Conheça 7 tratamentos para modelar os glúteos

Heloisa Santos Por Heloisa Santos
5 min de leitura

O bumbum dos sonhos é uma questão importante para muitas mulheres que, muitas vezes, não conseguem grande resultado com treinamentos de musculação, exercícios localizados e dieta. Para enfrentar desconfortos, incluindo falta de volume e contorno, gordura localizada, flacidez e celulite, os tratamentos médicos podem ajudar. 

Abaixo, médicos renomados explicam as principais maneiras de se combater as alterações estéticas mais comuns no bumbum (da superfície às camadas mais profundas).

Hydrabody Booty

Segundo o dermatologista Dr. Renato Soriani, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o Hydrabody Booty realiza o chamado “bumbum care”.

Com ele, é possível conferir aos glúteos o mesmo cuidado que devemos ter com a pele do rosto, promovendo limpeza, hidratação e nutrição em um protocolo completamente indolor. O resultado esperado é a melhora da foliculite, da qualidade da pele, dos pelos encravados, uma pele rejuvenescida, nutrida, hidratada, radiante, além da aceleração da renovação celular da pele”, diz o dermatologista. 

CoolSculpting

A técnica padrão-ouro para redução de gordura de forma não invasiva é a criolipólise (CoolSculpting), desenvolvida em Harvard, segundo a dermatologista Dra. Paola Pomerantzeff, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Ela pode ser responsável por uma redução de até 25% de gordura localizada da região tratada. 

Lipoescultura

Segundo a Dra. Beatriz Lassance, a cirurgia plástica é uma forma de melhorar a moldura do bumbum. “Conseguimos atuar no reposicionamento de gordura, o que também é chamado de lipoescultura, com lipoaspiração de algumas áreas e lipoenxertia em outras áreas, para melhorar o contorno. Esse é um procedimento médico, feito sob anestesia geral ou peridural e em hospital”, explica a cirurgiã plástica.

Morpheus 8

De acordo com o Dr. Renato Soriani, o procedimento é ideal para tratamentos de flacidez corporal e remodelamento de gordura. “A energia térmica de radiofrequência na camada de gordura também ajuda a consumi-la. Esse calor produzido é responsável por eliminar as células de gordura”, explica a médica Dra. Paola Pomerantzeff.

Já a Dra. Cláudia Merlo, médica especialista em Cosmetologia pelo Instituto BWS, cita a diversidade do equipamento como um grande diferencial: “É uma grande vantagem, por exemplo, no tratamento da flacidez corporal, que pode ser consequência de um afrouxamento dos septos fibrosos de colágeno que estão localizados entre as células de gordura”, diz a Dra. Cláudia Merlo.

Emtone

Indicado para tratar a celulite, o procedimento é uma radiofrequência. “É um tratamento não invasivo com energia de radiofrequência monopolar simultânea e energia de pressão direcionada, que vai agir nas cinco causas da celulite. Primeiro, na redução da gordura; segundo, na ação no septo de colágeno; terceiro, na derme, estimulando colágeno; quarto, pelo benefício na circulação, ao descomprimir os tecidos e melhorar a retenção de líquido da paciente; e, por fim, há um recolhimento de metabólitos e lixos orgânicos que podem ficar em um tecido que está congestionado e inflamado pela celulite”, explica a médica Dra. Cláudia Merlo.

T Sculptor Plus Flat

Trata-se de uma ponteira do T Sculptor, equipamento para promover hipertrofia muscular, anatomicamente desenhada para regiões maiores, como os glúteos, segundo o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

O tratamento funciona por estímulo da musculatura. São até 50.000 contrações supramáximas a cada tratamento, o que proporciona o desenvolvimento da musculatura e induz a redução da gordura”, diz o médico.

Ultraformer MPT

Segundo a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance, a nova versão do Ultraformer traz um novo formato de ondas, com muito menos dor, para tratamentos de gordura localizada, flacidez e celulite. 

Por fim, os médicos lembram que o melhor a fazer é procurar ajuda de um especialista para indicação correta do procedimento.

Fontes:

DR. ABDO SALOMÃO JR: Doutor em Dermatologia pela USP (Universidade de São Paulo). É sócio Efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

DRA. CLÁUDIA MERLO: Médica especialista em Cosmetologia pelo Instituto BWS. Diretora da Clínica Cláudia Merlo.

DRA. PAOLA POMERANTZEFF: Dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), tem mais de 10 anos de atuação em Dermatologia Clínica. 

DR. RENATO SORIANI: Dermatologista membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). 

DRA. BEATRIZ LASSANCE: Cirurgiã Plástica formada na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e residência em cirurgia plástica na Faculdade de Medicina do ABC.

Foto destaque: glúteos (Foto/reprodução)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile