Retrospectiva pelo Poder Curinga

4 min de leitura

O Poder Curinga foi uma das grandes novidades do BBB 23, que é uma espécie de “carta de poder” que, toda sexta-feira, o jogador teria de gastar as estalecas, para assim, conseguir ter a chance de assegurar o Poder Curinga. Com a possibilidade de obter alguma vantagem no jogo, esse poder foi muito disputado ao longo do reality e todo domingo, na formação de Paredão era utilizado.

Essa vantagem poderia ser desde uma imunidade até a indicação direta de um brother ao Paredão. Como dito anterior, o poder é adquirido através das estalecas, o que fez com que a “moeda” do BBB fosse ainda mais valiosa, visto que em temporadas passadas, os jogadores não tomavam muito cuidado em relação à perda de estalecas.

Simples, quem oferecesse o maior lance no confessionário, ganhava o Poder Curinga. Essa nova dinâmica ajudou muito a movimentar o jogo, e fez com que os jogadores traçassem estratégias referentes a ele. Sarah Aline e Aline Wirley foram as participantes que mais arremataram o Poder Curinga. Ambas tiveram duas vezes essa vantagem no game.

Confira abaixo todos os participantes em ordem cronológica que arremataram esse poder:

1º Poder Curinga: Tina

A vantagem adquirida foi que Tina conquistou voto peso dois para a formação do Paredão.

2° Poder Curinga: Cara de Sapato

O lutador de MMA ganhou direito ao veto em uma das indicações da casa no próximo Paredão.

3° Poder Curinga: Paula

A dinâmica daquela semana envolvia o Big Fone. Quem atendesse teria que indicar duas pessoas à berlinda e a dona do Poder Curinga teria a vantagem de salvar um dos dois.


Paula usa o Poder Curinga para salvar Domitila Barros do Paredão. Reprodução/Youtube/BigBrotherBrasil


4° Poder Curinga: Key Alves

A jogadora de vôlei adquiriu o Superpoder Curinga, que permitia uma indicação direta ao Paredão sem direito a Prova Bate-Volta.

5° Poder Curinga: Cristian

O empresário ganhou o direito de selecionar um dos jogadores para não votar na próxima formação de Paredão.

6° Poder Curinga: Sarah Aline

Na dinâmica da semana, a casa seria dividida em dois grupos na hora da votação e ela seria aberta. Com a vantagem, Sarah poderia escolher em que grupo ficar e daria início à votação aberta.

7° Poder Curinga: Aline Wirley

A cantora ganhou o direito de determinar qual dos emparedados poderá dar o Contragolpe na formação do Paredão.

8° Poder Curinga: Ricardo

Ricardo arrematou o “Poder da Mala”. Ou seu voto na formação do Paredão teria peso dois ou seria anulado. Porém, essa decisão ficou nas mãos de Dania Mendez, a participante do La Casa de Los Famosos. Ela decidiu que o poder comprado por Ricardo não ia valer.

9° Poder Curinga: Amanda

A médica ganhou o direito de mandar outro jogador ao Paredão, no entanto, só poderia indicar um dos brothers menos votados. Cezar, Domitila Barros, Fred Nicácio, Gabriel Santana e Larissa não receberam nenhum voto, e a decisão de Amanda foi emparedar o ator.

10° Poder Curinga: Sarah Aline

A psicóloga ganhou a vantagem da imunidade surpresa.

11° Poder Curinga: Aline Wirley

Naquela semana, O Castigo do Monstro dado pelo anjo Cezar levava duas pessoas ao Paredão, no caso Aline e Amanda. Com o benefício do Poder Curinga, a cantora ganhou o direito de trocar uma das emparedadas, e assim escolheu se salvar e colocar Sarah Aline na berlinda.

Foto Destaque: Banner do Poder Curinga. Reprodução/Globo

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile