um lance arriscado obrigando o Rafael a fazer uma bela defesa, o Tricolor não demorou muito tempo para responder a esses  ataques,  foi aos nove, com uma bela jogada de  Marcos Paulo que jogou para o Nestor e a bola bateu em cima da zaga quase abriu o placar, e aos 23 que o Marcos Paulo fez boa jogada com Luciano e tocou para Calleri fazer o gol. 


Foto: São Paulo X Vasco durante a partida ontem no Morumbi (reprodução/Marcos Ribolli)


O Vasco por sua vez até levou contra-ataques para o jogo, aos 41 fez um grande ataque na área mas o Tricolor conseguiu barrar o avanço do clube carioca, o Luciano tocou para Rodrigo Nestor, que driblou e chutou forte e deixou o placar a 2 a 0. Aos 44, o Vasco conseguiu reagir rápido com Léo, Galarza que cruzou para Barros marcar um gol. 

No segundo tempo, no travessão, quase houve um empate com Gabriel Pec, após cruzamento de Figueiredo, o clube carioca até tentou pressionar o São Paulo deixando o time adversário mais encurralado, mas mesmo assim o SPFC conseguiu levar perigo aos oito minutos com Luciano após toque de Nestor. A partida começou a ficar dividida entre  os lances dos dois times Figueiredo quase marcou com um lance ensaiado, no geral o Vasco fazia jogada pelas pontas e o Tricolor optou por fazer os contra ataques.  Aos 37, Galarza recebeu na área,  e empatou a partida para o Vasco.

E aos 42, em chute certeiro de Pablo Maia, obrigou Léo Jardim a executar uma grande defesa. Em uma cobrança de escanteio com  a cabeçada de Beraldo, aos 43 conseguiu emplacar mais um gol para o Tricolor e no final da partida aos 46 o Juan fez mais um gol para o São Paulo com um contra-ataque entregando a vitória ao SPFC.    

 

Foto em Destaque/Reprodução. 

Com gol de Deivid Washington, Santos supera o Vasco e garante a primeira vitória fora de casa

Em uma partida tecnicamente negativa, o Santos conseguiu vencer o Vasco por 1 a 0 em São Januário com o gol do jovem Deivid Washington, de apenas 17 anos.

Essa é a primeira vitória do Santos fora de casa pelo Brasileirão deste ano, o Peixe construiu o jogo no primeiro tempo e segurou a pressão no segundo, se classificando saindo da zona de rebaixamento. Os torcedores do Vasco não gostaram do resultado, vaiaram o clube e protestaram contra jogadores e o técnico Maurício Barbieri.

No primeiro tempo, o Vasco conseguiu dominar a metade do jogo cercando o Santos com defesas e teve algumas oportunidades,  um cruzamento de Pec que foi direto para o gol e foi salvo por João Paulo, uma bola que quicou atrapalhou Figueiredo na trave e um chute de longe de Galarza. Mas o Peixão conseguiu sair de trás para entrar em cena, boas jogadas de de Lucas Lima, Lucas Braga e David Washington, o garoto que tem apenas 17 anos marcou o placar aos 28 minutos. 


Foto: Partida entre Vasco X Santos. (reprodução/ André Durão)


Agora no segundo tempo, em vantagem, o Santos optou por jogar um jogo mais calmo Só teve uma chance, com Joaquim após recuo errado de Pumita, e não acertou o alvo. O Vasco deu uma pressionada e houve boas oportunidades,   Pedro Raul e Alex pararam em cabeçadas, Joaquim e Messias tiraram duas bolas quase em cima da linha em lances com Pumita e Píton, Bambu quase finalizou mas tentou o passe e errou, Rodrigo ajeitou e encontra Píton na área, mas ele chutou por cima. O Santos segurou toda a onda desses lances e garantiu os três pontos. 

Nas classificações com 10 pontos Santos vai para o sétimo lugar e o Vasco com seis está na 16 posição. Na agenda dos dois times, o Vasco joga contra o São Paulo no Morumbi, às 18h30, pela sétima rodada do Brasileirão. No mesmo dia, só que às 21h, o Santos terá pela frente o clássico com o Palmeiras pela Série A, mas antes irá enfrentar o Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil e será na quarta-feira, às 19h, na Vila Belmiro.

Foto de destaque: Momento do gol de Deivid Washington pela partida do Brasileirão.  (reprodução/ André Durão)

 

Hulk do Atlético critica jogadores envolvidos em apostas e pede punição

Logo após a vitória do Atlético-MG sobre o Internacional por 2 a 0 na noite de ontem, o atacante Hulk criticou duramente a postura dos jogadores que estão envolvidos com manipulação de resultado e apostas. Nas últimas semanas a Operação Penal Máxima II, deflagrada pelo MP-GO, denunciou um número maior de jogadores que estão praticando essa irregularidades.    

O atacante do  Atlético-MG afirma que é difícil apontar o dedo para colegas de profissão e citou que atletas envolvidos devem ser punidos severamente: “quanto à aposta, eu sou informado pelo meu jurídico, que a gente não pode apostar, não pode manipular resultados. A gente tem que honrar. A gente sabe quanto é difícil chegar. Eu, particularmente, vim de um bairro humilde. Vi meus pais sofrerem muito. A gente, para sofrer na vida, tem que honrar a profissão e não jogar fora

Vale lembrar que Hulk é patrocinado pela a casa de apostas;“Imagino que eles estão arrependidos. Situação complicada, difícil apontar o dedo. Nossa maior facilidade como ser humano é criticar, apontar o dedo. (…) Mas é lamentável. Todo mundo tem seu advogado e jurídico “. diz o Atacante. 

“Quem se envolveu, foram infelizes. Tem que ser punição. Além da manipulação, a gente trabalha pra caramba, imagina um grupo de 30 jogadores, mais comissão, diretoria e você manipular o resultado…. é frustrante você ver manipular resultado. Jamais faria isso contra um companheiro meu porque a gente trabalha muito. É muito triste, frustrante mesmo” afirma o Hulk. 


Foto: Hulk atuando em campo pelo  Atlético-MG. (reprodução/Gilson Junio/AGIF)


O Atlético- MG entrou em campo na noite deste sábado pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu o Internacional por 2 a 0, com gols de Vargas e Paulinho, o clube entrou no grupo G4 pela primeira vez na história da competição. 

Foto de destaque: O atacante Hulk Paraíba com a camiseta do Atlético-MG seu atual time.  (reprodução/ Pedro Souza/ Atlético)

Palmeiras vence o Goiás e está na cola da liderança do Brasileirão

Na noite deste domingo, no estádio  Serrinha, pela quarta rodada do Brasileirão, o Palmeiras atropelou o Goiás por 5 a 0. O Verdão dominou a partida inteira com um jogador a mais após a expulsão de Lucas Halter e  fez a goleada  com os jogadores Artur, Sidimar, Raphael Veiga, Endrick e Dudu.

No time goiano a situação não ficou boa, devido a derrota desastrosa houve vaias da torcida e preocupação dos jogadores, agora no Palmeiras é só alegria atualmente está no segundo lugar do campeonato ficando atrás apenas do  Botafogo.   

O primeiro tempo, o Palmeiras foi cauteloso para atacar o Goiás sem mostrar muita força e não arriscando muito nos lances, Aos 9 minutos o Verdão já abriu o placar com o gol Artur fez cobrança de escanteio e desvio de Zé Rafael para tocar de cabeça na segunda trave.Com a vantagem no placar, o Palmeiras levou o contra-ataque no domínio de  Artur, Dudu e Rony.


Foto: A falta de Rony e Lucas Halter na partida de hoje. (Reprodução/ César Greco/Palmeiras)


 Na parte final do primeiro tempo o, Rony foi lançado por Weverton e sofreu falta de Lucas Halter após a análise do VAR o juiz decidiu expulsar o jogador do Goiás, na cobrança da falta Raphael Veiga quase marcou para o Palmeiras o Marcelo Rangel fez uma bela defesa para o Goiás que não houve uma grande oportunidade de emplacar.

O segundo tempo, o Verdão dominou cada vez mais, aos dois da partida o Piquerez fez gol contra de Sidimar. partir disso só foi os jogadores do Palmeiras treinado para fazer mais gols, Dudu foi um deles chutando a bola e parando no goleiro e Rony e Artur dando trabalho para zaga. Os outros gols foram fluidos, Raphael Veiga fez o terceiro, Endrick o quarto após cruzamento de Piquerez e Dudu fechou com o quinto com o chute bateu no travessão e entrou.  

Na Classificação da tabela, o Palmeiras está com 10 pontos ficando apenas atrás do Botafogo com 12, agora o Goiás continua com três pontos, à frente apenas de Coritiba e América-MG. Nos próximos jogos, o Verdão enfrenta o Grêmio, às 21h30, no Allianz Parque, e o Goiás visita o Flamengo no Maracanã, também na quarta, às 20h, pela próxima rodada do Brasileirão.

Foto de destaque: Momento do gol de Artur em Goiás x Palmeiras (Reprodução/Isabela Azine/AGIF)

Bahia Vence o Coritiba e garante a segunda vitória seguida no Brasileirão

Na tarde deste domingo na Arena Fonte Nova na Bahia, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro o Bahia bateu o Coritiba por 3 a 1, vale lembrar que é a segunda vitória consecutiva do Bahia que segue em alta após a oficialização da SAF. Com as goleadas de Victor Luis, Biel, e David Duarte no time baiano e no Coritiba quem marcou foi o Boschilia.

A classificação da tabela o Bahia está com seis pontos e vai para oitava colocação já o Coxa que está sofrendo com derrotas consecutivas é vice-lanterna com um ponto. Na agenda dos dois times, o Tricolor de Aço vai enfrentar o Santos na quarta-feira, na Vila Belmiro, às 19h, e o Coritiba recebe o Vasco na quinta-feira, às 19h partidas válidas pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.  


Foto: Jogadores do Bahia e Coritiba disputando a bola.  (reprodução/ Felipe Oliveira/Bahia)


O primeiro tempo o jogo começou bastante equilibrado, ambos times tentaram fazer marcação cerrada para destruir as defesas gerando um certo conflito nos dois lados. Durante a partida o Bahia tomou a iniciativa de apostar nas investidas pelo lado em uma Biel arriscou pela esquerda mas o Goleiro do Coritiba emplacou a defesa logo depois disso o Bahia fez o primeiro gol da partida. 

Matheus Bahia fez uma jogada individual, ganhou de Natanael e cruzou na área e o Victor Luis foi muito rápido para tirar a bola e rebateu para o goleiro que passou para o  zagueiro antes de ir. O gol deu mais entusiasmo para o Coritiba dominar a bola mas não obtiveram grandes oportunidades, mas o Tricolor de Aço aumentou cada vez os contra-ataques. 

Já no segundo tempo, o Coritiba fez mudanças, Boschilia entrou na vaga de Rodrigo Pinho, foi nessa mudança que conseguiram um empate. Boschilia recebeu a bola no meio ainda de longe, e resolveu arriscar. A bola foi no canto do gol, tapando o goleiro Marcos Felipe. Dois minutos em diante,  Jacaré jogou pela direita, Bruno Gomes chegou a recuperar a bola, mas não deu certo. Cauly jogou para Biel da entrada da área, que arriscou o chute o goleiro do Coritiba não alcançou e sofreu o gol. Em uma falta cobrada  por  David Duarte foi o terceiro e último gol do Bahia. 

Foto de destaque: Bahia e Coritiba no campeonato Brasilerão da Série A (reprodução/ Felipe Oliveira/Bahia)

Grêmio vence Cuiabá na Arena Pantanal

O Grêmio venceu o Cuiabá por 2 a 1 na noite deste domingo, em partida que aconteceu na terceira rodada do Campeonato Brasileiro da série A, na Arena Pantanal em Cuiabá. Vina abriu o placar e Marllon empatou, tudo no primeiro tempo, no segundo tempo Everton Galdino marcou o gol do desempate para o Tricolor, que na tabela sobe algumas posições enquanto o Dourado fica na zona de rebaixamento.

No primeiro tempo, a partida teve um equilíbrio entre os dois times, só que ambos adotaram estratégias diferentes, o Grêmio tentou controlar a posse da bola e confundir o adversário com as trocas de passes, enquanto o Cuiabá ficou muito centrado em controlar as jogadas em velocidade nos contra-ataques, principalmente pelas beiradas do campo. Aos 10 a equipe abriu o placar com o Vina mas o empate saiu aos 29 , com o zagueiro Marllon. Na partida o Grêmio teve mais a posse da bola mas o Dourado marcou mais com seis arremates contra três do Tricolor. 


Foto: Grêmio x Cuiabá  – Brasileiro Série A  (Foto: reprodução/Grêmio/Divulgação)


No segundo tempo, o Tricolor voltou mais acelerado embora tivesse poucas chances de emplacar, o Cuiabá teve boas chegadas com Ronald e Deyverson, com cabeçada na trave. Aos 22, o Grêmio encontrou o desempate com o Everton Galdino que tinha acabado de entrar na partida,e  aproveitou rebote de Walter em chute de Nathan e empurrou para as redes. Nos 25 quase saiu o terceiro gol, o voleio de Suárez que parou na defesa de Walter, o Tricolor tentou vários contra-ataques mas não avançou. 

Nas pontuações, com a vitória o Grêmio sobe para a sétima posição, com seis pontos, podendo perder posição para o Vasco na rodada,  o Cuiabá segue com apenas um ponto, em 17º lugar, dentro do Z-4. A agenda dos dois times segue pelo Brasileirão no próximo domingo, Às 11h, o Cuiabá enfrenta o América-MG, no Independência, e  às 18h30, o Grêmio recebe o Bragantino na Arena.

Foto de destaque: Jogadores do Grêmio comemorando a vitória sobre o Cuiabá na Arena Pantanal. (reprodução/ Grêmio Divulgação)