No programa desta quinta-feira (30), a edição iniciou trazendo trechos da festa da líder da semana, Sarah Aline, que venceu a Prova do Líder da última quinta. O tema da comemoração que ocorreu na noite de quarta para quinta da foi Realeza Africana, que causou uma certa polêmica nas redes, antes mesmo de começar. A marca patrocinadora mais uma vez foi a Coca-Cola e desta vez levaram até um painel com o rosto da líder que aparecia à medida que era pintado.
A noite foi marcada por muita dança, brothers emocionados, pegação e declarações românticas! Em um determinado momento da celebração o apaixonado brother, Ricardo Alface, dispara para a líder: Sua luz reflete em mim. Aí não tem como, né?”, diz o brother. “Meu herói”, declara Sarah. Em seguida, eles se beijaram.
Durante dia o clima na casa era da apreensão. Os participantes passaram dia inteiro conversando, fazendo especulações de possíveis indicações ao paredão e inclusive fizeram plantão em frente ao Big Fone. Alface que tem dado ótimas cartadas nas últimas semanas aproveitou a situação para colher algumas informações com Amanda, Bruna Griphao e Aline, no entanto as sisters não interagiram o suficiente com o biomédico e entenderam a sua intenção. Já Fred Nicácio, Domitilia e Black, também conversaram sobre jogo e o médico falou da importância de se juntarem neste momento do jogo.
Prova do Líder desta semana com as maquinhas Ton. (Reprodução/Foto: Gshow).
No programa ao vivo o apresentador Tadeu Schimit explicou a dinâmica da semana e iniciou a prova do líder. No dia 30/03 ocorre a Prova do Líder que seá de resistência e o vencedor da mesma vetará alguém na próxima semana. No sábado 01/04 haverá o anuncio do Poder Coringa que valerá imunidade, sábado Prova do Anjo e domingo formação de paredão que dessa vez será decidido com Voto Reverso.
Seguido da explicação da dinâmica, iniciou-se a Prova do Líder, com a maquininha Ton. Com fantasias e posicionados em uma plataforma giratória, eles precisam manter um botão apertado. Está fora da prova quem tirar a mão do botão. Além disso eles não podem subir, nem apoiar no totem que pode estar parado, ou girando. No trajeto, são surpreendidos com jatos de fumaça e vento e podem se afastar do totem e do botão quando alguém for eliminado.
Foto destaque: Sarah Aline em sua festa Realeza Africana. Reprodução/Foto: Capricho