Chip da beleza: Promessas e Riscos

Ana Clara Lima Por Ana Clara Lima
3 min de leitura

A indústria estética está sempre se reinventando e criando inúmeras possibilidades no mundo das cirurgias, procedimentos e afins. Muitas pessoas por também inúmeras razões, acabam aderindo as novidades em que esse mercado sempre oferece. Um dos materiais desse mundo que está em alta é o implante hormonal gestronina, comumente chamado de ‘Chip da Beleza’.

Se repercutiu através de celebridades, influenciadoras e modelos um pacote de benefícios a aparência, que fez com que muitas mulheres se apaixonassem automaticamente pelo tratamento. Além dos efeitos quase milagrosos que promete fazer, o Chip da Beleza ficou conhecido também por conta das inúmeras polêmicas que o cercam, como a mais recente envolvendo a cantora Flay.


Mas, afinal de contas, o que o o Chip da Beleza?  

Chip da Beleza. Reprodução/Foto: Marie Clarie.


Segundo o site Vogue, é um tipo de progesterona sintética derivada da substância 19-nortestosterona, que possui propriedades androgênicas, antiestrogênicas, antiprogestogênica e de inibição da liberação de gonadotrofina, ou seja, ela é um hormônio similar à testosterona, hormônio presente em maior quantidade no organismo masculino.

A promessa desta progesterona é que em doses mais altas ela pode auxiliar na perda de peso, na melhora do crescimento muscular e até a aumentar a produção de colágeno, além de possuir ação androgênica.

Mas, como nem tudo são flores, a lista de riscos também é grande. Distúrbios menstruais, acne, pele oleosa, retenção de líquidos, ganho de pelos pelo corpo, queda de cabelo, alteração da voz, cefaleia, distúrbios gastrointestinais, libido alterada, redução do tamanho das mamas, alteração do apetite, cãibras musculares, hipertrofia do clitóris é o que pode acontecer com quem adere ao Chip. A médica Isabela Bussade, alerta ainda para a trombose e riscos cardiovasculares: “Há um aumento do LDL colesterol, o ‘colesterol ruim’, uma redução do HDL, conhecido como o ‘colesterol bom’, além da ativação de fatores pró-trombóticos”.

Após fazer a aplicação da gestrinona, a ex BBB e cantora Flay, compartilhou nas redes os efeitos causados em seu rosto. Ela apareceu em um vídeo com diversas erupções cutâneas, que apareceram depois de iniciar o tratamento. Fora o que ocorreu eu seu rosto ela contou que ganhou 10kg e teve queda de cabelo após o uso do implante.

A médica ginecologista e também ex BBB Marcela Mcgowan, alertou sobre o assunto em seu intagram. “Hormônios não são vilões, mas devem ser usados com cautela”, afirmou ela.

 

Foto destaque: Cantora Flay e os efeitos do Chip da Beleza. Reprodução/Foto: Gshow.

Seguir
Repórter e redatora
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile