Chip da beleza: Entenda como funciona

O  “chip da beleza” é um implante hormonal que não tem aprovação e de acordo com a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia, não existem dados o suficiente para o uso do dispositivo.

Sonho de toda mulher em período menstrual é se livrar dos incômodos que ela causa, mas, e se ela vier ainda acompanhado de benefícios que toda mulher sonha como emagrecimento, aumento da libido, disposição para malhar e o combate a celulite. Com isso as mulheres aumentaram a procura do ”chip da beleza” que está vinculado a possíveis efeitos terapêuticos no tratamento do sintomas da menstruação. 

O principal composto do chip é gestrinome, um derivado da progesterona, cujo principal finalidade é ser um anticoncepcional, com tudo ele se popularizou devido seus efeitos colaterais como o aumento da massa muscular, da libido e da disposição física. 


                                                               

                                                       (Foto:Reprodução/Pinterest)                                                                                


Como funciona 

O ”chip” tem cerca de 3 a 5 cm, é feito de silicone e deve ser inserido por baixo da pele do abdômen ou do glúteo, após uma anestesia local. O chip tem uma combinação de hormônios que é liberado todos os dias na corrente sanguínea na mesma quantidade, o que pode potencializar a perda de gordura, ganho de massa muscular, desde que seja feita de modo saúdavel e equilibrado e seja praticada atividades físicas. 

Falta de estudos 

Apesas dos benefícios, o chip não é recomendado pelo Conselho Federal e Medicina, por fins estéticos e por considerar que falta evidências científicas sobre seus benefícios, riscos, e malefícios. O chip ainda possui gestrionoma, que é um medicamento que não tem registro válido para fabricação no Brasil. Segundo a Anvisa(Agência Nacional de Vigilância Sanitária)  nenhuma empresa comprovou a segurança  e a eficácia dessa substância. Além do mais ele tem ação androgênica, isto é, que faz com que o níveis de testerona (hormônio masculino) aumente, causando efeitos contrários como mais pelos, obesidade, acne, aumento do clítoris e engrossamento da voz.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Depressao-Sintomas-e-causas

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Popularidades-de-vaporizadores-aumentam-e-causam-preocupacao-em-especialistas

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Novas-restricoes-contra-a-COVID-19-sao-exigidas-na-Holanda

Muitos especialistas são contras o uso 

Não indicadados pra pessoas que possuem doenças cardíacas, diabetes, colesterol alto, obesidade e alteração nos rins ou fígado, isso por que os hormônios liberados na corrente sanguínea podem trazer mais complicações para saúde, uma vez que terá mais hormônio do que o necessário na circulação.

Foto Destaque: Reprodução/Pinterest 

 

 

Depressão: Sintomas e causas

A depressão é a doença mais comum no mundo, estima-se que em torno de 300 milhões de pessoas, de faixas etárias diferentes sofrem com esse transtorno. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) a depressão é um distúrbio mental que afeta a sua saúde física e bem-estar.

A depressão e estresse estão intimamente relacionados. Os hormônios do estresse aceleram a frenquência cardíaca e apertam os vasos sanguíneos, colocando seu corpo em um estado prolongado de emergência. Com o tempo, isso pode acarretar diversas doenças novas.  Se os sintomas durarem mais de duas semanas podem ser sintomas de depressão. De acordo com a OMS, cerca de 5.8 % da população brasileira sofrem de depressão, o índice é o maior na América Latina. 

Depressão afeta o modo como você se sente e pode causar diversos sintomas no seu corpo. A depressão avançada considerada  grave  pode ter efeitos catastrófico no seu corpo, e um efeito dramático no seu dia-a-dia.


                                 

                                                                                     (Foto:Reprodução/Pinterest)


Sintomas e causas 

Pessoas que manifestam alguma condição psquiátrica, por exemplo, estão mais vulneráveis a desenvolver determinados patologias, como a hipertensão ou doenças cardíaca. 

Os sintomas mais comuns que uma pessoa com depressão pode ter são:

– Tristeza 

– Sensação de angústia  

– Irritação constante 

– Crise de ansiedade

– Choros involuntários 

– Pensamentos pessimistas e até suícidas 

– Problema pra dormir 

As causas podem ser muitas, que vão de internas como problemas bíologicos e de hereditariedade, até a perda do  emprego , luto, separação, que são consideradas causas externas, o problemas às vezes podem surgir sem causa aparente, ou por causa de doenças preexistentes. A depressão normalmente causa problemas físicos que podem incomodar a pessoa como dores no corpo, dores de cabeça, problemas digestivos, transtorno alimentares, falta de ar, sudorese e taquiacardia , hipertensão. Esses são os sintomas mais comuns relacionados entre pesssoas que sofrem depressão. 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Brasil-registra-164-mortes-por-Covid-19

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Italia-tem-retrocesso-no-combate-ao-Coronavirus-depois-de-meses-e-pandemia-mostra-sua-forca

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Elon-Musk-viraliza-mais-uma-polemica-envolvendo-o-Programa-Mundial-de-Alimentos

A melhor forma de evitar a piora no quadro de depressão é procurar um especialista e seguir o tratamento prescrito e seguir de forma correta, além disso essas mudanças de hábito podem melhorar o transtorno. Mudanças como a prática de exercícios físicos e escolha de alimentos mais saudáveis fazem toda diferença para melhorar a qualidade de vida.

Foto destaque: Reprodução/Pinterest 

Confira as melhores tendências para o verão 2021

O mundo da moda está voltando, e com isso, as temporadas de moda e com calédario tradicional, com os princiapis desfiles das principais capitais voltaram, trazendo várias tendências. Famosas como Gigi e Bella Hadid apostam em looks que estão chegando com tudo para a estação mais calorosa do ano: o verão. 

As principais marcas como Channel, Fendi, Prada e Versace representaram suas apostas para próxima temporada. Apesar do verão estar longe, já temos uma nova prévia para os dias quentes. Com mais pessoas sendo vacinadas, está surgndo um sentimento de voltar ao que era antes, de liberdade, com isso a moda volta com mais otimismo e vontade de sair e socializar.

As peças voltaram com mais bilho, peças amplas, bufantes. O mood é ficar confortável, mas sem deixar de ficar estiloso, influenciado pelos tempos de quarentenas, as pessoas querem ficar mais confortavéis, essa continuidade deu na moda verão.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/SPFW-N52-A-maior-semana-de-moda-brasileira-retorna-de-forma-hibrida

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Marina-Ruy-Barbosa-comemora-nova-fase-da-Ginger-com-colecao-E-sobre-se-entregar

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Os-sapatos-preferidos-da-colecao-de-Hailey-Bieber

 

 Calças mais soltas


                                   

 

 

(Foto:Reprodução/Pinterest)


Tops e croppeds 

Tops e croppeds são peças indescartáveis para o verão. Em de diferentes modelos, que são mais frescas, as propostas foram peças com babados que dão um ar mais romântico e texturas mais delicadas. Outra peça que virou tendência foi o espatiho com sobreposições.


   

(Foto:Reprodução/Pinterest)                                                


Peças com muito brilho:

Peças que vão vir com muita influência dos anos 70 e anos 80. Elas estão bombando com composições com peças básicas do seu guarda-roupa como camisetas, blazer e saias. 


                                     

 

 

(Foto:Reprodução/Pinterest)  


A moda verão de 2022 traz novas tendêncais com cores e novidades. Com a pandemia da covid, a moda trouxe as principais características como peças com conforto, brilho, praticidades. Nas passarelas da New York Fashion Week marcaram a maioria dos looks.  

 Foto destaque: Bella Hadid com cropped de mangas bufantes. Reprodução/Instagram

Tendências de maquiagem para 2022

A semana de moda internacional chegou ao fim e trouxe várias tendências que vão bombar em 2022 com muita cor e brilho.  Como já sabemos, tendências vêm e vão, a semana de moda trouxeram muitas inspirações que prometeram ser tendências, como pele molhada, com muitas cores e brilhos nos olhos. Confira o que vai ser mais usado no verão de 2022.


                                     

                                     

                                                    ( Foto: Reprodução/Pinterest)


 

 Segundo a make up artist e designer Luiza Castro, os olhos ganham ainda mais destaque, cores  como rosa-choque, laranja, amarela, azul e tons pastéis dão um toque de criatividade e ousadia na maquiagem e ao mesmo tempo trazem delicadeza. A maquiagem no verão de 2022, uma das principais tendências para a estação é o efeito de pele fresh e iluminada, lembrando que no verão é bom utilizar bases com coberturas mais médias e leves por causa do calor, que vão dar um acabamento mais natural para sua pele. 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Avanco-da-tecnologia-pode-melhorar-a-vida-de-diabeticos

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Gabi-Brandt-faz-desabafo-em-rede-social-por-nao-respeitarem-sua-privacidade

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Leo-Pereira-comemora-vitoria-e-rebate-falas-de-Hulk

 

Deliadores Gráficos 

Marcas como Dior, Halpern, Missoni, John Richmond, investiram na técnica de delineadores  gráficos que fizeram presente na semana  de moda.


                               

                               

                                    (Foto: Reprodução/Pinterest)


Outro fator importante no verão de 2022 é o protetor solar, não adianta nada uma boa maquiagem sem um protetor solar que cuide da pele, que é muito importante em qualquer etapa de sua maquiagem.

 

Foto Destaque: Reprodução/Pinterest

Cannabidiol: Anvisa libera mais um medicamento

Agência Nacional de Vigilância Sanitária liberou para uso oral uma solução de cannabidiol (CBD), trata-se de um quarto produto com esse príncipio ativado no Brasil. O produto será fabricado na Colômbia. Com a autorização o medicamento poderá  ser importado para uso e começar a ser comercializado nas farmácias com prescrição médica por via da receita tipo B. Mas o uso de medicamento teraupético só pode ser usado quando as outras opções de tratamento tiverem sidos esgotadas. O medicamento tem licença de 24 meses, e tem concentração de 50 miligramas por mililitro (mg/ml) e com 0,2% de tetraidrocanabidinol (THC).


                                  

                                       (Foto:Produção/Imagem de Domenico Marcozzi por Pixabay )


Para que serve o remédio á base de cannabis ?

O cannabidiol conhecido popularmente como CBD, é uma subtância que atua no sistema nervoso central para uso teraupêuticos,psiquiátricos ou neurodegenerativas como a esclerose, mal de Parkison e epilepsia. Anvisa no Brasil criou uma categoria nos medicamentos derivados da Cannabis que podem ser comercializados . A venda do rémedio só pode ser feita com uma receita médica de controle especial. O remédio é prescrito para uso de tratamento de espasmos musculares relacionados a esclerose múltipla. O cannabis também é usado em outros países para outros tratamentos como o Alzheimer, e como analgésicos para tratamentos oncológicos.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Valentina-alerta-Aline-sobre-peoes-imitarem-Dayane

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Glover-Teixeira-conquista-o-titulo-dos-meio-pesados-do-UFC-aos-42-anos

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/G20-o-grupo-que-organiza-as-20-maiores-economias-do-mundo

 

Cultivo de Cannabis 

 A comissão da Câmera aprovou um texto que libera cultivo de cannabis por empressas para fins medicinais e industriais , projeto permitiu cultivo em todo terrítorio nacional por empresas autorizadas pelo poder público. Produtos a base de cannabis não são considerados medicamentos pela Anvisa. Pelo projeto aprovado fica liberado o ”cultivo processamento, pesquisa, armazenamento , transporte, produção, industralização , manipulação, comercialização, importação e exportação de produtos á base de cannabis”. Mas a proposta diz que só é permitido o cultivo  em território nacional, mais que seja feito por uma pessoa jurídica autorizada pelo poder Público.  

 

Foto Destaque : Reprodução/Imagem Julia Teichmann por Pixabay.

Mercado de luxo tem crescimento durante a pandemia

Em tempos de crise, o luxo virou não essencial, desfiles, semanas de moda, foram todos cancelados e essas grifes tiverem que se reinventar para não perde o público. 

Uma pesquisa realizada pelo Hibou empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo sobre o mercardo de luxo, levantou dados que mostram como a pandemia causou impacto nesse mercado, em relação aos critérios de escolha e formato de compra, de acordo com a pesquisa, 64% dos consumidores tinham o hábito de comprar pela internet, 58% gostam de ir ao shopping fazer a compra, 27% pensam em continuar a fazer compras em lojas físicas, mas só sairão se sentirem seguros. Enquanto uma parte da população passou por um momento de crise, quem teve recursos movimentou um setor diferente, impedidos de ir pro exterior, a classe alta brasileira gerou lucro ao mercado de luxo, fazendo que dobrassem as vendas em relação a 2019. Isso aconteceu também por causa do alto do dólar e desvalorização do real, com isso produtos tiveram mais relevância.


                               

                                                                 

       (Foto:Reprodução/Pinterest)


As perspectivas para 2021, permanecem incertas , aceleração  dessa região chave é umas das várias novas tendências dignas de nota, ao lado das interações digitais, e crescente presença de marcas no mercado de segunda mão. Espera-se que o mercado atinja entre 250 a 295 milhões de euros. Especialista do mercado da moda e tendências na WGSN, consultoria de consumo diz que logo no começo da pandemia era esperado que o mercado de luxo fosse um dos mais afetados, por conta da insegurança finaceira. Mais os números mostraram que apesar da queda, o setor se mostrou otimista.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Box-Braids-Tendencia-em-famosas-e-modelos-para-se-inspirar

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/5-tendencias-de-bolsas-e-sapatos-dos-desfiles-de-verao-2022

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Looks-de-Hailey-Bieber-para-se-inspirar

Muitas marcas não investiram em um e-commerce ou um bom atendimento online, tiveram que fazer tudo rapidamente quando a situação da Covid-19 piorou. Na visão geral eles conseguiram se estabelecer rapidamente e investiram em tecnologias, considerando todo o movimento foi muito bom,  obtendo resultados de patamares de vendas otimistas. As lojas  também tiveram que se preparar pra se posicionar em redes socias, e capacitar os colaboradores, para fazer esse atendimento diferenciado.

Foto Destaque:Reprodução/Erika Beautydea/Pixabay

AVC: causas, formas de prevenção e tratamentos

O Acidente Vascular Cerebral (AVC), que é conhecido por muitos como derrame, é a segunda principal causa de morte no Brasil. 

O número de mortes de brasileiros  entre 20 e 59 anos por AVC (acidente vascular cerebral), vem aumentando proporcionalmente  no país em relação ao total de obítos por essa  causa desde 2019. Segundo o Ministério da Saúde, só em hospitais públicos mais de 18 mil pessoas morreram entre janeiro e agosto desse ano, média de 3 mortes por hora. O acidente vascular cerebral  é a doença que mais mata no Brasil e que causa mais incapacidade no mundo: cerca de 70% das pessoas que sofrem um derrame não retomam as suas atividades e ficam depedentes de outras pessoas. Quanto mais rapído for o atendimento e o diagnóstico, maiores serão as chances de recuperação.

O que é, causas, sintomas, tratamentos, diagnósticos e  prevenção:

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) acontece quando vasos que levam sangue ao cérebro entopem ou se rompem, causando a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea adequada.

Existem dois tipos de AVC, que ocorrem por motivos diferentes:

AVC hemorrágico 

AVC isquêmico

AVC  isquêmico (entupimento de vaso sanguíneo)

Tontura; 

 Dificuldade na fala;

Dormência de braços e pernas.

 Avc hemorrágico ( ruptura de vaso sanguíneo) 

 Dor de cabeça;

 Naúseas e vômitos; 

Déficits neurológicos


                                       

                                                               (Foto: Reprodução/Pinterest)


Os principais sintomas  de um AVC são:

– Fraqueza de um lado do corpo; 

– Difulculdade de fala;

Perda de visão;

Paralisia de um lado do corpo; 

-Distúrbio de linguagem

Alteração motora. 

As principais causas dessa doença que as pessoas são acometidas são por causa da : Hipertenção , diabetes , colesterol alto , sobrepeso, , obesidade, tabagismo, uso ecessivo de álcool, sedentarismo.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Pfizer-Agencia-americana-autoriza-imunizacao-de-criancas-de-5-a-11-anos

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Cinco-mudancas-de-habito-para-dormir-melhor

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/COVID-19-Brasil-tem-semana-com-menor-numero-de-obitos-desde-abril-do-ano-passado

Como prevenir:

O  AVC pode ser prevido, mas para isso, é preciso evitar os maus hábitos da vida que levam ao problema de saúde que desenvolvem o AVC. Então veja o que se pode fazer para diminuir acidente vascular cerebral:

-Controle o colesterol

-Controle o peso 

-Controle a pressão arterial 

-Não fume

-Não use drogas

O tratamento dessa doença é feito nos centros de atendimentos de urgência. Essas unidades de atendimento disponibilizam  e realizam o procedimento com o uso de trombolítico, conforme o Protocolo Clínico e Diretriz terapêutica específicos. A reabilitação pode ser feita no centros de especializados em reabilitação, por isso os programas de reabilitação são muitos importantes, pois ajudam o paciente a retomar atividades díarias e funções que ficam comprometidas.

Foto Destaque: Reprodução/Pinterest 

Looks de Hailey Bieber para se inspirar

Conheça o estilo de Hailey Bieber, moda de Street Style, maiores ícones de moda dessa geração, referência de moda quando falamos de streetstyle. Com mais de 35 milhões de seguidores no Instagram, Hailey é uma modelo que dita moda.

O que é Street Style estilo que Hailey usa? 

O Street Style combina elementos mais esportivos ou urbanos como moletons, tênis, jeans, com peças e acessório mais requintados sem deixar o lado, em nenhum momento, o conforto e a praticidade. O Street Style ou ”estilo das ruas”, é a forma das pessoas se vestirem no dia a dia, fora dos eventos fashions e festas normais.


Hailey com uma produção básica. ( Foto: Reprodução/ Pinterest ) 


O look casual fica mais interresante quando se ganha uma peça larga junto. Um exemplo é esta produção básica com calça jens mom com uma jaqueta de couro e uma blusa branca por baixo. As calças largas são os queridinhos da modelo que adora juntar esses tipos de calça com jaquetas de couro.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Looks-com-tenis-se-inspire-na-Sasha-Meneghel-pra-combinar-o-calcado

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/5-tendencias-de-bolsas-e-sapatos-dos-desfiles-de-verao-2022

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/5-novidades-do-mundo-fashion-que-rolaram-nesta-semana

Sugestões de Looks pra festivais com Hailey Bieber 

Sugestões de looks para festivais de música que ela ama e são sempre bem vindos, são peças mais Boho Chic ou Flashy Tights. Hailey opta por jens, camiseta branca, shorts jens, com cabelo preso. 


 

 

Hailey durante festiviais musicais. ( Foto: Reprodução/Pinterest)


Acessórios  nos looks que Hailey Bieber para se inspirar

Itens do guarda-roupa de Hailey que chamam muita atenção e um bem específico que deixa bem mais autêntico e específico: o boné.


                       

 

 

Hailey usando o boné como acessórios nos seus looks. ( Foto: Reprodução/Pinterest ) 


Hailey Bieber é uma das mulheres mais estilosas da sua geração, ela expressa sua personalidade por meio dos looks confortáveis, ela aposta nas produções street style de um jeito inovador como muita excelência.

Foto destaque: Hailey Bieber. Reprodução/ Instagram 

Cinco mudanças de hábito para dormir melhor

A pandemia está tirando o sono de muita gente.Durante a pandemia muitos brasileiros trocaram a cama pela tv ou pelo celular e se deitaram mais tarde, as pessoas estão demorando pra dormir e acordando diversas vezes durante a noite, desde que coronavírus chegou ao mundo. 

O instituto do Sono promoveu uma pesquisa sobre os efeitos do isolamento social causado pela pandemia de covid-19 sobre o padrão de sono da população. No levantamento 55,1% dos entrevistados relataram piora do sono durante a quarentena, por causa da exposição as telas de tv, computadores e aparelhos de celulares,dificuldades de iniciarem o sono. Pesquisa coordenada pelo Dr.Sergio Brasil Tufik através de formulários virtual com participação de 1.600 pessoas.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Marighella-e-lancado-em-pre-estreia-em-Sao-Paulo

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/A-nova-Era-de-Projota-cantor-intitula-novo-single-como-Volta

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Looks-com-tenis-se-inspire-na-Sasha-Meneghel-pra-combinar-o-calcado

As razões para um sono ruim são causadas pela mudança da rotina imposta pela pandemia e as preocupações impostas pelo covid. Mas com algumas mudanças na rotina é possível voltar a dormir bem e prevenir uma noite mal dormida. Para melhorar o sono e evitar a sonolência no dia seguinte, é importante  que sigam hábitos.


                                                     

                                     Algumas mudanças na rotina podem ajudar a melhorar a resolver o problema. ( Foto: Reprodução/ Pinterest )


Mudanças de hábito

1-Crie uma rotina com horário

 Estabeleça um horário para dormir e acordar , isso ajuda o seu cérebro , se cada dia você dormir em um horário isso não ajudará o seu corpo. 

2-Evite dormir muito durante o dia 

Cochilos muito grandes podem te atrapalhar,e tendem a prejudicar o sono noturno.

3-Evite aparelhos eletrônicos 

As luzes de celulares e tablets, computadores atrapalham o sono. Fazer uma atividade mais leve como ler um livro, usem alternativas que relaxam o corpo como tomar uma xícara de chá de camomila. 

4-Praticar exercícios regularmente 

Praticar exercícios diários pode ser benéfico porque ao praticar exercícios o corpo gasta mais energia ,aumentando a necessidade de descanso ao longo do dia .

5-Manter o silêncio e o conforto 

Evite ambientes muito barulhentos na hora de dormir, usar protetores de ouvidos, podem ajudar a conseguir o silêncio desejado na hora do sono.

 Foto destaque: Reprodução/ Thinkstock