Dicas de como cuidar e definir cabelos ondulados

4 min de leitura

Se você tem cabelos ondulados e se vê meio perdida em como finalizá-lo e manter a boa aparência nos dias seguintes, essas dicas são para você! Sabemos que cada tipo de cabelo merece uma atenção em especial, e às vezes deixar os nossos fios incríveis é um desafio.

O cabelo ondulado se caracteriza por ficar entre o liso e o cacheado, por isso trás aspectos dos dois tipos e muitas pessoas com esse tipo de fio se sentem confusas em como cuidar e quais produtos usar no cabelo. Nós tiramos algumas dúvidas com especialistas no assunto e trazemos dicas que serão preciosas para você valorizar ainda mais o seu cabelo ondulado!

Algumas pessoas não sabem, mas existem categorias de cabelos. Classificações entre o tipo 1 (para cabelos lisos) e o tipo 4 (para cabelos crespos), onde cada curvatura apresenta uma característica. O cabelo ondulado se classifica no tipo 2 e nesse grupo existem subgrupos – A para cabelos com ondulações mais discretas e que apresentam a raiz mais lisa e o volume concentrado nas pontas; B para cabelos mais definidos e com o formato de “s”, tendo uma tendência maior para o frizz; e o C onde os fios são mais grossos e com ondas definidas que surgem desde a raiz.

Usar produtos indicados para o seu tipo de cabelo é o primeiro passo para fios mais saudáveis e sedosos. Então escolha um leave-in que fará parte de sua rotina se certificando que ele é próprio para cabelos ondulados. Ele contém nutrientes específicos que vão valorizar o seu fio.


{slide}


Essas madeixas costumam ser um pouco mais ressecadas que as outras, já que sua curvatura impede que a oleosidade da raiz chegue até as pontas. A hidratação e a nutrição são processos essenciais para os fios e devem ser alternados semanalmente entre um tratamento e outro, e quinzenalmente com a etapa da reconstrução, que fortalece e evita a quebra dos fios.

Observando como seu cabelo vai reagindo a cada tratamento, evite lavar a cabeça com água quente, pois a temperatura vai deixá-lo ainda mais ressecado. Opte sempre por água fria ou morna e evite pentear os fios secos, pois isso aumenta o aspecto de frizz! O desembarace sempre já no processo de hidratação com o auxílio de um pente com dentes abertos ou com os dedos mesmo, começando sempre pelas pontas e subindo até a raiz.

Por fim, uma dica de ouro que ajuda a reduzir o frizz é usar touca ou fronha de cetim, pois assim não há atrito dos fios com o algodão, evitando o arrepiado e o aspecto de amassado ao acordar. Você acorda linda e pronta, o seu day after (dias depois de lavagem dos fios) duram bem mais e o brilho e aspecto de sedoso se mantém.

Depois dessas dicas valiosas, o que você está esperando pra tirar um tempinho e cuidar dos seus cabelos como realmente merece? Colocar a beleza dos nossos cabelos no nosso dia a dia sem medo de ser feliz é algo que nos valoriza e nos torna ainda mais forte!

Foto de Destaque: Reprodução/GettyImages

 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile