Sabemos que com o passar dos anos, a pele da região dos olhos tende a cair, seja por muita exposição ao sol, sinais de envelhecimento, em decorrência disso as sobrancelhas podem ficar irregulares. Com a evolução e tecnologia disponíveis hoje no mundo da beleza, esse problema de marcações na região dos olhos pode ser resolvido com o Lifting com botox, um procedimento que pode trazer firmeza e deixar a região mais lisa e corrigir o desalinhamento.
Esse procedimento estético não é invasivo e ajuda a elevar as sobrancelhas, feito com toxina botulínica que é aplicada em postos específicos. A aplicação é indicada para pessoas que buscam minimizar as rugas na testa e elevar o olhar. Para jovens e menores de 18 anos o procedimento é indicado somente em caso de sinais precoces na região dos olhos.
Imagem ilustrativa (reprodução/Pinterest)
O efeito do lifting pode ser visto a partir do segundo dia e após 15 dias são visíveis os resultados completos. O procedimento dura em média de três a quatro messes e após esse período e possível repetir a aplicação, mas alguns cuidados são necessários. O uso da toxina botulínica não é recomendado para pessoas com distúrbios neuromusculares, gestantes, lactantes e pessoas alérgicas ao produto.
Além disso, após a aplicação do lifting é indicado ao paciente que ele evite a luz sol e faço o uso de protetor solar diariamente para evitar equimoses, que são aqueles roxos que aparecem na pele, não esfregar ou coçar os olhos, não praticar exercícios intensos e não entrar em saunas.
Imegem ilustrativa (Reprodução/Pintererst)
Ademais, é preciso conversar bastante com um profissional qualificado para esse tipo de procedimento e tomar a decisão de fazer o lifting com calma, tendo certeza da escolha, pois ao contrário dos preenchimentos que podem ser revertidos o botox não pode. Assim, uma vez que é feita a aplicação é preciso esperar que o resultado vá sumindo com tempo caso não fique satisfeito.
Foto Destaque (Reprodução/Pinterest)