Meghan Markle, Lady Gaga e Zendaya, mulheres com idades, estilos, raças e personalidades muito distintas, mas com uma característica em comum, o atual apego com maquiagens com tons de roxo. Em alguns eventos cada uma foi flagrada utilizando uma tonalidade roxa em sua make.
Analisando a tabela cromática, a cor roxa fica entre o frio e o quente, logo consegue manter em harmonia as paletas desde a pele clara até a retinta. Logo ganham força no inverno e irão se manter na estação veraneia, tanto em tons fechados como uva e em tons mais abertos, como violeta e lilás.
Uma das grandes vantagens da cor roxa é que ela é extremamente multifacetada. Além de um delicado tom lilás, há também, por exemplo, um violeta mais intenso com subtom azul ou um magenta rosado.
Meghan Markle. (Foto: Reprodução/revistaglamour)
Enquanto Lady Gaga usou a make com um vestido vaporoso em look monocromático, mas Zendaya elegeu como ponto de cor para um modelo all white. E nossa querida Meghan contrasta com um vermelho aberto e clássico. Ou seja, essa cor combina com praticamente todo e qualquer outra tonalidade. Se formos observar o círculo cromático para formamos looks que encaixam com o roxo, devemos analisar as cores análogas (rosa, vermelha e azul) e complementares (amarela e laranja).
Lady Gaga (Foto: Reprodução/purepeople)
A atriz, Zendaya explorou toda um conjunto de violáceos para compor o esfumado mais cool dos últimos red carpets, commarsala, roxo, violeta e lavanda juntos. Ao mesmo tempo, o tom também ficou belíssimo no olhar artistico de Gaga ao complementar o contorno preto e receber uma camada de glitter por cima. Meghan, por sua vez, desviou o pouco espaço que tem nas pálpebras e entregou um delineado gatinho puxado e aparecido.
Zendaya. (Foto: Reproduzindo/metropoles)
A cor deixa você de bom humor imediatamente, uma proposta mais alegre, apimenta qualquer roupa sombria e também pode ser combinada de uma maneira extremamente versátil.
Foto destaque: Lady Gaga. Reprodução/Vogue