EUA prometem checar redes sociais de quem pedir visto

Ao se candidatar para morar ou trabalhar nos Estados Unidos, as pessoas serão averiguadas quanto ao “antiamericanismo”. Um dos requisitos passa a ser a verificação de suas redes sociais. As autoridades fizeram o anúncio na terça-feira (19), visando endurecer as restrições, o que alarmou advogados e defensores da imigração.

A USCIS (Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA) afirmou que, com a atualização da política, os agentes de imigração poderão acompanhar se os candidatos tiveram “qualquer envolvimento em organizações antiamericanas ou terroristas” ou se há “evidências de atividade antissemita“.

A averiguação de redes sociais já faz parte da triagem de imigração desde julho pela administração Trump, e será expandida para que se possa verificar qualquer “atividade antiamericana”, segundo o comunicado.

Revogação de vistos

Com as novas ações que remetem ao mais recente passo na repressão de imigração pela administração, teme-se que imigrantes e estudantes internacionais percam a coragem de ir para os Estados Unidos.


Governo norte-americano vai fiscalizar redes sociais de candidatos a vistos, com intuito de impedir “antiamericanismo” (Foto: reprodução/Instagram/@portalg1)


Na segunda-feira (18), um funcionário informou que neste ano o Departamento de Estado revogou mais de 6 mil vistos de estudantes. O Departamento vem atuando junto dos consulados e embaixadas no que diz respeito a averiguar se os candidatos a vistos de estudante demonstram ter atitudes hostis aos cidadãos americanos, cultura, governo, instituições ou princípios fundamentais.

Em um comunicado à imprensa na terça-feira (19), o porta-voz do USCIS, Matthew Tragesser declarou que:

Os benefícios da América não devem ser concedidos àqueles que desprezam o país e promovem ideologias ‘antiamericanas’.”

O porta-voz disse ainda que a agência de imigração pretende se comprometer em implantar políticas e procedimentos que removam o “antiamericanismo” e apoiem a ação de medidas rigorosas de escolha e observação na maior extensão possível. Não existe uma definição específica para o termo “antiamericanismo”, porém tal nomenclatura pode estar ligada a pessoas que apoiaram o “terrorismo antissemita, organizações terroristas antissemitas e ideologias antissemitas“. Contudo, o termo pode estar relacionado a uma seção da INA (Lei de Imigração e Nacionalidade) de 1952, como exemplo de ideologias “antiamericanas”.

O que diz a lei

Na estrutura da Lei, uma lei legal e abrangente dos Estados Unidos, comunica que certas pessoas são proibidas de se tornarem cidadãos naturalizados, sobretudo aqueles que estejam incluídos em vários partidos comunistas, que defendam “o comunismo mundial”, escrevem ou distribuem materiais de forma contrária a “todo governo organizado” ou aqueles que pensam derrubar o governo americano por força da violência.


Estados Unidos apenas para americanos (Foto: reprodução/Instagram/@cnnbrasil)


O aviso provocou de forma imediata tumulto e alarme com fóruns online que debatiam o que poderia ser considerado como “antiamericanismo”. Para muitos, a preocupação está na redação vaga e na falta de definição clara, o que poderia acarretar aos agentes de imigração, o poder de reprimir ainda mais a imigração, mesmo sem saber, de fato, se está acontecendo uma ameaça genuína.

Aaron Reichlin-Melnick, pesquisador sênior do Conselho de Imigração Americano, disse que está medida o fez lembrar do Macartismo, que ocorreu nos anos 1950 e que também ficou conhecido como Ameaça vermelha, uma vez que as autoridades processavam indivíduos de esquerda devido a um pânico público generalizado por conta do comunismo e sua influência nas instituições americanas.

Apesar de seguir ameaçado de banimento nos EUA, Casa Branca lança conta no aplicativo TikTok

Na noite desta terça-feira (19), a Casa Branca criou um perfil no TikTok. O perfil @whitehouse estreou com um vídeo de Trump com Dana White, fundador do UFC e aliado do republicano. White é integrante do conselho da Meta, dona do Instagram, a qual rivaliza com o aplicativo chinês.

A legenda do post diz o seguinte: “América, estamos DE VOLTA! e aí, TikTok?”

Primeiras palavras

De acordo com a agência Reuters, primeira a divulgar a notícia, reproduziu as primeiras palavras a partir de mensagem de Karoline Leavitt, secretária de imprensa do governo, sobre o assunto. Karoline disse que a mensagem do presidente Trump dominou o TikTok durante sua campanha presidencial, e que estão empolgados em ampliar tais sucessos e se comunicarem de uma forma como nenhuma outra administração fez antes.


Dana White, presidente do UFC e aliado de Donald Trump (Foto: reprodução/Instagram/@danawhite)


Ainda que a Casa Branca tenha criado um perfil no TikTok, o aplicativo continua ameaçado de banimento nos EUA caso não encontre um comprador para sua operação no país.

A regra do banimento

A regra foi aprovada pelo Congresso americano em 2024, quando Joe Biden ainda governava o país, mas foi Donald Trump em sua primeira gestão presidencial, quem primeiro ameaçou banir o TikTok sob a alegação, sem provas, que dados de usuários americanos poderiam ser espionados pelo governo chinês. Entretanto, o republicano manteve sua conta no aplicativo desde então.


Casa Branca criou perfil no TikTok: aplicativo é o maior rival da Meta (Foto: reprodução/Instagram/@realdonaldtrump)


O TikTok teve seu prazo estendido para que possa se enquadrar. No mês de junho Trump prorrogou pela terceira vez a data-limite para a ByteDance resolver sua situação nos EUA. No momento, a prorrogação em vigor vai até meados de setembro. Por ter conquistado parte do apoio entre os jovens eleitores, Donald Trump tem apreço pelo aplicativo. A ideia da Casa Branca é aproveitar os mais de 150 milhões de usuários no TikTok visando ampliar as mensagens de Donald Trump.

Graham Potter define futuro de Lucas Paquetá

Os Hammers foram derrotados pelo Sunderland pelo placar de 3 a 0, no sábado (16). O jogo aconteceu no Stadium Of Light, em Sunderland (ING). Esta partida ocorreu pela primeira rodada da Premier League. Pelo lado perdedor, Lucas Paquetá buscou ser a solução, mas não obteve sucesso. Enquanto isso, o futuro do jogador segue indefinido, contudo, o técnico do West Ham continua contando com o atleta como peça essencial para o restante da temporada. A informação é do jornalista italiano Fabrizio Romano.

Tal informação é contraditória, pois em notícia publicada pelo mesmo jornalista na última sexta-feira (15), diz que o camisa 10 estaria analisando opções de saída nesta janela de transferências. Segue a tradução da publicação:

Tradução: Graham Potter deixou claro ao West Ham seu desejo de manter Lucas Paquetá. Potter também falou com o jogador que vem considerando propostas há semanas, com total confiança do técnico do West Ham.

Paquetá no West Ham

Atuando pelos Hammers desde 2022, e com vínculo por mais duas temporadas, Lucas Paquetá é, quando está em campo, o jogador mais técnico do meio de campo, podendo ocupar a posição de segundo volante, meia-atacante e atuar até mesmo pelas pontas, caso haja necessidade.


Vai ou fica? Lucas Paquetá em ação pelo West Ham (Foto: reprodução/Instagram/@lucaspaqueta)


O nome do ex-jogador do Flamengo, já esteve na lista do Manchester City. O meia foi elogiado em público pelo técnico Pep Guardiola em 2023. Conversas foram iniciadas entre as partes. Contudo, com divulgação ampla da denúncia envolvendo o jogador, as negociações esfriaram, com os Cityzens preferindo esperar pelo fim das investigações.

Enquanto vigorava às investigações

Uma vez que as apurações estavam em andamento, as variadas comissões técnicas que passaram pela Seleção Brasileira acharam por bem não convocar o jogador. Em diferentes situações, Fernando Diniz, Dorival Júnior e Carlo Ancelotti deixaram o camisa 10 do West Ham fora das convocações devido o caso de manipulações, porém informaram que tinham a intenção de contar com seu futebol.


Graham Potter espera poder contar com Lucas Paquetá (Foto: reprodução/Instagram/@westham)


Ainda que tenha sido absolvido pela Football Association (FA), responsável pelo futebol inglês, Lucas Paquetá foi considerado culpado, uma vez que não contribuiu com as investigações por não fornecer informações solicitadas. A punição pela conduta, ainda não foi divulgada. Acredita-se em uma multa financeira. A Multa pode ou não ser arcada pelo clube inglês.

A investigação ocorreu depois que a Federação Inglesa identificou um padrão de apostas suspeito, quando aproximadamente 60 entradas foram feitas a pessoas ligadas ao atleta no Rio de Janeiro, sobretudo na Ilha de Paquetá. Porém, o tribunal não encontrou provas suficientes para punir o jogador, absolvendo-o da acusação.

Artilheiro do Palmeiras, Flaco López é pré-convocado para Seleção Argentina

O camisa 42 do Palmeiras consta na lista de 31 nomes pré-convocados pelo técnico da Seleção Argentina, Lionel Scaloni. Essa é a primeira convocação de Flaco López para a equipe principal. A convocação acontece em momento no qual o centroavante está em boa fase na equipe palmeirense.

Possibilidades

Como existe a possibilidade de Lionel Scaloni fazer cortes na lista, o artilheiro do clube alviverde não tem presença garantida nos jogos contra Venezuela e Equador que vão ocorrer em setembro pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.


Flaco López em campo vestindo a camisa do Palmeiras: o atacante foi convocado pela primeira vez (Foto: reprodução/Instagram/@flacolopez_10)


Ainda que o atacante palmeirense não seja titular absoluto de Abel Ferreira, o camisa 42 passou a ter mais oportunidades na sequência do Mundial de Clubes, e no momento vem liderando a artilharia na temporada, totalizando 15 gols em 41 partidas oficiais.


Flaco López no Palmeiras

Nos últimos jogos do Palmeiras, o argentino passou a atuar ao lado de Vitor Roque. O artilheiro, em companhia de Vitor Roque, foi responsável por três dos quatro gols sobre o Universitário, no Peru, em jogo de ida válido pelas oitavas de final da Libertadores.


Flaco López comemorando (Foto: reprodução/Instagram/@palmeiras)


O atleta é o único jogador do futebol nacional a compor a lista do atual campeão da Copa do Mundo.

Consta na lista de pré-convocados de Scaloni, nomes como os de Thiago Almada (Atlético de Madrid), que em 2024 teve passagem pelo futebol brasileiro, além de Lionel Messi (Inter Miami). O atacante de 24 anos, além dos 15 gols na temporada, também possui três assistências.

Para Abel Ferreira, o camisa 42 do Palmeiras tem que manter os pés no chão e continuar fazendo o trabalho dele, ao ser um jogador muito jovem. O técnico do Palmeiras brincou ao dizer que esperava que o técnico da Argentina (Lionel Scaloni) estivesse distraído para que não o convocasse.

Brasil vence Bulgária e sobe ao pódio no Mundial de vôlei

A seleção brasileira de vôlei feminino subiu ao pódio neste domingo (17), para receber a medalha de bronze. A partida foi válida pelo Mundial de vôlei sub-21. As meninas do Brasil venceram a Bulgária por 3 sets a 1, tendo como parciais 25/19, 25/20, 14/25 e 25/21. O jogo ocorreu em Surabaya, na Indonésia, às 6h (de Brasília).


Destaque para as pontuadoras e o 1º set

Pelo lado da Seleção Brasileira, o estaque com os maiores números de pontos na partida, são de Rebeca e Helena, com 24 e 23 pontos respectivamente. As maiores pontuadoras pela Bulgária foram Dudova e Koeva, que marcaram respectivamente 20 e 18 pontos.


Meninas conquistam o bronze no Mundial de vôlei sub-21, na Indonésia (Foto: reprodução/Instagram/@cbvolei)


As ponteiras Rebeca e Helena, desde o início da partida, com oito pontos cada, se destacaram. Apesar da parcial apertada, a Seleção Brasileira se aproveitou dos erros não forçados das adversárias, conseguindo dessa forma fechar o set em 25 a 19.

Como foram os 2º e 3º sets

A Seleção da Bulgária começou bem o segundo set quando abriu uma vantagem de cinco pontos, porém o bloqueio da Seleção Brasileira foi crucial para tirar a diferença. Aline fez um saque potente, e o Brasil conseguiu passar a frente da Bulgária com a parcial de 25 a 20.


Meninas de bronze (Foto: reprodução/Instagram/@otd_oficial)


O terceiro set não começou muito diferente do segundo, uma vez que a Bulgária se mantinha à frente na pontuação, aproveitando-se dos muitos erros da Seleção Brasileira. Ao contrário do segundo set, A Seleção não conseguiu reverter o placar adverso e viu as rivais fecharem o set com a parcial de 25 a 14.

O quarto set começou disputado, contudo ocorreram muitas paralisações devido a desafios e revisões de jogadas. Mesmo com as interrupções, a Seleção Brasileira se manteve persistente e fechou a parcial em 25 a 21, e dessa forma garantir a vitória.

Em ordem, os últimos vencedores do Mundial sub-21: Brasil (2007); Rússia (2009); Itália (2011); China (2013); República Dominicana (2015); República Popular da China (2017); Japão (2019); Itália (2021) e República Popular da China (2023).

Com nova escalação, Fortaleza repete erros e continua no Z4 da Série A

Em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último sábado (16), o Fortaleza foi derrotado pelo Fluminense pelo placar de 2 a 1, no Maracanã. O Tricolor do Nordeste variou a escalação, contudo repetiu erros e saiu com mais um fracasso no torneio.

As mudanças

Dos 11 titulares que estiveram em campo no 0 a 0 em jogo de ida pelas oitavas da Libertadores contra o Vélez Sarsfield – ARG, Renato Paiva mudou oito – Helton Leite, Ávila e Lucas Sasha permaneceram. A intenção de Paiva em ter feito mudanças na escalação contra o Fluminense, pode estar relacionada a decisão que o Fortaleza vai ter na terça-feira (19), mas a mudança também pode estar ligada a insatisfação com o rendimento da equipe.


Vitória do Fluminense no Maracanã (Foto: reprodução/Instagram/@fluminense)


O time do Fortaleza sofreu o primeiro gol do Fluminense após um erro coletivo de marcação. Serna recebeu pela direita após saída rápida e invadiu a área. O jogador foi freado na primeira tentativa, mas ao acertar na segunda, serviu à Cano, que balançou as redes.

Falhas na equipe do Leão

No lance do primeiro gol do Tricolor das Laranjeiras, o Fortaleza contava com quatro marcadores na área, outros dois chegaram depois. Entretanto, nenhum deles foi capaz de chegar perto do centroavante rival. O Leão se aproximou do empate minutos depois, porém Herrera cabeceou para fora.


O Fortaleza foi derrotado neste sábado (16) pelo Fluminense e está na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro (Foto: reprodução/Instagram/@fortalezaec)


O segundo gol do Fluminense ocorre após novo erro da zaga do Fortaleza. Serna avançou pela esquerda e deparou-se com Cannobio, qeu desmarcou-se entre Ávila e Weverson para estufar as redes.

O Fortaleza teve a chance de diminuir o placar quando Lucca prior acionou Allanzinho que em seguida deixou Breno Lopes com a possibilidade de fazer o gol de empate. Ainda que o Leão do Pici tenha insistido nos minutos finais, o empate não aconteceu. O Laion segue na 19ª colocação na tabela, com 15 pontos.

Após ser derrotado pelo Fluminense, O Leão voltará a jogar na próxima terça-feira (19), a partir das 19h (de Brasília). O time do técnico Renato Paiva enfrenta o Vélez Sarsfield – ARG, em jogo de volta das oitavas da Copa Libertadores – as equipes empataram por 0 a 0 na ida.

Por exames médicos, Bolsonaro deixa prisão domiciliar

Neste sábado (16), o ex-presidente Jair Bolsonaro, pela necessidade de realizar exames médicos em Brasília, recebeu autorização para deixar prisão domiciliar e se consultar em hospital. Bolsonaro foi interpelado por jornalistas, mas o ex-presidente disse que não falaria.

De acordo com seus advogados, Jair Bolsonaro tem apresentado refluxo e sintomas de “soluços refratários.” A duração dos exames deve ser de 6h a 8h.

O ex-presidente Jair Bolsonaro será submetido a exames de sangue e urina, endoscopia e tomografia. O pedido dos exames indicados foram feitos pela equipe médica que acompanha Bolsonaro.

Autorização

Para que o ex-presidente pudesse realizar os exames médicos, o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a saída de Jair Bolsonaro, mas determinou que seja apresentado atestado de comparecimento do ex-presidente Jair Bolsonaro ao Hospital DF Star em Brasília.

Desde o dia 4 de agosto que Bolsonaro se encontra em prisão domiciliar.


Jair Bolsonaro passa por exames médicos após ser autorizado pelo STF (Foto: reprodução/Instagram/@portalg1)


O ex-presidente teve prisão domiciliar decretada devido investigação relacionada a ação do político do PL e de seus filhos para ativar sanções estrangeiras contrárias a economia brasileira.

Antes de ser decretada a prisão domiciliar em agosto, Jair Bolsonaro teve, por meio de medidas, restrição de direitos. Contudo, o ministro Alexandre de Moraes considerou que o ex-presidente descumpriu as obrigações impostas. Desta forma, além da prisão domiciliar, passou a proibir visitas sem que o STF seja informado e apreendeu celulares.

Início do julgamento

O presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, determinou que o julgamento tenha início no próximo dia 2 de setembro, em sua primeira sessão da ação penal da tentativa de golpe de Estado.

A Procuradoria Geral da República (PGR), acusou o ex-presidente Jair Bolsonaro como o “principal articulador, maior beneficiário e autor” de ações voltadas ao rompimento do Estado Democrático de Direito, com o objetivo de manter-se no poder ainda que tenha sido derrotado por Lula (PT) em 2022.


Ministro do STF, Cristiano Zanin, informou a data de início do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (Foto: reprodução/Instagram/@cnnbrasil)


Eles são acusados dos crimes de:

  • Organização criminosa armada
  • Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito
  • Golpe de Estado
  • Dano qualificado contra o patrimônio da União
  • Deteriorização de patrimônio tombado

De acordo com os crimes atribuídos a Jair Bolsonaro, as penas máximas podem levar a uma condenação de 43 anos de prisão. Os ministros do STF, também definem as penas.

Putin e Trump se reúnem no Alasca para negociar “equilíbrio de segurança na Europa” e “grande progresso”

A reunião entre os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Rússia, Vladimir Putin, que ocorreu no Alasca, teve a duração de três horas. Foram três horas de negociação, porém não um houve um acordo entre as duas nações para um cessar- fogo entre Rússia e Ucrânia, que seguem em guerra. O principal objetivo da reunião, era o de se chegar a um acordo.

O encontro entre os dois líderes teve início às 16h30. Trump e Putin protagonizaram um cumprimento caloroso após chegarem ao Alasca. A reunião chegou ao fim às 19h15, no horário de Brasília.

Após o encontro, não ficou claro, os termos negociados vieram de forma evasiva, sem que os dois presidentes fizessem afirmações concretas.

Discurso de Putin e primeiras impressões de Trump

Vladimir Putin afirmou em seu discurso, que a guerra na Ucrânia não teria tido início em 2022, caso Donald Trump fosse o presidente ao invés do democrata Joe Biden. Tal afirmação foi comentada à exaustão pelo republicano na ocasião de sua campanha eleitoral, em 2024.

Putin disse querer a paz na Ucrânia, contudo não abre mão do que ele julga ser “preocupações legítimas da Rússia” no que diz respeito à segurança nacional – se referindo de maneira indireta à adesão de seus vizinhos da Europa à Otan.


Donald Trump viajou ao Alasca para tratar de um cessar-fogo entre Rússia e Ucrânia (Foto: reprodução/Instagram/@realdonaldtrump)


De acordo com Donald Trump, o encontro foi de “um grande progresso”, mas disse que “há apenas alguns poucos (pontos) que restam”, em aberto de forma a haver um acordo de cessar-fogo. O presidente americano informou que vai comunicar a União Europeia, a Otan e o presidente Volodymir Zelensky, o que foi falado na reunião.

Vladimir Putin afirmou considerar a nação ucraniana, e que já fez esse comentários vezes, que considera a Ucrânia uma nação irmã. Disse também que apesar das circunstâncias, entende que a Rússia e a Ucrânia possuem as mesmas raízes, e que para a Rússia, tudo o que está acontecendo é uma tragédia e ferida horrível. Encerrou dizendo que o país tem um interesse sincero em pôr fim a isso.

Ao mesmo tempo, estamos convencidos de que, para que o acordo seja duradouro, precisamos eliminar todas as causas primárias desse conflito – e já dissemos isso várias vezes -, considerar todas as preocupações legítimas da Rússia e restabelecer um equilíbrio justo de segurança na Europa e no mundo como um todo. Concordo com o presidente Trump, como ele disse hoje, que a segurança da Ucrânia também deve ser garantida.”

O presidente russo comentou que em 2022, teve um último contato com a administração anterior e que tentou convencer o seu então colega americano de que a situação não deveria chegar ao ponto sem retorno, ao ponto das hostilidades e que falou isso de forma bem direta na ocasião. Vladimir Putin disse ainda que se Donald Trump fosse o presidente, que para ele (Putin) não haveria guerra.

A visão de Donald Trump sobre o assunto

Estamos ansiosos para negociar, vamos resolver isso. Realmente fizemos um grande progresso hoje. Sempre tive um relacionamento fantástico com o presidente Putin e com Vladimir. Tivemos muitas, muitas reuniões difíceis, e também boas reuniões.”


O presidente da Ucrânia não participou do encontro entre Putin e Trump no Alasca (Foto: reprodução/zelenkyy_official)


Donald Trump acredita na possibilidade de se chegar a um acordo, e que são boas as chances para que isso ocorra. O presidente americano agradeceu a presença do presidente Vladimir Putin e a toda sua equipe.

O clima era de cordialidade entre os dois presidentes: ambos se cumprimentaram com sorrisos no rosto, e enquanto Putin ia ao encontro de Trump, o presidente americano batia palmas para o presidente russo.

A guerra entre Rússia e Ucrânia, que começou em fevereiro de 2022, registra pela primeira vez o encontro apenas entre os dois líderes desde 2018.

Pensando em reformular elenco, Palmeiras acerta saída de Marcos Rocha ao Grêmio

Na intenção de reformular o elenco, o Palmeiras liberou a ida de Marcos Rocha para o Grêmio. O contrato do lateral-direito tinha vigência com o clube Alviverde até dezembro, porém o Palmeiras optou por liberar de forma imediata o atleta de 36 anos.

A despedida

O jogador deve se despedir do elenco palmeirense nas próximas horas, uma vez que é aguardado no sul do país para assinar com o Tricolor Gaúcho. A notícia foi divulgada primeiramente pelo jornalista Chico Garcia, sendo confirmada pelo Lance!.


Marcos Rocha foi negociado pelo Palmeiras (Foto: reprodução/Instagram/@marcosrocha2oficial)


Marcos Rocha disputou apenas uma partida no Campeonato Brasileiro. O lateral-direito está apto a participar da competição por um novo clube. O jogador chegou ao Palmeiras em 2018. O atleta deixa a equipe após fazer parte de 346 partidas oficiais, somando nove gols e 40 assistências.

Histórico de Marcos Rocha no Palmeiras

Enquanto jogador do Palmeiras, Marcos Rocha conquistou 12 títulos e deixa o clube Alviverde como um dos jogadores mais vitoriosos da história do clube. Rocha conquistou duas copas Libertadores e três Campeonatos Brasileiros.


O clube Alviverde visita o Botafogo no próximo domingo (17) às 20h30 no Estádio Nilton Santos pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: reprodução/Instagram/@palmeiras)


Ao liberar Marcos Rocha, a ideia da diretoria palmeirense é abrir espaço na equipe. Algo semelhante com a liberação de Mayke. Atualmente o jogador faz parte da equipe do Santos. No momento, Abel Ferreira e sua comissão técnica podem contar com Giay como titular e Khellven, recém-contratado, que fica como opção no banco de reservas.

Rocha chega ao Grêmio para ser a solução de problema na posição do Tricolor Gaúcho, pois no decorrer desta temporada, foi preciso improvisar na lateral direita.

No elenco, o Grêmio tem jogadores de ofício. Um deles é João Pedro, que está próximo de voltar após sofrer fratura na tíbia. O Tricolor Gaúcho também tem João Lucas, contudo, este atleta se recupera de mais uma lesão muscular. Não faz muito tempo (final de julho), Igor Serrote foi vendido pelo Grêmio para o Al – Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.

Chris Ramos é anunciado pelo Botafogo

O Botafogo anunciou a contratação do atacante espanhol Chris Ramos na manhã desta sexta-feira (15). O atleta chega por empréstimo e o Glorioso pode exercer a compra do jogador até o final de junho de 2026. Seu último clube foi Cádiz -ESP.

Perfil biográfico de Chris Ramos

Chris Ramos já chegou ao Brasil e realizou exames. O atacante já assinou contrato com o Botafogo. O jogador vai vestir a camisa 9 alvinegra.


Chris Ramos é o novo camisa 9 do Botafogo (Foto: reprodução/Instagram/@chrisramos11)


O atleta foi revelado pelo Mercadal, clube espanhol. Chris Ramos chega para vestir a camisa 9 do Botafogo, e jogou a última temporada pelo Cádiz. Por este clube, o jogador marcou 10 gols, e em 38 jogos deu uma assistência.

Ao chegar no Brasil, em entrevista a BTB Sports, o atacante revelou uma memória afetiva com o Botafogo.

Primeiras palavras de Chris Ramos como jogador do Glorioso

O jogador disse estar muito feliz com a oportunidade recebida. Para ele, o futebol é brasileiro é vivido intensamente, e comentou ter muitos amigos e companheiros brasileiros e da América do Sul. Falou sobre o clube de qual está vindo, dizendo que na Espanha, quando era pequeno, e seus pais eram pequenos, o Botafogo sempre marcava presença no Troféu Ramon de Carranza, e por conta disso um clube conhecido.

O atleta enalteceu o fato de o Glorioso ter sido campeão da Libertadores e da liga ano passado. Encerrou dizendo estar vindo para um grande clube e que fará de tudo pelas cores e pela camisa, afirmando estar muito feliz.

Ficha técnica:

  • Nome: Christopher Ramos de La Flor
  • Data de nascimento: 16/01/1997 (28 anos)
  • Naturalidade: Cádiz (Espanha)
  • Posição: atacante
  • Altura: 1, 90 m
  • Peso: 78 Kg
  • Clubes: CE Mercadal – Esp, San Fernando – Esp, Valladolid -Esp, Sevilla – Esp, Badajoz – Esp, Lugo -Esp e Cádiz – Esp

O Botafogo recebe o Palmeiras pela 1ª rodada do returno (20ª rodada do Campeonato Brasileiro), no Estádio Nilton Santos, domingo (17) às 20h30. Na quinta-feira (21) a LDU recebe o Botafogo em jogo de volta pelas oitavas de final da Libertadores da América. No domingo (24), o Botafogo visita o Juventude pelo Campeonato Brasileiro, às 18h30.