Base para todos os tons de pele

3 min de leitura

Maquiagem é sempre algo que deixa as mulheres com medo ainda mais quando não se tem o habito em fazer isso todos os dias e não ter conhecimento em quais produtos são compatíveis com a pele também faz com que a insegurança aumente.

Geralmente as bases são o que mais causa medo na hora da aplicação, pois ela pode craquelar ou ficar muito branca ou muito escura se comprar a tonalidade errada, mas como saber a tonalidade exata da sua pele pra então comprar a base correta, geralmente tem um teste que ´feito no antebraço a base tem que sumir na pele, apenas corrigindo as imperfeições.


Teste de base(Foto/ reprodução site Maybilline oficial)

 

 


A base também tem de costume craquelar na pele e muitos não sabe quais base craquelam mais e quais craquelam menos, pois tem as bases mate que são mais grossas e secas e as mais liquidas a base de óleos e água, mas o que faz craquelar não é a base em si e sim a pele.

Os cuidados com a pele antes da aplicação da maquiagem fazem com que a pele receba melhor o produto, sem causar diferença nos locais aplicados, também é considerado que a pessoa tenha um habito de beber mais água para ter uma pele hidratada e sem ressecamento, uma pele oleosa também se torna um problema quando realiza a aplicação da base.


 

Aplicação de base para uniformizar a pele (Foto/reprodução revista Claudia)


A diluição da base para se aplicar na pele é fundamental para não ficar uma maquiagem pesada e com aparência do famoso reboco, a aplicação sempre deve ser feita com uma esponja com leves batidas no rosto para uniformizá-las, o correto é aplicar pouca quantidade na região dos olhos e nariz e contornando de dentro para fora do rosto.

O que se faz necessário também é verificar com um profissional qual base se adequa melhor a sua pele, e aposte sempre na base a prova de água, pois assim além da aplicação ficar mais fácil não será necessário aplicar diversas camadas.

 

 

Foto destaque: reprodução site We fashion trends.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile