Giovanna Leão ficou conhecida após participar da dinâmica da Casa de Vidro, ela estava na disputa por uma vaga no elenco principal do BBB 23. Ela e Manoel não conseguiram a vaga, os escolhidos pelo público foram Gabriel e Paula.
Na ordem: Manoel, Giovanna, Gabriel e Paula na Casa de Vidro. (Reprodução/GSHOW)
Assim que Giovanna foi anunciada na dinâmica, seus tuítes antigos com falas racistas viralizaram na web, deixando o público com o pé atrás com a empresária. Assim que voltou para a sua rotina, Giovanna se pronunciou sobre os tuítes racistas que foram publicados em 2016. “Eu era cercada pela branquitude e seus privilégios”.
Nas redes socias, a empresária contou que evoluiu muito nos últimos anos e que não é mais aquela menina que fez os tuítes em 2016. “Tive pouco tempo para absorver as informações, mas uma vez que minha mentalidade está há muitos anos mudada, não é difícil me abrir com vocês e mostrar quem eu sou hoje” disse a gamer.
“Com toda a sinceridade, e por quantas vezes forem necessárias, quero pedir perdão por minhas falas totalmente erradas, meu pensamento foi equivocado na época – comparada à atual vivência e consciência de classe que possuo hoje – pois na época, eu era cercada apenas pela branquitude e seus privilégios. Mas isso não justifica o que fiz. Nada justifica.”
A gamer foi avisada pelo publico enquanto estava confinada na Casa de Vidro sobre seus tuítes e chorou ao saber que estava sendo cancelada nas redes sociais. As postagens foram apagadas pela equipe da empresária durante o confinamento.
“Eu sei que errei, mas gostaria que vocês me dessem uma oportunidade pra que vissem que eu não sou a mesma Giovanna de anos atrás”. Prosseguiu em sua publicação nas redes sociais.
Yas Medeiros publicou um vídeo em seu Instagram revelando que Giovanna a chamou de “neguinha”. A ex- casa de vidro também se pronunciou sobre o ocorrido.
“Sobre o envolvimento da menina ( que preservarei o nome em respeito a ela, pois tive conhecimento de que a atacaram também e isso tem que parar!), pontuo que pedi desculpas logo após o ocorrido, pois mesmo imatura e sem tanto entendimento acerca do tema naquele momento, soube o quanto ela se abalou. Nós brigamos feio, mas minha fala foi desproporcional. Entendo ela não ter aceito meu pedido de desculpas na época, e peço desculpas novamente” disse Giovanna.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Eita, mais polêmicas sobre a Giovanna <a href=”https://twitter.com/hashtag/BBB23?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#BBB23</a> <a href=”https://t.co/UtR3yTAsP2″>pic.twitter.com/UtR3yTAsP2</a></p>— Vai Desmaiar #BBB23 (@vaidesmaiar) <a href=”https://twitter.com/vaidesmaiar/status/1612850470262800384?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 10, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Yas Medeiros falando de Giovanna. (Reprodução/Twitter)
“Perdão, perdão a todo mundo que ofendi, que despertei gatilhos, que machuquei, que entristeci, que enraiveci. Por fim, reitero que, da mesma forma que não reproduzi esse erro nos últimos anos, me comprometo a estar cada vez mais receptiva e atenta a assuntos dessa temática, para que nunca mais se repita, sempre em busca de evolução e aprendizado. Desculpa. Compreender cada vez mais e aceitar tudo o que mereço.”
Obrigada por todo amor que, mesmo com tudo, me ofereceram. Obrigada. O sonho do BBB acabou, mas a vida continua. Tem que continuar. Com carinho e muito respeito, Giovanna.” Encerrou a gamer.
Foto de destaque. Ex-casa de vidro, Giovanna Leão. Divulgação/EXTRA