Alerta: A estética Y2K está de volta!

A sigla tem a ver com o chamado “bug do milênio”. A era Y2K na moda, é caracterizada por acessórios extravagantes, roupas e óculos coloridos, tops, minissaias, calça jeans de cintura baixa, sapato plataforma, compunham o estilo da época. Voltaram repaginadas e estão conquistando a geração Z.

União de moda e sustentabilidade

5 tendências da moda em 2021 para você arrasar

Pin top: a febre das fashionistas americanas

Confira alguns acessórios que voltaram!

Presilhas


(Foto: Reprodução/instagram /@laleekley)

 

(Foto: Reprodução/instagram/@nahcardoso)


Em tamanhos extravagantes, modelos e cores variados, você com certeza deve ter reparado que as presilhas estão com tudo. Os acessórios que dominaram a infância e a adolescência de muita gente trouxeram o clima nostálgico dessa época, e claro deixando os looks mais descolados e divertidos. A marca Marc Jacobs trouxe algumas opções em sua coleção.

 

Joias para os dentes


(Foto: Reprodução/instagram/@KimKardashian)


As joias para os dentes estão bombando novamente. Os enfeites dentários estão fortemente ligados às estéticas das comunidades negras e latinas norte-americanas, que tiveram um papel importante influenciando grande parte da moda na década de 2000. O acessório viralizou no Tik Tok com a hashtag #toothgems que tem milhões de visualizações. Inclusive Kim Kardashian fez algumas fotos com as letras do seu nome nos dentes.

 

Belly chains


Christina Aguilera no inicio de 2000 (Foto: Reprodução/instagram/@Xtina)

Hailey Bieber em 2021 (Foto: Reprodução/instagram/@versace)


Cintos de corrente que enfeitavam as barrigas nos anos 2000. Eles eram os favoritos de algumas cantoras, você provavelmente deve ter visto Christina Aguilera, Britney Spears, Shakira e outras usando em looks de clipes e premiações. E hoje ele tem sido hit no verão do hemisfério Norte entre as fashionistas como Kylie Jenner, Bella Hadid. E marcas como Vesace, Dior também trouxeram em suas coleções.

 

 

Foto de capa: Alerta: A estética Y2K está de volta!/ Reprodução/Instagram/@KimKardashian

About Love: A nova campanha da joalheria Tiffany & Co.

Tendo Beyoncé e Jay-Z como estrelas da campanha, as fotos de divulgação causaram nas redes sociais. Com grande representatividade Beyoncé é a primeira mulher negra a usar a peça. Antes dela a peça já tinha sido usada quatro vezes, a primeira foi em 1957 pela socialite Mary Whitehouse, a segunda foi a atriz Audrey Hepburn no filme bonequinha de Luxo de 1961, a terceira foi a cantora Lady Gaga na cerimonia do Oscar em 2019 e a quarta vez foi pela atriz Gal Gadot no filme Morte no Nilo.


Colar Tiffany (Foto: Reprodução/instagram/@tiffanyandco)


O famoso diamante Tiffany de 128 quilates estimado no valor de U$ 30 milhões de dólares, que convertendo para o real fica no valor aproximado de R$160 milhões de reais. A pedra amarela foi encontrada na África do Sul, em 1877. E recebeu uma lapidação diferenciada de 82 facetas (normalmente os brilhantes recebem 58 facetas), além de 100 quilates de diamantes transparentes na composição do colar. 

 

União de moda e sustentabilidade

5 tendências da moda em 2021 para você arrasar

Pin top: a febre das fashionistas americanas

 

A cantora posou com um visual inspirado em Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. Beyoncé usou dois vestidos pretos clássicos, um assinado pela Balmain e outro pela Givenchy. Enquanto Jay-Z posou com um smoking preto com um broche desenhado pelo joalheiro Jean Schlumberger.


Beyoncé e Jay-Z posam para fotos da campanha (Foto: Reprodução/instagram/@tiffanyandco)


Em uma das fotos o casal Carters aparece ao lado de uma pintura de Jean-Michel Basquiat, de 1982, que é um dos artistas favoritos de Jay-Z, a obra de arte colorida com a tonalidade azul Tiffany faz parte de uma coleção pessoal do casal. A Campanha tem formato de curta-metragem e terá como trilha a canção “Moon River” na voz da cantora.

 

 

 

(Foto destaque: About Love: A nova campanha da joalheria Tiffany & Co. Reprodução/instagram/@tiffanyandco)

A Disco Trend está de volta!

Popular nos anos 70, a tendência disco traz o brilho da discoteca. Você encontra em peças como macacões, vestidos, sapatos, calças e batas. Lantejoulas, paetês, tecidos metálicos em dourado e prateado e estampas psicodélicas.


Atriz Anya Taylor. (Foto: Reprodução/instagram/@dior)


 

Modelo usando o Dior ambassador Beatrice Borromeo(Foto: Reprodução/instagram/@dior)


Na vibe otimista e alegre da vacinação e da volta ao novo normal. Com a volta dos eventos presencias podemos aguardar essa tendência glamorosa e brilhante. Inclusive a Dior trouxe a tendência em suas coleções Cruise e na coleção de outono 2021.

Conheça os looks e maquiagens de Demi Lovato

Moda autentica: Conheça o estilo maximalista e arrase com looks ousados

Companhia aérea ucraniana revoluciona uniforme

Muito usado por artistas da era, como a cantora Cher, Diana Ross e Donna Summer. A música disco, disco music, discoteca… são muitos os nomes que batizam esse estilo musical, tão famoso nas danceterias de todos os cantos do mundo durante os anos 1970. A psicodelia, a influência latina e os famosos falsetes marcam a “Era Disco”. A criação das discotecas e o espírito de liberdade, comportamental, que a música disco dava aos seus consumidores, fez com que o estilo ganhasse imenso espaço na cultura de massa na época e o sucesso se prolongou durante toda a década de 70.

 


Modelo Athina Koini(Foto: Reprodução/instagram/@dior)


O metálico traz a vibe moderna e futurista. O momento em que vivemos é esse de ter um olhar mais otimista para o futuro. E a moda como sempre traz a leitura da sociedade.


 

Modelo. (Foto; Reprodução/@dior)


Modelo Liri Saw (Foto: Reprodução/instagram/@dior)


A inspiração na trend Disco reflete a volta à agitação das festas, e das baladas no mundo pós-quarentena. E a empolgação de se produzir, para encontrar as amigas ou seu par. Em comemoração a liberdade.

 

Foto de capa: A Disco Trend está de volta!. Reprodução/instagram/@dior

Conheça o movimento cruelty-free

O termo significa livres de crueldade, ou seja, é um movimento contra testes em animais. E apesar de ser contra maus tratos de animais não é obrigatoriamente do veganismo, mas ambos os movimentos podem se complementar. Mesmo que você não seja adepto do estilo de vida vegano, ainda sim, os produtos podem ser adotados por todos que desejam se livrarem dos ingredientes que fazem mal para pele como parabenos, álcoois, silicones. Além de poupar os animais, traz benefícios para a pele. Porque geralmente marcas veganas priorizam fórmulas naturais.

 

Conheça a nova tendência de nail art: cutícula espelhada

Pin top: a febre das fashionistas americanas

Wolf Cut: o corte da vez

Países como Austrália, Israel, Índia, Guatemala, Noruega, Nova Zelândia, Suíça e Turquia proibiram totalmente os testes em animais. No Brasil, o Projeto de Lei da Câmara n° 70, de 2014 proíbe o uso de bichos em atividades de ensino e pesquisas laboratoriais. Ele ainda impede a comercialização dos produtos testados em animais e incentiva o uso de métodos alternativos para avaliar a segurança desses itens, sob pena de multa. Apesar disso, o PL tramita no Senado simultaneamente com os projetos de lei 438/13 e 45/14, que também buscam acabar com essa crueldade. Por causa da Lei Estadual 15.316/2014, o estado de São Paulo proíbe teste em animais desde 2014.

E podemos encontrar excelentes opções de produtos em solo nacional. Confira algumas marcas nacionais!

 

Almanati

A Almanati oferece Produtos Orgânicos e Naturais, 100% Natural, Sérum, Hidratante Facial, Corretivo, Iluminador, Skin Care, Batons, Maquiagem Natural.


(Foto: Reprodução/Pexels)


Laces and Hair

O Laces tem como missão levar saúde natural aos cabelos de suas clientes em um momento de interação entre corpo, mente e alma. Fabricam os próprios produtos e desenvolvem os tratamentos baseados em cosméticos com ingredientes orgânicos certificados


(Foto: Reprodução/pexels/andreapiacquadio)

Quintal

Dermocosméticos apresenta a alquimia perfeita entre a medicina ancestral dos tratamentos naturais aliada à tecnologia.Além de incensos, chás, cristais energizados.


(Foto: Reprodução/pexels/shiny diamond)


Terral

Cosmética orgânica e natural. Produtos naturais para o corpo, rosto e cabelo.


(Foto: Reprodução/Linda Prebreza/Pexels)


Além do cuidado com a beleza. As marcas também colaboram com o meio ambiente, levando uma pegada sustentável com embalagens biodegradáveis.

 

foto de capa: Produtos cruelty-free/reprodução/Foto de Sarah Chai no Pexels

Pin top: a febre das fashionistas americanas

Blusa fechada somente por um botão ou por um pin, sexy e ousado é a nova tendência que está bombando no verão do hemisfério norte. Afinal, o look super combina com o calor, já que mostra mais o corpo. A vestimenta foi vista também no último desfile da coleção de verão da marca Jacquemus.


(foto reprodução/instagram/@kimkardashian)

(foto reprodução/instagram/@bellahadid)


Não tem padrão, pode ser cropped, blusa cumprida, manga curta, manga longa e até estilo casaquinho. Só tem que prender com um único botão. A primeira a exibir essa trend, foi a modelo e atriz Emily Ratajkowski em uma produção do tapete vermelho dos anos 2000. Fashionistas como Bella Hadid, Kim Kardashian e Hailey Bieber, aderiram a nova trend lá nos EUA.

Wolf Cut: o corte da vez

Conheça a nova tendência de nail art: cutícula espelhada

Confira os melhores lançamentos em beleza do mês de agosto

Bem ousada, traz um pouco de polêmica já que pode mostrar até demais e geralmente é usada sem sutiã. E é uma aposta para o verão pós quarentena aqui no Brasil também. A tendência faz parte da lista para o verão mais sexy, com peças mais reveladoras, com transparência e decotes. A dica é usar cores do verão, laranja, neon, estampas, com peças de baixo que sejam modelo cintura alta. Fica mais estilosa se combinar as cores da peça de cima com a da peça de baixo.

E não necessariamente precisa ser um botão, pode ser um acessório como um alfinete, a Jacquemus, por exemplo, usou um com nome da marca.

Desfile da marca Jacquemus, confira alguns looks!


Kendal Jenner desfilando pela marca Jacquemus(foto reprodução/instagram/@Jacquemus)

modelo no desfile da marca Jacquemus(foto reprodução/instagram/@Jacquemus)


E se você curte essas trends mais reveladoras, já pode apostar nessa para o verão!

 

(Foto de capa: Pin top a febre das fashionistas americanas/reprodução/instagram/@dualipa)

Wolf Cut: o corte da vez

 Conhecido como “mullet da Geração Z”. O corte usado por cantoras como Billie Eilish, Miley Cyrus e outros artistas, está em alta nas buscas do Google e do Pinterest. 


Miley Cyrus(foto reprodução/instagram/@mileycyrus)


O corte em camadas repicadas, feito na tesoura ou com navalha, é a mistura dos cortes mullet e shaggy, cortes originários dos anos 70 têm raízes na rebeldia e atitude de  personalidades do punk e rock. O corte shag criado pelo barbeiro Paul McGregor, é um repicado em diversas camadas, comprimentos e sempre com franja. Já o Mullet tem origem desconhecida porém acredita-se que era usado por pescadores para proteger o pescoço enquanto pescavam pois o corte se é curto na frente e laterais e longo atrás na parte da nuca. E não é de hoje que o corte é popular entre artistas, quando o corte foi criado cantores como Iggy Pop, Patti Smith e David Bowie, també foram adeptos do corte.

 

Conheça os looks e maquiagens de Demi Lovato

Moda autentica: Conheça o estilo maximalista e arrase com looks ousados

Companhia aérea ucraniana revoluciona uniforme

 

As cantoras Miley Cyrus e Billie Eilish adotaram o corte, para assumir as novas eras de suas carreiras musicais. Com Plastic Hearts”, Miley Cyrus mescla moda punk dos anos 80 e emancipação feminina. E Billie Eilish aderiu em seu albúm When We All Fall Asleep, Where Do We Go?.

 


(foto reprodução/instagram/@tintinnabulation_)


(foto reprodução/instagram/@theaaliyahlynch)


Livre, ousado e prático já que o foco é a textura natural então não precisa esquentar a cabeça com finalização. Unissex fica bem pra todos os gêneros, e para todos os tipos cabelo, liso enrolado, cacheado, colorido, curto, médio e longo.

Se você é daqueles que topa se aventurar e cortar ou pintar o próprio cabelo em casa, no tik tok você encontra alguns vídeos ensinando técnicas como fazer o corte.

 

(Foto de capa:Wolf Cut: o corte da vez /reprodução/instagram/@billieeilish)

Os conjuntos estão fazendo sucesso

Durante a semana de moda de Copenhagen, que aconteceu na última semana, os conjuntos fizeram sucesso dentro e fora das passarelas. Coloridos, listrados, monocromáticos, estampados e preto e branco. 

Confira alguns looks!

Tricô

O queridinho da vez é o tricô!


Modelo vestindo Baum und Pferdgarten (Reprodução/instagram/@cphfw)


Modelo vestindo Royal Danish (Reprodução/instagram/@cphfw)


Monocromáticos

Cores vibrantes e cores neutras.


Modelo vestindo Baum und Pferdgarten (Foto reprodução/instagram/@baumundpferdgarden)


modelo vestindo Rabens Saloner (Foto reprodução/instagram/@cphfw)


modelo vestindo Nikolaj Storm Copenhagen (Foto reprodução/instagram/@cphfw)


(Foto reprodução/instagram/@stylesightspotlight)


Tecidos leves como tricô e seda são tendências fortes para primavera/verão 2022. O street style descolado, que é o ponto forte da fashion week de Copenhagen, é sempre muito esperado durante o circuito das fashion weeks.

6 tendências que vão bombar na primavera 2021

Alerta: Tendência de acessórios para a cabeça

Tendência para o verão: Bucket hat de tricô e crochê

As peças confortáveis são o resultado da pandemia, que se estenderam para além da quarentena. Os conjuntos são tendência para o verão com estampas descontraídas. Estampas frutadas, camisas oversized, bermudões, tops cropped e macacões.

Listrado

O listrado moderninho.


(Foto reprodução/instagram/@stinegoyastudio)


Modelo vestindo Nikolaj Storm Copenhagen (Foto reprodução/instagram/@cphfw)


(Foto reprodução/instagram/@stylemilkshake)


Modelo vestindo Henrik Vibskov (Foto reprodução/instagram/@cphfw)


Duas cores


Modelo vestindo Royal Danish (Foto reprodução/instagram/@cphfw)


Modelo vestindo Henrik Vibskov (Foto reprodução/instagram/@cphfw)


Estampado

Formas geométricas, frutados e floridos.


Modelo vestindo Stine Goya (Foto reprodução/instagram/@stinegoyastudio)


(Foto reprodução/instagram/@bottegashape)


Modelo vestindo Rabens Saloner (Foto reprodução/instagram/@cphfw)


(Foto reprodução/instagram/@stylemilkshake)


As peças são despojadas e estilosas. Apesar da lista de convidados reduzida devido a pandemia, alguns fashionistas foram clicados usando esses looks pelas ruas da capital dinamarquesa.

 

(Foto Destaque: Os conjuntos estão fazendo sucesso. Reprodução/Twitter/@sphfw)

União de moda e sustentabilidade

Na última semana aconteceu a Copenhagen Fashion Week, que é conhecida pelo seu street style descolado e também pelo DNA sustentável do evento nada convencional.


(foto reprodução/instagram/@sphfw)


No início de 2019, a organização do evento anunciou a intenção de ser pioneira e um agente de mudança sustentável. Em colaboração com a consultoria In Futurum, foi criado o plano de ação de três anos, desenhado para guiar a execução do evento, e impulsionar toda a indústria da moda a aderir medidas de sustentabilidade. Desde então o evento tem chamado atenção do circuito fashion week.


(foto reprodução/instagram/@polliani)


Os designers mais jovens já toparam a ideia e estão inserindo a sustentabilidade nas filosofias de suas marcas. Mas não só as marcas mais jovens precisam atender aos padrões mínimos de sustentabilidade proposto no plano de ação, todas as marcas que integram o calendário do evento também precisam.

6 tendências que vão bombar na primavera 2021

Alerta: Tendência de acessórios para a cabeça

Tendência para o verão: Bucket hat de tricô e crochê

E as formas de ser sustentável estão sendo levadas para outro nível. Marcas como mostraram The Garment, Nikolaj Storm e (Di)vision mostraram nessa última edição que a sustentabilidade não é só redução do consumo, minimalismo e reciclagem.


(foto reprodução/instagram/@nikolajstormcopenhagen)


A coleção de Nikolaj Storm foi feita inteiramente a partir de sobras de estoque de tecido e um material inovador produzido com cortiça. Com a temática “Techno Tea Party”, a coleção levou o prêmio Zalando de Sustentabilidade.


(foto reprodução/instagram/@bottegashape)


E essas mudanças propostas pela fashion week de Copenhagen estão inspirando outras fashion weeks, como a London Fashion week. Caroline Rush, CEO da British Fashion Council, anunciou que vai reestruturar o evento de Londres com meios mais sustentáveis.

 

(foto destaque: União de moda e sustentabilidade/reprodução/Twitter)

Alerta: Tendência de acessórios para a cabeça

  Durante a semana de moda de Copenhagen, que foi realizada na semana passada, os acessórios de cabeça marcaram presença nas passarelas e fashionistas também usavam tipos variados pelas ruas da capital dinamarquesa. Lenços de seda estampado, boinas. E o bucket hat e o boné continuam sendo apostas para o verão. 


(foto reprodução/instagram/@cphfw)


A fashion week de Copenhagen é conhecida pelo street style com toque moderno. E sabemos que os acessórios trazem aquele up ao visual. E não poderia faltar um destaque aos acessórios para a cabeça nas coleções.

O bucket hat veio em opções coloridas e estampas de fruta. E o boné apareceu em cores neutras como preto e branco.

Os chapéus em tricô colorido também apareceu bastante nos desfiles. Trazendo uma vibe bem cool tudo a ver com a Copenhagen fashion week. E o frescor do verão!

 

Chapéus grandes


(foto reprodução/instagram/@holzweiler)



(foto reprodução/instagram/@holzweiler)



(foto reprodução/instagram/@muntheofficial)


 

Bonés


(foto reprodução/instagram/@holzweiler)



Modelo vestindo Ganni(foto reprodução/instagram/@cphfw)


Tendências da semana de moda de Copenhagen

Os cortes de cabelo mais populares em cada década

Havaianas lança seu primeiro modelo de sneakers

Vem nas cores vibrantes, coloridos, grandes e pequenos e texturas.

Chapéus com textura

Textura de veludo, é uma tendência não só para o inverno, e também apareceu bastante entre fashionitas.


(foto reprodução/instagram/@holzweiler)



(foto reprodução/instagram@moeez)


 

Lenço de seda estampado

Quem estava curtindo usar bandana, vai com certeza aderir essa tendência, que é um pouco mais chique, com um toque estiloso.


(foto reprodução/instagram/@stinegoyastudio)


 

Boina


(foto reprodução/instagram/@royaldanishacademy_mafashion)



(foto reprodução/instagram/@royaldanishacademy_mafashion)



(foto reprodução/instagram/@royaldanishacademy_mafashion)


 

Chapéu de tricô


(foto reprodução/instagram/@Ganni)


 

Bucket hat com estampa frutada

Traz a diversão do verão e a pegada descontraida da marca nikolaj storm copenhagen.


(foto reprodução/instagram/@sphfw)


A onda do frutado não ficou só na roupa!

 

(foto de capa/Foto de Aidil Bahaman/Pexels)

 

Tendência para o verão: Bucket hat de tricô e crochê

O bucket hat é mais uma das tendências dos anos 90, que está de volta. E depois do sucesso nas versões de cores monocromaticas mais básicas como, o verde militar, bege, banco e preto. Para o verão  o bucket hat veio em opções de tricô ou crochê, do preto e branco ao mais colorido, com formas geométricas, listras, flores e estampas.


(Foto reprodução/instagram/@dualipa)


(foto reprodução/instagram/@Hailey Bieber)


Já é o queridinho das fashionistas como Hailey Bieber, Kylie Jenner e a cantora Dua Lipa, que tem usado bastante durante as férias de verão, em suas contas do instagram, elas tem postado varias fotos usando cores e estampas diferentes.

Os cortes de cabelo mais populares em cada década

Havaianas lança seu primeiro modelo de sneakers

Tendências da semana de moda de Copenhagen

Além do tricô e das cores mais vibantes também serem uma tendência muito forte para o verão. Então virou uma super combinação.E tem para todos gostos o que importa é entrar no clima alegre e vestir a sua dose de dopamina.As pessoas tem colocado expectativa para o novo normal no verão, e a moda tem apostado em tendências que trazem otimismo, leveza e alegria.

A nova onda do buncket hat de tricô, além de trazer uma vibe cool, combina muito com um dia na piscina ou na praia. E o material é fresco. Alé de ser uma proteção para cabeça no verão!

Você consegue encontar em lojas online e de departamento como a C&A, e os valores estão entre 30 e 40 reais.


(foto reprodução/instagram/@KylieJenner)


 

Confira algumas opções!

 

Preto e branco


(foto reprodução/instagram/@tida.td.tida)


 

Cores vibrantes


(foto reprodução/instagram/@tida.td.tida)


(foto reprodução/instagram/@tida.td.tida)


(foto reprodução/instagram/@tida.td.tida)


 

Florzinhas 


(foto reprodução/instagram/@shopfluffy)


 

Listrado colorido


(foto reprodução/instagram/@Hailey Bieber)


E ai, pronto para o verão 2022?

 

 

Foto destaque: Reprodução/instagram/@tida.td.tida