Na noite desta última quarta-feira (6), durante a segunda Festa do Líder de Lucas Buda, uma desagradável situação assolou os brothers que aproveitavam a farra. Fernanda entrou na casa em posse da bebida da festa e isso acarretou a perda de 50 estalecas e a chegada do “Vacilômetro” em seu limite.
Isso acabou retirando os participantes dos respectivos grupos que dão acesso às melhores ou restritas comidas da casa, VIP e Xepa, respectivamente, fazendo-os irem direto para o famoso “Tá Com Nada”.
Em primeiro momento, a sister não parecia ter percebido seu erro ao entrar na casa e, após voltar para a festa, foi surpreendida pela produção com um aviso da perda de estalecas em uma das telas da área externa da casa. Ainda pouco descrente, sem entender o que havia feito para perder certa quantia da moeda fictícia do programa, comentou com Yasmin assim que a outra sister perguntou. “Não sei, eu tô aqui!“, disse Fernanda.
Reação dos brothers
Aos poucos, enquanto um ou outro participante entrava na casa, foi percebida a “limpeza geral” feita pela produção, confirmando, mais uma vez, a situação da casa. As comidas de ambos os grupos foi retirada, deixando-os apenas com água e a despensa também foi zerada.
“Só tem água, véi, isso vai dar uma desgraça aqui dentro“, comentou Davi.
Outros participantes também ficaram negativamente surpresos com a notícia da situação. Pitel chegou a compartilhar com certo humor na voz: “A gente não tá merecendo nem cerveja“.
De forma intrigante, até certos jogadores, que pediram por isso nos últimos dias, sentiram o peso do “Tá Com Nada” depois de perder tudo, como Yasmin Brunet, que teve seus cigarros levados da despensa.
Tá Com Nada
Apesar da atitude proibida da confeiteira, de entrar com bebida da festa na casa, esse não foi o motivo crucial para que a casa mais vigiada do Brasil fosse levada ao extremo dos chamados “vacilos”. O contador de vacilos da casa, o “Vacilômetro”, mede a quebra de regras dos jogadores e pode levar a todos para o grupo inferior à Xepa ao chegar em seu limite.
Durante essa edição, muito dos jogadores perderam estalecas por erros comuns, como Alane, que é a mais punida nesse quesito. Porém, também houve tentativas propositais para tal feito por alguns dos confinados, Yasmin Brunet e Wanessa Camargo, por exemplo.
De acordo com Boninho pela sua página do Instagram, os participantes receberão alimentos básicos como arroz, feijão e goiabada e ainda devem se preparar para a prova do líder que será hoje.