Sobre Krixxtal

Krixxtal é criadora de conteúdo digital com foco em cultura pop e teledramaturgia. Idealizadora do podcast Sobre Novelas, onde comenta tramas clássicas e atuais com olhar crítico e bem-humorado, também integrou o elenco do reality Você na DiaTV, destacando-se pela sua autenticidade e carisma. No YouTube, seu canal já ultrapassou 100 mil visualizações, consolidando-se como uma voz relevante no cenário de entretenimento online.

Anthony Michael Hall integra ao elenco da 2ª temporada de Wandinha na Netflix

A segunda e tão aguardada temporada de Wandinha ganhou mais uma estrela no elenco: o ator Anthony Michael Hall. Conhecido por atuar em filmes como Clube dos Cinco e Edward Mãos de Tesoura.

Tanto os filmes que Anthony esteve presente e a própria série Wandinha da Netflix, são igualmente comandados por Tim Burton. O papel do ator na segunda temporada ainda não foi informado. A informação foi revelada pela Variety.

Elenco de peso marca presença na segunda temporada

Outros nomes de peso também estarão presentes nessa segunda temporada, como Lady Gaga, Steve Buscemi que atuou em “Fargo”, Thadiwe Newton de “Westworld”, Billie Piper de “Doctor Who”, Frances O’Connor de “Invocação do Mal 2”, entre outros grandes nomes.


Trailer da segunda temporada de Wandinha (Vídeo: reprodução/YouTube/Netflix)

Jenna Ortega e Emma Myers obviamente retornam para a segunda temporada, assim como os atores Catherine Zeta-Jones que interpreta a “Morticia”, Luiz Guzmán o “Gomez”, Issac Ordonez como “Pugsley” e Luyanda Unati Lewis-Nyawo que interpreta “Riche Santiago”.

A evolução da Família Addams ao longo das décadas

O universo Família Addams existe desde o final da década de 30, e como todos os membros da família Addams, as coisas mudaram com o passar das décadas. Na versão da série de 1960, Wandinha e seus parentes, Gomez o pai, Mortícia a mãe, o irmão Feioso, tio Chico, Tropeço o mordomo e a divertida Mãozinha, ganhou uma versão mais engraçada, já na década de 90, Christina Ricci que interpretava Wandinha na época, os personagens se tornaram quase inseparáveis.


Cena do filme “Família Addams” de 1991 (Foto: reprodução/Globo)

A primeira temporada da séria atual foi um sucesso e está disponível na plataforma de streaming Netflix. Já a segunda temporada será dividida em duas partes, a primeira para o dia 6 de agosto, e a segunda para o dia 3 de setembro.

A origem macabra e satírica da Família Addams

Wandinha é apenas uma ponta do universo Família Addams, criada pelo cartunista Charles Addams em 1938 considerada a primeira tirinha publicada na revista The New Yorker.

A família sombria e cheia de mistérios surgiu como uma forma de crítica a família tradicionais norte-americanas, como um ataque direto as normas sociais e celebração do macabro.

Show de Lady Gaga em Copacabana terá palco maior que o de Madonna, diz produtor

Um ano depois do showzão histórico da Madonna em Copacabana, é a Lady Gaga quem tá chegando pra sacudir a praia neste sábado (3). A Mother Monster já tá em solo brasileiro e deve arrastar uma multidão de 1,6 milhão de pessoas, igualzinho o que rolou com a Rainha do Pop.

Faltando pouco para o grande dia, um dos produtores do evento contou que tem diferença, sim, entre os dois shows e declarou que o maior palco que a Lady Gaga irá pisar será em Copacabana.

Show pode ter surpresas e convidadas especiais


Lady Gaga se apresenta no Palco Coachella durante o Festival de Música e Artes Coachella Valley de 2025 (Foto: reprodução/Kevin Mazur/Getty Images Embed)


Ainda segundo a organização do evento, o show de Lady Gaga em Copacabana deve seguir o mesmo modelo dos shows já apresentados, tanto no Festival Coachella, quanto os shows realizados recentemente no México.

Uma das coisas que mais tem se comentado, é que o show de Copacabana terá alguns minutos a mais de duração em relação aos outros, podendo ter surpresas, adição de novas músicas à setlist, e até mesmo convidadas especiais.

Relembre o espetáculo de Madonna em 2024


Madonna se apresenta no palco durante a turnê “The Celebration Tour:” na praia de Copacabana (Reprodução/Kevin Mazur/Getty Images Embed)


No dia 04 de maio de 2024, o Brasil viveu um momento histórico: Madonna encerrou a “The Celebration Tour” com um megashow gratuito na praia de Copacabana. O evento entrou para a história como o maior da carreira da cantora e um dos maiores shows ao ar livre já realizados no mundo.

Segundo estimativas oficiais, cerca de 1,6 milhão de pessoas presenciaram o mega show da Rainha do Pop, fazendo do show um acontecimento cultural. Além dos milhões de fãs e admiradores presentes nas areias de Copacabana, outros milhões acompanharam o espetáculo ao vivo pela televisão e plataformas digitais.

O show da Rainha do Pop não foi apenas uma grande celebração aos seus 40 anos de carreira, foi também um marco na história do entretenimento ao vivo e principalmente sobre grandes eventos realizados na cidade do Rio de Janeiro.

Trump diz que presidente da Rússia deve assinar acordo para o fim da guerra

Neste domingo (27), Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, reiterou sua insatisfação com Vladimir Putin, criticando o novo ataque de mísseis lançado contra Kiev. Trump também declarou que tem dúvidas sobre o real interesse do líder russo em buscar o fim da guerra.

Acho que a reunião correu bem. Veremos o que acontece nos próximos dias. Provavelmente aprenderemos muito. Fiquei muito decepcionado com os mísseis voando perto da Rússia”, disse Trump quando deixava Nova Jersey.

Além dessa declaração, Trump declarou que acredita que existam limites de um acordo, reforçando que quer que Putin assine o acordo para acabar com a guerra e voltar à vida.

Intensas críticas de Trump à Putin

Em apenas 100 dias de seu governo, o presidente dos EUA insistentemente tem feito críticas ao líder russo, Vladimir Putin sobre os ataques contra a Ucrânia mesmo em meio a negociações de um cessar-fogo.

Trump tem usado como justificativa a esses ataques diretos a Putin, o grande número de vítimas civis causadas pelos bombardeiros da guerra.

Reunião com Zelensky e proposta de cessão da Crimeia

Durante sua passagem pelo Vaticano, para a cerimônia do funeral do Papa Francisco, Trump teve uma reunião com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, onde o presidente americano afirmou que a Ucrânia cederia a Crimeia à Rússia, num acordo de cessar-fogo.

Mesmo com todas as conversas e negociações em andamento, a Rússia continuou os ataques à Ucrânia, o que fez com que Trump sugerisse à imposição de sanções financeiras bem mais rigorosas a Rússia, caso Putin não se comprometa com a paz.


Donald Trump e Zelensky durante conversa no Vaticano (Foto: Reprodução/Handout/Getty Images Embed)


Estados Unidos ameaçam reavaliar as negociações

Marco Rubio, secretário do Estado Americano, declarou que a paciência americana está acabando, dizendo ainda que os EUA podem de alguma forma, reavaliar as negociações caso não haja nenhum progresso significativo.

O governo russo por sua vez, afirmou que irá manter operações militares contra  Ucrânia por conta da presença de ajudas e forças estrangeiras que estão auxiliando a Ucrânia.  

Capela Sistina é fechada para preparação do Conclave

A cerimônia acontece na Capela Sistina e por isso, nessa segunda-feira (28), o Vaticano fechou a capela para visitação do público para que comece os preparativos do Conclave.

Os cardeais que já estão no Vaticano se reúnem nessa segunda, e a data para a tão aguardada cerimônia pode ser definida.

O sepultamento do Papa Francisco aconteceu no sábado (26) e já está em andamento o período de luto de nove dias que acontece antes do Conclave. Previsão é que a cerimônia comece entre 5 e 10 de maio.

Chaminé: o símbolo que revela a eleição do novo Papa

Uma das tarefas que fazem parte dessa preparação da Capela para o Conclave é a instalação da chaminé, onde são queimados os votos de cada cardeal e por onde saberemos se um novo papa foi eleito, ou se teremos que aguardar mais tempo.


Fumaça branca sai da chaminé no telhado da Capela Sistina (Foto: Reprodução/Peter Macdiarmind/Getty Images Embed)


A cerimônia só tem início com a presença de todos os cardeais com liberdade de votar, exceto se algum dos votantes não puder comparecer por motivos graves ou problemas de saúde.

Processo de escolha pode levar dias ou anos

Mesmo com as expectativas de que o Conclave comece no início de maio, não existe alguma previsão oficial de quando a Igreja Católica terá um novo líder, tanto por conta do modelo de votos e regras da eleição.

O momento de decisão de um novo pontífice pode durar dias, ou até anos, e nesse momento de votos os cardeais votantes ficam isolados do mundo na “zona de Conclave”. Além de não terem permissão de nenhum contato com o mundo exterior, eles fazem um juramento de segredo absoluto sobre tudo que envolve o processo.


Cardeais entraram na Capela Sistina para o conclave em 12 de março de 2013, no Vaticano. (Foto: Reprodução/Maurix/Getty Images Embed)


Entenda como funciona a votação no Conclave

Para se eleger um novo papa, o cardeal com mais votos precisa garantir pelo menos dois terços dos totais de votos, que ao fim de cada contagem de votos, são queimados.

A estimativa é que a cerimônia esse ano reúna cerca de 133 cardeais, então o mais votado para se consagrar o novo líder da Igreja Católica precisa de pelo menos 89 novos.

Por dia, quatro votações podem ser realizadas, duas na parte da manhã e duas à tarde. Caso não cheguem a um consenso em três dias, acontece uma pausa de 24 horas para orações. Outra pausa pode ser solicitada caso após uma semana não tenha um papa eleito.

Se por algum motivo, após 34 votações, não exista ainda um novo pontífice, são selecionados os dois mais para disputar uma nova eleição, como um segundo turno em eleições que conhecemos. Porém, ainda seguirá a regra de atingir pelo menos dois terços dos votos totais.

Os conclaves de 2005 (Bento XVI) e 2013 (Francisco) foram resolvidos de forma rápida, apenas dois dias. E segundo a história da própria igreja, os últimos 100 anos de eleições papais foram resolvidos de forma rápida.

Contudo, já aconteceram eleições que duraram dias e até anos, como por exemplo, no século 13 onde um Conclave durou quase três anos, onde no fim foi eleito Gregório X.

Em relação ao Conclave desse ano foram prorrogadas, pela Santa Sé, as credenciais de jornalistas até o dia 31 de maio, além do calendário de imprensa indicar 21 de abril e 11 de maio como período de funeral de Conclave. Essas informações são simbólicas, diretamente ligadas à cobertura mundial.

Recorde: sete brasileiros participarão da eleição do novo Papa

Entre os 133 cardeais que estão aptos a votar no Conclave, temos sete brasileiros. O maior número de brasileiros de todos os Conclaves já realizados. Conheça a seguir quem são:

  • Arcebispo Sérgio da Rocha (Salvador)
  • Arcebispo Jaime Spengler (Porto Alegre)
  • Arcebispo Odilo Sherer (São Paulo)
  • Arcebispo Orani Tempesta (Rio de Janeiro)
  • Arcebispo Paulo Cezar Costa (Brasília)
  • Arcebispo João Braz de Aviz (Brasília)
  • Arcebispo Leonardo Ulrich Steiner (Manaus)

Simaria fala sobre pausa na carreira musical e diz: “Ainda não me sinto pronta”

Aconteceu na noite desta quinta-feira (24) o desfile da Misci, o qual Simaria fez parte da plateia de estrelas, e concedeu entrevista à Marie Claire um pouco antes de o evento começar.

A cantora falou sobre a sua paixão pela música, área essa que está afastada a quase 3 anos depois do fim da dupla com a sua irmã Simone Mendes.

Filhos e segurança familiar são foco da cantora

Mesmo não escondendo sua vontade de voltar para a música, Simaria aponta que esse retorno precisa ser muito bem pensado, pois segundo ela, suas prioridades atualmente são outras.

Simone avalia que existem prioridades maiores que seu amor pela música, como seus filhos por exemplo. A cantora é mãe de Giovanna, de 12 anos, e Pawel, de 8 anos.

Tenho meus filhos, minha família, e questões que eu ainda estou resolvendo. São questões minhas. Preciso de mais segurança em casa, porque quero que meus filhos se sintam mais fortes e seguros para que eu possa sair”, disse a cantora.

Ela pontuou ainda, que os fãs são os mesmos, e que os que veem a sua irmã Simone em cima dos palcos, também querem vê-la de volta ao mesmo lugar.

Fim da dupla abalou ambas as partes

Simone e Simaria, irmãs, foram uma dupla sertaneja por 10 anos até anunciarem o fim dessa parceria musical em agosto de 2022, depois de algumas especulações e desentendimentos.

Simone, por sua vez, seguiu carreira solo, enquanto sua irmã, Simaria, decidiu ficar longe dos palcos por tempo indeterminado.


Simone Mendes e Simaria (Foto: reprodução/Instagram/@simoneesimaria)

Em 2024, Simone concedeu uma entrevista ao Pedro Bial onde contou que sentiu medo quando a dupla decidiu por fim a parceria.

Eu tinha muito medo porque, na nossa história, é muito difícil uma dupla se separar e dar certo. Não me vem à memória nenhuma dupla no Brasil que tenha se separado e uma ter partido e ter dado certo.”, declarou.

As irmãs foram vistas interagindo poucas vezes desde o fim da dupla, mas quando questionadas sobre se ainda mantém algum contato, ambas respondem que sim.

Cíntia Chagas leiloa vestido de noiva por R$ 22 mil e doa o valor arrecadado

A influenciadora Cíntia Chagas decidiu leiloar seu vestido de noiva utilizado em seu último casamento onde passou por momentos de violência doméstica.

Através de um anúncio nessa quinta-feira (24/4), Cíntia anunciou que o vestido foi arrematado por R$ 22 mil reais e que esse valor será doado para a ONG chamada “Projeto Justiceiras”, que apoia e auxilia vítimas de violência doméstica.

Desabafo emocionante sobre violência doméstica


Publicação feita por Cíntia Chagas em seu perfil no Instagram (Reprodução/Instagram/@cintiachagass)


Na mesma publicação onde menciona o leilão e o sucesso do evento, a influenciadora desabafa sobre os momentos difíceis que viveu ao lado do ex-marido com um longo e emocionante texto:

Nós apenas erramos. Erramos ao confundir violência com virilidade, proteção e amor. Permanecemos porque queríamos um homem ‘mais homem’ do que nós; permanecemos porque acreditávamos na reiterada promessa de mudança”
Cíntia Chagas

Ainda segundo Cíntia, o dinheiro doado irá ajudar mulheres que estão em situações financeiras difíceis, que não conseguem manter uma família, sozinhas, ou sair de um relacionamento abusivo.

Caso segue em segredo de justiça após denúncia contra ex-marido

Depois de um relacionamento de pouco mais de dois anos, Cíntia se casou com o deputado estadual Lucas Bove (PL). Após três meses de casamento, a influenciadora registrou um boletim de ocorrência por violência doméstica e psicológica contra o ex-marido.

De acordo com o Portal G1, o registro do boletim aconteceu no início de setembro onde Cíntia cita que as agressões aconteceram desde o início do relacionamento. O caso segue em segredo de justiça.

Cíntia conseguiu da justiça uma medida protetiva contra Lucas, que ficou proibido de se aproximar tanto da ex-esposa, quanto de familiares além da proibição de frequentar os mesmos lugares sob a pena de prisão preventiva.

Poucos dias depois, a defesa da influenciadora entrou com um pedido de prisão contra Lucas Bove por, segundo defesa, descumprimento das medidas cautelares.

Lady Gaga registra nova música com colaboradores do “Mayhem”

Pouco mais de 1 mês depois do lançamento do seu novo álbum de estúdio “Mayhem”, Lady Gaga registrou uma nova faixa intitulada de “Dead Dance”.

O registro consta tanto no BMI (Broadcast Music, Inc.), quanto na ASCAP (Sociedade Americana de Compositores, Autores e Editores).

Cirkut e Andrew Watt assinam composição ao lado de Gaga

De acordo com dados do registro, a nova música é uma composição da própria Lady Gaga com produtores e colaboradores do “Mayhem”, Cirkut e Andrew Watt.

Os dois produtores trabalharam em conjunto com Gaga nos singles “Disease” e “Abracadabra”, que chegou a alcançar o Top 1 na Billboard Hot 100 e Top 5 da Billboard Global.

Assim que o “Mayhem” foi lançado, fãs repararam que algumas versões de outros países vinham com faixas bônus. Em uma edição na loja Target, por exemplo, o álbum chegou com uma faixa a mais intitulada de “Kill For Love”.

Para o Japão, o álbum também chegou com uma edição especial com uma faixa bônus chamada de “Can’t Stop the High”. As duas faixas bônus também foram colaborações de Lady Gaga com Cirkut e Andrew.

Lady Gaga no Coachella: show repercute e antecede apresentação histórica no Brasil

A poucos dias atrás Lady Gaga foi matéria em diversos sites sobre seu show no Festival Coachella, e se prepara para aquele que pode ser o maior show de sua carreira em quesito de público, em Copacabana.


Lady Gaga se apresenta no Palco Coachella de 2025 (Foto: Reprodução/Kevin Mazur/Getty Images Embed)


Luiz Guilherme Niemeyer, um dos organizadores do evento disse em entrevista à Folha que o público brasileiro verá um show baseado no que foi apresentado no Coachella, com possíveis suspresas.

“A gente não sabe se ela vai alterar o repertório, se vai aumentar o show. É uma decisão artística, cabe a ela. Mas sabemos que o esqueleto, a base do show, será a mesma”
Luiz Guilherme Niemeyer

Sem mais novas informações do que esperar de “Dead Dance”, resta aos fãs aguardarem os novos passos de Lady Gaga, cada vez mais próxima de pisar em território brasileiro.

“Heartstopper”: 4ª temporada da série vira filme após corte de investimento da Netflix

O futuro de “Heartstopper” já foi definido pela Netflix, e que segundo o site Deadline, a série composta de 3 temporadas, terá seu fim através de um filme.

Essa decisão mostra ao público o grande corte de investimento do serviço de streaming na série derivada dos quadrinhos de Alice Oseman.

Vazamento de terceira temporada prejudicou a continuação


Elenco de Heartstopper durante a Parada LGBT+ de Londres em 2023 (Foto: Reprodução/Peter Nicholls/Getty Images Embed)


Vários motivos fizeram a produtora (Netflix), chegar à decisão de encerrar a série com um filme, ao invés de uma nova temporada. Um dos motivos, foi o vazamento da terceira temporada no TikTok, refletindo índices de audiência menores que o normal quando a série estreou oficialmente na plataforma.

Um outro motivo envolve questões contratuais. “Heartstopper” começou com um elenco desconhecido pela grande maioria, recebendo cachês insignificantes, mas que com o crescimento da série, tanto Joe Locke quanto Kit Connor, tornaram-se grandes nomes, podendo assim fazer exigências, principalmente sobre aumento de cachê.

Mais detalhes sobre o filme de “Heartstopper”

Além da informação de que a série terá seu fim através de um filme, o Deadline também conta que os dois protagonistas da série virão não só como atores principais, mas também como produtores executivos do filme.

Wash Westmoreland, diretor do filme “Para Sempre Alice” (2014), foi contratado pela Netflix para dirigir esse filme. Alice Oseman continua com a produção do roteiro, assim como em todas as temporadas da série.

“Estou muito feliz por podermos contar o final da história de Heartstopper. Mal posso esperar para levar esta história a uma conclusão mágica”
Alice Oseman.

A série que transformou a popularidade dos atores


Kit Connor e Joe Locke no National Television Awards 2022 (Foto: Reprodução/Gareth Cattermole/Getty Images Embed)


Tanto Kit Connor, quanto Joe Locke tiveram um crescimento de popularidade nas redes sociais, principalmente no Instagram. Segundo o Portal PopLine, após a primeira temporada os atores cresceram cerca de 4x o número de seguidores na rede social.

Na época, antes da estreia da série, Joe Locke tinha um total de 188 mil seguidores em seu perfil e após o lançamento, alcançou 700 mil seguidores. Hoje, 3 anos depois, o ator possui 4 milhões de seguidores apenas no Instagram. Já Kit Connor cresceu o número de seguidores em 4x com o lançamento da série. Connor tinha 195 mil seguidores e passou a ter 920 mil. Hoje o ator possui 6 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram.

Conheça 5 cardeais que podem se tornar o próximo Papa

Após o anúncio do falecimento do Papa Francisco nesta segunda (21), a Igreja Católica já começa os preparativos para o Conclave, cerimônia que definirá o novo líder papal. A escolha de um novo papa pode ser um momento decisivo para a igreja, e para os milhões de fiéis acompanharem por quais caminhos a religião irá seguir.

A cerimônia de escolha para um novo papa deve começar entre quinze a vinte dias após o anúncio de falecimento do atual pontífice. Durante esses dias, além da organização do conclave, também ocorrerão cerimônias de despedidas, achegada dos cardeais ao Vaticano além de reuniões para as “Congregações Gerais”.

Os possíveis sucessores de Francisco

Conheça a seguir alguns dos nomes mais cotados para assumir o cargo de Pontífice

Pietro Parolin (Itália)

Pietro Parolin tem 70 anos e é atualmente o secretário de Estado do Vaticano, posto esse considerado o mais importante na hierarquia da Santa Sé desde 2013. De todos os cardeais nomeados por Francisco, Parolin foi o primeiro, em 2013.


O Cardeal Secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, chega para se encontrar com o Presidente alemão Frank-Walter Steinmeier, no Schloss Bellevue, em 29 de junho de 2021, em Berlim, Alemanha (Foto: Reprodução/Adam Berry/Getty Images Embed)


Luis Antonio Tagle (Filipinas)

Luis Antonio Gokim Tagle está prestes a completar 68 anos, é cardeal das Filipinas e também está entre os nomes cotados para ser o novo papa. Tagle é atual Pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização. Muitos o conhecem por ser uma pessoa carismática e ser alinhado as reformas pastorais do Papa Francisco.


O Arcebispo de Manila, Cardeal Luis Antonio G. Tagle, participa do encontro de oração do Papa Francisco com as famílias na Praça de São Pedro, em 26 de outubro de 2013, na Cidade do Vaticano (Foto: Reprodução/Franco Origlia/Getty Images Embed)


Matteo Zuppi (Itália)

Matteo Maria Zuppi é um cardeal italiano da comunidade de Santo Egídio. Ele está à frente da Arquidiocese de Bolonha a quase 10 anos, além de ser o atual presidente da Conferência Episcopal Italiana. Zuppi tem 69 anos e é reconhecido por seu trabalho em mediação de conflitos e defesa dos imigrantes.


Celebração da missa presidida pelo Cardeal Matteo Zuppi, Arcebispo Metropolitano de Bolonha e Presidente da Conferência Episcopal Italiana, durante a 77ª Assembleia Geral da CEI, Cidade do Vaticano (Foto: Reprodução/Nur Photo/Getty Images Embed)


Peter Turkson (Gana)

Peter Kodwo Appiah Turkson tem 76 anos, ele é prefeito-emérito do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral no Vaticano. Podendo ser o primeiro papa africano, Turkson é reconhecido por seu trabalho em justiça social.


O cardeal ganês Peter Kodwo Appiah Turkson aguarda para trocar votos de Natal com o Papa Francisco na Sala Clementina, em 21 de dezembro de 2013, na Cidade do Vaticano (Foto: Reprodução/Vatican Pool/Wikipédia)


​Jean-Marc Aveline (França)

Jean-Marc Noël Aveline, 67 anos, é arcebispo de Marselha além de ser conhecido por ter uma visão progressista e com experiência em diálogo inter-religioso.