Brasil estreia em Paris 2024 e vence sem dificuldades no handebol feminino

Nesta quinta-feira, (25), a Seleção Brasileira de handebol feminino estreou nas Olimpíadas de Paris 2024. O plantel brasileiro enfrentou a forte seleção espanhola. Mas, o Brasil venceu sem muitas dificuldades, uma vez que tivemos a exímia atuação da goleira Gabi Moreschi, que com o forte sistema defensivo do plantel trouxeram o triunfo a seleção canarinho.

Esta vitória sobre as espanholas, trouxe para o Brasil a sua primeira vitória em torneios oficiais contra elas. O plantel brasileiro está no grupo B da competição, que conta com Holanda, França, Hungria, Angola e a própria Espanha.

Partida

O Brasil teve um jogo sólido, um setor que merece destaque é o da defesa, já que tivemos a goleira Gabi Moreschi defendendo 14 bolas dos 31 ataques contra a sua meta, fazendo ela defender quarenta e seis por cento das investidas do adversário. Outro ponto no quesito defensivo que podemos destacar, é que o time brasileiro tomou apenas três gols quando estava com uma jogadora a menos, em alguns períodos da partida.

Já no ataque, o Brasil também se sobressaiu, pois das 44 tentativas de gol, a equipe conseguiu converter em 29 tentos marcados. Esta marca equivale a sessenta e seis por cento de aproveitamento. Neste setor podemos destacar a ótima partida de Bruna de Paula e Patrícia, que juntas somaram 12 gols para a Seleção Brasileira. Com esta ótima atuação coletiva, o Brasil não teve dificuldades para derrotar as suas adversárias. O resultado positivo faz com a equipe fique em primeiro lugar provisório do seu grupo.


Gabi Moreschi é o destaque da partida com 14 defesas (Foto: reprodução/Instagram/@cbhb1)

Histórico do handebol feminino em Olimpíadas

O Brasil está disputando a competição pela sétima vez em sua história. O país tem um histórico negativo a seu favor, já que elas nunca chegaram em uma semifinal e tão pouco na final do torneio. Nas últimas olimpíadas, que foi sediada em Tóquio, o time acabou por ser eliminado na fase de grupos. O melhor resultado que o plantel conseguiu, foi quando o Brasil foi o país sede do torneio. No Rio 2016, a equipe conseguiu alcançar as quartas de final e terminar a competição em quinto lugar.

Internacional entra em campo hoje pressionado para se manter na briga por títulos neste ano

Nesta terça-feira, (23), o Internacional recebe no Beira-Rio o Rosário Central. A partida é válida pelos playoffs da Copa Sudamericana. Serão dois jogos para decidir quem avança para as oitavas de final da competição. No primeiro duelo, tivemos o triunfo do plantel argentino por um a zero. Mas nesta noite, o Colorado terá de reverter esta vantagem do adversário dentro de sua casa e espantar de vez a má fase que o time vem passando.

Um ano longe das expectativas do torcedor

No início do ano, a torcida do Internacional estava entusiasmada com o que o time vinha fazendo na janela de transferências antes da temporada começar. Já que o plantel vinha se reforçando cada vez mais, e poderia disputar seriamente as quatro competições que o time está.  

Mas logo no primeiro campeonato disputado, eles foram eliminados na semifinal do campeonato gaúcho para o time do Juventude. Competição essa, na qual muitos torcedores não aceitam que ao menos o plantel chegue na final.

Após essa eliminação precoce no campeonato estadual, parece que o time sentiu o baque desta queda precoce. Pois outra competição na qual era uma prioridade para o Internacional, era a Copa do Brasil, mas novamente eles voltaram a sair mais cedo do torneio. Já que eles foram eliminados na terceira fase, para o mesmo Juventude. 

Em meio a esta fase mais difícil que o clube vem passando, o plantel colocou todas as suas forças na última esperança de título deste ano. Pois a Copa Sudamericana se torna o caminho menos difícil para conquistar algum troféu. Porque o plantel está longe da briga pelo título do campeonato brasileiro, ao ocupar a décima terceira colocação, ficando a 20 pontos de distância do líder Botafogo.


Alan Patrick e Bruno Henrique em partida pelo Internacional (Foto: reprodução/Instagram/@r_duarte75)

Pressão do Colorado

Através deste cenário, o time entra em campo hoje com as cobranças de sua torcida para a vitória e classificação à próxima fase da Sudamericana. O time terá de reverter o placar adverso e vencer por um gol de diferença de seu adversário. A pressão pela vitória é enorme, pois a torcida não está contente só pelas eliminações, mas também pelas péssimas atuações que o Colorado vem apresentando nesta temporada. O plantel já mudou de técnico sete vezes nesta gestão do presidente Alessandro Barcellos e busca em Roger Machado um técnico que auxilie o Internacional a sair desta má fase.

Otaviano Neto fala sobre o tratamento e diagnóstico do seu problema de saúde

Nesta segunda-feira (22), o apresentador Otaviano Costa veio as suas redes sociais para detalhar todo o seu tratamento e como ocorreu o seu problema de saúde. Pois ele foi diagnosticado com aneurisma da aorta ascendente torácica, doença esta, que faz com que haja uma dilatação na artéria do paciente, trazendo um risco muito alto ao mesmo.

Depoimento de Otaviano Neto

Na publicação de Otaviano, ele cita que o diagnóstico da doença foi logo no início deste mês. Por meio de um ecocardiograma, houve um reconhecimento do aneurisma da aorta ascendente torácica que já estava em um nível muito perigoso. O apresentador completou ao dizer que estava assintomático e qualquer esforço que acelerasse ao seu coração seria fatal, pois se tratava de um aneurisma bicúspide.

Logo após o diagnóstico, ele resolveu fazer uma viagem para São Paulo, e por lá foi fazer mais uma bateria de exames para se salientar da gravidade de sua doença. Após a apuração, ele e sua esposa Flávia Alessandra decidiram que o apresentador iria passar pelo procedimento cirúrgico. No dia 10 de julho ele fez o procedimento, no qual durou sete horas. Após uma semana da cirurgia, Otaviano Neto teve alta do hospital.

Após tudo que passou, ele falou que está recomeçando a vida normalmente. Ele complementou dizendo que está fazendo fisioterapia, e através dela, está conseguindo tomar banho em pé e também se alimentar normalmente. Por fim, Otaviano demonstrou muita gratidão aos seus familiares que estavam a todo tempo lhe dando apoio emocional para ele passar por este momento difícil em sua vida.


Otaviano Neto no hospital (Foto: reprodução/Instagram/@otaviano)

Sobre a doença que atingiu ao apresentador

Segundo a Biblioteca Virtual de Saúde, o aneurisma é uma doença que afeta as veias sanguíneas do paciente, ocasionando um inchaço que leva a uma hemorragia ou o não estouramento delas pelo resto da vida do paciente. A doença não atinge apenas um local específico do corpo humano, podendo acontecer no rim, cérebro ou até mesmo no coração. A doença em muitos casos é assintomática, levando a um diagnóstico mais demorado. O que acarreta uma possível ruptura da aorta, que em casos muito sérios, leva o paciente ao óbito.

Felipe Anderson tem estreia promissora pelo verdão

Nesta quarta-feira(17), tivemos o jogo entre Botafogo e Palmeiras. A partida foi válida pela décima sétima rodada do campeonato brasileiro. O plantel do Rio de Janeiro venceu a partida e continua como líder da competição. Mesmo com a derrota, o torcedor alviverde pode ver um pouco da estreia de Felipe Anderson no clube. O jogador é um dos grandes reforços da temporada do Palestra e possivelmente será uma peça importante para o técnico Abel Ferreira.

Estreia

Felipe Anderson entrou na partida somente aos 24 minutos do segundo tempo. Ele entrou para ocupar a ala esquerda de seu plantel, em que ficou incumbido da parte ofensiva e também voltava para marcar o seu adversário.

Desde o primeiro minuto em campo, o atleta mostrou estar a fim de jogo e simultaneamente mostrar que quer um lugar na equipe titular de Abel Ferreira. Ele conseguiu apenas uma finalização em direção ao gol do Botafogo, mas a sua atuação teve mais destaque em outros quesitos.

Já que ele chamou atenção nas tentativas de dribles. Pois o atleta tentou quatro e conseguiu finalizar todos eles, conseguindo se mostrar bastante eficiente no quesito de passar pela defesa adversária. Por outro lado, ele também se destacou nos duelos vencidos pelo chão, dado que Felipe Anderson teve nove, e acabou vencendo sete deles. 


Felipe Anderson e Maurício em treinamento na Academia de Futebol (Foto: reprodução/Instagram/@palmeiras)

Expectativas e possível estreia como titular

A torcida palmeirense tem expectativas altas sobre o jogador. Pois ele chega com a situação de ser a maior contratação do Palmeiras nos últimos anos. O jogador pode ser uma espécie de coringa nas mãos do técnico, ao poder fazer três funções em campo.

O jogador pode fazer a ponta direita e esquerda, mas também pode atuar de meia atacante. Dependendo das circunstâncias, ele poderá ser uma das principais opções de Abel para possíveis ocasiões ou dependendo do adversário, ele poderá ser posicionado conforme o estilo de jogo de quem o Palmeiras irá enfrentar.

Felipe Anderson já poderá estrear como titular no próximo jogo do Palmeiras. Pelo fato de Estevão provavelmente não estar em condições favoráveis para jogar contra a equipe do Cruzeiro, o atleta poderá o substituir na ponta direita na partida.

Atletas brasileiros terão algumas rivalidades pela frente nas disputas por medalhas em Paris 2024

Nas Olimpíadas de Paris 2024, teremos alguns embates interessantes de atletas brasileiros e os seus rivais. As rivalidades mais possíveis de acontecer, estão entre Rebeca Andrade e Simone Biles na ginástica, Rafaela Silva e Christa Deguchi no judô e entre outras disputas por medalhas na competição. Será algo interessante para a torcida do Brasil ficar atenta e na esperança para as conquistas virem ao país.

Rivalidades

Rebeca Andrade e Simone Biles vem disputando o lugar mais alto no pódio durante este ciclo pré-olímpico. As duas já protagonizaram um duelo de tirar o fôlego no mundial de ginástica da Antuérpia e, nesta ocasião, Rebeca acabou por vencer a disputa pelo ouro no salto e deixar a sua maior adversária em segundo lugar. Este embate já deixou um gostinho do que irá acontecer nas Olimpíadas. 

Mas olhando por outro lado, as duas são muitas amigas, visto que a rivalidade mesmo acontece só durante a competição. Rebeca nunca escondeu a sua admiração por Biles, já que falou sobre ela ser o maior nome da ginástica e que também se tratava de uma atleta para além de geracional. 

Já para Rafaela Silva do judô, possivelmente uma de suas principais lutas será contra a canadense Christa Deguchi. Pois as duas sempre estão nos torneios mundiais do esporte, em que Rafaela diz que é esperado que sempre tenha uma luta entre elas nas competições que disputam.  

As duas já se enfrentaram por dez vezes ao longo destes anos. No histórico de confrontos, a canadense conseguiu conquistar seis vitórias, contra apenas quatro da brasileira.

Por fim, temos a rivalidade entre Bianca Ferreira e Kellie Harrington. As duas atletas fazem parte da categoria até 60 quilos. Ambas dominam esta faixa de peso há pelo menos seis anos, pois Bianca venceu o título mundial em 2019 e 2023, já Kellie conquistou em 2018.

Apesar da dominância das duas na categoria, elas só enfrentaram apenas uma vez, sendo justamente nas Olimpíadas de Tóquio 2020. A final foi disputada, mas acabou que Bianca perdeu para a sua principal adversária por pontos e acabou ficando com a prata.

Rebeca Andrade e Simone Biles no mundial da Antuérpia (Foto: reprodução/Instagram/@rebecaandrade)

O outro lado das Olimpíadas

As Olimpíadas mostram muitas coisas para os amantes de esportes. Os melhores atletas do mundo, cada um representando o seu país e querendo conquistar a medalha olímpica, em que as rivalidades fazem parte da história em volta do evento.

O esporte nos proporciona essas disputas, e nelas o telespectador pode ver o transparecer de admiração e principalmente o respeito por seu adversário, revisitando a representação do espírito olímpico nos atletas. 

Murilo Huff fala sobre terapia e diagnóstico de “Síndrome do Pensamento Acelerado”

Murilo Huff, concedeu entrevista ao portal de Leo Dias. O cantor disponibilizou de seu tempo em meio ao lançamento de seu mais novo DVD, intitulado de “Ao Vivão”. Durante a conversa, o artista diz que precisou dar início a terapia. Já que segundo ele, sofre com hiperatividade e dificuldades para dormir.

Entrevista

O cantor durante a entrevista falou que acabou sendo diagnosticado com a “Síndrome do Pensamento Acelerado”. No início do bate-papo, ele cita que estava presencialmente lá, mas que a sua cabeça não para um segundo sequer. Pois o artista disse que pensa muitas coisas que estão acontecendo ou até mesmo podem acontecer.

Huff disse que por conta de seus pensamentos muito acelerados, ele tende a não ficar mais relaxado e tranquilo como gostaria de estar. Complementou ao dizer que por sua cabeça não parar por um só segundo, isso acaba acarretando uma série de malefícios a sua pessoa.

Ele cita que antes de ficar famoso por suas músicas, não era desta forma. Já que falou sobre ter uma carga de responsabilidade muito acentuada. O artista cita que muito passa pelo seu tom de perfeccionismo, em que diz que ao fazer um trabalho ele só fica contente ao concluí-lo bem feito.

Simultaneamente, Murilo Huff disse que está começando a trabalhar a sua mente. Dado que usa a terapia para desacelerar, descansar e parar de ingerir remédios para a sua insônia. Sendo que ela, o ajuda a melhorar neste quesito.


Murilo Huff com seu filho Léo, fruto de seu relacionamento com Marília Mendonça (Foto: reprodução/Instagram/@murilohuff)

Paternidade e amadurecimento

Durante a entrevista com Leo Dias, o artista conversou um pouco sobre paternidade. Dado que Murilo Huff é pai do Léo, de apenas cinco aninhos. O seu filho é fruto de seu relacionamento com a falecida cantora Marília Mendonça.

Ele fala que tudo mudou na sua vida após o mesmo se tornar pai. Huff cita que estes primeiros cinco anos de seu filho, foi como vivenciar 20 longos anos. Pois ao atravessar a fase da paternidade, ele disse que teve uma transformação em seu amadurecimento. De modo que não era mais um menino, mas agora se tornava um homem.

Jogadores uruguaios se pronunciam após confusão na partida contra a Colômbia

Nesta quarta-feira (11), tivemos o jogo entre Colômbia e Uruguai. A partida foi válida pela semifinal da Copa América 2024. A Seleção Colombiana venceu a partida por 1 a 0 e agora espera o domingo (14), para enfrentar a Argentina na grande final do torneio. Infelizmente esta partida ficou mais marcada pelo ocorrido extra campo, pois tivemos confusão dentro e fora das quatro linhas. 

Briga generalizada

Após o apito final da partida, os ânimos se exaltaram logo no cumprimento dos jogadores. Pois o capitão uruguaio, Luís Suárez veio falar com um jogador colombiano e eles acabaram se desentendendo, iniciando uma briga mais generalizada.  

Esta briga no campo fez com que os atos de agressão se estendessem às arquibancadas, de modo que alguns torcedores colombianos vieram com intuito de atacar aos familiares dos jogadores uruguaios. Vendo esta situação, o atacante Darwin Núñez e o zagueiro Gimenez vieram em defesa de seus entes. 

Após esta confusão dentro e fora de campo, o goleiro Rochet resolveu se pronunciar na coletiva de imprensa. O atleta criticou em suma parte a conduta dos jogadores colombianos, pois segundo ele, a não ida deles para pedir calma aos seus torcedores foi um dos motivos para a briga que teve. Já o capitão da seleção, Luis Suárez, resolveu dar uma indireta ao atacante colombiano Miguel Borja. Suárez falou que ele precisa demonstrar grandeza e mostrar respeito pelo adversário. No final de sua fala, o atleta cita que tudo que vai, um dia volta.  


Comunicado (Foto: reprodução/X/@CopaAmerica)

Posicionamento da Conmebol

A bronca dos uruguaios não ficou somente na atitude do seu rival. Já que Gimenez, que se envolveu na briga para defender os seus familiares, criticou duramente a CONMEBOL. Pois ele falou que a organização por parte da entidade e também houve a falta de segurança, pois não tinha um cordão de isolamento das torcidas ou algo que inibisse esta aproximação.

A CONMEBOL, por sua vez, soltou um comunicado oficial depois da partida. Nele cita que a entidade repudia qualquer ato de violência que venha afetar o futebol. E que o prazer do esporte está na união e conexão, através dos valores que são pregados.

Vasco acerta últimos detalhes para o retorno de Philippe Coutinho

Nesta segunda-feira (08), o Vasco ficou mais perto ainda de anunciar o retorno de Philippe Coutinho. O clube está fechando os últimos detalhes para poder concretizar e anunciar a contratação em definitivo à torcida. Coutinho, sendo cria da base do time, está voltando ao clube após 14 anos jogando no exterior.

Negociação e data de apresentação de Coutinho

Coutinho virá ao Vasco por meio de empréstimo, no qual o Aston Villa e o clube do Rio de Janeiro se acertaram em um ano de contrato. Este mesmo terminará em junho de 2026. Nas cláusulas do contrato do atleta, ficou acordado que o Vasco irá pagar o valor integral do salário de Coutinho. Ele será um dos atletas mais bem pagos do plantel Cruz-maltino.

O Vasco tem pressa em registrar a contratação do meia-atacante, pois o time tem a pretensão de fazer a sua apresentação neste sábado (13). Já que o time não terá jogo pelo Campeonato Brasileiro, eles irão se aproveitar desta pequena brecha no calendário de partidas, para fazer o evento em São Januário, estádio do clube.

O clube nunca escondeu o desejo de ter Coutinho em seu plantel novamente, de modo que o jogador também agiu da mesma forma para com o time no qual o revelou para o mundo do futebol. Certamente quem ganha com tudo isso é o torcedor vascaíno, que gradualmente vê melhoras no time.


Coutinho nas categorias de base no Vasco (Foto: reprodução/Instagram/@phill.coutinho)

Trajetória do atleta no Vasco

O atleta iniciou a sua trajetória no Cruz-maltino no ano de 1999, Coutinho começou a fazer parte das categorias de base do Vasco. O atleta passou por nove anos na base do clube, até que ele assinou o seu primeiro contrato como jogador profissional em 2008, aos 16 anos.

Em seu primeiro ano, Philippe Coutinho já começou a se destacar nas partidas do clube. Apesar de seus 16 anos, o atleta mostrava toda a sua habilidade com a perna direita e lentamente ia moldando o seu estilo de jogar. Ainda em 2008, Coutinho já fez com que clubes europeus se interessassem no diamante bruto que o Vasco tinha em seu plantel. Através das suas atuações, o Cruz-maltino vendeu ele a Internazionale de Milão.

Lívia Andrade dá boas-vindas à Eliana, e acaba soltando indireta para Patrícia Abravanel

Neste domingo (07), a empresária e artista Lívia Andrade usou de suas redes sociais para desejar as boas-vindas à Eliana, que irá comandar três programas na Rede Globo. No post, para além da mensagem direcionada à apresentadora, também há uma possível indireta a Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos.

Um boas-vindas com indireta a Patrícia Abravanel

Eliana teve a sua estreia na Rede Globo, através do programa “Domingão do Hulk”, onde ela se tornou a jurada na grande decisão do reality “Dança dos Famosos”. Após o seu debute na emissora, Lívia Andrade aproveitou para desejar boas-vindas a sua ex-colega de SBT nas redes sociais.

Falando sobre trilhar o seu próprio caminho, a empresária usou a metáfora de usar e calçar o seus próprios sapatos. Ao final da mensagem à Eliana, ela cita que a mesma nasceu uma guerreira e não uma herdeira. A mensagem de Lívia Andrade repercutiu muito entre os internautas, ao associarem o post da artista como uma indireta a Patrícia Abravanel. Muitos deles disseram que não foi indiretamente, mas sim, muito direto!



Resposta e o apoio à apresentadora

Após a decorrência do post de Lívia Andrade, Patrícia Abravanel decidiu responder de uma forma indireta a empresária. A apresentadora, que dá continuidade no programa feito por seu pai, o “Programa do Sílvio Santos”, posta uma foto ao lado da plateia após mais um domingo.

Na legenda ela fala sobre estar orgulhosa de continuar o legado de seu pai, através de seu programa e que se depender dela, ela estará lá todos os domingos. Nos comentários deste post, muitos entraram em defesa da apresentadora. Em alguns deles podemos ver mensagens de alguns artistas que fazem ou já fizeram parte da história do “Programa do Sílvio Santos”. Vale destacar que em um dos comentários foi dito que Patrícia Abravanel não precisava ser guerreira para ser herdeira, mas que é uma guerreira que luta para manter a sua herança. 

Flamengo iguala recorde histórico sob comando de Tite após 14 rodadas

Nesta quarta-feira (03), tivemos o jogo entre Atlético Mineiro e Flamengo. A partida foi válida pela décima quarta rodada do campeonato brasileiro. Mesmo estando fora de casa, o plantel rubro negro não se intimidou e se impôs diante do seu adversário. A equipe do Rio de Janeiro venceu por 4 a 2 e igualou o seu maior recorde de pontos conquistados após 14 rodadas disputadas.

Partida

O Flamengo veio para este jogo com intuito de aumentar a sua distância na tabela para os seus adversários. A equipe vinha de uma série positiva de resultados e com esta vitória, só mostrou para o torcedor a boa fase que o time vem vivendo sob o comando de Tite. Mesmo estando fora de casa, o plantel rubro negro manteve uma pressão alta no ataque, buscando forçar o erro do Atlético Mineiro, e fazer simultaneamente o gol. Esta tática do Flamengo surtiu efeito após o Galo cometer uma falta perto da grande área, e com o cruzamento para ela, Bruno Henrique conseguiu aproveitar e abrir o placar da partida.

Depois do gol, o Flamengo não diminuiu o ritmo, já que 10 minutos após o primeiro tento, o time se aproveitou de uma roubada de bola no meio-campo para ampliar a sua vantagem. Carlinhos, foi oportunista para pegar o rebote que foi na trave e marcar pela primeira vez como atleta profissional. O Atlético Mineiro não se achava em campo, pois não esboçava reação à boa partida de seu adversário. O plantel só teve uma chance clara de gol no primeiro tempo, mas a finalização foi para fora. Já no começo da segunda etapa, o lateral esquerdo Ayrton Lucas resolveu partir para a jogada individual, em que driblou cinco jogadores do Galo. E assim, com seu golaço, o placar já estava em 3 a 0 para o Flamengo.

O esboço da reação do Atlético Mineiro, veio logo após o terceiro gol de seu adversário, já que após uma bela troca de passes do ataque, Vargas acabou sofrendo o pênalti. A penalidade foi cobrada e convertida por Hulk. Mas esse momento não passou de um lampejo do time, pois a situação, que já era difícil, piorou após a expulsão de Rômulo.

Desta forma o Flamengo conseguiu ampliar o resultado com outro gol de Bruno Henrique, e mesmo com o Atlético Mineiro descontando no final, o plantel do rubro negro não teve dificuldades para vencer por 4 a 2.


Nesta partida Carlinhos marca o seu primeiro gol como atleta profissional (Foto: reprodução/Instagram/@gilvandesouza)

Um recorde conquistado pelo líder

O recorde do Flamengo é o melhor já conseguido por eles desde a implementação dos 20 times no campeonato brasileiro. O time soma 30 pontos nas primeiras 14 rodadas da competição. Com este feito atingido pelos comandados do técnico Tite, foi igual às campanhas do Flamengo de 2011 e 2018. A única coisa que os diferencia, é critério de gols marcados. Pois este plantel só fica atrás porque marcou 13 tentos.

 Nas campanhas de 2011 e 2018, o Flamengo, mesmo com este números altos de pontos, acabou não sendo campeão nestes anos em respectivo. Pois ele terminou estes campeonatos brasileiros em quarto e segundo lugar.Com isso, o torcedor tem a esperança que o plantel rubro negro possa brigar até o final pelo título deste ano. Pois eles já estão há cinco anos sem saber o que é conquistar o campeonato brasileiro.