Na última quinta-feira (23) aconteceu a prova do líder da semana no BBB 23. Com patrocínio da marca “Downy”, a dinâmica ocorreu em duplas, sendo elas: Bruna Griphao e Cézar, Aline Wirley e Amanda, Gabriel Santana e Marvvila, Sarah e Ricardo Alface. Domitila Barros foi vetada pela até então líder, Bruna.
Aline, Amanda, Sarah e Ricardo passaram para a fase final, que seria competida individualmente e na base da sorte. Quem levou a melhor foi Sarah, vencendo a prova. A psicóloga logo formou o seu VIP, convidando Alface, Marvvila e Gabriel para fazerem parte da regalia semanal.
Durante a madrugada o quarto do líder foi liberado, e os participantes do VIP foram estreá-lo. Ao longo de diálogos entre eles, a dona da liderança afirmou estar contente com a vitória, mas ao mesmo tempo, nem tanto. “Tô muito feliz”, declarou fazendo um brinde e, em contra partida, acrescentando logo em seguida: “A gente meio que tá zero clima, pensando em várias coisas”.
Fred contando novidades do mundo externo aos participantes. Reproduçao/GZH/Globo
A “falta de clima” mencionada por Sarah se deu por conta da volta de Fred Nicácio e Larissa, uma vez que venceram a “Casa do Reencontro”. A dinâmica funcionou como repescagem entre os eliminados desta edição, sendo assim, ambos voltaram ao jogo com direito de concorrerem aos mais de dois milhões de reais.
Apesar dos participantes terem ficado felizes ao reverem a dupla, a preocupação em disputar o dinheiro com duas pessoas a mais, as quais já haviam sido eliminadas do game uma vez, surgiu em algumas pautas entre conversas.
Os aliados da nova líder declararam felicidade em ver o sucesso da amiga, mas não deixaram de expor o quanto ficaram surpresos com a novidade envolvendo Fred e Larissa. “Eu tô perplexo”, declarou Gabriel. Já Marvvila disse “Eu tô muito feliz com a sua liderança e com a cabeça maluca com o que acabou de acontecer”.
Foto destaque: Sarah e Ricardo conversando. Reprodução/RD1/Globoplay