Conheça o Liquid hair: o efeito gloss nos cabelos

Geovanna Viana Por Geovanna Viana
2 min de leitura

Para quem está sempre ‘antenado’ nas últimas tendências do mundo da moda, pode ter percebido que as celebridades estão com um novo estilo de penteado. Sim! O Liquid hair (cabelo líquido) é um novo favorito da vez, seu efeito semelhante ao “gloss”, tem ganhado destaque notável. É cada vez mais comum ver celebridades com este tipo de cabelo desfilando pelos red carpets das premiações mais famosas que conhecemos. Algumas artistas como Dua Lipa, Anitta, Dakota Johnson, Naomi Campbell e Kim Kardashian, são adeptas ao estilo e abusam da tendência.


Modelo com o penteado Liquid hair. Foto: Reprodução/L’Officiel 


Como deixar as madeixas com este efeito? 

Para alcançar o efeito Liquid hair, alguns produtos são essenciais, como um xampu que contenha em sua formulação, algum tipo de óleo vegetal ou até mesmo de abacate e semente de uva. O condicionador é segunda etapa a ser feita após a lavagem, principalmente os que garantem uma boa hidratação. 

Após isso, está o segredo da produção: depois de enxaguar os fios, é ideal que não seja retirada toda umidade dos cabelos ao secar. E este é um cuidado importante para a moldagem do Liquid hair – não perder por completo a sua umidade. 

Agora o passo a passo para conquistar o efeito desejado: 

Mantendo a umidade, seque parcialmente os fios, em seguida, aplique creme defrisante nos cabelos. Para dar volume do meio dos cabelos  para as pontas, é preciso utilizar uma escova redonda e grande, já que esse estilo não possui muito volume na raiz. Depois disso, aguarde esfriar e passe uma chapinha nos fios. 

Para garantir o sucesso do Liquid hair: depois de utilizar a chapinha, aplique spray de brilho do comprimento até as pontas e, opte por produtos com óleos em suas composições, para realizar escova. A chapinha em seguido desse processo, tira a ondulação e permanece o efeito o gloss. 

Foto destaque: modelo com o cabelo o penteado efeito “gloss”. Reprodução/L’Officiel

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile