Integrante do grupo Camarote do Big Brother Brasil, atleta e influenciadora digital de 23 anos é a jogadora de vôlei mais seguida do mundo nas redes sociais.
Apesar da pouca idade, Key Alves já está acostumada a enfrentar desafios na vida. Aos 23 anos, a jogadora de vôlei e influenciadora digital natural de Bauru, no interior de São Paulo, precisou ralar – e muito! – ao correr atrás dos seus sonhos.
Hoje, atleta contratada pelo Osasco e campeã sul-americana sub-18 com a Seleção Brasileira, se sente realizada profissionalmente. De quebra, ainda tem uma carreira promissora como influenciadora digital, sendo a atleta de vôlei mais seguida do mundo nas redes sociais.
A paixão pelo esporte vem de berço. Seu pai foi jogador de futebol profissional e se aposentou quando a esposa engravidou de Key e sua irmã gêmea, Keyt. A irmã mais velha, Keysi, também foi atleta de vôlei, mas hoje trabalha como fisioterapeuta.
Mas essa jornada não foi nada fácil. Até chegar ao seu “time dos sonhos”, Key passou muitos perrengues. “O primeiro time não tinha tanta estrutura e tive situações em que passei fome, já pedi dinheiro na rua”, conta ela, que passou a adolescência morando em repúblicas, em que dividia a casa com até vinte meninas.
Paralelamente à carreira como líbero, Key descobriu um outro talento e passou a fazer sucesso também como influenciadora digital. Jogadora de vôlei mais seguida no mundo, ela compartilha sua rotina dentro e fora das quadras nas redes sociais com mais de 7 milhões de fãs.
Ela também mantém um perfil em uma plataforma de conteúdo adulto, que decidiu criar em um momento de dificuldade. “Tive a ideia quando estava passando por um perrengue. Não queria mais morar em república e não tinha grana para pagar um apartamento. Na época, uma pessoa se ofereceu para dividir e depois simplesmente sumiu, não pagou mais. Fiquei sabendo dessa plataforma e falei: ‘Cara, é o que tem. Eu preciso’. Não falei nada para ninguém, só fui”.
Disposta a agarrar a oportunidade do BBB 23 como sempre fez em sua vida, Key entra no programa com foco total no jogo e vai levar os ensinamentos do esporte para o reality. “O vôlei tem muita estratégia, a gente estuda os times antes. Então, vou levar estratégia, determinação e foco total”.
Beijoqueira, ela é a única solteira entre as irmãs, e pretende curtir bastante as festas, mas sem se amarrar a ninguém. “Acho melhor não mexer com amor no jogo. Não estou indo com essa cabeça. Corta para eu ficando com geral lá dentro! Mas não quero ficar de casal, não”, diverte-se.
Foto Destaque: Reprodução