Confira dicas para realizar um delineado colorido perfeito

O delineador sempre foi uma chave principal para a composição de uma make incrível. Além de trazer elegância e sofisticação, os olhos delineados dão mais sensualidade e delicadeza no olhar. Assim, o delineador colorido está ganhando bastante destaque ultimamente, mas com ele vem a dúvida sobre quais as melhores cores para serem usadas. O tom dos seus olhos é um bom ponto inicial para escolher. “Contrastar o delineador para realçar a cor dos olhos é um truque fácil para chamar a atenção para os olhos”, conta o maquiador de Los Angeles, Beau Nelson.  

Através de truques e dicas é possível chegar em tons maravilhosos e combinações excelentes para arrasar. Confira a seguir como criar uma junção de acordo com a cor dos olhos. 

 

Marrom 

Os olhos castanhos já possuem um tom neutro por natureza, sendo assim é possível brincar com muitas cores e combinações. Cores como roxo, verdes esmeralda e frutas vermelhas são algumas das opções que trazem um ar mais sútil e destacado aos olhos. 

 

Azul 

Tons de marrons dourados, bronzes e cobres combinam muito com olhos azuis, por serem cores mais escuras e ganham mais destaque quando entram em contraste com os olhos claros. Além disso, cores de tom quente, como laranja enferrujado, também harmonizam com esse olhar. 

{slide}

 

Castanho 

Cores escuras, como tons de roxo, rosa e bordô combinam maravilhosamente bem com os olhos castanhos, pois destacam o esverdeado que eles possuem naturalmente. 

 

Verde 

O borgonha é uma opção muito indicada pelos maquiadores na hora de delinear os olhos verdes com tons coloridos. Por serem opostos na roda de cores, os tons de verde e vermelho possuem um aspecto incrível quando juntados 

 

Sendo assim, com essas dicas é possível chegar em um tom de delineado perfeito e harmônico. Ademais, é válido lembrar que, mesmo com todas essas informações, na hora de fazer uma make, a criatividade é a principal peça para realizar belos resultados. 

 

Foto destaque: Delineado em tons de verde esmeralda. Reprodução/Instagram

Saiba mais sobre o retorno das sobrancelhas finas em 2022

Atualmente, as sobrancelhas estão sendo um assunto sério no meio da estética feminina. Em um momento que foi pensado, que os fios naturais e cheios estavam ganhando ainda mais força e espaço, as sobrancelhas finas retornaram com tudo junto das tendências. Kendall Jenner e Hailey Bieber são algumas das diversas artistas que aderiram novamente ao estilo.  

As sobrancelhas finas tiveram seus momentos de grande ascensão durante os anos 20 até o início da década de 2000. Agora, em 2022, tudo indica que o seu espaço está sendo retomado. Após a volta das minissaias, calças com cintura muito baixas e lábios ombré, é momento dos “pelinhos” serem acrescentados nesta enorme lista de modas inesperadas que estão reaparecendo.  

Ainda assim, as sobrancelhas finas possuem um ar de delicadeza e sensibilidade, como sempre foram associadas. Mesmo com a espessura sendo o principal foco, o seu retorno está mais natural e cheio, em comparação sobre como era nos anos anteriores. Emônica Geovana, especialista em sobrancelhas da rede Walter’s Coiffeur diz que “as sobrancelhas finas dão um ar sofisticado ao visual, além de serem sinônimo de autoconfiança. Aparar bem os fios traz elegância e um destaque maior a outros elementos do rosto, como os olhos e os cílios, mas devem ser feitos com cuidado para não correr riscos.” 


Hailey Bieber com sobrancelhas finas atualmente (Foto: Reprodução/Instagram)


Para aderir a moda, é necessário prestar atenção em alguns detalhes antes de realizar a transição de um formato para o outro. Os aspectos da pele, como o contraste e o tipo que ela é, estrutura óssea e proporções da face são itens muito importantes de verificar antes do afinamento das sobrancelhas, pois todas essas situações podem trazer um resultado diferente do esperado. Além disso, é preciso optar por um profissional indicado pelos bons trabalhos. 

 

Foto destaque: Angelina Jolie com sobrancelhas finas antigamente. Reprodução/Cabelos de Rainha

Ademais, para as pessoas que desejam experimentar a moda e não querem passar a pinça para afinar, existem alguns truques que podem auxiliar a dar o mesmo resultado e manter os fios naturais. Utilizar gel de fixação – aqueles para cabelos – é um bom aliado para deixá-la no lugar e os fios ficarem bem visíveis. Após isso, é indicado usar um corretivo de alta cobertura, no tom da sua pele, espalhando com um pincel no entorno das sobrancelhas, pois alguns fios acabam sendo escondidos, dando um aspecto de afinamento.  

Portanto, utilize as sobrancelhas no formato que mais lhe agradar. As modas sempre possuem seu segundo momento de ascensão em algum momento – como está ocorrendo – mas não é preciso acompanhar tudo somente para “seguir a trend”, apenas caso seja realmente uma situação de vontade própria. 

Clima: Reino Unido sofre com altas ondas de calor

As ondas de calor bateram recordes em diversos continentes, o que ocasionou ameaça à saúde pública e prejudicaram a infraestrutura, são coisas que os cientistas dizem ser sinais do impacto climático que acontece no dia a dia. 

Os norte-americanos costumam utilizar os aparelhos de ar-condicionado a qualquer instante em temperaturas próximas de 27ºC. Porém, no Reino Unido, esta semana o calor bateu recorde e trouxe a vida uma paralisação pandêmica. 

No Reino Unido, as temperaturas ultrapassaram 40ºC pela primeira vez na última terça-feira (19), se tornando dia mais quente registrado no país. 

Nos EUA, um terço da população americana estava em alertas em alertas climáticos relacionados ao intenso calor entre terça-feira e quarta-feira (20). Ademais, as temperaturas estão previstas para subir até 43ºC nos estados das planícies. 

As causas para estas ondas de calor na Europa e nos EUA possuem diversos sistemas na situação. 


Pessoas se protegendo do calor de Londres (Foto: Reprodução/Veja)


Na Europa, uma forte crista de alta pressão fez com que as temperaturas aumentassem insanamente nos últimos dias dentro do continente. Na última terça-feira (19), um local de baixa pressão estava se movendo ao largo da costa, que estava agindo auxiliar na canalização do calor extremo para o Norte e para o Reino Unido. 

Já nos EUA, uma grande alta pressão se instalou nas Planícies do Sul e no Vale do Mississipi. Ao invés do calor estar canalizando do Sul, ele está aumentando sem interrupções sempre que o sol se aquece através do céu sem nuvens. 

O tecido de conexão entre essas fortes ondas de calor é graças a influência das emissões de gases de efeito estufa e a temperatura de base do planeta, que estão cada vez mais quentes.  

Ao contrário dos EUA, o calor intenso na Europa atrapalhou instantaneamente a vida da população. Com uma região mais propícia a lutar mais contra o frio do que o calor, as temperaturas muito acima da média, fizeram com que os moradores evitassem, até mesmo, andar de trem pelo Reino Unido. Por causa das altas ondas de calor, que deixa os trilhos ainda mais quentes.  

Entretanto, as casas são projetadas para proteger contra o calor também, mas os ventiladores estão esgotados dentro do país. Os britânicos estão com muita dificuldade para lidar com esse calor intenso e sem controle. 

No Sul da Europa, cerca de 1.100 pessoas morreram em decorrência do forte calor, e os bombeiros franceses seguem sobrecarregados pela quantidade de florestas que estão pegando fogo. Pelo menos 21 nações europeias estão em estado de alerta com o intenso aumento nas temperaturas.

 

Foto destaque: Foto ilustrativa de um termômetro de temperatura climática. Reprodução/tempo.pt

 

Morador do Mato Grosso do Sul encontra jaguatirica dentro da sua residência

Na última segunda-feira (18) uma jaguatirica foi encontrada dormindo na cama de uma criança, em Nioaque (MS). A Polícia Militar Ambiental (PMA) resgatou o animal que foi encontrado pelo dono da residência, que confundiu o bicho com um “filhote de onça.” 

O morador da casa, que tem 53 anos, contou que deixou a janela do quarto da criança aberta, mas, quando chegou, se deparou com o animal em cima da cama. Bastante assustado, ele fechou a porta e acionou a PMA. 

Quando chegaram ao local, a equipe policial percebeu que o animal se tratava de uma jaguatirica adulta e fêmea, da espécie Felis Pardalis ou Leopardus Pardalis. Pela situação no momento, por se tratar de um animal felino no local, que poderia atacar alguém ou se ferir, a equipe optou por colocar a gaiola de contenção na porta para atrair o animal para fora do local. 

Logo que a jaguatirica entrou, os policiais fecharam a porta da gaiola, tirando ela do local de maneira segura. Ela não apresentava nenhum tipo de ferimentos e foi solta no seu habitat natural, longe dos lugares urbanos.


Jaguatirica localizada dentro da residência (Foto: Reprodução/G1)


Como as áreas naturais sendo cada vez mais devastadas para realizarem a construção de prédios, avenidas e outro empreendimentos, os animais silvestres estão perdendo seus locais de moradia e acomodação, pois o ser humano está invadindo as áreas deles para o crescimento urbano. 

Esse não foi o primeiro caso de animais silvestres sendo vistos em residências e assustando os moradores com as suas aparições. Para os bichos, essa situação também transmite medo, por estarem fora da sua zona de conforto e podem reagir de maneira agressiva por conta do extinto e, consequentemente, podendo ficar feridos.  

Também em Mato Grosso do Sul, em Bonito, uma moradora, de 40 anos, acionou a Polícia Militar Ambiental, após encontrar uma serpente da espécie boipeve (xenodon mermii), enquanto o animal nadava em sua piscina. O animal foi resgatado pelos policiais e solto em uma reserva florestal. 

 

Foto destaque: Jaguatirica. Reprodução/G1

Zilu fala em suas redes sociais sobre a separação de Wanessa Camargo

A empresária Zilu Godoi conversou sobre o fim do casamento de sua filha mais velha, a cantora Wanessa Camargo, com Marcos Buaiz. Enquanto falava com os seus seguidores no Instagram, nesta terça-feira (19), a artista anunciou em maio o fim da sua união, o casal esteve junto durante 17 anos e tem dois filhos juntos. 

Um fã de Zilu questionou se ela havia ficado triste com a separação do casal. “Um divórcio sempre é triste, principalmente quando temos filhos envolvidos”, responde ela.  

Zilu também colocou em pauta e relembrou a sua separação com o cantor sertanejo – e pai de Wanessa – Zezé Di Camargo. “Enfrentei um divórcio extremamente doloroso e que foi muito exposto publicamente”, relembra. Além dessa fala, Zilu ainda expõe um pouco mais a sua tristeza com o assunto separação. “Ninguém fica feliz com um divórcio. Mas o tempo sempre coloca cada coisa em seu lugar. Só quem passa por divórcio sabe o que estou falando. E meu desejo é ver todos felizes”, completou. 

No último sábado (16), Wanessa fez a primeira aparição pública ao lado do ator Dado Dolabella, após surgirem rumores que os dois haviam reatado o romance. Os dois já namoraram entre os anos de 2000 e 2004. Wanessa e Dado estavam juntos em um retiro espiritual em prol da “cura do planeta”, que ocorreu em Goiás.


Wanessa Camargo e Dado Dolabella juntos no retiro espiritual (Foto: Reprodução/O Popular)


Após o término com Dado, Wanessa pouco tempo depois iniciou o romance com Marcos, com quem esteve durante todos esses anos. Embora o casal ainda tente esconder ao máximo as suas aparições em público no momento, já é possível afirmar que o retorno do namoro é verídico.  

O ator, que também é ex de Luana Piovani, atualmente está morando em Goiânia, onde a família da cantora possui fazendas. Há rumores que os parentes de Wanessa não apoiam o retorno do romance com Dado, mas o casal se mostra muito apaixonado e felizes novamente. 

Foto Destaque: Zilu Godoi, Wanessa Camargo e Marcos Buaiz. Reprodução/Quem

 

Conheça Nathalia Diniz, o novo affair do jogador Gabigol

Após um mês e meio do seu término com Rafaella Santos, o jogador Gabigol parece que está fazendo a fila andar. Na última semana ele esteve acompanhado da modelo Nathalia Diniz, seu atual affair, que marcou presença nos recentes jogos do Flamengo.  

Seguida por mais de 17 mil pessoas nas redes sociais, a estudante de publicidade, que é natural de São Paulo, gosta de compartilhar com os seus internautas looks e um pouco do seu dia a dia. O local que a modelo mais curte são lugares com bastante presença da natureza e do mar. 

{slide}

A modelo também coleciona momentos em diversas viagens internacionais que já realizou. Porém, a sua última estadia foi no Rio de Janeiro, onde ficou junto do jogador. Segundo Nathalia “era para ser só 2 dias e virou 6.” 

Por todo momento que esteve em terras cariocas, Diniz não hesitou em estar bem próxima de Gabigol, sempre aparecendo nos jogos do time. Em especial, na sua primeira ida ao Maracanã ficou no camarote do estádio, no jogo entre Flamengo X Atlético Mineiro e o segundo jogo que acompanhou foi em Brasília, contra o Curitiba. Nesse tempo, o atleta se encontrava suspenso das partidas, podendo aproveitar ainda mais ao lado da nova companheira. 

O casal ainda segue muito discreto, mas foram juntos para um festival de música em Niterói, que ocorreu no último domingo. No momento, a modelo se encontra de volta à capital paulista desde segunda-feira (19). 

Não se sabe como o jogador e a estudante de publicidade se conheceram e há quanto tempo estão tendo um affair, mas nos últimos tempos estão aparecendo em público sem nenhum receio ou objeções.  

Gabigol é um dos principais jogadores do Flamengo e atualmente se encontra em um dos seus melhores momentos da carreira, embora alguns acontecimentos durante as partidas. Ele namorou a modelo Rafaella, que é irmã do também jogador, Neymar Jr. Os dois tiveram um relacionamento marcado por muitas idas e vindas, mas no mês de junho o romance, de fato, chegou ao fim. 

 

Foto destaque: Gabigol e Nathalia Diniz. Reprodução/Metrópoles 

Face Taping: Entenda tudo sobre a técnica que viralizou nas redes sociais

Após viralizar diversas técnicas para a longividade da pele boa no aplicativo TikTok, como o sluggin (uso de vaselina no rosto) e beber clorofila para tratar acne, a rede social trouxe à tona agora uma tendência que tem a promessa de de acabar com as linhas de expressão e minimizar a aparência das rugas usando uma fita adesiva, conhecida como face taping. 

O procedimento é feito através do uso de fitas adesivas (de kinesio ou crepe) diretamente no rosto, levantando as áreas que mais possuem marcas de expressão, como as sobrancelhas e a lateral dos olhos, utilizando a fita durante a noite inteira. Como dito, o objetivo é minimizar a aparência de rugas e linhas de expressão conforme o tempo de utilização. No TikTok é possível ver vídeos de antes e depois, que são impressionantes. Assim como qualquer procedimento, ele possui prós e contras. Confira! 

O face taping é muito utilizado nas makes de editorial, onde o intuito é possuir uma pele sem imperfeições em frente às lentes das câmeras. Diferente do uso diário, o procedimento possui efeito temporário, já que é apenas utilizado para que as modelos tenham suas expressões alteradas, dando um melhor resultado para os ensaios.  

O truque está retornando com adaptações e novos contextos e caiu no gosto popular. Em entrevista para a revista Glamuor americana, o maquiador dos famosos, Allan Avedaño, conta que “As fitas de lifting facial foram aperfeiçoadas em 1969 pelo maquiador e cabeleireiro Mark Traynor e têm sido usadas desde então.” 

Como o uso diário está sendo noturno, o face lifting se tornou o queridinho nas rotinas de skincare, pois fica em contato com a pele em um período de oito a dez horas. Em entrevista para a Marie Clair, a dermatologista Adriana Cairo conta que não é seguro utilizar nenhum tipo de fita no rosto – além de atrapalhar os cuidados com a pele. “Não vejo benefício nenhum. Se for para fazer um lifting ou uma drenagem, é melhor usar um rolinho de jade ou um massageador facial, que você pode combinar com seus cremes noturnos…”, conta a médica.


Rosto natural com linhas de expressão (Foto: Reprodução/evibrasil)


Ademais, a dermatologista também fala que existem outros métodos que podem auxiliar melhor a sua pele. Se o maior desejo é fugir das linhas de expressão e das rugas, as mudanças na qualidade de vida – começando pela mudança na alimentação e atividades físicas – é um dos principais fatores que ajudam nessa busca, junto dos cuidados rotineiros com produtos de qualidade no skincare.  

Em conjunto com esses fatores, não fazer o uso de cigarros, tomar sol de maneira correta e manter a rotina de sono em dia, podem trazer resultados totalmente incríveis para a pele. Além de evitar essas questões estéticas, são ações extremamente importante para que o corpo se mantenha cuidado de dentro para fora. 

 

Foto destaque: Imagem ilustrativa do uso de face taping. Reprodução/evibrasil

Conheça os procedimentos estéticos mais procurados no momento

O inverno sempre é a estação do ano mais indicada pelos médicos para realizar procedimentos estéticos, pois as temperaturas auxiliam na recuperação mais rápida. Além disso, o tempo também ajuda a ter uma cicatrização mais tranquila e sem problemas. Então, para quem sonha com cirurgias e quer aproveitar o verão com as modificações feitas, é o momento certo! 

Para quem ainda possui dúvidas de qual procedimento cirurgico realmente quer fazer, o médico cirurgião plástico e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica-RJ, o Dr. André Maranhão, deu algumas dicas. Vejas quais os procedimentos mais procurados no momento. 

Rinoplastia: 

Esse procedimento tem como intuito melhorar o formato estético do nariz. É a cirurgia que está sendo bastante querida entre jovens de todas as idades, homens ou mulheres. Além dos motivos de vaidade, a rinoplastia também pode ser realizadas por pessoas que sofrem de desvio de septo. O período de recuperação é em torno de 15 dias, com os inchaços regredindo ao passar dos dias.


Imagem ilustrativa sobre como funciona a rinoplastia (Foto: Reprodução/folhavitoria)


 

Blefaroplastia: 

É uma cirurgia indicada para quem se incomoda com o excesso e flacidez das pálpebras (inferiores ou superiores). Através dessa técnica, é possível fazer a remoção das bolsas de gordura e linhas de expressão. O pós-operatório desse procedimento consiste em maiores cuidados com a região dos olhos e embaixo dos cílios. O período de recuperação também é de 15 dias.  

 

Face Lifting: 

Ao contrário do procedimento anterior, esse tem como objetivo “levantar” os tecidos do rosto que se encontram com flacidez muscular na pele e está com perda de volume facial. A cútis é colocada novamente em sua posição de origem e o excesso retirado após leves trações após o tratamento das estruturas profundas musculares. A recuperação total demora em média 4 meses. 

 

Junto dos incríveis procedimentos faciais que mudam completamente a autoestima das pessoas, além de melhorar a qualidade de vida de quem os realiza, está a lipo HD, um procedimento altamente procurado para quem está à procura do corpo escultural. É válido lembrar que, para obter um resultado dessa lipo, é importante já manter uma rotina de treinos e alimentação saudável, pois ela tem como maior objetivo apenas dar mais definição ao corpo e barriga. 

Entretanto, qualquer procedimento de sua escolha é importante procurar locais seguros e bons profissionais. Cirurgias plásticas é algo para a vida toda e podem trazer riscos caso sejam feitas de maneiras indevidas. Por isso, é necessário pesquisar sobre os assuntos e levar à risca todas as orientações médicas precisas, para que haja o resultado esperado. 

 

Foto destaque: Bailarina Brunna Gonçalves exibindo a sua lipo HD. Reprodução/Instagram

Balsas do garimpo ilegal podem ter voltado aos rios da Amazônia e MPF investiga o caso

As balsas usadas pelo garimpo de ouro ilegal voltaram a atuar no Rio Madeira, no Amazonas, após oito meses da megaoperação realizada pela Polícia Federal, onde foram destruídos e confiscadas 130 embarcações do mesmo tipo. A operação foi feita em novembro de 2021. Segundo as informações do Greenpeace, foram rastreados por eles a presença de cerca de 20 dessas embarcações.  

O retorno dessas balsas é possível por causa da temporada de seca amazônica, como está acontecendo no momento. Sendo assim, os veículos flutuantes conseguem acessar os leitos do rio com mais facilidade, onde fica o ouro.  

“Estão em processo de reorganização. Estão espalhadas. Onde tem ouro, tem fofoca. É um processo natural nessa época do ano. Estamos tentando monitorar por imagem de satélite”, conta o porta-voz da Amazônia Greenpeace, Danicley de Aguiar.  

A retomada dessas atividades ilegais acabam se tornando um grande desafio para as autoridades responsáveis. Em novembro de 2021 – mesmo mês da operação – o rio Madeira se transformou em uma “cidade flutuante”, que se formou por cerca de 300 balsas de garimpo, próximo ao município de Autazes (AM). Como houve uma repercussão internacional do que estava ocorrendo, a região acabou sendo alvo de uma ação conjunta entre Polícia Federal e o Ibama. Os agentes foram até o local através de helicópteros e lanchas, para barrar as dragas que circulavam pelo rio. Na época, os garimpeiros disseram ao jornal O GLOBO, que retornariam quando a situação acalmasse. 

Além do rio Madeira, o Vale do Javari também registrou a presença de garimpos ilegais de volta na região, localizado no extremo oeste do Amazonas. Comunidades indígenas isolados se abrigam no local e o lugar ganhou destaque mundial no mês de junho, após a morte do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Philipis. 


Indígenas do Vale do Javari- AM (Foto: Reprodução/amazoniareal)


O Vale do Javari já foi alvo de investigações da PF também no ano de 2019. A Operação Korubo destruiu 60 balsas pelo entorno de todos os rios da região. Bruno Pereira, até então funcionário de carreira da Funai, participou da ação na época. Ele era vinculado do órgão, mas se lincenciou para atuar pela Univaja, local da sua última contribuição na Amazônia. 

Pereira integrou a Força Tarefa da ocasião, junto de agentes do Ibama e da PF. Como possuía grande conhecimento da área em questão, ele quem planejou a ação e passou as coordenadas. Segundo um servidor que também participou, o indigenista se juntou à eles com um mapa já marcado com todos os pontos que haviam balsas dos garimpeiros. 

 

Foto destaque: Balsas do garimpo ilegal. Reprodução/folhape

“A cara da democracia”: Pesquisa mostra qual a rede social mais utilizada pelos brasileiros para assuntos políticos

Dados coletados e analisados pelo Pulso, mostrou quais são as redes sociais mais utilizadas pela população em questão de informações políticas. “A cara da democracia” – como foi nomeada a pesquisa – constatou que o Facebook segue em disparado no quesito e que, embora hajam outras redes sociais, a ferramenta permanece sendo a principal procurada para saber do assunto: 33%. De acordo com os dados coletados, mais de três-quartos das pessoas entrevistadas utilizam o aplicativo. 

Após o Facebook, que foi citado por um terço dos entrevistados pela pesquisa, a ferramenta vem seguida do aplicativo Instagram (16%, sendo da mesma empresa, a Meta), pelo Youtube (12%) e o Whatsapp (10%, que também faz parte da Meta), que empataram no limite da margem de erro. O Twitter que é uma rede social altamente usada por políticos do mundo todo, tiveram apenas 3% de citação durante as entrevistas, mas ainda se mantendo à frente do TikTok e Telegram.  

No geral, 22% das pessoas disseram ter as redes sociais como o seu principal meio de comunicação para informações políticas, não tendo outras fontes. Porém, os sites ficam apenas atrás dos telejornais, que seguem em maior disparado, com 38% de preferência. 

A totalidade das pessoas que disseram se informarem apenas pelas redes sociais, somara 76% dos entrevistados totais. Dentre eles, 63% contaram que possui uma segunda rede preferida para se manter antenado. Ademais, 21% disseram que não possuem nenhum tipo de rede social e não utiliza de maneira alguma para se informar sobre política.


Desenho ilustrativo de um político no palanque pedindo votos (Foto: Reprodução/todoexpertos)


Embora algumas redes sociais sejam bastante utilizadas para debates e opiniões políticas e acabaram sendo pouco citadas, como ocorreu com o Telegram e o Twitter, alguns especialistas explicam que é mais importante entenderem como funciona a forma dinâmica da internet, do que ficar na complexidade de escolher entre uma rede ou outra.  

O Twitter é o campo mais usado pelos políticos para interagirem com os seus seguidores e eleitores. Segundo o especialista sobre o assunto, a “rede social do passarinho” possui uma grande capacidade de “agendamento” (possui potencial e capacidade para realizar coberturas jornalísticas). Ainda assim, foi citada somente por 3% dos entrevistados. Há a possibilidade das pessoas não confiarem na rede ou até mesmo possuir dificuldades para utilizar a ferramenta. 

A maneira que as pessoas consomem e ficam informados sobre assuntos políticos é algo muito pessoal e individual. Sendo pelas redes sociais, veículos de comunicação ou telejornais, o mais importante em tudo isso é sempre procurar em mais de uma fonte sobre tal situação, para que não seja realizada a propagação de fake news, principalmente em época de eleições. 

 

Foto destaque: Logo das redes sociais. Reprodução/Blog Fia