Nesta quinta-feira (28), Giovanna Pitel se tornou a 15ª líder do BBB 24 com o privilégio da liderança bem e um presente para chamar de seu: o Chevrolet Spin. A liderança também é acompanhada de imunidade, escolha de VIP e Xepa, quarto exclusivo do líder e uma indicação direto ao paredão.
Pitel conversa com seus aliados no quarto Gnomo sobre quem são seus possíveis alvos na formação de Paredão. A assistente social revela que está certa de que sua primeira opção para indicação é Matteus.
Pitel revela quem será sua indicação (Vídeo: reprodução/Instagram/@bbb)
Plano B
“Se o Matteus pegar o Anjo…” pergunta Lucas Henrique. “É a Bia, mas minha primeira indicação é o Matteus“, esclarece a alagoana.
Na Mira da Líder – é uma dinâmica que estreou com a 24ª edição do reality. Após conquistar a liderança, o líder da semana deverá selecionar alguns brothers para colocar em sua mira. E, quando chega a noite de formação de Paredão, o líder deve escolher entre os brothers que estão em sua mira para sua indicação.
Com sua segunda vitória, a assistente social colocou em sua mira Matteus e Beatriz.
Dinâmica da semana
Ainda no quarto Gnomo, Lucas ‘Buda’ fala com Giovanna sobre a possibilidade de a sister indicar alguém, levando em consideração o Poder Curinga. Entretanto, segundo a dinâmica dessa semana, não haverá o Poder.
A dinâmica para o fim de semana será a seguinte:
Confira a dinâmica dos próximos dias do #BBB24! #RedeBBB pic.twitter.com/fhpArbLOON
— Big Brother Brasil (@bbb) March 29, 2024
Tadeu Schmidt detalha a dinâmica Turbo desse fim de semana
(Vídeo: reprodução/X/@bbb)
Conversa entre aliados
O professor carioca propõe que seus aliados votem na sister Alane. “Primeira opção de voto da casa é Alane. Se a Bia pegar o anjo, ela (Pitel) indica o Matteus, você (Giovanna) indica a Alane e a gente vai no Davi”. Entretanto, ‘Buda’ não sabe que não haverá indicação por Poder Curinga.
“Tá fácil jogar assim, né?” diz o educador físico. “Esse finalzinho é simples, né?” complementa a nutricionista. Os brothers combinam que é apenas necessário “reforçar” durante essa reta final para não se “embananarem” enquanto discutem ainda mais hipóteses sobre a formação de Paredão.