Gray Blending: conheça a nova tendência capilar

Maria Luiza da Silva Por Maria Luiza da Silva
3 min de leitura

A pele e o cabelo são os principais marcadores visuais da passagem dos anos, antigamente era muito comum vermos as pessoas recorrem ao loiro ou a tintura mais próxima da cor natural a fim de disfarçar os fios brancos que vão chegando à medida que o tempo vai passando, porém atualmente temos visto cada vez mais mulheres aderindo aos fios grisalhos.

O mercado, sempre antenado às tendências e ao movimento que a sociedade faz, vem inovando com uma técnica para facilitar a vida daquelas que querem assumir os fios grisalhos: o Gray Blending (mistura de cinza, em livre tradução). A técnica é basicamente o que o nome traduzido quer dizer, uma mescla entre os fios próprios e luzes bem finas. O resultado final é bem natural, dando contraste entre os fios claros e os ainda com cor, trazendo também mais profundidade. 

O Gray Blending pode ser adaptado a todas as tonalidades de cabelo, do preto ao loiro até o ruivo, com auxílio de um profissional colorista é possível chegar na tonalidade mais adequada para cada pessoa. E outra vantagem é a necessidade de pouca manutenção, uma vez que o procedimento é mais para criar profundidade e auxiliar na transição.


{slide}

Alguns exemplos de cabelos que aderiram a técnica. (Foto: Reprodução/Glamour)


Pensando na transição, uma vez que os cabelos vão ficando cada vez mais claros com a redução da função do melanócito, célula responsável pela produção de melanina dos fios, a técnica logo pode ser abandonada quando o cabelo vai, enfim, chegando ao seu tom grisalho. Outro ponto positivo é que a técnica é pouco agressiva para o cabelo, uma vez que requer menos aplicações e trabalha com menos pigmentação. 

O aumento na adesão dos grisalhos certamente está relacionado ao movimento body positivity,  que prega a boa relação com o corpo, a aceitação e a exaltação do natural. A corrente ganhou força durante o isolamento decorrente da pandemia do COVID 19, com os salões fechados foi preciso se adaptar e muitas vezes abraçar o natural.

A nova técnica não só facilita o processo de transição para o grisalho como também reforça o diálogo do movimento, com uma mensagem de auto aceitação, respeitando o cabelo, a natureza, o tempo e a história de cada mulher, afinal as marcas da passagem dos anos também trazem histórias que merecem ser enaltecidas. 

Foto Destaque: Gray Blending, a nova tendência capilar. (Foto: Reprodução/Mane Addicts)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile