Diretor do documentário sobre o BBB diz que se surpreendeu com a dimensão do programa

O documentário está sendo exibido nas noites da TV Globo até sexta-feira (10)

3 min de leitura
Foto destaque: documentário foi lançado em comemoração ao ano da 25° edição do BBB (Reprodução/TV Globo)

O primeiro episódio do documentário “Mais que uma espiada”, que conta a história do Big Brother Brasil, estreou nesta terça-feira (07), após a novela “Mania de Você”, na TV Globo. O documentário, que conta a história dos participantes, do programa e o impacto que ele tem na sociedade, será exibido em quatro episódios até sexta-feira (10) na telinha da Globo.

Surpresa do diretor

O criador da série, o diretor Bruno Della Lata, disse que ficou impressionado com a dimensão do programa após analisar as entrevista e realizar as pesquisas. Segundo ele, diversas expressões e formas de falar ficaram conhecidas através do programa e muitas pautas e debates puderam ser levantados graças a análise de cada pessoa dentro da casa.

Para ele, a relação dos brasileiros com a televisão, influenciou o BBB a tomar uma proporção muito maior do que em outros países. “Quando o Big Brother chega ao Brasil, torna-se um fenômeno instantâneo“, afirmou.

O diretor disse também que a ideia surgiu a partir da vontade de analisar como o maior reality show do país pode impactar na sociedade e como o público pode impactar as pessoas na casa mais vigiada do Brasil.


Trailer do capítulo desta quarta-feira (08) do documentário (Vídeo: reprodução/X/@tvglobo)


O propósito dos episódios

Na série documental, diversos personagens que marcaram a história do reality dão seus depoimentos e contam a importância do BBB. No primeiro episódio, os entrevistados contam como surgiu esse formato de reality e como esse formato, chegando ao país, conquistou as telinhas das televisões brasileiras.

Participam do primeiro episódio algumas pessoas marcantes, como os diretores do programa e os primeiros apresentadores. Alguns dos participantes históricos como Grazi Massafera (BBB 5), Sabrina Sato (BBB3) e Kleber Bambam (BBB1) também dão seu depoimento no primeiro episódio.

O segundo episódio será focado na diversidade e inclusão, pautas que sempre são levantadas ao longo dos anos. O terceiro episódio conta alguns momentos que tiveram grande repercussão da mídia e a importância das redes sociais para o crescimento do programa. No último episódio, o foco está nos vencedores mais marcantes da história do programa, mostrando como o reality mudou suas vidas.

Sair da versão mobile