Cid Moreira se defende após ser acusado de estuprar o filho adotivo

A defesa do jornalista e apresentador Cid Moreira enviou uma nota para o Portal LeoDias justificando as acusações de estupro feitas pelo filho adotivo dele. A Nota Oficial diz que: “Aos 97 anos de idade, Cid Moreira se depara novamente com uma declaração caluniosa proferida por Roger Moreira, que já o processou em outras cinco ocasiões sem êxito. Esta não é a primeira vez que Roger acusa Cid de maneira absurda e difamatória”.

Justificativa da defesa de Cid

A equipe de Cid ressaltou que esta é a quinta vez que Roger Moreira o processa e que, em 2022, o rapaz acusou a esposa do jornalista de mantê-lo em cárcere privado, e de servir comida estragada. Na época ele afirmou querer a ficar com a “guarda” do pai.

Naquela ocasião, ele pleiteava a guarda do pai adotivo com a alegação de querer cuidar de Cid Moreira. Meses mais tarde, outra declaração surgiu: Cid estava senil e não podia mais responder por seus atos. Todas essas afirmações eram mentirosas e visavam claramente interesses financeiros”, ressalta assessoria de Cid.

Por fim, a nota ainda afirma que “os advogados de Cid estão preparando mais um processo. Com confiança na justiça, terrena e divina, eles acreditam que, uma vez mais, essa calúnia será desmascarada“.


Roger Moreira e Cid Moreira em viagem juntos (Foto: reprodução/Instagram/@ocidmoreira)


Início da briga entre Cid e os filhos

Conforme divulgado pelo Portal Leo Dias, a defesa de Roger, filho adotivo de Cid Moreira, alega que o jornalista o sequestrou quando ele tinha 14 anos e o manteve como refém para praticar atos de estupro. Segundo ele, durante o período de outubro de 1990 a novembro de 2000, Cid teria repetidamente realizado atos lascivos contra ele na época, com uma frequência de pelo menos quatro vezes por semana, para satisfazer seus desejos.

O conflito familiar entre Rodrigo, outro filho do apresentador, Roger e seu pai ganhou destaque em julho de 2021, quando os dois buscaram a interdição de Cid, questionando sua capacidade de administração devido à sua idade avançada. Além disso, eles acusaram Fátima Sampaio, esposa de Cid, de se apropriar indevidamente dos bens do jornalista e isolá-lo de seus familiares e amigos. O jornalista refutou essas acusações, afirmando sua lucidez diante da Justiça e atribuindo as alegações a motivações financeiras por parte de seus filhos.

Após divulgar diagnóstico de câncer, Rei Charles III acena para público em passeio de carro

Nesta terça-feira (6) o Rei Charles III, junto de sua esposa a rainha Camilla, fez sua primeira aparição pública após divulgar o diagnóstico de câncer, ao deixarem de carro a Clarence House, residência real situada na cidade de Westminster, no Reino Unido. O casal se dirigiu ao Palácio de Buckingham, e o rei acenou para as pessoas.

O príncipe Harry que viajou para o Reino Unido para ficar com o pai, foi fotografado chegando Londres no início da manhã de terça (6). A equipe do Príncipe confirmou que ele conseguiu falar com o pai após tomar conhecimento do diagnóstico e que sua esposa permaneceria na residência do casal nos Estados Unidos, junto aos dois filhos.


O Rei e sua esposa acenando para os súditos (Foto: reprodução/CNNBrasil/GettyImages/ReutersTobyMelville)


O anúncio da família real tranquiliza o povo

O anúncio de que o rei estaria com câncer e se afastaria para tratamento aconteceu na última segunda-feira (5). O palácio não confirmou qual o tipo de câncer o monarca de 75 anos tem. Recentemente, o rei passou por um tratamento de aumento da próstata.

Segundo anúncio feito pelo Palácio de Buckingham: “Lamentavelmente, vários dos próximos compromissos públicos do rei terão de ser reorganizados ou adiados. Sua Majestade gostaria de pedir desculpas a todos os que possam ficar desapontados ou incomodados como consequência”.


Entrada do Palácio real, em Londres (Foto: reprodução/BBCBrasil)


Importância de falar da doença

Ainda conforme o palácio, foi informado que o rei está “totalmente confiante” ao tratamento e deseja retomar suas funções públicas o mais breve possível. O rei Charles III optou por divulgar publicamente o diagnóstico a fim de evitar especulações e promover uma melhor compreensão entre o público sobre a realidade de enfrentar o câncer. É importante ressaltar que a divulgação de uma doença vai de encontro à tradição da família real britânica. Segundo a agência de notícias Associated Press, ao longo dos séculos, a questão da saúde sempre foi evitada pela realeza britânica.

Miley Cyrus é destaque no tapete vermelho do Grammy com penteado anos 80 e look arrojado

A cantora Miley Cyrus roubou a cena no tapete vermelho do Grammy realizado no último domingo (4). A artista surpreendeu com um volumoso cabelo estilo anos 80 e um look arrojado feito exclusivamente com alfinetes pelo estilista francês Maison Margiela. Essa peça exigiu 675 horas de trabalho, segundo o ateliê.

O vestido metálico em formato de rede remetia tanto às mulheres dos anos 20, conhecidas como melindrosas, como também a uma deusa egípcia, com os alfinetes habilmente dispostos para se assemelharem a um colarinho e roupas íntimas. Cyrus completou seu visual no tapete vermelho com um par de tabis amarelos, sapatos com bico dividido que se tornaram um cult entre os fãs de Margiela.


Miley no tapeto vermelho do Grammy (Reprodução/ YouTube/ wesleyramoswr)

Estilo ousado de Miley

O cabelo da estrela pop foi moldado pelo cabeleireiro Bob Recine. Ao criar cachos dramáticos no cabelo castanho com mechas loiras, Recine garantiu que cada uma delas tivesse um aspecto único, remetendo aos penteados populares nos anos 80.

A peça de alfinetes dourados foi uma das cinco trocas de roupa de Cyrus na premiação. Para receber o prêmio de Melhor Performance Pop Solo, ela usou um macacão preto brilhante, seguido de um vestido vintage prateado como seu quarto look. O quinto e último look, escolhido para receber o prêmio de Gravação do Ano, foi um vestido Gucci marrom de lantejoulas com um ombro só e uma fenda lateral.


Dois outros looks usados por Miley (Foto: reprodução/montagem/Elle/Kevin Winter/GettyImages)


Destaques da noite

A cantora foi uma das atrações da noite. Além de Miley, a premiação contou com shows de Joni Mitchell, Billy Joel, Billie Eilish, SZA e Olivia Rodrigo. O evento da música contou com os looks que passavam por glamour e extravagância, afinal, todos querem deixar sua marca quando o assunto é estilo.

Durante a noite mais importante da música, Miley Cyrus ganhou dois prêmios importantes: Melhor Performance Solo Pop e Gravação do Ano com seu single “Flowers” de seu mais recente álbum de estúdio.

Grammy 2024: Confira os looks mais estilos da maior premiação da música

A 66ª edição do Grammy ocorreu no último domingo (4) em Los Angeles e além da premiação das músicas que fizeram sucesso no ano passado, fomos agraciados pelos looks mais estilosos que passaram pelo tapete vermelho da maior premiação internacional da música.

Neste ano, destacaram-se os recortes assimétricos, a transparência e a exposição da barriga na premiação. Essas três propostas, tanto individualmente quanto combinadas, trouxeram ousadia e autenticidade às produções.

Os tons dominantes da noite foram o branco, o prateado e os terrosos, usados por Miley Cyrus, Olivia Rodrigo e Doja Cat. Miley exibiu um vestido da Maison Margiela, feito de alfinetes dourados, enquanto Olivia usou uma peça clara da Versace com lantejoulas. Já Doja usou um original Dilara Findikoglu todo trabalhado na transparência, com um corselete que ressaltou a região dos seios.


Miley Cyrus, Olivia Rodrigo e Doja Cat usando looks com tons claros (Foto: reprodução/montagem/HarperBaazar/Getty/MattWinkelmeyer)


Tons claros e transparência

Outros artistas exploraram a ideia de transparência. Entre elas, Halle Bailey, que escolheu um vestido brilhoso da Gucci; Paris Hilton, que usou um look da designer Reem Acra; e Lenny Kravitz, que optou por um visual preto digno de um rockstar.

A vencedora da Música do Ano, Billie Eilish, vestiu um look inspirado em uma Barbie de 1965, que usava um vestido verde, um sobretudo xadrez e um lenço rosa. Dua Lipa, que também competia com uma música produzida para Barbie, usava um vestido futurista com decote e fendas laterais da Courrèges.

Tendência do preto incrementado

As estrelas Lana Del Rey, Ellie Goulding e Caroline Polachek escolheram looks que contrastavam com os tons claros que dominaram o tapete vermelho. A cor preta foi aprimorada com detalhes enigmáticos, como flores e penas, ou combinada com o vermelho, criando peças escolhidas pelas cantoras de forma bem incrementada.


Looks all black usado por Lana Del Rey, Ellie Goulding e Caroline Polachek (Foto: reprodução/montagem/Vougue/Getty/LionelHahn)


Numa noite dominada por mulheres indicadas nas principais categorias, tanto dentro como fora dos palcos, as personalidades da indústria musical brilharam no Grammy Awards 2024. Ao ganhar o prêmio de Melhor Álbum do ano por Midnights, Taylor Swift se tornou a primeira artista na história a alcançar tal feito. Miley Cyrus levou o prêmio de Gravação do Ano por Flowers, enquanto Billie Eilish ficou com o troféu de Música do Ano por What Was I Made For?.

Demi Lovato viraliza após cantar Heart Attack para mulheres com problemas cardiovasculares

A cantora americana Demi Lovato foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais após o vídeo de sua apresentação no evento Go Red for Women, ocorrido na última quarta-feira (31), se tornar viral. Na ocasião, a artista performou a canção Heart Attack (que em português significa ataque cardíaco), para mulheres com problemas cardiovasculares.

Ideia que não foi bem aceita

Diante da repercussão, o representante da cantora revelou em entrevista ao EW a decisão de incluir essa música na apresentação.

“Ela começou com uma introdução encantadora sobre por que escolheu a música e dirigiu-se à sala, falando sobre a conexão entre a mente e o coração. Na verdade, foi um momento lindo”, comentou o representante da cantora.

Antes da polêmica, Demi comemorou o convite para participar desse evento beneficente em suas redes sociais: “

Estou nos bastidores do show, onde as mulheres estão juntas por uma causa incrível, que é salvar a vida de outras mulheres contra a doença cardiovascular”, celebrou Demi.

Além de “Heart attac”’, a cantora também cantou alguns outros sucessos da carreira, que animaram o público.


Performance da cantora no evento americano (Reprodução/@Thevenenoo/Twitter)

No entanto, a escolha da música não agradou aos fãs, que criticaram a decisão da artista em interpretá-la. Um seguidor escreveu: “Demi Lovato cantando Heart Attack em um evento sobre doenças cardiovasculares, porque antes ter um infarto do que ficar apaixonada.” “Demi Lovato cantou sua música HEART ATTACK no show da American Heart Association? O que diabos há de errado com a equipe dela?”, questionou um segundo.

Evento especial para mulheres

Desde 2004, o evento tem sido realizado. A iniciativa feminina exclusiva da American Heart Association, conhecida como Go Red for Women, tem se dedicado a abordar as questões de conscientização e atendimento clínico relacionadas à maior ameaça à saúde das mulheres: as doenças cardiovasculares (DCV). Neste ano, a Associação Americana dos Corações, uma ONG norte-americana, uniu forças com uma variedade de outros artistas para promover a conscientização sobre as doenças cardiovasculares e, ao mesmo tempo, arrecadar fundos para apoiar pesquisas e tratamentos de pacientes.

Cantor Nattanzinho compartilha detalhes do seu estado de saúde em entrevista

Em uma entrevista ao portal LeoDias, o cantor Nattanzinho compartilhou detalhes sobre seu estado de saúde, após ter sido infectado pela bactéria H. pylori há três meses. Como resultado, Nattanzinho precisou se afastar do circuito do Carnaval de 2024. Ele revelou que realizou exames para verificar sua recuperação e informou que, no momento, terá que ficar fora dos palcos.

Pausa na carreira para cuidar da saúde

“Estou 100% focado no tratamento das minhas cordas vocais. Como vocês já sabem, durante o tratamento da H. Pylori, eu tive muito refluxo por causa dos antibióticos e isso gerou um edema nas cordas vocais. A boa notícia é que a H. Pylori já foi embora”, revelou o cantor.

Nattanzinho também afirmou: “O médico está otimista de que eu voltarei em breve. Ainda não será no Carnaval, mas estarei de volta aos palcos em breve. Está mais perto do que longe!”


Pronunciamento do cantor divulgado no Instagram (vídeo: reprodução: Youtube/SplashInstagram/nattanzinho)

Entenda a doença de Nattanzinho

A doença que afetou o cantor é conhecida como Helicobacter pylori, uma bactéria que naturalmente coloniza a mucosa do estômago humano. A infecção causada pela H. pylori pode levar a úlceras pépticas, certos tipos de gastrite e até mesmo câncer de estômago.

Esse microrganismo infecta o órgão ainda na infância e consegue sobreviver nesse ambiente considerado estéril devido à acidez do estômago. Além do estômago, a bactéria não atinge apenas esse órgão. A infecção por H. pylori ocorre com maior frequência durante a infância, antes dos 10 anos. A presença de condições socioeconômicas baixas, aliada a moradia e higiene inadequadas, facilitam o surgimento desse problema.

Existem diferentes métodos para detectar a infecção por H. pylori. Na maioria das vezes, o diagnóstico é feito por meio de uma técnica chamada endoscopia digestiva alta, na qual pequenos fragmentos da parede estomacal são retirados para avaliar a presença da bactéria sob um microscópio, após o preparo do material. Essa análise é popularmente conhecida como biópsia.

O cantor segue em tratamento e pretende retornar o quanto antes a sua agenda de shows.

Gisele Bündchen faz post no Instagram em homenagem à sua mãe

A modelo brasileira Gisele Bündchen utilizou suas redes sociais para se despedir de sua mãe, que faleceu no último domingo (28) devido a um câncer. Esta foi a primeira vez em que ela se pronunciou desde que recebeu a notícia. Em seu Instagram, ela escreveu:

“Mãezinha amada, dói saber que não poderei mais te abraçar, mas sei que você sempre estará nos cuidando. Você foi um anjo na terra, sempre ajudando todos ao seu redor. Sou muito grata por ser sua filha e por ter aprendido com você. Obrigada por ser o melhor exemplo de amor, força, compaixão, coragem e graça”, escreveu ela.

A modelo mundialmente conhecida expressou que sempre guardará as memórias ao lado de sua mãe e agradece pelos valores que lhe foram ensinados.

Vou sempre guardar com carinho as lindas memórias que compartilhamos e viverei pelos valores que você me ensinou. Você viverá para sempre através das muitas vidas que tocou. Obrigada por me dar cinco melhores amigas para a vida. Seu amor sempre nos guiará. Te verei em meus sonhos”, relembrou a modelo.


Post feito pela modelo em seu Instagram (Foto: reprodução/Instagram/@gisele)


Gisele recebe apoio

O velório de Vânia Nonnenmacher ocorreu na segunda-feira (29), em Porto Alegre. A mãe da supermodelo foi velada na Capela Ecumênica do Crematório Metropolitano, e amigos e familiares compareceram para prestar suas homenagens.

Fãs, amigos e internautas deixaram mensagens de apoio à família no post feito por Giselle.

“Meus sentimentos. Sempre achei o olhar da sua mãe muito lindo. Que Deus te cubra de paz e amor nesse momento. Um beijo carinho”, escreveu a atriz Carolina Dieckmann.

“Estamos com a família de vocês em nossos pensamentos”, afirmou o apresentador Luciano Huck. “Muita muita força e fé pra você”, acrescentou Fernanda Gentil.

Ex- marido não se pronunciou

Até o momento, Tom Brady, o ex de Gisele, ainda não se pronunciou sobre a morte de sua ex-sogra. Na segunda-feira, ele compartilhou registros de sua viagem à Austrália ao lado de amigos.

Celebridades marcam presença em desfile do estilista Jacquemus

O estilista Simon Porte Jacquemus escolheu a Fundação Maeght, em Saint-Paul-de-Vence, a cerca de 25 quilômetros de Nice, na França, como palco para apresentar sua nova coleção “Les Sculptures” (as esculturas, em francês), pois o local é repleto de esculturas francesas riquíssimas. O evento ocorreu nesta segunda-feira (29).

O desfile do francês foge do tradicional calendário da moda, mas sempre impressiona. Este ano contou com a presença de celebridades como Julia Roberts, Kristin Davis, Kylie Jenner, Aron Piper, entre outros. A abertura do desfile foi feita pela supermodelo reconhecida internacionalmente, Gigi Hadid. Outros grandes nomes como Emily Ratajkowski e Imaan Hammam também pisaram na passarela.


Respectivamente, Imaan Hammam, Gigi Hadid e Emily Ratajkowski no desfila desta segunda (Foto: montagem/ Reprodução/Vogue Runway)


Cotidiano com muita elegância

Nas suas peças, o designer reinterpretou o cotidiano e, à sua maneira, exaltou a normalidade. Gravatas, lapelas desalinhadas, saias lápis, scarpin e posturas corporativas. A coleção apresentou estrutura e rigidez nas formas, com destaque para os ombros, e uma silhueta ao mesmo tempo, jovial e exuberante.

A instituição escolhida pelos estilistas fica no topo de uma colina, com vista para a cidade de Saint-Paul-de-Vence, e tem uma coleção que inclui cerca de 13 mil obras, entre pinturas, esculturas, desenhos e artes gráficas, incluindo muitos dos trabalhos do artista plástico Alberto Giacometti, sendo a principal inspiração para a coleção apresentada.

Novidade elegância estão na coleção

As novas releituras do estilo “workwear” assinadas por Jacquemus vêm acompanhadas de bolsos ocultos e camisas estampadas com listras, dividindo espaço com tops de cintura baixa que eram originalmente calças orbitais, com um equilíbrio entre novidade e elegância. Ele conseguiu uma combinação de peças clássicas com elementos urbanos do dia a dia, resultando em looks completamente sofisticados e originais.


desfile “Les Sculptures” (Reprodução/FFChanel)

O último desfile da Jacquemus ocorreu no dia 26 deste mês e contou com a presença de renomadas personalidades, como David Beckham e Victoria Beckham, Manú Rios, Kendall Jenner, entre outros, no majestoso Palácio de Versalhes. Durante o evento, os convidados foram transportados em pequenas embarcações ao longo do Grande Canal de Versalhes, uma das emblemáticas e luxuosas atrações históricas da França. Cada barco tinha capacidade para dois convidados, além do piloto.

Índice Zara aponta que o Brasil é um dos países mais caros para comprar roupas

De acordo com o Índice Zara, o Brasil é um dos países mais caros para se comprar roupas no mundo. O custo no país está 3% mais alto do que nos Estados Unidos, revelou a pesquisa divulgada nesta segunda-feira (29) pelo BTG Pactual. Apesar do aumento, a valorização do real em relação ao dólar amenizou o impacto sobre o poder de compra dos brasileiros.

Pesquisa anual

A pesquisa avaliou o preço de 12 produtos em 54 países diferentes. Uma das possíveis explicações para o alto custo da moda no Brasil é a dependência de importações da maioria das peças. Além disso, os impostos e os custos relacionados à formação da mão de obra encarecem o valor dos produtos.

Não estamos sozinhos nisso, conforme revela o levantamento: a Suíça é o país com o maior preço para comprar roupas, sendo 19% mais caro que nos Estados Unidos (que serviu de referência).

Auto poder de compras no Brasil

O poder de compra dos brasileiros aumentou devido à valorização de 9% do real em relação ao dólar no último ano, de acordo com o mesmo relatório. No entanto, a mesma mercadoria continua sendo cara. No ano passado, o valor era 102% maior para os clientes brasileiros em comparação aos americanos, enquanto este ano o número caiu para 85%.


Loja temporária da Shein em São Paulo (Foto: divulgação/Shein/Terra)


Além disso, o relatório também compara os preços das principais marcas de moda que atuam no Brasil. A Shein lidera o ranking pois possui preços 28% mais baixos do que os praticados pela Renner, 31% mais baixos do que os da Riachuelo e 33% mais baixos do que os praticados pela C&A.

“No entanto, Shopee e Shein adotaram um ‘sabor’ local, testando lojas ‘pop-ups’ e estratégias locais de marketing, atraindo vendedores locais, seu impulso deve persistir”, aponta o relatório do BTG.

O BTG Pactual estima-se que a Shein tenha atingido R$ 10 bilhões em volume total de vendas no Brasil em 2023, representando um crescimento superior a 40% em relação aos R$ 7 bilhões faturados em 2022.

Leonardo DiCaprio revela experiência que teve no show de Beyoncé

Em uma entrevista concedida à revista Variety nesta sexta (26), Leonardo DiCaprio falou sobre sua experiência no show Renaissance World Tour, da Beyoncé. Ele declarou: “Foi fantástico. Foi incrível. Não sei se já vi uma produção de palco melhor”.

Na ocasião, DiCaprio foi flagrado, ao lado de seu amigo de infância, o também ator Tobey Maguire, se divertindo e dançando ao som das músicas da estrela americana. Um vídeo dos dois assistindo à apresentação de Beyoncé no palco surgiu online e despertou todo tipo de reação à época.


Leonardo DiCaprio e Tobey Maguire no show da Beyoncé em 2023

Amigos de infância

Leonardo DiCaprio e Tobey Maguire estavam vestidos informalmente, ambos usando bonés pretos, enquanto apreciavam o show juntamente com outros amigos. As celebridades de Hollywood são frequentemente vistas juntas em diversos lugares do mundo. Quando não estão participando de eventos, eles tiram férias ou se divertem em festas conjuntas.

Esnobado pelo Oscar

Cotado como um dos favoritos para o Oscar 2024, acabou sendo excluído da lista de indicados divulgada nesta última terça (23/1). Sua possível nomeação se dava pelo seu papel no filme “Assassinos da Lua das Flores”, dirigido pelo cineasta Martin Scorsese. As especulações apontavam DiCaprio, Bradley Cooper (por “Maestro”), Cillian Murphy (por “Oppenheimer”), Paul Giamatti (por “Os Rejeitados”) e Jeffrey Wright (por “American Fiction”) como os favoritos. Todos receberam indicações, exceto DiCaprio.

Leonardo DiCaprio já possui um Oscar de melhor ator pelo filme “O Regresso” (2015). Ao longo de sua trajetória, ele já acumula sete indicações ao Oscar, tanto como ator principal, coadjuvante ou produtor. “Assassinos da Lua das Flores” está sendo considerado em dez categorias para o Oscar 2024 – incluindo melhor filme. A obra cinematográfica, disponível na plataforma Apple TV+, arrecadou US$ 156 milhões de receita de bilheteria global. O filme representa uma poderosa lembrança da opressão que os povos indígenas sofreram nas mãos dos colonizadores.