Exame constata lesão no menisco e Rodrigo Caio fará tratamento conservador

O zagueiro Rodrigo Caio, que já sofreu bastante com lesões desde que chegou ao Flamengo, teve nova lesão constatada nesta terça-feira (12). Os exames afastaram o risco de lesão do ligamento cruzado, o que pode ser considerada uma coisa boa para os Rubro-Negros, já que foi confirmado o diagnóstico que já indicava problema no menisco. Os médicos e o jogador optaram por não realizar uma nova cirurgia, realizando o tratamento conservador com base na fisioterapia.

Porém, caso o tratamento não se mostre eficaz o zagueiro de 28 anos passará por mais uma cirurgia de artroscopia.

A informação foi divulgada pelo clube nas redes sociais, dois dias após a partida contra o Corinthians, jogo em que Rodrigo Caio se lesionou sendo substituído ainda no primeiro tempo. “O atleta Rodrigo Caio sofreu uma entorse no joelho esquerdo, na partida contra o Corinthians, no último domingo. Após avaliação médica e de exames radiológicos foi constatada uma lesão no menisco medial”, disse o Flamengo em comunicado.

O zagueiro já será desfalque para o time de Dorival Júnior na partida decisiva contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (13), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O clube carioca precisa do resultado contra o Galo no Maracanã, já que perdeu o jogo de ida por 2 a 1 no Mineirão e precisa vencer por dois gols de diferença. Caso o Rubro-Negro vença por 1 a 0 a partida será decidida nos pênaltis.


O Flamengo vai tentar reverter o resultado após perder por 2 a 1 na partida de ida da Copa do Brasil (Foto:Reprodução/Lance)


A tendência é que o jogador fique de fora também das partidas pelo Brasileirão e talvez até pela Libertadores.

Rodrigo Caio, desde o início do ano, passou por diversos problemas e figurou durante muito tempo no departamento médico do clube. Recentemente, o atleta desfalcou o Flamengo em três partidas (América-MG, Tolima e Santos) devido a uma tendinite também no joelho esquerdo. O jogador jogou apenas o segundo tempo contra o Tolima na última quarta-feira (6) e poucos minutos contra o Corinthians, antes de um novo problema físico.

Foto Destaque: Rodrigo Caio sofre mais uma lesão no ano. Reprodução/MundoRubro-Negro

 

Elenco de The Boys visita Beco do Batman e assiste jogo do Palmeiras na Libertadores

A passagem do elenco da série The Boys parece que tem sido bem agradável no Brasil. Os atores, que estão em terras brasileiras desde o último domingo (5), têm usado o tempo para conhecer um pouco mais dos brasileiros.

Na segunda-feira (4), eles participaram de uma exibição exclusiva do último episódio da 3ª temporada e já na terça-feira (5), o elenco esteve presente para uma coletiva de imprensa bem divertida. E para aquecer o coração nerd, na quarta-feira (6), eles estiveram o grafite feito especial para série no Beco do Batman, que é um ponto turístico famoso da cidade de São Paulo.

Na noite de quarta foi hora de curtir a partida de futebol entre Palmeiras e Cerro Porteño diretamente do Allianz Parque, em jogo válido pela Libertadores da América. E parece que entraram no clima da competição vestindo as camisas do clube paulista e posando para fotos dentro do campo.  Pelo jeito a presença dos super’s trouxe sorte para a equipe alviverde, já que a vitória foi de goleada por 5 a 0 sobre os paraguaios, com direito a comemoração de gol e tentativa de português por parte dos atores.


Elenco de The Boys no jogo da Libertadores no Allianz Parque (Foto: Reprodução/Terra)


O último episódio da 3ª temporada da série foi ao ar nesta sexta-feira que encerrou mais um ano da obra em alta. A produção já foi renovada para a 4ª temporada e mesmo que tenha acabado de se encerrar, os fãs já estão ansiosos pelo desenrolar da trama que vai trazer mais do embate entre Billy Bruto e os rapazes contra o Capitão Pátria e sua equipe de super seres.

Além disso, temos em simultâneo a produção de um spin-off da série The Boys já agendada e sendo gravada nos Estados Unidos, que vai contar com a participação do brasileiro Marcos Pigossi no elenco. A série deverá contar com uma pegada universitária e focada na equipe chamada de G-Men, time que é claramente uma paródia do grupo mutante da Marvel, os X-Men.

Foto Destaque: elenco da série The Boys no Beco do Batman em São Paulo. Reprodução/CriticalHits

 

Boca Juniors x Corinthians: veja onde assistir, escalação e desfalques

É noite decisiva para Boca Juniors e Corinthians nesta terça-feira (5), que se enfrentam em jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, que acontece as 21h30 no horário de Brasília.

O primeiro jogo do duelo ficou no empate em 0 a 0 na Neo Química Arena e agora o Timão vai precisar buscar a vitória na Argentina se quiser avançar na competição. Em caso de empate por qualquer placar o jogo seguirá para a disputa de pênaltis na Bombonera.

O ambiente no time paulista é de cautela, já que a equipe comandada por Vitor Pereira vai ter sete desfalques para a partida, o que gera dúvidas sobre qual será a escalação titular hoje. Já os argentinos irão para o jogo com o plantel completo a disposição do técnico Sebastián Battaglia, além de poder reforçar mais ainda o time com a volta do lateral Frank Fabra, que cumpriu suspensão no jogo de ida. 


Timão empatou com o Boca Juniors em jogo de ida da Libertadores (Foto:reprodução/UOL)


Quem passar das oitavas não vai ter vida fácil no caminho, o vencedor enfrentará quem se classificar da partida entre Flamengo e Tolima-COL nas quartas de final. A equipe carioca venceu o primeiro embate por 1 a 0 fora de casa e agora receberá os colombianos no Maracanã.

Este é o quarto encontro das equipes nessa temporada, os dois times já se enfrentaram pela fase de grupos, da mesma Libertadores, num período de dois meses e o Corinthians ainda não perdeu para os argentinos. No primeiro confronto, dentro de seu estádio, o Timão venceu por 2 a 0. Já na Bombonera, o resultado da partida foi um empate de 1 a 1. E no mata-mata, o placar não se mexeu e terminou em 0 a 0.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X BOCA JUNIORS-ARG
LIBERTADORES – OITAVAS DE FINAL – VOLTA
Local:
 La Bombonera, Buenos Aires (ARG)
Data e hora: 05 de julho de 2022, às 21h30
Árbitro: Andrés Matonte-URU
Assistentes: Nicolás Taran-URU e Martín Soppi-URU
Árbitro de vídeo: Leodán González-EQU
Onde assistir: SBT, Conmebol TV

CORINTHIANS
Cássio; Rafael Ramos, João Victor, Raul Gustavo (Gil) e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo e Giuliano; Mantuan, Róger Guedes e Lucas Piton (Willian). Técnico: Vítor Pereira

DESFALQUES: Adson (Covid-19); Fagner (lesão no músculo posterior da coxa direita); Renato Augusto (desconforto na panturrilha); Gustavo Mosquito (tendinite); Maycon (lesão do adutor da coxa direita) e Paulinho (ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo)

PENDURADOS: –

BOCA JUNIORS
Rossi; Advíncula, Izquierdoz, Marcos Rojo e Fabra; Pol Fernández, Varela e Óscar Romero; Exequiel Zeballos, Darío Benedetto e Sebastián Villa. Técnico: Sebastián Battaglia

 

Foto destaque: Duelo decisivo entre paulistas e argentinos garantirá vaga nas quartas de final (reprodução/OUniversodaTV)

De acordo com economistas EUA tem 40% de chances de entrar em recessão em 2023

Alguns economistas do Bank of Amercia Security estão vendo a possibilidade de 40% de chance de uma recessão nos Estados Unidos para o próximo ano, com inflação se estabelecendo insistentemente alta.

Nas expectativas deles o que se espera é que o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) dos EUA chegue a quase zero até o segundo semestre de 2023 “à medida que o impacto defasado das condições financeiras mais apertadas esfria a economia”. Enquanto isso, eles veem uma recuperação apenas modesta no crescimento em 2024, segundo o relatório de pesquisa feito ontem (17).

Nossos piores temores em torno do Fed foram confirmados: eles ficaram muito atrás da curva e agora estão jogando um jogo perigoso de compensação”, escreveu Ethan Harris, economista global do BofAS, que acrescentou ainda que a empresa espera que o Fed suba os Juros para mais de 4%.

Pelo menos por este ano, eles veem como baixo o risco de haver uma recessão.

O Fed aprovou, na última quarta-feira (15), o seu maior aumento de juros em mais de cerca de 25 anos para poder tentar conter a inflação. A medida subiu a sua taxa básica em 0,75 ponto percentual, que está em um intervalo entre 1,5% e 1,75%.

Houve também uma redução das projeções de crescimento econômico global, a 3,2%, pelos economistas do BofA. Eles haviam dito que a previsão era um crescimento global de 4,3% para o início de ano de 2022.

Eles veem como um maior risco para o crescimento em 2022 se houver a permanência dos Lockdowns rígidos para COVID-19 que estão ocorrendo na China. Haverá um risco também para as atividades globais no ano de 2023 caso haja realmente uma recessão na economia dos EUA naquele ano.


China vive novos lockdowns após novo surto de COVID-19 (Foto:reprodução/Veja)


O Fed, na opinião de especialistas brasileiros foi tímido na alta de juros até o momento por não saber lidar com a inflação ao achar que a situação se resolveria sozinha.

 

Foto destaque: Mercado americano está em ameaça de recessão (reprodução/Forbes)

 

Elon Musk quer o Twitter mais parecido com Tik Tok e deve realizar demissões de funcionários

O bilionário Elon Musk fez uma reunião virtual, nesta última quinta-feira (16), com funcionários do Twitter para revelar os seus planos caso se concretize a aquisição da empresa por US$ 44 bilhões. De acordo com o New York Times, Musk tinha anteriormente avisado para os investidores que tem planos de cortes que podem chegar até 900 dos 7 mil empregados da companhia.

O assunto veio à tona na reunião realizada na quinta e o empresário não negou seus planos. “No momento, os custos são maiores do que a receita. Essa não é uma situação boa. A empresa precisa ser saudável“, disse Musk. A mídia dos Estados Unidos reportou que o clima era de pessimismo sobre o futuro nas redes internas do Twitter.

Uma das alternativas pode ser tornar a rede mais parecida com o Tik Tok. Segundo o Times, Musk rasgou elogios a rede social chinesa pelo poder de manter os usuários entretidos e “não ser chata”.


Tik tok é a plataforma chinesa para produção de vídeos curtos (Foto:reprodução/TikTok)


Podemos colocar o Twitter no caminho para ser interessante“, disse ele.

Além do Tik Tok, Musk ainda citou o WeChat, o superapp de comunicação chinesa. “Não há nada equivalente ao WeChat fora da China. Na China, você basicamente mora no WeChat. Se pudermos recriar isso no Twitter, será um sucesso”.

Sobre moderação, o empresário deixou mais pistas “As pessoas deveriam poder dizer coisas absurdas dentro da lei, mas esses discursos não deveriam necessariamente ser amplificados

Com relação aos planos de receitas, a ideia que o empresário reforçou foi um modelo que tem base em anúncios publicitários e assinaturas. No último mês, surgiram também alguns questionamentos sobre a vontade de Musk de manter o modelo da companhia. Ele, no entanto, reforçou que é necessário que os anunciantes sejam de “boa qualidade”.

 

Foto destaque: Elon Musk bilionário do ramo tecnológico deverá ser o novo dono do Twitter (reprodução/JovemPan)

Lightyear: Entenda como se estabelece a conexão do novo filme da Pixar com o universo de Toy Story

Estreou na última quarta-feira (16) o filme solo do patrulheiro espacial mais querido das animações. Lightyear mostra a história por trás do boneco de sucesso da Disney e Pixar, mas a aventura solo de Buzz não é novidade nos estúdios. Os fãs mais apaixonados pela franquia Toy Story vão certamente lembrar da animação Buzz Lightyear do Comando Estelar, feita no início do século XXI. A premissa remete a uma série de aventura espacial televisiva, que possivelmente seria o ponto de partida para a paixão de Andy pelo brinquedo no filme de 1995, que faz o garoto pedir o boneco de presente.      

Porém, essa animação deixa de ser canônica oficialmente com a chegada do novo filme, já que agora nova animação surge como nova inspiração para a relação de amor de Andy em Toy Story. O boneco que conhecemos é inspirado no personagem principal do filme favorito de Andy, que é justamente o filme lançado no cinema em nosso mundo.

Desta forma, o novo filme da Pixar brinca de ser ação e aventura, além de uma ficção científica dos anos noventa, se estabelecendo no universo da primeira franquia do estúdio. Um inédito exercício de metalinguagem, que até então é inédito nos filmes do estúdio.

A direção de Lightyear fica por cargo de Angus MacLane, co-diretor de Procurando Dory e de alguns curtas de Toy Story. A dublagem do protagonista do longa ficou por conta de Chris Evans e o elenco ainda conta com a presença de figuras como Uzo Aduba, Keke Palmer, Taika Waititi e Josh Brolin.

Nas terras tupiniquins, o patrulheiro do Comando Estelar é dublado pelo apresentador Marcos Mion.


Site que agrega crítica especializada e do público geral sobre produções audiovisuais (Foto:reprodução/Rottentomatoes)


No Rotten Tomatoes, site norte-americano que agrega críticas de cinema e televisão, o filme tem uma nota de 79% de aprovação da crítica especializada e 88% do público geral.

 

Foto de Destaque: Lightyear filme estabelece nova conexão com o universo de Toy Story (reprodução/Omelete)

 

 

O jornalista Dom Phillips escrevia livro sobre a Amazônia e era guiado por Bruno Pereira quando foram mortos

Dom Phillips, o jornalista que estava desaparecido e foi encontrado morto após confissão de assassinato pelos irmãos Oliveira, estava na região para realizar entrevista com os indígenas e ribeirinhos. O inglês estava escrevendo um livro sobre a floresta, denominado “Como Salvar a Amazônia?”, e era guiado no percurso pelo indigenista Bruno Araújo Pereira.

Bruno inclusive havia chegado na região do vale do Javari semanas antes de encontrar Dom Phillips. O brasileiro passou por pelo menos cinco aldeias para poder tratar das relações de segurança da viagem e do território. Bruno estava autorizado pela Funai para realização do percurso, ao contrário do que tinha sido dito por Marcelo Xavier, presidente do órgão, após o desaparecimento do indigenista.

Fazendo fronteira com o Peru e Colômbia, o Vale do Javari tem cerca de 8,5 milhões de hectares (tamanho quase equivalente a Santa Catarina), abrigando 26 povos indígenas, em maior parte isolados ou recém-descobertos.

O início da viagem, que infelizmente não teve volta, foi dia 1º de junho, ainda fora de terras indígenas. Dom Phillips estava disposto a realizar encontros para entrevistar grandes líderes indígenas e ribeirinhos para seu livro. Os dois se encontraram em Atalaia do Norte para seguir viagem de barco pelo Rio Itaquaí

O jornalista e o indigenista estiveram, no dia 3 de junho, em um posto de vigilância indígena em torno do Lago do Jaburu. Alguns dias depois Bruno e Dom, voltaram para o Rio Itaquaí de volta para Atalaia do Norte, fazendo uma parada na comunidade ribeirinha São Rafael, para realizar a visita ao líder comunitário conhecido como Churrasco. Chegando por volta das 6h, mas o líder não se encontrava. Após conversarem com a mulher dele, saíram de barco para voltar a Atalaia e foi a última vez que foram vistos com vida.


Dom Phillips estava escrevendo um livro sobre a Amazônia (Foto:reprodução/G1)


A viagem deveria durar apenas duas horas, mas eles não conseguiram chegar no destino.

Com o desaparecimento divulgado se iniciaram as buscas. Já no dia seguinte foi preso o primeiro suspeito Amarildo da Costa Oliveira, onde em seu barco foram achados vestígios de sangue.

Dia 14, o segundo suspeito foi preso, o irmão de Amarildo, Oseney da Costa Oliveira. Na quarta-feira (15), Amarildo confessa o crime e indica para a polícia onde os corpos haviam sido esquartejados, queimados e enterrados.

 

Foto destaque: O indigenista Bruno Pereira à esquerda e o jornalista Dom Phillips à direita. Reprodução: Redes Sociais/Marcos Corrêa.

Petrobras anuncia aumento no preço do combustível e ignora pedido de Bolsonaro

As pressões exercidas sobre a Petrobras para que seja evitado novos reajustes ganha mais um capítulo, com um revés colhido para o presidente Jair Bolsonaro. Por pedido do governo, o Conselho de Administração da Petrobras realizou uma reunião extraordinária nesta quinta-feira (16) para que fosse avaliado um possível adiamento de reajuste nos combustíveis. O intuito é que fossem atrasadas até a aprovação das medidas de desoneração para contenção da alta dos preços no Congresso.

Porém, as coisas não aconteceram como planejado. A conclusão dos conselheiros é que cabe a decisão aos diretores da empresa estatal e não ao governo. Com o sinal estando verde, foi anunciado hoje (17), um novo reajusto no preço do diesel e na gasolina, de acordo com fontes que acompanharam o encontro virtual realizado ontem.

A decisão é contraria dos interesses eleitorais do presidente Bolsonaro, que já realizou a troca do comando da Petrobras e mantém pressão na empresa para o não reajuste do diesel e gasolina. Principalmente, enquanto está buscando a medida para desonerar os combustíveis, em especial o diesel e o gás de cozinha, que a disparada aumenta a inflação e pesa mais contra a popularidade em ano de eleição. Ontem também, Bolsonaro afirmou que um novo aumento é um ataque e que tem motivações políticas.

A próxima reunião deverá acontecer dia 29 de junho, o tema definido por Márcio Weber foi definido formalmente como “aumento de preço”


O último reajuste no preço da gasolina havia sido em março deste ano (Foto:reprodução/Petrobras)


O argumento usado pela diretoria é que os preços estão em defasagem com relação ao mercado internacional e não é possível a espera.

O último reajuste do litro da gasolina nas refinarias aconteceu dia 11 de março, passando de R$ 3,25 para R$ 3,86, um reajuste de 18,7%. Já o diesel está desde maio quando passou de R$ 4,51 para R$ 4,91 por litro.

A Petrobras alertou o governo sobre a possibilidade de desabastecimento de diesel caso o preço não seja reajustado, por conta da importação de 30% que precisa ser importado pelo país.

 

Foto destaque: Bolsonaro perde pequena queda de braço temporária contra a Petrobras. Reprodução/Gazetadopovo)

Novo suspeito é preso no caso do desaparecimento de jornalista inglês e indigenista no AM

Suspeito do desaparecimento do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips foi preso nesta terça-feira (14). Oseney da Costa de Oliveira, de 41 anos, conhecido como “Dos Santos”, é irmão de Amarildo Costa de Oliveira, conhecido como “Pelado” e que já estava preso no município de Atalaia do Norte.

Oseney vai participar de interrogatório e vai ser encaminhado para uma audiência de custódia na Justiça de Atalia do Norte, de acordo com a Polícia Federal.

Até a última terça (14), foram ouvidas pela polícia nove pessoas e entre elas está a mulher de Amarildo, Josenete. Ela prestou depoimento, em companhia de um advogado, na última sexta-feira (10) e não quis falar sobre a prisão do marido ou do sobre o caso dos desaparecimentos.

Amarildo tinha sido preso na terça-feira (7), o motivo foi que durante as buscas em sua residência pela Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), foram encontradas drogas e munição de uso exclusivo das Forças Armadas.


Durante as buscas pertences dos dois foram encontrados. (Foto:Reprodução/G1)


Desaparecimento

Bruno Araújo Pereira e Dom Phillips foram vistos pela última vez ao chegar na comunidade São Rafael, entre 6h e 7h, no dia 5 de junho, onde realizaram uma conversa com a esposa do líder comunitário conhecido como ‘Churrasco’. De lá, os dois foram a caminho de Atalaia do Norte, uma viagem em que se conclui em cerca de duas horas, mas não chegaram em seu destino.

Os dois se deslocaram com o objetivo de visitar a equipe de Vigilância Indígena que se encontra próxima à localidade chamada Lago do Jaburu (próxima da Base de Vigilância da FUNAI no rio Ituí), para que o jornalista visitasse o local e fizesse algumas entrevistas com os indígenas“, diz o texto da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja).

Os dois viajavam em um barco novo, com cerca de 40 cavalos de potência e gasolina suficiente para o trajeto.

Foto Destaque: O sumiço de Bruno e Phillips já dura mais de 10 dias. Reprodução/PortalR7

 

Bolsonaro veta medida que traria de volta despacho gratuito em viagens aéreas

Foi vetada nesta quarta-feira (14), pelo presidente Jair Bolsonaro, a medida aprovada no congresso que trazia de volta o despacho gratuito de bagagens voos comerciais que operam no Brasil. A divulgação da informação foi dada pela Secretaria-Geral da Presidência e teve sua publicação realizada, ainda nesta quarta-feira (15), no Diário Oficial da União.

O retorno do despacho sem custo foi incluído em uma medida provisória por deputados mudava outras regras de funcionamento do setor aéreo, sendo também aprovada pelos senadores. O texto original que foi editado por Bolsonaro não tinha essas alterações previstas.

Caso fosse sancionada, a novidade da regra iria alterar o Código de Defesa do Consumidor para incluir como prática abusiva a cobrança por parte das companhias aéreas os seguintes casos: volume de bagagem em voos nacionais que tenham peso menor que 23 kg; cobranças em voos internacionais com peso inferior a 30 kg. O Governo Federal já tinha dado indícios de que era contra a retomada da gratuidade.

São cobradas, atualmente, um valor à parte, adicionado na passagem, em bagagens de 23 kg em viagens nacionais e 32 kg em voos internacionais. Cada empresa pode estabelecer os seus preços e critérios para cobranças além das dimensões da mala.

De acordo com Secretaria-Geral da Presidência, o retorno do despacho grátis está sendo vetado porque “a proposição aumentaria os custos dos serviços aéreos e o risco regulatório, o que reduziria a atratividade do mercado brasileiro a potenciais novos competidores e contribuiria para a elevação dos preços das passagens aéreas“.


Congresso havia aprovado medida que traria de volta o despacho gratuito. (Foto:Reprodução/Câmara)


Durante votação no Congresso para que houvesse a retomada da gratuidade este ano, em maio, representantes de companhias aéreas com baixo custo estavam contra a eventual gratuidade, segundo eles isso geraria um aumento no preço das viagens aéreas e inviabilizaria a chegada de novas companhias ao país.

“A criação de uma nova obrigação às empresas aéreas poderia acarretar questionamentos e prejuízos a tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário”, informou a Secretária-Geral da Presidência e acrescentou que “existem atualmente entendimentos bilaterais negociados com 115 países, dos quais a maior parte tem como pilares as liberdades de oferta e tarifária“.

Foto Destaque: Presidente vetou o retorno do despacho gratuito no Brasil. Reprodução/PortalR7