Ben Affleck é visto nas gravações de “Deadpool 3”

Demolidor poderá sim ser uma grande possibilidade para o filme “Deadpool 3”. Ben Affleck foi visto nos sets de filmagem da Marvel. O ator, em 2003, já interpretou o personagem, o que possibilita rumores em que o héroi/anti-héroi poderia sim voltar às telas do cinema e, dessa vez, acompanhado juntamente com o mercenário tagarela Deadpool. Além dele, há uma grande possibilidade dos X-men também aparecerem neste filme já que, durante o primeiro filme e o segundo filme da trilogia já houve a participação de Colossus, membro da equipe dos X-men.

 
Outro fato bastante curioso sobre a tese da volta do Demolidor é que, durante o segundo filme da obra, Deadpool rouba o portal que o viajante do futuro Cable ultiliza para viajar entre as realidades. Por isso, há uma possibilidade enorme destes dois personagens icônicos se encontrarem.

 
Ben Affleck é visto no set e pode ser o Demolidor em Deadpool 3 (Foto: Reprodução/Disney+)
 

Contudo, fontes indicam que, finalmente, após o filme “Logan“, Hugh Jackman poderá voltar a interpretar o papel de Wolverine no filme. O que para muitos poderá ser o maior crossover dos cinemas após o filme “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa“, uma vez que nas HQ’s , Deadpool e Wolverine são duas personagens históricas e o encontro dessas duas figuras nas telas de cinema juntamente com a participação do Demolidor, promete de fato ser um marco memorável para trilogia de Deadpool.
 
Quem já está confirmado em Deadpool 3? 
 
Além de Ryan Reynolds reprisando o papel principal, o elenco confirmado para o terceiro filme solo de “Deadpool” inclui Karan Soni como Dopinder, Leslie Uggams como Al Cega, Morena Baccarin como Vanessa, Stefan Kapicic como Colossus, Rob Delaney como Peter, Brianna Hildebrand como Míssil Adolescente Megassônico e Shioli Kutsuna como Yukio.
 
Hugh Jackman fará uma participação na sequência como Logan/Wolverine, o que marcará sua estreia oficial na franquia Deadpool. Imagens de arquivo do ator em “X-Men Origens: Wolverine“, lançado em 2009, já foram utilizadas anteriormente em “Deadpool 2“.
 
Existem especulações sólidas de que Jackman será acompanhado por seus colegas de elenco da trilogia original dos filmes dos X-Men, incluindo Halle Berry, Famke Janssen e James Marsden, que irão reprisar seus papéis como Tempestade, Jean Grey e Ciclope, respectivamente.
 
Emma Corrin e Matthew Macfadyen também foram confirmados no elenco de “Deadpool 3, porém os detalhes de seus papéis ainda não foram revelados. O filme está atualmente em fase de produção, com direção de Shawn Levy e um roteiro escrito pela equipe composta por Rhett Reese, Paul Wernick, Zeb Wells, Reynolds e Levy.
 
 
Foto Destaque: Ben Affleck. Reprodução/Yahoo!

The Cure: Robert Smith promete shows de 2h30 na America do Sul

O vocalista do The Cure, Robert Smith, enviou uma mensagem direta aos fãs sul-americanos sobre as novas datas da turnê “The Lost World Tour“. Ele informou que a banda britânica fará uma série de shows na América do Sul, o que inclui uma parada garantida no Brasil, o principal mercado de entretenimento da região. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>The Cure é a primeira atração confirmada do <a href=”https://twitter.com/hashtag/PrimaveraSoundSaoPaulo?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#PrimaveraSoundSaoPaulo</a> <br><br>A banda britânica, liderada pelo icônico Robert Smith, vai retornar ao Brasil após 10 anos para uma apresentação que promete entrar para a história da nossa segunda edição!<br><br>Mais informações em breve! <a href=”https://t.co/X7NrEOOpNS”>pic.twitter.com/X7NrEOOpNS</a></p>&mdash; Primavera Sound São Paulo (@PsSaopaulo) <a href=”https://twitter.com/PsSaopaulo/status/1671535022199775236?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 21, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


The Cure, banda britânica que engloba gêneros do rock com pós-punk, rock alternativo e indie rock, foi apresentada como a primeira atração confirmada no line-up do Primavera Sound São Paulo 2023. De acordo com o líder da banda, Robert Smith, espera-se que o show tenha uma duração de aproximadamente 2 horas e 30 minutos. Essa mesma duração deve ser conservada nas demais sessões do grupo na América Latina. 

Através de uma postagem nas redes sociais, o cantor e compositor mostrou certos detalhes sobre o que os fãs latino-americanos podem esperar dos shows da banda. Ele confirmou: “A título de informação, vamos tocar sets com duração mínima de 150 minutos [2h30] em todas as nossas apresentações na América Latina. Além disso, vocês terão a oportunidade de ver bandas como The Twilight Sad / Just Mustard / Slowdive… e alguns outros artistas incríveis também. Vamos lá!“.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>FYI WE WILL BE PLAYING MINIMUM 150 MINUTE SETS AT ALL OUR LATAM SHOWS – PLUS YOU GET THE TWILIGHT SAD / JUST MUSTARD / SLOWDIVE… AND SOME OTHER REALLY GOOD ARTISTS TOO… C&#39;MON! X</p>&mdash; ROBERT SMITH (@RobertSmith) <a href=”https://twitter.com/RobertSmith/status/1672446052559929344?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 24, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Independentemente dessas informações, é prevenido ficar atento às obrigações feitas pelo líder do The Cure. A banda contém um álbum finalizado, que está em produção há anos e foi prometido para outubro de 2022, mas até este tempo não foi lançado. No começo do ano passado, Smith expôs que o novo álbum se chama “Songs Of The Lost World“. Além do mais, seria o primeiro de dois álbuns que o grupo pretende lançar em breve, cada um com um clima distinto: um mais triste e o outro mais positivo. 

The Cure anuncia possível data das vendas do Primavera Sound

As datas de venda para o aguardado show do The Cure em São Paulo foram publicadas. Até o momento, a única apresentação confirmada da banda na capital paulista está programada para o Primavera Sound, nos dias 2 e 3 de dezembro. 

Por meio de uma publicação no seu site oficial, a banda anunciou que haverá uma pré-venda dos ingressos no dia 27 de junho, às 12h. A venda geral para o público em geral começará no dia 30. O texto também fornece detalhes sobre as vendas de ingressos em outros países da América do Sul, incluindo um link para a compra de ingressos do Primavera Sound Buenos Aires.

Até o momento, a edição brasileira do festival não divulgou informações sobre vendas e preços de ingressos. No entanto, a única atração confirmada é justamente o grupo liderado por Robert Smith.

 

Foto Destaque: Robert Smith. Reprodução/Getty Images

Casemiro é novamente exposto por suposta ex-amante

A suposta ex-namorada do jogador da seleção brasileira Casemiro, Sinttya Ramos, decidiu quebrar o silêncio e revelar informações sobre o que parecia ser um relacionamento entre os dois. Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais realizada neste sábado (17), a modelo paraibana compartilhou rumores de que teria morado com o jogador e também afirmou ter sido proibida de assistir aos jogos da seleção enquanto o craque estivesse em campo durante o amistoso contra a Guiné: “Fui proibida. Não posso entrar em jogo e falar quase nada. Tem muitos babados, vocês nem têm noção das coisas que acontecem”, contou a modelo.

Sinttya descreveu em seu relato como conheceu o jogador, revelando que, antes do encontro, eles teriam se comunicado por meio de um aplicativo. Ela também expressou com firmeza seu arrependimento, afirmando:  “Hoje estou mais madura, me arrependo muito e não desejo que ninguém passe por isso”.

Durante a transmissão ao vivo, a modelo afirmou enfaticamente que Casemiro tinha outras amantes. Ela insistiu que já havia enviado uma foto dos dois por e-mail para a esposa dele e que nunca imaginou que ela fosse uma traidora. Além disso, a suposta ex-amante alegou ter sido abordada pela maioria dos jogadores da seleção que têm casos extraconjugais. Ela declarou:”80% deles têm um amante, 80% traem e não se importam”.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Suposta ex-amante de Casemiro expõe informações sobre a relação com o atleta. Parte 1 <a href=”https://t.co/zRNjVGgKwn”>pic.twitter.com/zRNjVGgKwn</a></p>&mdash; WWLBD  (@whatwouldlbdo) <a href=”https://twitter.com/whatwouldlbdo/status/1670443299960770561?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 18, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Publicação que noticia a exposição da suposta ex-amante de Casemiro (Reprodução/Twitter/@whatwouldlbdo)


Affair

O jornalista Leo Dias recentemente publicou capturas de tela que mostram Casemiro e a modelo Synttia Ramos envolvidos em um caso. De acordo com o artigo, o jogador teria levado seu amante para cada um dos países onde viveu nos últimos cinco anos, incluindo a Espanha, onde jogou pelo Real Madrid, e mais recentemente, a Inglaterra, onde atuou pelo Manchester United desde agosto de 2022. O amante também teria acompanhado o jogador em viagens para a cidade natal deste último, São José dos Campos, no interior de São Paulo, entre 2016 e 2022. 

As suspostas converas íntimas entre o jogador e a garota podem ser confirmadas por meio das capturas de tela. “Cazemarra” chegou a enviar selfies para a mulher em uma das conversas, enquanto perguntava quando eles poderiam se encontrar novamente. Ele escreveu: “Passei algum tempo na Espanha. E você, meu amor, quando vem me ver? (…) Estou interessado em saber se você se guardou para mim“, escreveu o atleta. “Então, você vai ver”. Synttia declarou: “Eu nem saio mais de casa”.

O colunista mencionou que também atribuiu a inveja de um homem chamado Daniel como suposta causa do término do relacionamento. 

Anna Mariana Casemiro observou que o marido não enviou mensagens a Syntthia em resposta à publicação nas redes sociais de Leo Dias. O administrador respondeu de forma sarcástica: “Oh, cara, é mesmo? Melhor olhar para suas fontes primeiro; apenas uma rápida olhada ao redor, posso dizer que não é ele”.

Desde meados de 2014, Casemiro e Anna Mariana estão casados e costumar compartilhar fotos do amor que os une nas redes sociais. O casal tem dois filhos juntos, Sara, de seis anos, e Caio, de um ano de idade. 

 

Foto Destaque: Casemiro e Anna Mariana. Divulgação/Hugo Gloss

Meghan Markle é acusada de fabricar entrevistas em podcast após cancelamento

A vida de Meghan Markle, de 41 anos, continua enfrentando uma série de contratempos. Surgiram rumores sobre o fim de seu casamento com o príncipe Harry, de 38 anos, e, além disso, a Duquesa de Sussex teve o podcast “Archetypes“, que ela apresentava em colaboração com seu marido, cancelado recentemente pela plataforma Spotify.

Um novo desenvolvimento surgiu na história do programa. Segundo fontes do site de notícias PodNews, que cobre podcasts ao redor do mundo, há alegações de que Meghan teria falsificado seu envolvimento nas entrevistas. De acordo com as fontes, a equipe do podcast criaria todas as entrevistas, e a Duquesa teria apenas sua voz incluída no corte final, dando a impressão de que ela realmente conduziu as entrevistas com os convidados.

O jornal New York Post tentou entrar em contato com os representantes de Meghan Markle e também com a Archewell Audio, a produtora de áudio de Harry e Meghan, porém não obteve resposta.

Mais cedo, Meghan foi vista pelas câmeras saindo de um salão de beleza na Califórnia, e aparentava estar derrotada e infeliz. A duquesa de Sussex não escondeu sua expressão melancólica enquanto passeava pelas ruas de Santa Bárbara, acompanhada por sua equipe de segurança e sem usar maquiagem.


Archetypes, podcast que era apresentado por Meghan Markle (Foto: reprodução/Spotify)


“Vigaristas”

Recentemente, o chefe de inovação e monetização de podcasts do Spotify, Bill Simmons, chamou Harry e Meghan de “vigaristas”. Isso ocorreu devido ao fato de o contrato assinado pelo casal em 2020, no valor de US$ 20 milhões (cerca de R$ 95,6 milhões no câmbio atual), estipular que o podcast “Archetypes” teria uma duração de vários anos, porém eles produziram apenas 12 episódios.

Lamento não poder participar do acordo ‘Meghan e Harry deixaram o Spotify’. Em “The Hustlers“. Devíamos ter começado aquele podcast com eles, Simons repreendeu. Harry com um conceito de podcast, contando a história do Zoom que fiz com ele. Está entre os meus maiores contos. Danem-se eles. Ele continuou, dizendo em seu próprio podcast “Os bandidos“.

De acordo com o The Guardian, o Spotify tinha grandes expectativas de que um podcast de Harry e Meghan se tornasse a “galinha dos ovos de ouro” para o negócio, mas acabou sofrendo grandes perdas financeiras. A pressão dos investidores sobre a empresa está aumentando devido à recente divulgação de uma estimativa de prejuízo líquido para 2022 de 430 milhões de euros, equivalente a cerca de R$ 2,05 bilhões no momento em que este artigo foi redigido.

É importante lembrar que Meghan apresentou o Archetypes, que contou com a presença de amigos e artistas do casal para discussões sobre os mais diversos assuntos. Apresentou pessoas famosas ao longo de sua breve exibição na televisão, incluindo Mindy Kaling, Serena Williams, Mariah Carey, Trevor Noah, Jameela Jamil, Paris Hilton e Mindy.

 

Foto Destaque: Meghan Markle. Reprodução/Lecturas

Guilherme Arana, do Atlético-MG, sofre lesão no joelho e não participará da Copa do Mundo

Na última quinta-feira (8), o Atlético-MG revelou que o lateral-esquerdo, Guilherme Arana, tem uma lesão comprovada no joelho. O atleta teve várias lesões ligamentares, lesando o menisco medial e a cartilagem, bem como os ligamentos cruzado posterior e colateral medial. Com isso, não há perspectiva do jogador participar da Copa do Mundo.

Até o final da temporada 2022, Arana não compete mais. O atleta se machucou durante o jogo desta quarta-feira (7), contra o Bragantino. Para preparar o joelho para a cirurgia, que acontecerá em uma data futura, ele já iniciou a fisioterapia. A lesão ocorreu pouco antes de Tite receber sua última convocação, antes da Copa do Mundo. Arana desiste de participar da Copa do Mundo no Catar.

Arana fez parte das convocações de Tite entre amistosos e eliminatórias e é uma das escolhas para a lateral esquerda da Seleção Brasileira. O atleta esperava ansiosamente ser selecionado para a Copa do Mundo. Por conta da lesão, o atleta perderá os últimos amistosos da amarelinha; sua convocação seria nesta sexta-feira (9). No dia 24 de novembro, o Brasil fará sua primeira partida da Copa do Mundo contra a Sérvia.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>aos 94 do segundo tempo adiou um sonho que estava tão próximo ( sim, ele seria convocado nessa sexta feira) e que era mais do que merecido por tudo que vc batalhou , agora ta dificil entender os planos de Deus mas sei que é preciso acreditar e confiar na sua vontade  <a href=”https://t.co/4yRrAz51h6″>https://t.co/4yRrAz51h6</a></p>&mdash; Gustavo Arana (@Gu_arana) <a href=”https://twitter.com/Gu_arana/status/1567980793632260097?ref_src=twsrc%5Etfw”>September 8, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


A jogada que causa mais dor ao lateral ocorreu no final do jogo, quando Carlos Eduardo fez uma entrada contundente no jogador. A perna esquerda do esportista ficou imobilizada na grama. O joelho que ele machucou foi torcido. Rodrigo Lasmar, médico de Galo, pulverizou o joelho esquerdo. Arana ficou em campo nos últimos segundos do jogo, mas apenas para fins de aparência porque não pôde participar.

Os adeptos e a comissão técnica do Atlético chegaram a criticar o árbitro da partida, Jean Pierre Gonçalves, por não expulsar Carlos Eduardo do jogo depois de apenas receber um cartão amarelo. Por fazer tal protesto, o preparador físico, Cristiano Nunes, chegou a ser expulso da competição.

O Galo tem duas opções no lado esquerdo sem Arana: Dodô, que perdeu muitos meses da temporada devido a uma lesão no joelho, é o reforço imediato. A outra estratégia envolve usar o jovem Rubens, que atuou nos jogos, como meio-campista no segundo tempo.

 

Foto Destaque: Guilherme Arana, lateral do Atlético. Reprodução: Pedro Souza/CAM.

The Best: Fifa vai considerar a Copa do Mundo e altera data do prêmio

A Copa do Mundo do Catar, que acontece entre 20 de novembro e 18 de dezembro deste ano, será levada em consideração para o Fifa The Best 2023, evento que realiza as premiações dos melhores jogadores e jogadoras do mundo. 

A Fifa deve prolongar o tempo de análise dos votos após a decisão. A organização utiliza o modelo atual desde 2016, quando começou a avaliar a temporada europeia para seus prêmios. A edição mais recente, de 2021, fez Lewandowski ser eleito por suas ações em 2020-2021. O período de avaliação foi de 7 de agosto de 2021 a 8 de outubro de 2020.


Fifa vai considerar a Copa do Mundo no próximo The Best (Foto: Reprodução/GettyImages)


A Fifa ainda não especificou se o período de agosto de 2021 a dezembro de 2022 seria levado em consideração para a próxima edição. A única informação fornecida foi que “a Copa do Mundo da FIFA faz parte do período de votação” e que “a data da cerimônia ainda não está especificada, mas com certeza será em 2023”.

Antes da Copa do Mundo do Catar, a Bola de Ouro da France Football Magazine, outra honra de prestígio do futebol, será apresentada em sua iteração subsequente. Os 30 jogadores em disputa foram indicados por suas atuações ao longo da temporada 2021/22, e o evento acontecerá no dia 17 de outubro.

Benzema é o favorito para a Bola de Ouro pelo desempenho e protagonismo nas corridas do Real Madrid na La Liga e na Liga dos Campeões. A Copa do Mundo agora tem mais influência na escolha do próximo vencedor do The Best graças à decisão da Fifa. O dia 20 de novembro marca o início da Copa do Mundo do Catar.

Foto de Destaque: Lewandowski, atualmente no Barcelona, é o dono dos dois últimos prêmios Fifa The Best. Marco Donato-FC Bayern/Getty Images

 

Rafael Nadal é derrotado por Frances Tiafoe nas oitavas e dá adeus ao US Open

Frances Tiafoe eliminou Rafael Nadal nas oitavas de final do US Open nesta segunda-feira (5). Em menos de três horas de partida, o americano derrotou o espanhol por três sets a um, parcial, 6/4, 4/6, 6/4 e 6/3. Tiafoe alcançou sua primeira quartas de final de Grand Slam e, atualmente, ocupa o 24º lugar no ranking da ATP, seu desempenho mais impressionante até o momento. O americano enfrentará o russo Andrey Rublev na rodada seguinte.

“É o ciclo natural da vida, os mais novos chegam. Dominamos muito tempo, alguns de nós seguimos aqui, mas vejo como algo natural”, declarou Nadal.

É fundamental enfatizar o significado simbólico do que o americano Tiafoe demonstrou diante de uma quadra lotada em Nova York neste dia de folga para os funcionários do país. O tenista negro de 24 anos está lentamente se destacando em seu país natal, que não tem um campeão masculino de Grand Slam há 19 anos, a vitória de Andy Rodick no US Open de 2003 foi a mais recente. Os pais do jogador são imigrantes de Serra Leoa que trabalham como pedreiros e enfermeiros, respectivamente. O único americano que resta competindo na partida de simples masculino do Grand Slam é Frances Tiafoe.

“Ele (Nadal) é um dos melhores jogadores da história, não acredito. Não tenho certeza de como triunfei. Eu não me senti pronto nos dois anos anteriores, mas desta vez foi diferente. Consegui fazer um jogo muito bom hoje com todos os torcedores ao meu lado” acrescentou o americano.


US Open: Nadal x Tiafoe (Foto: Reprodução/André Gallindo)


Rafael Nadal deixa o evento mais cedo, tendo vencido quatro vezes antes, em 2010, 2013, 2017 e 2019. O espanhol havia avançado nas rodadas anteriores relativamente ileso, derrotando o australiano Rinky Hijikata na primeira rodada, o italiano Fábio Fognini no segundo, e o francês Richard Gasquet no terceiro.

No entanto, Absolute passou agora Frances Tiafoe, que já havia derrotado Nadal por 3 sets a 0. Ele derrotou seu compatriota Marcos Giron na rodada de abertura, Jason Kubles da Austrália na segunda e Diego Schwartzman da Argentina na rodada terceiro.

O jogo

Frances Tiafoe se apresentou ao dono de 22 Grand Slams logo no primeiro set. O americano impediu o espanhol de fazer trocas demoradas, estilo de jogo típico de Nadal, com saque muito forte e uso efetivo das bolas vencedoras. A única quebra do set ocorreu quando Touro Mira serviu 3/3 sem a mesma eficácia. Tiafoe fez 4/3 antes de terminar em 6/4.

O saque foi o fator principal no equilíbrio do segundo set, que foi novamente extremamente bem. Isso porque Tiafoe encontrou problemas na partida solitária em que não conseguiu entrar com o saque inicial. A irregularidade do americano ocorreu quando ele serviu 5/4 sem intervalo para nenhum dos lados, provavelmente como resultado de um desgaste psicológico. Ao tentar preservar o segundo set point, Tiafoe serviu sem a mesma precisão e até cometeu um erro duplo.

O terceiro set foi sobre os detalhes, já que Tiafoe mais uma vez colocou o tênis em uma situação embaraçosa. O americano converteu a única oportunidade de break point do set, fazendo 4 a 3 com uma bola muito pesada e aproximações precisas para a rede. Ele até cometeu um erro duplo ao sacar novamente sob pressão, mas se recuperou para fechar com uma pontuação de 6/4.


Frances Tiafoe, US Open (Foto: Reprodução/Getty Images)


Por conta do calor e da umidade nos Estados Unidos, o espanhol passou 10 minutos no banheiro antes de retornar mais agressivo e com uma postura mais animada no quarto set. No entanto, no jogo de abertura, Nadal teve que preservar um break point. Mas depois disso, ele também conseguiu colocar Tiafoe em uma situação embaraçosa. Tornou-se 3/1 depois que o espanhol quebrou.

Da mesma forma que Nadal vibrou de um lado, Tiafoe fez o mesmo do outro, misturando força e controle emocional. O americano fez 4/3 quebrando não apenas uma, mas duas vezes seguidas. O quarto set, com seus altos e baixos e falta de previsibilidade, foi sem dúvida o mais emocionante. Frances testemunhou 40-0 se transformar em 40-40 em seu saque antes de fazer 5/3. Mas após a partida, ela conseguiu confirmar com um craque. Nadal foi quebrado novamente: 6/3, claramente sem a mesma força física, ele não resistiu ao golpe.

Foto Destaque: Rafael Nadal, US Open. Reprodução/Getty Images

Roger Machado é demitido pelo Grêmio e o retorno de Renato Portaluppi é anunciado

Na quinta-feira (01), às 19h40, o Grêmio anunciou inesperadamente a demissão de Roger Machado e o retorno de Renato Portaluppi. Sérgio Vasques, diretor de futebol, e o vice-presidente de futebol Denis Abrahão deixaram a organização. A equipe será comandada pelo técnico do grupo de transição César Lopes, nesta sexta-feira (02), quando enfrentar o Vila Nova.

Após uma série de resultados decepcionantes na Série B, o clube gaúcho anunciou a demissão do técnico de 47 anos e de seus assistentes, James Freitas e Roberto Ribas. O coordenador de preparação física, Paulo Paixão, também foi demitido. Foram três derrotas e um empate nas quatro rodadas anteriores.

A apresentação de Roger aconteceu no dia 14 de fevereiro. Ele comandou o elenco em 37 jogos durante seus 199 dias no comando do clube. Foram 17 vitórias, 12 empates e 8 derrotas para uma taxa de sucesso de 56,7%. Foi campeão da Recopa Gaúcha e do Campeonato Gaúcho.

Renato Portaluppi retoma o controle da direção técnica da equipe, 504 dias após sua demissão em 14 de abril de 2021. O ídolo do Grêmio fará sua quarta passagem por lá. O técnico fará sua estreia contra o Vasco no dia 11 de setembro, pela 29ª rodada da Série B, ao lado do adjunto Alexandre Mendes.


O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, realiza treino antes da final da Libertadores, em Porto Alegre  (Foto: Reprodução/Lucas Uebel/Grêmio FBPA).


A Recopa Sul-Americana em 2018, três Campeonatos Gacho em 2018, 2019 e 2020, além da Copa do Brasil em 2016, Libertadores da América em 2017 e a Recopa Gacha em 2019, estão entre os títulos que Renato leva na bagagem.

Confira a nota divulga pelo Grêmio

“O Grêmio informa seus torcedores sobre mudanças no Departamento de Futebol. Junto com sua comissão técnica, Roger Machado deixa o cargo de líder técnico da equipe. O Clube declara ainda que Denis Abraho e Sérgio Vasques deixaram de exercer as respetivas funções de vice-presidente e diretor de futebol, respetivamente.

O Grêmio agradece o esforço feito por Roger, seus assistentes, Denis e Sérgio durante o tempo em que estiveram à frente do futebol do clube e deseja sucesso em suas próximas empreitadas.

Grêmio anuncia a nomeação de Renato Portaluppi como técnico principal. O técnico vai comandar o clube na partida contra o Vasco no dia 11 de setembro, quando ele e seu assistente técnico Alexandre Mendes chegam a Porto Alegre nos próximos dias.

Renato faz sua quarta partida sob a liderança técnica do Grêmio. Conquistou a Copa do Brasil, Libertadores da América, Recopa Sul-Americana, Campeonato Gaúcho, Recopa Gacha e as coroas dessas competições em 2016, 2019 e os quatro anos e sete meses em que esteve à frente da equipe primária do Tricolor.”

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (02), no Auditório da Arena, o presidente Romildo Bolzan discutirá as mudanças no Departamento de Futebol.

 

Foto Destaque: Renato Portaluppi Grêmio. Reprodução/Lucas Bubols.

Bia Haddad “atropela” Ana Konjuh e avança para a 2ª fase do US Open

Na última segunda-feira (29), no US Open, em Nova York, a fase de brilhantismo de Bia Haddad Maia continuou. Na primeira rodada do Grand Slam, a brasileira derrotou a croata Ana Konjuh com uma atuação impecável, vencendo por 2 sets a 0 (duplo 6/0). Ela terminou a vitória em menos de 58 minutos.

“ Estou muito contente com a minha estreia. Era um jogo bem duro. A Ana tem uma entrada de ponto agressiva. Apesar de não estar no auge no ranking, ela é dura, pode ganhar de grandes jogadoras. A primeira rodada é sempre difícil, administrar o frio na barriga. Fui disciplinada, sabia que teria que ter humildade e paciências. Às vezes, na primeira rodada, as coisas não saem de cara como a gente quer. Estou feliz com o nosso trabalho” declarou a paulista.

Na segunda rodada do US Open, na próxima quarta-feira (31), Bianca Andreescu, do Canadá, enfrentará Bia Haddad.

O jogo

Bia Haddad, 15ª na colocação geral, quebrou o saque de Ana Konjuh para abrir o jogo e serviu como um precursor para o desastre iminente. Após confirmar seu saque, a paulista voltou para quebrar o saque adversário mais duas vezes e chegou perto de vencer com um placar de 5 a 0.

Bia evitou dois break points no sexto game, ao sacar com precisão e força. Konjuh, ex-jogadora do top 20 da turnê mundial, ameaçou quebrar o saque adversário pela primeira vez no jogo. No entanto, a brasileira voltou e usou o “pneu” no primeiro set, vencendo por 6 a 0. A brasileirola marcou 26 pontos a seu favor, contra os nove da outra equipe.

Bia Haddad duplicou a façanha no segundo set, quebrando o saque de Konjuh duas vezes e fazendo 3 a 0. A brasileira aderiu servilmente ao plano delineado no primeiro conjunto de instruções. Haddad respondeu pressionando seu jogo e sua excelente fase quando a croata chegou perto de quebrar o saque, já que só às vezes era ameaçada. Haddad marcou mais 6 a 0 com um craque para encerrar a briga, aumentando a já conhecida fúria de Konjuh.

 

Thiago Monteiro avança pela primeira vez

A compatriota Bia Haddad parecia mais à vontade do que Thiago Monteiro. Após 2h40 de jogo, porém, passou à fase seguinte pela primeira vez na carreira. O brasileiro venceu sua primeira partida contra o eslovaco Alex Molcan por 6/4, 4/6, 6/4 e 6/1.

Thiago Monteiro, que só enfrentou Karen Khachanov duas vezes, vai testar sua coragem no segundo turno. Em sua estreia no US Open, na segunda-feira, o russo derrotou Denis Kudla em três sets, 3/6, 6/1, 6/2 e 6/1


Thiago Monteiro vai enfrentar Khachanov na próxima rodada (Foto: Getty Images)


Medvedev estreia com vitória

O ranking da ATP agora coloca Daniil Medvedev como o melhor jogador do mundo. Em sua estreia no US Open, o russo derrotou Stefan Kozlov, dos Estados Unidos, por 3 sets a 0 (6/2, 6/4 e 6/0).

Medvedev enfrentará o francês Arthur Rinderknech na segunda rodada, depois que Rinderknech derrotou o compatriota Quentin Halys em dois sets (4/6, 7/6, 6/3 e 6/1).

 

Foto Destaque: Bia Haddad venceu com tranquilidade no US Open (Foto: Reprodução/Getty Images)

Italo e os irmãos Pupo lutam pelo segundo lugar olímpico

O Brasil será representado por Ítalo Ferreira, Miguel Pupo e Samuel Pupo na divisão masculina dos Jogos ISA, competição que concederá vagas adicionais nas Olimpíadas de Paris 2024. Mariana Areno, Karol Ribeiro e Yanca Costa foram convocadas para competir na categoria feminina em Huntington Beach de 17 a 24 de setembro. A classificação da WSL e, posteriormente, da Confederação Brasileira de Surf, servem como critério para os convites (CBSurf). Devido à proximidade da final de Trestles, que determinará o campeão do mundo de 2022, Filipe Toledo e Tatiana Weston-Webb não vão disputar a prova de qualificação. A janela de inscrição começa em 8 de setembro.

A equipe vencedora receberá um ingresso adicional para os Jogos Olímpicos de Paris da International Surfing Association (ISA). Normalmente, cada nação concede duas vagas para surfistas, mas durante esta competição, os vencedores recebem uma vaga adicional – uma para homens e outra para mulheres. Este ano e em 2024, haverá duas competições da ISA Games.

Devido à lesão sofrida durante o torneio de Saquarema, Gabriel Medina não disputará o ISA. Ainda há uma chance de que o tricampeão mundial faça parte da equipe olímpica. Os dez melhores homens e oito mulheres (dois de cada nação) no circuito da WSL 2023 receberão ingressos garantidos. Regras semelhantes serão aplicadas em 2024, mas apenas para os 5 melhores homens e 7 mulheres. Para a medalha de ouro, 48 surfistas vão participar.


Ítalo Ferreira (Foto: Divulgação/GettyImages)


Jogos Olímpicos de Verão de 2024

Os Jogos da XXXIII Olimpíada, ou mais popularmente conhecidos como Paris 2024, serão um evento multiesportivo realizado no segundo semestre de 2024 na cidade de Paris, capital da França (francês: Les Jeux olympiques d’été de 2024 ). A cidade sediará pela terceira vez em sua história; as duas primeiras vezes foram em 1900 e 1924, respectivamente. Os Jogos Olímpicos serão realizados na França por um total de seis vezes. A nação também realizou os Jogos Olímpicos de Inverno de 1992 em Savoy, os Jogos Olímpicos de Inverno de 1968 em Grenoble e os Jogos Olímpicos de Inverno de 1924 em Chamonix.

Após os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 em Pyeongchang, na Coreia do Sul, e antes dos Jogos Olímpicos de Verão de 2020, que serão realizados em Tóquio, capital do Japão, e dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, que serão realizados em Pequim, República Popular da China, os Jogos de 2024 será a primeira edição fora de um país do Extremo Oriente em 6 anos e a primeira na União Europeia em 12 anos. As duas cidades candidatas foram Paris e Los Angeles.

 

Foto Destaque: Italo Ferreira comemora ouro olímpico no surfe. Reprodução/Jonne Roriz / COB.