A ex-participante do Big Brother Brasil 2022 Jessilane deu o que falar após um vídeo do “dia 101” do programa ser vazado e ter mostrado uma fala dela que não ao ar.
No trecho cortado, Jessi critica a configuração e o desfecho da grande final do reality show, composta por três homens, e critica a vitória do ator e cantor Arthur Aguiar, que segunda ela, era o único homem branco da edição que poderia conquistar o prêmio de um milhão e meio de reais. Nas redes sociais, diversas pessoas elogiaram o posicionamento e fala da professora de biologia.
Em seu desabafo, Jessilane diz: “Não vale a pena ficar reforçando isso, todo mundo já sabe o que aconteceu, mas é isso: acho que outras pessoas mereciam chegar até a final, não da forma que aconteceu. Por exemplo, seis homens em uma final, acho que foi uma situação que nunca tinha acontecido na história do BBB. Isso reflete a sociedade que a gente está inserido”. Mas, não parou por aí. Depois desse comentário, a baiana de 26 anos continuou seu raciocínio sobre o programa: “Chegar em uma final com seis homens e não ter a presença de nenhuma mulher… E chegar em uma final com dois homens pretos e um branco, e essa pessoa ganhar… São muitos contextos que me fazem pensar que outra pessoa merecia ganhar e não ele”, completou.
Com o intuito de não polemizar, a edição da Rede Globo cortou a fala de Jessi durante a edição antes do especial “dia 101” ir ao ar na última quinta-feira, dia 28, dois dias depois da grande final do BBB, disputada pelos atores Arthur Aguiar e Douglas Silva, além do velocista e medalhista olímpico Paulo André, conquistada por Arthur com uma vantagem significativa de votos para o vice-campeão do ano de 2022, Paulo André Camilo.
Foto destaque: Jessilane. Reprodução/ Instagram