Coque bagunçado é a nova aposta na passarela pela marca Chanel

Jayanda Rezende Por Jayanda Rezende
3 min de leitura

Para quem gosta de cabelo preso, como o penteado de coque no alto da cabeça, que sempre foi algo elegante e que se ajusta em diversas ocasiões para quem está com pressa, a amarração dos cabelos no alto da cabeça é de grande ajuda.

Existem pessoas que realizam esse penteado, mas ele pode ficar um pouco bagunçado ou até mesmo desalinhado. Com a frente do cabelo solta e bagunçada, o penteado pode causar um certo incômodo.

Agora os coques desalinhados, bagunçados e desarrumados viraram moda. O lançamento da nova linha de alto costura da Chanel aconteceu em Paris, com a Torre Eiffel no fundo, e as modelos apareceram com o penteado “coque esfumado”, o famoso coque bagunçado. A diretora criativa da Chanel apostou no estilo parisiense, levando leveza e praticidade para a passarela.


Coque fácil e bagunçado usado no desfile da Chanel. (Foto: Reprodução/Vogue)


Além do esfumaçado, o coque se compõe por mechas soltas na frente e, em outros casos, essa mecha pode ficar na lateral, dando um toque mais refinado e elegante na proposta do look. Os acessórios podem ser diversos, desde brincos grandes aos pequenos, para dar um realce no penteado.

O penteado prático e versátil pode ser usado no dia a dia, na intensão de praticidade da correria diária. O simples sempre salva o visual em qualquer momento, e há quem goste do penteado um pouco mais abaixo, com o cabelo bem preso e colado. Este estilo é usado quando se deseja algo mais formal.


Atriz Zendaya com o coque no alto da cabeça, todo preso. (Foto: Reprodução/Site Quem)


O coque foi um penteado inventado na Suméria para que as mulheres conseguissem realizar os seus afazeres diários, já que seus cabelos eram muito longos e pesados, o que dificultava muito alguns atos cotidianos como lavar roupa, por exemplo, pois naquela época se lavava à beira do rio com bacias e o cabelo atrapalhava.

 

Foto destaque: Coque bagunçado, praticidade e simples de fazer. Reprodução/Blog Dica de Mulher

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile