Na última quarta-feira (29), a Apple anunciou os vencedores do App Store Awards, os melhores apps e jogos de 2023, a brasileira Roberta Weiand, levou o prêmio de melhor aplicativo para iPad de 2023 com a sua criação Prêt-à-Makeup.
Desenvolvimento do aplicativo
O aplicativo criado pela designer de moda tem como objetivo proporcionar uma experiência realista para quem quer testar produtos e criar ideias para maquiagem. No Prêt-à-Makeup, os maquiadores profissionais conseguem ter a disposição de forma online, um rosto que serve como rascunho para experimentar as ideias e ver se vão dar certo antes de aplicar no rosto das modelos ou clientes. Apesar de existirem outros aplicativos que já realizavam essa função, a brasileira conseguiu criar um aplicativo que é muito fiel as cores e texturas reais dos cosméticos.
Roberta Weiand, CEO e fundadora da startup que desenvolveu o projeto, afirmou estar realizando um sonho ao ganhar o prêmio. A startup buscou trazer a realidade do rosto com poros na pele, impacto da luz e também a mudança de textura do efeito matte para o glitter, para isso, Roberta contou com um grupo de 13 pessoas, dentre eles, engenheiros, designers de moda, designers gráficos, ilustradores, artistas 3d, videomakers e administradores que foram as mentes pensantes por detrás do projeto.
Aplicativo Prêt-à-Makeup (Foto: reprodução/AppStore)
Reconhecimento
A marca de maquiagem conhecida internacionalmente M.A.C, solicitou a empresa canadense o desenvolvimento do mesmo aplicativo, mas de forma personalizada para que a empresa possa disponibilizar em lojas físicas para que os consumidores consigam provar as novidades de forma realística parecida com o teste feito diretamente no rosto.
O aplicativo é o segundo projeto realizado pela startup, o primeiro tinha uma ideia bem parecida e apesar de ter tido mais de 5 milhões de downloads, o mais novo teve ainda mais sucesso, estando disponível atualmente para iPhones e iPads em mais de 170 países e em 12 idiomas, sendo utilizado por maquiadores profissionais e amadores da maquiagem.
Foto Destaque: Roberta Weiand e aplicativo Prêt-à-Makeup (Reprodução: vogue/Prêt-à-Makeup/montagemCanva)