Nos últimos dias, além das questões de jogo e as já conhecidas do ‘BBB’, o participante Vinicius chamou a atenção do público aqui fora, não por ter falado ou feito alguma coisa de “especial”, mas sim por estar tossindo muito, e este fato gerou duras críticas à produção do programa, de não ter feito nada e simplesmente ficado em silêncio.
Isso logo depois do Luciano Estevam, o primeiro eliminado – no dia 25 de janeiro – testar positivo para COVID-19 pouco tempo após ter deixado a casa. A informação foi divulgada pela apresentadora Ana Clara, durante o programa “Fora da Casa BBB”, que semanalmente recebe o eliminado e outros convidados para comentarem sobre os últimos acontecimentos da casa. A atração é exibida ao vivo no Gshow (portal de notícias sobre os programas de entretenimento da TV Globo) e no Globoplay (canal de streaming), ambos pertencentes ao Grupo Globo. Este fato impossibilitou a participação do dançarino que estava entre os convidados do programa na madrugada do último dia 28.
Após esse fato, a produção do ‘BBB’ chegou a realizar testes nos apresentadores que estiveram em contato com o ex-participante, são eles Tadeu Schmidt, Rafa Kalimann, Bruno de Luca e a própria Ana Clara que deu a notícia. Segundo a emissora carioca, após os exames feitos, todos “estão bem”. Mas o mesmo protocolo, de controle sanitário, não se estendeu aos integrantes da casa que, segundo a nota emitida a produção não confirmou se os brothers ainda confinados tinham sido testados também. Apenas que todos “seguiam bem” e “estavam com acompanhamento médico 24 horas por dia”.
Deputada Carla Zambelli (PSL-SP) em ação no na Câmara, em Brasília (DF) (Foto: Reprodução/Estado de Minas)
Bem, voltando para dentro da casa, somente nesta semana, mais precisamente quinta-feira 3 de fevereiro, é que os confinados foram chamados um a um no confessionário e foram submetidos, de surpresa, a testes do tipo RT-PCR para saber da condição de saúde de todos, para garantir que não haja mais nenhuma surpresa desagradável. Tudo isso foi após a subida da hashtag #GloboTestaBBB no Twitter, e também porque a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) formalizou um pedido na Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro para testarem urgentemente os participantes do programa.
Até o presente momento não houve nenhuma atualização por parte da emissora sobre os resultados dos testes dos participantes.
Foto Destaque: Reprodução/TV Globo