Durante a formação do décimo Paredão do BBB 23, Ricardo “Alface“ revelou aos brothers na sala, o seu Poder Curinga. Conforme anunciado na dinâmica da semana, Dania Mendez poderia escolher entre dar voto peso dois ou anular o voto dele. “Isso aqui era relacionado a ela. Ela tinha o poder de escolher se meu voto valeria dois ou nenhum. O que ela escolheu , nenhum?”, conta o biomédico. “Ele deu o dinheiro dele todo para não ter nem o direito de votar!”, comenta Domitila Barros . Os Brothers, então, riem. “É o melhor poder do programa”, brinca Bruna Griphao.
O Brothers ainda comentaram sobre o jogo e Ricardo anunciou que comprou o Poder Curinga pela primeira vez, na esperança de se salvar da berlinda. Ricardo comenta: “Sobre jogo, acabei de comprar o Poder Curinga pela primeira vez, o da Mala. Espero que ele possa me ajudar, tenho chance ir para o Paredão essa semana. Então, comprando esse poder, acho que eu posso provavelmente escapar do Paredão ou dá uma movimentada nesse jogo.”
BBB 23: Ricardo avalia Poder CuringaImagem: Reprodução/Globoplay
Além disso ele disse: “Um adendo sobre ontem, realmente pesado. Foi feito o que tinha que ser feito, o programa não tinha escolha. Segue o jogo. Que as coisas sejam consertadas aí fora”, Afirma, Ricardo.
Muitas atitudes dele foram questionadas pelos brothers do programa, como por exemplo; Alface cedeu a liderança para MC Guimê, com a condição que o funkeiro decidisse um possível empate a favor dele no próximo paredão do BBB 2023 A notícia, no entanto, não agradou os brothers do Quarto Deserto.
Ricardo “Alface“ entrou no programa como participante do grupo “Pipoca“. Sua dupla inicial foi Fred Bruno, no qual venceram a primeira prova do líder da edição. Ao longo do programa, Alface ficou no quarto Deserto e, após discussões e desavenças com os integrantes – incluindo Fred -, ele se mudou para o quarto Fundo do Mar.
Foto Destaque: o participante Ricardo. Reprodução: Big Brother Brasil/Gshow