Gabriel é acusado de gordofobia na internet

Lucas Souza Por Lucas Souza
3 min de leitura

Escolhido pelo público para entrar no “BBB 23” com 64,60% dos votos, Gabriel foi criticado por uma fala supostamente gordofóbica. Em uma conversa com Giovanna, participante eliminada da Casa de Vidro, nesta quarta-feira (11), a gamer perguntou se o modelo sempre foi bonito, e ele respondeu que não, complementando que era gordo quando mais novo. “Eu fui ficar magro, sei lá, na oitava série. Eu perdi o meu BV entre a oitava série e o primeiro colegial”, pontuou. Depois que Paula disse que o brother era um “patinho feio”, ele admitiu que levou muitos foras. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Giovanna perguntou se o Gabriel sempre foi bonito e ele responde: “Não, eu era gordo”. <a href=”https://twitter.com/hashtag/BBB23?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#BBB23</a> <a href=”https://t.co/JXK38lXVS1″>pic.twitter.com/JXK38lXVS1</a></p>&mdash; CHOQUEI (@choquei) <a href=”https://twitter.com/choquei/status/1613385279024267265?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 12, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Fala de Gabriel divide opiniões na internet (Reprodução: Twitter)


Apesar do comentário, Gabriel disse que nunca foi neurótico com seu corpo, apenas que seu corpo mudou. Mas, o participante foi alvo de críticas dos internautas, por dar a entender que uma pessoa só se torna bonita caso emagreça. “O tipo de coisa que ele deve falar de boa na rodinha dos amigos héteros”, “Vem tirar associação de beleza a magreza em Twitter, mas na vida real, trata pessoas gordas com diferença”, “Num mundo aonde as pessoas vivem em função de pessoas padrões, claro que não vão achar essa frase problemática. Sou gordo e lindo, amore”, disseram os usuários. 

No entanto, teve gente que defendeu o rapaz, chamando as críticas de “mimimi”. “Estão querendo cancelar o menino a todo custo”, “Vocês ficam romantizando gordura”, “O cara não se achava bonito gordo, é obrigado agora?”, falaram seus apoiadores. 

Gabriel, ao lado de Paula, foi escolhido para integrar o elenco da vigésima terceira edição do “Big Brother Brasil”, cuja estreia acontece na segunda-feira (16). Será o segundo ano que Tadeu Schmidt estará à frente da apresentação do programa. Ele sucedeu Tiago Leifert, que comandou o reality entre 2017 e 2021. O “BBB 22” consagrou a vitória do ator Arthur Aguiar, mas sofreu críticas pela falta de conflitos e por participantes considerados pouco carismáticos.

 

Foto em Destaque: Reprodução.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile