Mercado de cosméticos é aposta de grifes de moda

Arianny Xavier Por Arianny Xavier
3 min de leitura

A marca Chanel comemora um século do seu perfume No5 e, neste mesmo ano de comemoração, outras maisons faz o lançamento de suas linhas de cosméticos. Agora, para além de peças bordadas a mão e as apresentações deslumbrantes, pode-se obter produtos de grifes de forma mais acessível economicamente. A porta de um mundo único sempre foi os perfumes.


 

Mercado de cosméticos é aposta de grifes de moda (Foto: Reprodução/EXAME )


Nos últimos 5 anos, o mercado global de cosméticos teve um crescimento de 29%, o que mostra que a acessibilidade realmente aumentou. O grande comércio de consumo destes produtos, a China teve no ano de 2020 uma evolução de 14,8%, desse modo, fazendo movimentação de 2,4 bilhões de dólares. De acordo com dados da Euromonitor Internacional, ainda que a pandemia tenha retardado, o mercado o Brasil terminou em vendas no último ano com 9,2 milhões de dólares.

 https://inmagazine.com.br/post/Looks-de-Sasha-e-Joao-Figueiredo-dividem-opinioes

https://inmagazine.com.br/post/Grife-lanca-saltos-inusitados

https://inmagazine.com.br/post/Impacto-do-coronavirus-na-pele

No ano que tem a volta do setor,  grandes nomes de marcas usaram o momento para promover novas linhas de produtos. Um exemplo é da Valentino que, além de suas peças com costura de alta qualidade, a marca conta com um portfólio composto de 50 tons de batons, 40 de bases e 12 sombras. Ainda possui Embalagens coloridas e tem a letra V da cor dourado, alguns dos itens tem uma corrente onde é possível carrega-las como uma bolsa Valentino.

 

A presidente global da Valentino Beauty da L’Oréal, Garance Delaye, disse ao jornal britânico Financial Times que: “Achamos que há um grande potencial para a linha de maquiagem e que ela pode se tornar quase tão grande quanto o negócio da moda de Valentino”, e completa: “Queremos ser uma marca global em todas as categorias principais, então os cuidados com a pele fazem parte dos nossos planos, mas não de imediato.

 

As marcas também surgem para a geração Z. A Yves Saint Laurent, retornou as vendas no Brasil, em julho, depois de cinco anos do fim das operações no país. A marca usou o TikTok, em uma campanha digital, para assim lançar sua linha de perfume Libre com a Marina Ruy Barbosa, Gabriela Prioli e Flávia Pavanelli como as porta-vozes.

 

Para o diretor criativo da Valentino, Pierpaolo Piccioli, ao mesmo tempo que a alta-costura “é de longe o lugar onde a criatividade tem um campo aberto de expressão, a beleza ultrapassa esse ponto, trazendo emoções, sonhos e individualidade de uma forma inclusiva”.

 

Foto destaque: Reprodução/ fotostrobi/Pixabay 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile