A pele acneica é uma pele complicada de tratar e com o uso de produtos errados pode piorar. Produtos voltados para pele acneica, não atuam, diretamente como secativos, mas sim nas possíveis causas, cosméticos bons para a pele oleosa são aqueles que combatem as bactérias que implicam na doença e até mesmo um controle hormonal. Aqui vamos indicar alguns ingredientes que vão te ajudar a escolher o melhor produto para o seu tratamento. É claro que o mais indicado é uma consulta mais detalhada com um especialista, pois pode implicar em fatores como hormônios entre outros.
(Foto reprodução de Karolina Grabowska/Pexels)
Carol Castro fala sobre saúde mental na pandemia: ‘Mexeu muito comigo’
Coturno: a bota que vai deixar seu inverno mais estiloso
Silk Sonic lança clipe de ‘Skate’, seu novo single
Peróxido de Benzoíla
Tem propriedades antibacterianas e antioxidantes, que age diretamente no controle da acne.
Óleo de melaleuca
É um ativo natural e é um potente anti-inflamatório, antisséptico e bactericida. Quando aplicado diretamente na acne, não só combate as bactérias, como também ajuda a reduzir o inchaço, a inflamação e a vermelhidão do local.
Ácido Lático
Tem função esfoliante e remove as células mortas, garantindo uma pele mais uniforme e iluminada. Umectante, ele retém as moléculas de água agindo na hidratação da pele também.
Ácido glicólico
Com alfa hidroxiácido, esse ácido penetra profundamente na pele e atua diretamente no envelhecimento da cútis e na acne. Ele é muito potente então quem tem pele sensível deve usá-lo com cuidado, começando com aplicações semanais e gradualmente intensificar o uso.
Ácido salicílico
É um beta-hidroxiácido que promove uma esfoliação suave e reduz o processo inflamatório, por isso é famoso por suas propriedades anti-inflamatórias. Além de desobstruir os poros e melhorar a textura da pele, auxilia na diminuição da produção de sebo e diminui as imperfeições da acne.
(Foto destaque: Karolina Grabowska/Pexels)