Le Domaine: Brad Pitt lança sua marca de skincare, “apenas envelheça saudável”

Bianca Aristides Por Bianca Aristides
9 min de leitura

Brad Pitt lançou sua marca de produtos de beleza com uma linha completa de cuidados com a pele, intitulada “Le Domaine” que é voltada para todos os gêneros. Em uma entrevista publicada nesta última quarta-feira (21), o ator contou exclusivamente para a Vogue como foi se envolver no processo de criação. 

A linha foi desenvolvida por ele, em parceria com a família Perrin, que são renomados viticultores do Château Beaucastel, que também são parceiros de Pitt no vinho Château Miraval Côtes de Provence Rose que o empresário adquiriu em 2012, com sua ex-esposa Angelina Jolie. Um dos pontos que surpreendeu muitos foi a decisão consciente do artista de não vincular seu rosto com a marca, ou seja, (não haverá fotografias nas campanhas e poucas entrevistas promovendo a marca com esta.)

Conheça os benefícios da marca Le Domaine:


Linha Le Domaine. (Foto: Reprodução/Instagram)


A marca é baseada nos antioxidantes à base de uva, que é um dos compostos bastantes extraídos pelas marcas mais consolidadas no mercado, no entanto, a Le Domaine, se aprofundou na ciência de forma única, nomeando um dos principais especialistas em vinho e da saúde humana do mundo, para determinar qual das 13 variedades de uvas que é cultivado na família Perrin na Provence seria a ideal com mais propriedades antioxidantes. 

A pesquisa se iniciou há mais de 15 anos e seu resultado promete revolucionar a pele: A GSM10, é uma molécula exclusiva que está presente em todos os produtos da linha: Sérum, Creme, Creme Fluido e Emulsão de Limpeza da Le Domaine. Sendo, a combinação das propriedades mais potentes das sementes de uvas Grenache em conjunto com as sementes e pele das uvas Syrah e Mourvèdre. 


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Château de Beaucastel. (Foto: Reprodução/Instagram)


O ProGR3 é composto de moléculas naturais encontradas em extratos de plantas, estacas de videira, camomila e chá verde. A fórmula serve como um “antídoto” indicado para estresse oxidativo, que é capaz de quebrar o colágeno se relacionando às diferentes formas de sinais físicos do envelhecimento. “Sei que são lançados novos produtos quase todos os dias, mas se eu não tivesse visto uma diferença real na minha pele, não teríamos ido em frente,” ressalta Brad Pitt.

O professor Nicolas Lévy, da Universidade de Bordeaux Pierre-Louis Teissedre, um dos principais responsáveis pelo estudo de progéria, afirmou que – uma doença genética rara que acelera o envelhecimento em crianças pequenas – forneceu informações adicionais para o projeto. Assim, ajudando a identificar a forma como a progéria afetaria o envelhecimento ele desenvolveu o ProGr3. Outro ingrediente importante é o derivado do resveratrol de gavinhas de videira que busca manter as células da pele mais saudáveis por um longo tempo. 

Entenda a abordagem da marca:


Brad Pitt em foto da sua linha de skincare. (Foto: Reprodução/Instagram)


“Eu não quero fugir do envelhecimento. É um conceito do qual não podemos escapar, e gostaria de ver nossa cultura abraçando-o um pouco mais, falando sobre isso. Algo que discutimos [na fundação do Le Domaine] foi essa manchete de “anti-envelhecimento”. É ridículo. É um conto de fadas. Mas o que é real é tratar sua pele de forma saudável… E acho que estamos aprendendo que, se nos amarmos, se nós nos tratarmos um pouco melhor, haverá benefícios duradouros nisso. Portanto, apenas envelheça saudável, envelheça de maneira saudável,” enfatiza Pitt.


 

Le Domaine. (Foto: Reprodução/Instagram)


Em entrevista, o ator é perguntado sobre os produtos serem sem genêro para todos os públicos: “Mantivemos um perfume neutro, muito fresco e muito, muito sutil. Quer dizer, eu sou o tipo de pessoa que muda de quarto de hotel se sentir o cheiro da colônia da última pessoa que ficou lá! É muito! Está muito forte! Mantenha-o sutil. Deixe as pessoas virem até você. Não force isso aos outros. Esse é o meu sentimento (risos). Para cheiros, quero dizer,” explica o artista. 

Foto destaque: Brad Pitt e a marca Le Domaine. Reprodução/Instagram/Le Domaine

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